Nacionalidade portuguesa pelo casamento

1969799101102355

Comentários

• mso2000, Me perdoe não foi minha intenção rebater o seus comentários somente falei como forma de esclarecer alguns pontos, entendi a sua colocação, mas com a cidadania os benefícios não são questionados inclusive a própria viagem como vc mencionou, o pessoal fica na ansiedade, vejo que a turma todos os dias olham a planilha para ver se mudou algo "inclusive eu" kkkk, Mas nada impede de morar em Portugal. Abços Lusitanos !!
  • @cerqueirasa parabéns, agora já dá para ficar aliviado. É só ter mais um pouco de paciência para ter o registro em mãos.
  • @SAMUCA de forma alguma fiquei chateado com seus comentários. Só estou realmente tentando entender a urgência das pessoas (ou se é apenas ansiedade mesmo, haha) porque talvez eu possa ter deixado passar alguma coisa importante, já que moramos aqui há quase um ano e minha esposa ainda aguarda a nacionalidade dela ir para o último estágio (bolinha 7). A diferença é que nós estamos despreocupados com isso (não ficamos acompanhado diariamente) porque nunca foi realmente necessário. E a impressão que passa, lendo os comentários das pessoas, é que ter o processo de nacionalidade do cônjuge 100% concluído é um requisito obrigatório para se mudar para o país, por isso fiquei com essa preocupação de eu estar "relaxado" demais, haha.
  • @mso2000 de fato não é mesmo necessário a nacionalidade para viver em Portugal. Pode pedir ao sef i título de residência por agrupamento familiar. Sou casada com cidadão Português a 8 anos e só dei entrada na minha ano passado, sempre usei a minha residência para viagens juntamente com o passaporte e nunca tive nenhum problema. Sempre tive médico de família, número de utente nif e etc... Até tirei a carteira de motorista com a residência. Tudo super normal, como se vivesse no Brasil. Se um já é Português é só pedir a residência logo qd chegar em Portugal.
  • O site de acompanhamento dos processos justiça.gov..pt não está reconhecendo mais minha senha e ela está correta. Aparece a mensagem :
    " A senha 6x04-79x1-xxxx não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo."

• SERGIO LMZSERGIO LMZ Member
    editado December 2019
    @Luis Oliveira

Fui lá agora e o meu também saiu essa mensagem, deve ser geral. Mas isso já me aconteceu antes e deve voltar ao normal em algumas horas. Deve ser um bug no sistema deles.
  • Sim, o site dá esse erro de tempos em tempos, tente novamente mais tarde.
  • Também nessa situação. Amanhã deverá estar de volta...
  • link planilha?
  • @all !!! Saiu o meu assento !!!
    Foi uma aventura difícil, com altos e baixos, mas graças a Deus deu-se no fim! A tela de nacionalidade.justica.gov.pt cheia de bolinhas azuis!
    Relato aqui os tempos do meu processo, para que os amigos daqui possam verificar os seus status!

Entrada no CRC Lisboa: 04/05/2018
    Recebimento da carta (creio ser o início da análise pelo MJ, SEF e PJ): 25/01/2019
    Despacho favorável, sem restrições: 07/05/2019
    Final do processo: 12/12/2019

Agora, estamos aptos aos próximos passos!

Abs a todos!
  • @Leonardo_Melo

Parabéns, realmente um presentão de Natal.

Meu processo é de maio de 2018 também, espero que em breve acabe essa novela da espera pela bola 7. Já moro em Portugal, mas a nacionalidade é muito bem vinda.
  • o meu despacho foi na primeira quinzena de agosto e estou a aguardar o assento.
  • @Leonardo, @Allan se de fato o seu despacho favorável foi em 07/05/2019 eles deram uma acelerada nos processos, pensava que estavam ainda nos despachos de final de março de 2019.
    Parabéns @Leonardo.
  • Parabéns @Leonardo Melo
    O da minha esposa então está prestes a sair, também é de maio.
    Conferi agora e ainda saiu.
    Sucesso!!!!!!
  • @All, obrigado! Quando acordei hoje para ir trabalhar, vi lá e estava mudado! Fiquei estarrecido, quase um choque!

Boa sorte a todos! Tenham fé e paciência, que tudo vai dar certo!
  • @Leonardo Parabéns , o seu é de conjugue?
  • Boa noite. Estou tentando verificar o andamento do meu processo com a senha que me foi enviada mas aparece a mensagem: A Senha XXXX, não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo. Sendo que já utilizei essa mesma senha varias vezes. Alguém sabe dizer o que está acontecendo?
  • @alaide peralta, o site vem apresentando problemas ultimamente. Tente mais tarde, devem estar fazendo manutenção
  • @LeonardoMelo, PARABÉNS !!! Que presentão de Natal!!! Muito sucesso nessa nova etapa!!!
    Que notícia boooouaaaa!!! Muito feliz por vc!!!

@Aline teve notícias do teu processo??? Tô aqui torcendo fervorosamente por ti!!!
    Vai dar tudo certo!!!
  • Obrigada @Liane pelo retorno
  • @LeonardoMelo Parabens!!!
    Ao que parece deram uma acelerada, do meu marido teve despacho favorável final de junho, creio que finalize começo de fevereiro...assim espero
  • Obrigado, gente! Realmente, Papai Noel muito legal o desse ano! Fiquei muito feliz também, e imaginava que só sairia lá pra janeiro ou fevereiro....

@Edson, consegui a cidadania por minha esposa - somos casados a 16 anos, e temos um filho de 7 anos.

Força, foco e fé para todos!
  • @Leonardo , obrigado , estou esperando o assento desde 18/04/19 , e até agora nada, fico feliz que estão fazendo maio, isso quer dizer que tem processos que andam mais rápidos que outros .
  • Parabéns Leonardo!!!
    Gente do meu esposo nada, será que foi esquecido??
    Pq no site ainda nem consta que teve despacho favorável, fiquei muito preocupada agora viu...
  • Tenho observado na planilha que tem algumas pessoas que não passaram da fase 4 e já estão com mais de 500 dias, será se não atualizaram ou realmente está atrasado o processo? Gostaria de saber só para ter uma base, pois acredito que a pessoa nunca mais atualizou a planilha, em fim, vida que segue!!!
  • @SAMUCA meu processo hoje fez 380 dias ele passou para fase 4 faz 1 semana, prometi que iria entrar sò no começo de 2020 mas não aguentei, quando completou 1 ano estava na fase 3 então fiquei chateado pq eu vi que muitos processos com 1 ano já estavam na faze 5, mas penso que por causa das greves tem piorado o andamento de todos os procesos a apartir da metade do ano de 2018 pra ca.
  • @danielcampos, também acredito que tenha sido as greves a causa das demoras, mas acredito também que alguém não atualizou a planilha por falta de tempo ou interesse, porque vejo alguns com 600 dias ou mais de atraso ou então abandonaram o processo por conta de exigências, vamos aguardar os próximos passos.
  • O meu fez um ano no dia 01/11/2019 e estava no n 3. Eu vejo tds os dias rsrs, no dia 03 de dezembro foi para o n 4 e está assim desde então. Acredito que a planilha esta certa, os processos estão muito atrasados mesmo.
  • Uma dúvida, meu casamento tem menos de 5 anos e não tenho filhos, portanto, no meu caso, tenho que comprovar laços efetivos. Já tenho residência, estatuto de igualdade, cartão cidadão, niss, carta de condução, NIF, utente e dois IRS em conjunto. Alguém em situação semelhante já entrou com o processo e poderia compartilhar a experiência?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.