@AdrianoSM não localizei o modelo do formulário que você está preenchendo mas vou tentar ajudar no que conseguir, o nascido aos é pra colocar a data de nascimento (nascido aos tantos dias do mes de ... do ano ... ou abreviado mesmo dd/mm/aaaa) o endereço acredito ser o recente, deve ser o local para onde será enviado o assento ao final do processo.
Obrigada Daniel e Tania!! Primeira ou segunda semana de Janeiro faço um follow up lá!! Prefiro esperar e mandar poucos e-mails para que eles tenham tempo para trabalhar nos processos!! Agora na torcida para dar tudo certinho.
Galera, acabei de enviar os documentos de transcrição do casamento da minha vó para Ponta Delgada. Teoricamente deveria esperar concluir para entrar com a atribuição da minha mãe, mas vale a pena já enviar a atribuição da minha mãe para Tondela (Já que lá é mais rápido para atribuição)? Assim agilizo todo processo...Alguém já fez isso? rsrsr
@AdrianoSM Ponta Delgada está concluindo as transcrições em menos de duas semanas após o recebimento. Se você enviou hoje, provavelmente chegará na próxima segunda, dia 11 e a transcrição ficará pronta até o Natal.
O grande problemas são as exigências. Se a sua documentação está 100% certa, é um risco que você precisa considerar, pois é difícil cair em exigência com a documentação toda OK, sem nenhuma divergência e sem estar faltando nada.
Após Ponta Delgada confirmar por e-mail, você também terá o número processo da transcrição para enviar junto com a atribuição. Eu acho que duas semanas não é tanto tempo assim, para ser considerado "ganhar tempo". Você conseguiria enviar as Atribuições esse ano ainda, entre o Natal e o Ano Novo.
Olá pessoal, vou enviar os documentos da minha mãe para o ACP para a atribuiçao dela, ja posso enviar os documentos ao mesmo tempo para ponta delgada para transcrever o casamento dela? E assim pedir ninha atribuiçao depois.
Pessoal, bom dia... eu procurei e não encontrei no fórum, nas últimas páginas..
Segue dúvidas: *documentos necessários para transcrição *modelo usado para transcrição *como pagar a taxa da transcrição *Modelo de transcrição precisa ser apostilado e autenticar?
estrangeiro = o que não é português Para Portugal sua mãe é portuguesa, não importa se ela acumula outra nacionalidade. Caso não tenha o assento de nascimento de sua mãe em mãos pode juntar uma folha com os dados dela (nome, data nascimento, filiação, etc) e o número /ano e conservatória do assento.
Caros, Vocês souberam que, se um dos nubentes for vivo, ele deve assinar o formulário de transcrição? Filhos e netos não podem mais assinar nessa situação?
@mauriciolopol, você mesmo pode assinar o formulário solicitando a transcrição dos seus pais, mas é necessário tirar fotocópia do documento comprovando filiação e tem de ser autenticado em cartório.
O e-mail ela pede assim: “Requerimento com reconhecimento de assinatura no cartório ou no Consulado de Portugal. (Junta-se requerimento) Fotocópia certificada do documento de identificação de quem assina o requerimento, podendo ser assinado por filhos ou netos. Sendo neto deve juntar a sua certidão de nascimento certificada sem apostilha). Esta certificação pode ser feita em cartório ou no Consulado de Portugal.”
mandei minha documentação de transcrição para PD com chegada em 01/12/2017, mas não tenho noticias, nem o email para pedir informações alguém tem ? para me passar?
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento#latest
O grande problemas são as exigências. Se a sua documentação está 100% certa, é um risco que você precisa considerar, pois é difícil cair em exigência com a documentação toda OK, sem nenhuma divergência e sem estar faltando nada.
Após Ponta Delgada confirmar por e-mail, você também terá o número processo da transcrição para enviar junto com a atribuição. Eu acho que duas semanas não é tanto tempo assim, para ser considerado "ganhar tempo". Você conseguiria enviar as Atribuições esse ano ainda, entre o Natal e o Ano Novo.
Veja o primeiro modelo de requerimento aqui
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
Sabem se há disponível o formulário de transcrição de PD em Word para digitar direto no documento?
Email hoje com o número da transcrição e certidão enviada para morada .Muito rápido .
Obrigado
Segue dúvidas:
*documentos necessários para transcrição
*modelo usado para transcrição
*como pagar a taxa da transcrição
*Modelo de transcrição precisa ser apostilado e autenticar?
Caso seja o neto a pedir a transcrição juntar também cópia da certidão de nascimento deste para comprovar o parentesco com os nubentes.
*Minha mãe é filha de portugueses “Dupla cidadania”
*Meu pau é brasileiro nato
A certidão e de qual dos dois?
Para Portugal sua mãe é portuguesa, não importa se ela acumula outra nacionalidade. Caso não tenha o assento de nascimento de sua mãe em mãos pode juntar uma folha com os dados dela (nome, data nascimento, filiação, etc) e o número /ano e conservatória do assento.
Vocês souberam que, se um dos nubentes for vivo, ele deve assinar o formulário de transcrição? Filhos e netos não podem mais assinar nessa situação?
https://drive.google.com/file/d/0B5DZFyh-5xTUZ0ttT05zX1E0TmM/view
Essa exigência parece que é recente. Teve um caso no FB
Fotocópia certificada do documento de identificação de quem assina o requerimento, podendo ser assinado por filhos ou netos. Sendo neto deve juntar a sua certidão de nascimento certificada sem apostilha). Esta certificação pode ser feita em cartório ou no Consulado de Portugal.”
Esquece totalmente minha postagem! Lúcia me respondeu que isso não procede!!!
Aguarde perto do final de dezembro para obter notícias. O seu processo é muito recente.