mso2000, Me perdoe não foi minha intenção rebater o seus comentários somente falei como forma de esclarecer alguns pontos, entendi a sua colocação, mas com a cidadania os benefícios não são questionados inclusive a própria viagem como vc mencionou, o pessoal fica na ansiedade, vejo que a turma todos os dias olham a planilha para ver se mudou algo "inclusive eu" kkkk, Mas nada impede de morar em Portugal. Abços Lusitanos !!
@SAMUCA de forma alguma fiquei chateado com seus comentários. Só estou realmente tentando entender a urgência das pessoas (ou se é apenas ansiedade mesmo, haha) porque talvez eu possa ter deixado passar alguma coisa importante, já que moramos aqui há quase um ano e minha esposa ainda aguarda a nacionalidade dela ir para o último estágio (bolinha 7). A diferença é que nós estamos despreocupados com isso (não ficamos acompanhado diariamente) porque nunca foi realmente necessário. E a impressão que passa, lendo os comentários das pessoas, é que ter o processo de nacionalidade do cônjuge 100% concluído é um requisito obrigatório para se mudar para o país, por isso fiquei com essa preocupação de eu estar "relaxado" demais, haha.
@mso2000 de fato não é mesmo necessário a nacionalidade para viver em Portugal. Pode pedir ao sef i título de residência por agrupamento familiar. Sou casada com cidadão Português a 8 anos e só dei entrada na minha ano passado, sempre usei a minha residência para viagens juntamente com o passaporte e nunca tive nenhum problema. Sempre tive médico de família, número de utente nif e etc... Até tirei a carteira de motorista com a residência. Tudo super normal, como se vivesse no Brasil. Se um já é Português é só pedir a residência logo qd chegar em Portugal.
O site de acompanhamento dos processos justiça.gov..pt não está reconhecendo mais minha senha e ela está correta. Aparece a mensagem : " A senha 6x04-79x1-xxxx não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo."
Fui lá agora e o meu também saiu essa mensagem, deve ser geral. Mas isso já me aconteceu antes e deve voltar ao normal em algumas horas. Deve ser um bug no sistema deles.
@all !!! Saiu o meu assento !!! Foi uma aventura difícil, com altos e baixos, mas graças a Deus deu-se no fim! A tela de nacionalidade.justica.gov.pt cheia de bolinhas azuis! Relato aqui os tempos do meu processo, para que os amigos daqui possam verificar os seus status!
Entrada no CRC Lisboa: 04/05/2018 Recebimento da carta (creio ser o início da análise pelo MJ, SEF e PJ): 25/01/2019 Despacho favorável, sem restrições: 07/05/2019 Final do processo: 12/12/2019
Meu processo é de maio de 2018 também, espero que em breve acabe essa novela da espera pela bola 7. Já moro em Portugal, mas a nacionalidade é muito bem vinda.
@Leonardo, @Allan se de fato o seu despacho favorável foi em 07/05/2019 eles deram uma acelerada nos processos, pensava que estavam ainda nos despachos de final de março de 2019. Parabéns @Leonardo.
Boa noite. Estou tentando verificar o andamento do meu processo com a senha que me foi enviada mas aparece a mensagem: A Senha XXXX, não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo. Sendo que já utilizei essa mesma senha varias vezes. Alguém sabe dizer o que está acontecendo?
@LeonardoMelo Parabens!!! Ao que parece deram uma acelerada, do meu marido teve despacho favorável final de junho, creio que finalize começo de fevereiro...assim espero
@Leonardo , obrigado , estou esperando o assento desde 18/04/19 , e até agora nada, fico feliz que estão fazendo maio, isso quer dizer que tem processos que andam mais rápidos que outros .
Parabéns Leonardo!!! Gente do meu esposo nada, será que foi esquecido?? Pq no site ainda nem consta que teve despacho favorável, fiquei muito preocupada agora viu...
Tenho observado na planilha que tem algumas pessoas que não passaram da fase 4 e já estão com mais de 500 dias, será se não atualizaram ou realmente está atrasado o processo? Gostaria de saber só para ter uma base, pois acredito que a pessoa nunca mais atualizou a planilha, em fim, vida que segue!!!
@SAMUCA meu processo hoje fez 380 dias ele passou para fase 4 faz 1 semana, prometi que iria entrar sò no começo de 2020 mas não aguentei, quando completou 1 ano estava na fase 3 então fiquei chateado pq eu vi que muitos processos com 1 ano já estavam na faze 5, mas penso que por causa das greves tem piorado o andamento de todos os procesos a apartir da metade do ano de 2018 pra ca.
@danielcampos, também acredito que tenha sido as greves a causa das demoras, mas acredito também que alguém não atualizou a planilha por falta de tempo ou interesse, porque vejo alguns com 600 dias ou mais de atraso ou então abandonaram o processo por conta de exigências, vamos aguardar os próximos passos.
O meu fez um ano no dia 01/11/2019 e estava no n 3. Eu vejo tds os dias rsrs, no dia 03 de dezembro foi para o n 4 e está assim desde então. Acredito que a planilha esta certa, os processos estão muito atrasados mesmo.
Uma dúvida, meu casamento tem menos de 5 anos e não tenho filhos, portanto, no meu caso, tenho que comprovar laços efetivos. Já tenho residência, estatuto de igualdade, cartão cidadão, niss, carta de condução, NIF, utente e dois IRS em conjunto. Alguém em situação semelhante já entrou com o processo e poderia compartilhar a experiência?
Comentários
" A senha 6x04-79x1-xxxx não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo."
Fui lá agora e o meu também saiu essa mensagem, deve ser geral. Mas isso já me aconteceu antes e deve voltar ao normal em algumas horas. Deve ser um bug no sistema deles.
Foi uma aventura difícil, com altos e baixos, mas graças a Deus deu-se no fim! A tela de nacionalidade.justica.gov.pt cheia de bolinhas azuis!
Relato aqui os tempos do meu processo, para que os amigos daqui possam verificar os seus status!
Entrada no CRC Lisboa: 04/05/2018
Recebimento da carta (creio ser o início da análise pelo MJ, SEF e PJ): 25/01/2019
Despacho favorável, sem restrições: 07/05/2019
Final do processo: 12/12/2019
Agora, estamos aptos aos próximos passos!
Abs a todos!
Parabéns, realmente um presentão de Natal.
Meu processo é de maio de 2018 também, espero que em breve acabe essa novela da espera pela bola 7. Já moro em Portugal, mas a nacionalidade é muito bem vinda.
Parabéns @Leonardo.
O da minha esposa então está prestes a sair, também é de maio.
Conferi agora e ainda saiu.
Sucesso!!!!!!
Boa sorte a todos! Tenham fé e paciência, que tudo vai dar certo!
Que notícia boooouaaaa!!! Muito feliz por vc!!!
@Aline teve notícias do teu processo??? Tô aqui torcendo fervorosamente por ti!!!
Vai dar tudo certo!!!
Ao que parece deram uma acelerada, do meu marido teve despacho favorável final de junho, creio que finalize começo de fevereiro...assim espero
@Edson, consegui a cidadania por minha esposa - somos casados a 16 anos, e temos um filho de 7 anos.
Força, foco e fé para todos!
Gente do meu esposo nada, será que foi esquecido??
Pq no site ainda nem consta que teve despacho favorável, fiquei muito preocupada agora viu...