Bom dia a todos, documentos enviados em julho para Tondela, e-mail recebido somente hoje com numeração do processo. Consta que vai demorar de 6 a 8 meses, alguém saberia me dizer se as 7 etapas são demoradas assim mesmo ou algumas podem ser analisadas em 1 ou 2 dias ?
Bom dia! Enviei a documentação para Tondela no mês de junho/19 e só no começo de outubro que recebi o email com o número e a chave do processo... mas a minha dúvida é: será que o processo foi numerado apenas agora em outubro mesmo (4 meses só pra numerar?), ou já estava numerado há algum tempo e só agora a conservatória decidiu mandar o email? No email ainda fala que o processo deve demorar 6-8 meses para ser concluído... esse prazo começa a contar agora a partir de outubro será? Isso quer dizer que Tondela ainda está analisando os processos numerados em fevereiro-abril? Agradeço a ajuda!
@Vlad obrigado! Na pior das hipóteses, se demorar 8 meses, o processo será concluído em junho/20, 1 ano após o envio dos documentos! Tondela realmente está muito devagar...
Acredito que Tondela só está atualizando o site quanto está para concluir o processo. Alguns processos de final de fevereiro de 2019 que estavam no item 1 foram concluídos agora e os processos de março de 2019 estão ainda na fase 1. Vamos aguardar para verificar essas conclusões por agora e talvez no máximo novembro de 2019
A título de informação, subescrevo o email que recebi hoje de Tondela (enviei na sexta) a respeito da senha para acompanhamento do processo. Notem que o processo já chegou há um mês, e ela diz que ainda demorará mais de 8 meses. O processo é da minha avó. __________
Exma. Senhora
O processo chegou em 17.09.2019 mas ainda não foi numerado.
A numeração do processo bem como o código de consulta online do respectivo estado do serão comunicados para o mail associado ao mesmo.
SE necessitarmos de algum esclarecimento ou documento adicional, comunicaremos.
Quando o processo for terminado, o que demorará previsivelmente mais de 8 meses após a sua chegada à Conservatória, remeteremos via correio normal certidão do respectivo assento.
Entretanto agradecemos colabore connosco aguardando o nosso contacto.
Pessoal, o processo das minhas duas filhas menores, está constando em despacho já a 10 dias. (Já aparece o número de registro delas no portal) O problema é, tenho data já marcada em Santos para emissão do cartão/passaporte, pois as próximas datas são para fevereiro. Terei problema, pelo fato de ainda constar que está para despacho, sendo que já tenho os números necessários? Melhor esperar a finalização?
@Aninha, consta o número do assento? Se já tem número de assento o processo já está finalizado e não terá problema nenhum. Se quiser ter certeza solicite uma certidão pelo Civilonline.
@Aninha, esses números não seriam os do Processo? Quando criam o registo, aparece um aviso, nunca vi o número :
"O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.
Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 05/09/2019, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo."
@Liane, então, eu estou muito confusa quanto a numeração. Quando entrei com o processo, me pediram para aguardar pois não havia sido numerado. Depois de 2 meses, reenviei o email pedindo A senha de acesso e desde então tá lá ...para despacho. Mas constam esses números, seguidos do ano....Estou com medo de chegar no consulado e o processo não dar andamento
@Aninha, tanto o número do processo como o número do assento são nesse formato, um número (sequencial) e o ano. Tem que ver a mensagem que aparece no site como a @Liane Alegria te indicou.
@Aninha, na fase anterior ao registo, aparece "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português." O título é "Estado do processo XX.XXX/2019"
Boa noite, enviei pelo correio em 18/09/2019 para a Conservatória de Tondela o pedido de cidadania para minha filha menor e o processo está na etapa 6 (aguardando despacho). O número do processo é 80.XXX/2019
@Pessoal Aviso Importante .Tondela não está aceitando dois processos simultâneos que um dependa da conclusão do outro.Por ex... enviar transcrição de casamento e atribuição de nacionalidade juntos.
"Caso se trate de vários processos dependentes uns dos outros só deverá remeter o seguinte após conclusão do anterior" (retirado de um email recebido hoje de Tondela).
@Vlad Pen... Avalio pela sua postagem que este email de Tondela quer dizer "inclusive" que eles não estão mais aceitando...(Transcrição de Casamento + Atribuição do Filho Menor de Idade)... Seria isso mesmo...? Se sim...Tem alguma indicação de que será feito com os processos já encaminhados da forma anteriormente aceite por Tondela... **Alguma informação já de devolução de processo por esse motivo...?
Creio que muitos aqui pelo Fórum já começaram a ficar com "A orelha atrás da pulga"... : (
@NiltonHessel ..eu apenas repassei parte de um e-mail que recebi de Tondela ontem ,justamente perguntando se aceitariam dois processos simultâneos ou seja.. transcrição de casamento de portuguesa atribuída e atribuição da filha. Diante dessa informação, eu não arriscaria mandar dois processos simultâneos ( desde que um dependa do outro para sua continuidade).
Vlad Pen. Recebi também um e-mail de lá, relatando o que você disse. No meu caso irei encaminhar dois processos diferentes no mesmo envelope, sendo atribuição de uma fila maior e outro menor. Creio que não vai dar problema. Eu espero!
Comentários
Consta que vai demorar de 6 a 8 meses, alguém saberia me dizer se as 7 etapas são demoradas assim mesmo ou algumas podem ser analisadas em 1 ou 2 dias ?
Tem pedidos recebidos em março que no sistema só aparecem como recebidos e já se vão 10 meses.
Conforme havia informado de uma amiga, Tondela respondeu que era assim mesmo e que podiam atualizar tudo de uma vez.
No entanto, como podemos verificar, tem processos de março que ainda não foram concluídos.
No email ainda fala que o processo deve demorar 6-8 meses para ser concluído... esse prazo começa a contar agora a partir de outubro será? Isso quer dizer que Tondela ainda está analisando os processos numerados em fevereiro-abril?
Agradeço a ajuda!
Na pior das hipóteses, se demorar 8 meses, o processo será concluído em junho/20, 1 ano após o envio dos documentos! Tondela realmente está muito devagar...
Todos os passos que constam no site de consulta online acredito que foram concluidos no mesmo dia.
"O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."
Alguns processos de final de fevereiro de 2019 que estavam no item 1 foram concluídos agora e os processos de março de 2019 estão ainda na fase 1. Vamos aguardar para verificar essas conclusões por agora e talvez no máximo novembro de 2019
- Envio por EMS de Brasília: 24/07
- Chegada em Tondela: 01/08
- Conclusão do processo: 14/10
SE necessitarmos de algum esclarecimento ou documento adicional, comunicaremos.
Quando o processo for terminado, o que demorará previsivelmente mais de 8 meses após a sua chegada à Conservatória, remeteremos via correio normal certidão do respectivo assento.
Entretanto agradecemos colabore connosco aguardando o nosso contacto.
Com os melhores cumprimentos
A oficial de registos
Carla Fernandes
(Já aparece o número de registro delas no portal)
O problema é, tenho data já marcada em Santos para emissão do cartão/passaporte, pois as próximas datas são para fevereiro.
Terei problema, pelo fato de ainda constar que está para despacho, sendo que já tenho os números necessários?
Melhor esperar a finalização?
Se quiser ter certeza solicite uma certidão pelo Civilonline.
É o assento né?
Quando criam o registo, aparece um aviso, nunca vi o número :
"O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.
Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 05/09/2019, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo."
A emissão dos registos está demorando muito!
Quando entrei com o processo, me pediram para aguardar pois não havia sido numerado. Depois de 2 meses, reenviei o email pedindo A senha de acesso e desde então tá lá ...para despacho.
Mas constam esses números, seguidos do ano....Estou com medo de chegar no consulado e o processo não dar andamento
Tem que ver a mensagem que aparece no site como a @Liane Alegria te indicou.
Obrigada pela ajuda @Liane, e @Daniel!
"O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."
O título é "Estado do processo XX.XXX/2019"
"Caso se trate de vários processos dependentes uns dos outros só deverá remeter o seguinte após conclusão do anterior" (retirado de um email recebido hoje de Tondela).
Tondela está concluindo nesses últimos dias os processos numerados em qual mês? Alguém sabe dizer?
Obrigada!
Avalio pela sua postagem que este email de Tondela quer dizer "inclusive" que eles não estão mais aceitando...(Transcrição de Casamento + Atribuição do Filho Menor de Idade)...
Seria isso mesmo...?
Se sim...Tem alguma indicação de que será feito com os processos já encaminhados da forma anteriormente aceite por Tondela...
**Alguma informação já de devolução de processo por esse motivo...?
Creio que muitos aqui pelo Fórum já começaram a ficar com "A orelha atrás da pulga"...
: (