Eu penso que os processos de março de 2021, deva ser concluído antes de um ano, no mais tardar, em setembro de 2025. As alterações dos sefarditas não prejudicaram o trâmite apenas para eles, mas de forma geral, todos os processos foram atingidos.
Se vc revisar as mensagens anteriores de outros colegas neste forum verá este mesmo e-mail.
Processos de 2021, 2022 e 2023 no status "para decisão", com.datas anexas de 09, 10/2024 o que vem ocasionando dúvidas de que processos mais recentes possam concluir brevemente.
Vejo esta data como a gata de inclusão nesta etapa disponível no novo sistema e que seguirá numa ordem cronológica se nada mudou claro.
A ausência de evidências de novos processos finalizados recentemente, inclusos de julho e agosto/21 assim como de setembro ( o mês aludido pelo IRN que estariam avaliando) está gerando esta "ansiedade" sobre que data de avaliação dos processos de conjuges estamos.
Pela última tabela a finalização seria em julho/agosto 2024.
Como estamos sem informações confiáveis devido a ausência de um padrão de datas de processos finalizados, coloquei 1 ano como prazo e boa margem de espera. Se será setembro ou novembro /24 ( 1 ano) só o desenrolar dos processos dirá. O que na prática não fará diferença alguma.
Comentários
@thiagosb
rcentrais.aquisicao@irn.mj.pt
Processo da minha esposa também é de Agosto de 2021. Vou pedir a ela pra mandar um email a conservatória.
eu mandei um email para a CRC Lisboa e recebi uma resposta automatica informando que o processo estava 'para decisao'.
Eu sinceramente acredito que resta esperar .
As respostas tem sido automáticas.
Em breve creio que teremos vários colegas postando suas conclusões de processo.
Eu coloco mais 1 ano no meu de marco/22.
Eu penso que os processos de março de 2021, deva ser concluído antes de um ano, no mais tardar, em setembro de 2025. As alterações dos sefarditas não prejudicaram o trâmite apenas para eles, mas de forma geral, todos os processos foram atingidos.
@Franco625 obrigado
abaixo a resposta que recebemos
@thiagosb
É isto.
Resposta automática padrão pra todos..
É aguardar..
Como disse há algum tempo, nosso direito é forte e legítimo. A questão é o tempo.
Aqui em casa já são cidadãos minha esposa e filhos. Falta eu ( conjuge).
Aguardar...
a unica coisa muito estranha é estarmos mais de 1 mes sem ver nenhum processo ser finalizado...
@Franco625
No caso do email que o @thiagosb mostrou acima a resposta não parece automática nem foi genérica.
A pessoa respondeu que especificamente o processo dele se encontra na fase de análise (salvo engano corresponde à segunda bolinha do site novo).
@ecoutinho está no passo 3 “para decisão”
@ecoutinho
Se vc revisar as mensagens anteriores de outros colegas neste forum verá este mesmo e-mail.
Processos de 2021, 2022 e 2023 no status "para decisão", com.datas anexas de 09, 10/2024 o que vem ocasionando dúvidas de que processos mais recentes possam concluir brevemente.
Vejo esta data como a gata de inclusão nesta etapa disponível no novo sistema e que seguirá numa ordem cronológica se nada mudou claro.
A ausência de evidências de novos processos finalizados recentemente, inclusos de julho e agosto/21 assim como de setembro ( o mês aludido pelo IRN que estariam avaliando) está gerando esta "ansiedade" sobre que data de avaliação dos processos de conjuges estamos.
É a minha visão...
Vamos aguardar alguns processos finalizarem em breve e saberemos em qual data realmente está a analisedos processos.
Aguardando..
@Destefano
Setembro de 2025 seria ótimo e acho plausível.
Pela última tabela a finalização seria em julho/agosto 2024.
Como estamos sem informações confiáveis devido a ausência de um padrão de datas de processos finalizados, coloquei 1 ano como prazo e boa margem de espera. Se será setembro ou novembro /24 ( 1 ano) só o desenrolar dos processos dirá. O que na prática não fará diferença alguma.
Ótimo feriado a todos .
@thiagosb
Que boa notícia. Está quase lá!