Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1377378380382383454

Comentários

  • @Bibiana . a exigência da transcrição casamento em Tondela vai da análise de cada conservador ou conservadora, alguns exigem , outros não.Quando há mudança de nome da requerente após o casamento é exigida a certidão de casamento de inteiro teor apostilada.
  • Olá amigos, acredito que Tondela deve estar bem cheio mandei o processo do meu pai em Janeiro, foi recebido 30.01. Ontem escrevi e-mail para Tondela e me passaram o código para acompanhar pelo site onde consta apenas recebido, ou seja não andou nada de janeiro para cá então acho que só receberei em Dezembro /2019 ou ano que vem. Tá furado o prazo de 7 a 8 meses que Tondela havia me passado.
  • Obrigada pela ajuda. Então se depende da análise a transcrição em Tondela, há alguma conservatória que nao exija a transcrição de casamento sendo o declarante da certidão de nascimento o português?
  • @Bibiana, ACP do Porto.
  • editado July 2019
    Anderson Antunes, nossa, está sendo rápido o seu processo. O processo do meu pai chegou em Tondela em 30 de Janeiro de 2019 e até agora não saiu do status de recebido... e ele é filho de brasileira e português que o reconhece na certidão de nascimento.
  • @Professora Marcia, pois é foi rápido mesmo. Eu estava em viagem e meu pai me mandou mensagem dizendo que tinha recebido uma carta. Na hora n dei muita importância, só fui saber quando me mandou uma foto onde estava constando o numero do assento dele, rs...
  • @maira lima processo da minha filha foi concluído hoje.
  • @cleberson123 que alegria parabens, ansiosa para enviar o meu......
  • @cleberson123 ,@Vlad Pen, por favor confiram as documentações para transcrição casamento e atribuição do meu filho menor:
    - Transcrição casamento
    Certidao de casamento digitada inteiro teor, apostilada
    certidao de nascimento do meu marido digitada inteiro teor, apostilada
    copia da cnh minha e do meu marido autenticada
    copia simples do meu registro nascimento portugues
    requerimento preenchido e reconhecido assinatura por autenticidade
    - Atribuição filho menor
    Certidao de nascimento dele reprografica , apostilada
    copia da cnh minha e do meu marido autenticada
    copia simples do meu registro nascimento portugues
    copia do rg do meu filho autenticada ( ele tem 17 anos)
    formulario 1c assinado por autenticidade ambos os pais ( nao precisa apostilar)
    Por favor vejam se esta certo, pois estou com medo de me confundir, Obrigada
  • editado July 2019
    @Mairalima na transcrição de casamento vc envia apenas o documento de identidade de quem for assinar o requerimento( vc ou seu marido). Na atribuição do filho menor, aí sim os pais mandam as cópias seus documentos de identidade autenticados.Para menores de idade (menos de 18 anos) o processo de Atribuição é GRATUITO mas ambos os pais precisam assinar o Formulário 1C e terem as firmas reconhecidas por AUTENTICIDADE em cartório. Também é necessário enviar as xerox autenticadas dos RG de ambos os pais e do menor com mais de 14 anos. Ou seja, não é necessário apostilhar os xerox do RG, somente autenticar.Lembrando que a Certidão de Nascimento do menor precisa ser por Cópia Reprográfica apostilada.Terá que enviar os processos separados em envelopes e dentro de um envelope maior. Os vale postal somente para a transcrição de casamento .Vc terá que enviar para Tondela pq ACP do Porto não faz transcrição de casamento.
  • @vladpen vou mandar os dois pra Tondela, e como meu filho é menor so faço um vale né? O da transcrição de casamento , nao é isso? E pode ser a cnh minha ebdo meu marido na atribuição do meu filho em vez do RG?
  • Boa noite, eu me chamo Bruna, minha avó é filha de portugueses, já possui a nacionalidade, minha mãe tirou recentemente e agora irei tirar a minha nacionalidade e no ano passado Tondela me passou os documentos que eu precisava enviar para fazer a minha nacionalidade, vocês aconselham a fazer por Tondela? Quanto tempo está demorando? Desde já agradeço. Bruna
  • @Maira, sim, bem lembrado..o VP é somente para a a transcrição de casamento. Pode sim enviar a cópia da CNH.
  • @vladpen, muito obrigadaaa
  • boa tarde

    já tendo realizado a transcrição de casamento dos meus avós, é mais prático iniciar a atribuição da minha mãe por Tondela ao invés de Porto?
  • @renatarabello, creio que o Porto é mais rápido!
  • @Suazana Brandt essa período de férias de verão é um pouco complicado. Os processos demoram bastante para serem numerados.
    Fora o fato de Tondela estar bem lenta nas conclusões de processos. Parece que estão analisando os processos de janeiro de 2019 ainda.
  • Caros amigo, boa tarde.
    Já li e não encontrei, uma dúvida.
    Para atribuição filho menor, pode ser solicitada sem os pais da criança serem casados? Pai Português, mae brasileira. e Quem registrou foram os PAIS.
    Hoje qual esta mais rápido ACP ou Tondela?
    Obrigaduuu
  • Pode...
    Tondela...
  • Solicitei a atribuição para minha filha menor, o EMS foi recebido em Tondela dia 29/05/2019, dia 17/07/2019 o assento foi registrado, hoje recebi o assento de nascimento por correspondência simples.

    Quero registrar meu agradecimento aos participantes deste fórum que foram fundamentais para o sucesso.

    | Muito obrigado! |
  • Bom dia,

    Enviei a solicitação de nacionalidade de meu filho maior em 07/JUN/19 em envelope duplo juntamente com o processo de nacionalidade de minha filha menor de idade.
    Os documentos foram recebidos na conservatória em 18/JUN por João B. Jesus.
    Liguei hoje 02/AGO para a Linha Registro e obtive a informação que o processo da minha filha menor havia sido concluído. No entanto, para minha surpresa, não tinham qualquer informação
    quanto ao processo do meu filho no sistema.
    Não recebi qualquer contato da conservatória.
    Não sei como proceder.
  • @Suzana os processos de maiores estão demorando de 8 a 10 meses em Tondela.Vai ter aguardar.Peça a chave de acesso para ir consultando o andamento do processo pela plataforma de consulta.
  • @Vlad Pen Obrigada.
  • Para informação geral, o processo de atribuição de meu irmão (maior), foi enviado para Tondela em jan/19; assento recebido no Brasil em ago/19, sem email de aviso. Pai brasileiro, naturalizado português por atribuição, foi o declarante na certidão de nascimento. Não foi preciso transcrição de casamento dos pais.
  • boa noite,
    Estou preparando a documentação para atribuição de menor (11 anos), filho de pai português, declarante do nascimento no ato do nascimento do filho.
    Este filho não é do primeiro casamento, sendo que com a mãe do menor tem contrato e distrato de união estável.
    Duvidas:
    1) Precisa transcrever primeiro casamento, posteriormente divorcio?
    2) União estável não precisa ser feito nada, mesmo sendo com a mãe brasileira do menor?
    2) Melhor enviar pra Tondela? ou neste caso seria melhor ACP?

    Quanto aos documentos já chequei aqui no grupo tudo que será necessário!!

    Agradeço a ajuda!
  • @Fabiana

    1- sendo o pai declarante, não precisa transcrever o casamento já que o mesmo não houve
    2-não precisa, mas ambos os pais precisam assinar o formulário e reconhecer a assinatura por autenticidade
    3-Recomendo enviar para Tondela
  • Obrigada @VladPen

    O pai do menor teve um primeiro casamento (onde não teve filhos), se divorciou. Entendi que isso não será necessário averbar, nem mesmo o divorcio (faremos este processo posteriormente para que tudo fique em ordem, mas devido à prioridade na atribuição do menor, caso seja possível atribuir sem isso por Tondela, faremos antes por Tondela então)

    mais uma vez agradeço a atenção de sempre!!
  • Bom dia!
    Quanto tempo Tondela está demorando para numerar processo de menor?
    O da minha filha chegou lá em 11/07 e até agora nada...
  • Olá! Os documentos do meu filho (menor) foram recebidos em Tondela no dia 16/8, por Eara Fernandes. Qual a sugestão de tempo para eu ligar para a LR e saber a numeração e senha do processo? Muito obrigada!
  • editado August 2019
    @Ivana...Creio que deva aguardar pelo menos um Mês antes de ligar na LR...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.