Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1376377379381382454

Comentários

  • Enviei transcrição + atribuição menor para Tondela em Maio e até o momento não teve nenhum problema por ter enviado juntos.
    Ainda não foram concluídos.
  • @Daniel Henriques

    Desde quanto Tondela passou a não aceitar?

    Quando fiz o meu não tive problema nenhum quanto a isso.

    Será outra novidade de Tondela?
  • @Fabiano, tem bem pouco tempo, alguém comentou aqui no fórum que teve o processo de atribuição (maior de idade) devolvido pois esse dependia da transcrição de casamento enviada em conjunto. Na carta deixavam claro que o motivo era esse.
  • @Daniel Henriques,

    Que chato isso. Talvez para os menores ainda estejam aceitando por conta de não haver pagamento.

  • Boa tarde, gente alguem sabe se posso enviar cnh em vez de rg do meu marido,para a transcrição de casamento? Obrigada
  • Boa tarde, enviei a documentação da minha filha (menor) para a Conservatória de Tondela (dia 26/06) e acabei de conferir que chegou hoje ao seu destino. Gostaria de saber quanto tempo devo aguardar para solicitar a chave de acesso para o acompanhamento do processo. Obrigada.
  • @Dyana Miranda aguarde uns 30 dias para pedir a chave.
  • @Vlad obrigada pela informação.
  • Boa tarde. Gostaria de informar que em Campo Grande - MS o valor do apostilhamento é de 85,20. Enquanto em São Paulo está 113,40. Para pessoas como eu q tem vários documentos para apostilhar fica a dica para economizar. Enviei meus documentos pelo correio foi tudo ok.
  • @Fabio Paiva,

    Aqui no RJ o apostilamento custa R$50,00 e tem outro lugar que é mais barato, só não me recordo onde.

    Para quem tem vários documentos são bem.mais em.conta, mesmo pagando sedex.
  • Boa tarde,
    Encaminhei os processos de atribuição de meus filhos (uma menor e um maior) para Tondela, tendo chegado lá em 18Jun. Hoje, 05Jul, liguei para a LR e me disseram que os processos não foram numerados. Fiquei receosa de estar com algum problema. Não recebi contato de Tondela relantando qq prob. Saberiam me informar se essa demora para numerar o processo é normal?
  • @Susana, devido a temporada de férias ( JULHO E AGOSTO), as conservatórias reduzem bastante o ritmo do atendimento.
  • @VladPen, Obrigada!
  • Bom dia, vou mandar somente a atribuição do meu filho menor para Tondela, estava lendo novamente os documentos necessarios e vi que a certidão de nascimento dele nao tem uma data limite (ex: menos de 1 ano), pois tenho uma que ja esta apostilada que é de 2017, acham que da problema? Obrigada
  • @maira lima, solicite uma nova. As certidões são aceitas até um ano da data de emissão.
  • @Daniel Henriques obrigada
  • Caríssimos, enviei o processo do meu pai, filho de Português, em fev/2019 até agora não tive notícias. Para onde devo ligar para obter numero do processo? Por favor se puderem, me informem o número todo, nunca liguei para o exterior. Agradeço imensamente.
  • Não estou encontrando o link da planilha de Tondela... Poderiam me informar por favor? Muito obrigada.
  • Enviei atribuição da filha menor + transc. casamento foi recebida em Tondela em 21/05. Ontem recebi a senha pra acessar o andamento do processo após 20 dias de espera (solicitei pelo e-mail rcentrais.admin@irn.mj.pt).
    A atribuição foi despachada favoravelmente.
    2 meses pra atribuição de menor considerando o período de férias é um ótimo prazo.
  • @cleberson123 entao estao fazendo transcrição de casamento junto com atribuição de menor? Pois havia surgido uma dúvida a esse respeito, falaram aqui no forum que nao estavam mais aceitando, tambem tenho que mandar minha transcrição e atribuição do meu filho menor, poderia me falar os documentos que enviou por favor? Obrigada
  • editado July 2019
    @maira lima, Tondela não parou de aceitar transcrição de casamento + atribuição de menor enviados juntos, o que parou de ser aceito é transcrição de casamento + atribuição de maior de idade juntos.
    Para transcrição de casamento leia as duas primeiras postagens em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
    A documentação é a mesma, a única diferença é que o Vale Postal vai para o IRN, IP no endereço da conservatória de Tondela e não de Ponta Delgada
    Os documentos para atribuição e instruções você acha em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao
    Tem uma postagem que é sobre processos de menores de idade, a segunda se não me engano.
  • @Daniel Henriques ahhh que bom , acho que quem me informou que nao aceitava mais, achou que meu filho era maior..... Estava ate vendo de fazer a transcricao pelo consulado, mas acho que por Tondela vai ser mais rapido... Obrigada pela resposta.
  • Boa tarde,
    O processo de meu pai que deu inicio em 4/1/19 foi concluído dia 12/07/19. Ele recebeu o numero de assento de nascimento dele. As minhas dúvidas são:

    1 - Como posso conseguir fazer os documentos ?
    2 - É possível fazer Cartão Cidadão e Passaporte só com esse dado assento de nascimento ?
    3 - Preciso fazer a transcrição de casamento do meu pai com minha mãe para dar inicio ao meu processo de atribuição ?

    Obrigado galera.
  • @maira lima segue abaixo documentação q enviei:

    Transcrição
    - minuta do requerimento (apenas 1 folha) assinatura reconhecida por autenticidade
    - Certidão de casamento em INTEIRO TEOR emitida há menos de 1 ano apostilada
    - Certidão de nascimento nubente brasileiro em INTEIRO TEOR emitida há menos de 1 ano apostilada
    - Vale Postal internacional no valor de 120€,
    - Xerox passaporte português autenticado (ou RG ou CNH)

    Atribuição menor
    - formulário pra menor (apenas 1 folha) assinaturas genitores reconhecida por autenticidade
    - cópia da Certidão de nascimento do português (ou indicar nº assento)
    - Certidão de nascimento do menor REPROGRÁFICA emitida há menos de 1 ano e apostilada
    - Xerox passaporte genitores e menor autenticados (ou RG ou CNH)
  • @cleberson123 muito obrigada pela resposta, levou todo o processo uns 2 meses foi isso?
  • @Mairalima ainda não foi concluído mas acredito q até o dia 21 esteja com o assento emitido.
  • @cleberson123 que maravilha, estou tirando as certidoes e mando no comeco da semana que vem meus processos tambem... obrigada
  • Boa tarde.

    Pessoal,

    Li diversas orientações aqui no foro mas ainda acho que há divergência de informações. Afinal eu posso enviar processo de atribuição para Tondela sendo o pai o declarante português(Casado com Brasileira) sem precisar transcrever casamento e óbito? Também estou com dúvida quanto à documentação. Li aqui no fórum que quando há mudança no nome após casamento(inclusao de sobrenome), se faz necessário envio da certidão de casamento porém uma assessoria me informou que não haveria necessidade. Que a conservatoria entenderia essa mudança de nome mesmo não encaminhando a certidão de casamento. Mando a certidão de casamento ou não? Caso sim, apostilada e de inteiro teor para atribuição?
    Desde já agradeço esse fórum e as pessoas que colaboram, pois foi graças à vocês que estou conseguindo prosseguir com o processo de atribuição.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.