Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1161162164166167256

Comentários

  • Aguarde finalizar a transcrição. Estão levando cerca de 20 dias.
  • @marcuspergentino

    Obrigado.

    Sabe link do fórum, onde posso encontrar os documentos necessários para atribuição? E qual conservatória enviar?

    Grato.
  • @Vlad Pen

    Obrigado. Perguntei lá.
  • editado December 2018
    Pessoal, boas festas!

    Anteriormente havia exposto o caso da minha amiga que teve problemas... Passados esses últimos dias, ela ainda não teve a documentação de volta e o CTT havia respondido que o vale foi devolvido. Comunicação com Ponta Delgada é impossível, não atendem telefone e nem respondem e-mail.
    Como esses processos são informatizados, sugeri a ela ligar pra conservatória de origem do assento de nascimento do pai dela pra perguntar se consta averbado o casamento no assento dele e a resposta foi negativa.
    Pra completar, ao chegar na agência dos Correios e eles alegam que não conseguem encontrar o vale. Aí ela teve que abrir uma reclamação nos Correios. Alguém já passou por alguma experiência assim?
  • Bom dia.
    Recebi hoje por email do civil online o acesso ao assento de casamento de meus avós, que foi feito por Ponta Delgada, e graças as orientações do fórum o processo transcorreu sem maiores atropelos.
    Gostaria de agradecer aos moderadores @jhmelman, @Mariza guerra, @Vlad Pen, @Guilherme Moreira, e muitos outros moderadores e participantes deste fórum, que me conduziram até a finalização desta etapa, me ajudando a encontrar as informações que julgava impossíveis de conseguir, uma vez que só tinha o nome do meu avô Português e nada mais, muito obrigado pela ajuda e paciência.
  • Não sou moderador não, mas obrigado pelas palavras!
    Fico feliz em poder ter ajudado de alguma forma no seu caminho para conseguir a nacionalidade.
    Espero que sua jornada fique mais fácil de agora em diante e que o final seja o desejado!
  • @DarioJr parabéns e obrigado pelo agradecimento

    @jhmelman vc não é moderador mas sempre ajuda no fórum e ficamos agradecidos.
  • Boa noite.

    Muito obrigado pela ajuda de todos aqui!

    Envie hj os documentos para transcrição do casamento dos meus avós.

    Sem a ajuda de vocês não seria possível.

    Gratidão!

  • Pessoal, meus docs chegaram em PD em 05/12 e o meu pedido de informação sobre o saque do vale ao CTT caiu no e-mail geral e está sem resposta há 09 dias. Minha preocupação é que a validade do vale é até 30/12. Qual a forma mais rápida e/ou garantida de saber se houve a transcrição: 1) pagar 10 EUR no civil online pedindo uma nova certidão de nascimento da nubente que teve o nome alterado pelo casamento, 2) ligar na LR (opções 1 e 1, certo?) ou 3) ligar para PD. Estou muito preocupado. Por favor, quem puder ajudar, agradeço desde agora. Abraços
  • @Bruno..acho que vc deveria tentar pelo CTT ver se o vale foi sacado.
  • @Vlad Pen Aí é que está. Estou há 12 dias tentando pelo CTT (e-mail), sem sucesso. No início a Fernanda Borges me respondeu com o status de não sacado. Mas ela saiu de férias e cai no e-mail geral, com um ticket de atendimento sem resposta há 09 dias.
  • @Bruno Patricio, infelizmente essa época é a pior possível e para piorar os funcionários do IRN estão fazendo greve (pra variar) por esses dias. A solicitação pelo Civil Online tbm é feita de forma manual e, como mencionei antes, o IRN está de greve. A LR tbm não está funcionando. Tente ligar para PD, mas acho difícil que consiga falar.
    Acredito que a melhor opção é vc aguardar até o dia 02/01 e ligar pra LR para perguntar se houve ou não averbação de casamento na certidão.
  • @Brunopatricio

    Acredito que a Fernanda não esteja de férias porque ela me respondeu ontem.
    Tenta esse e-mail: rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt
    Mas acredito que seu processo já esteja concluído.
  • Valeu, pessoal. Tentarei agora a Fernanda e o rcentrais. Achei que ela estava de férias porque depois da primeira resposta meu segundo e-mail para ela retornou com uma resposta automática de ausência.
    @Fcamuri, o seu foi sacado?
    Abraços a todos.
  • Bom dia no meu caso, enviei email para civil.pdelgada@irn.mj.pt, e eles depois de 1 ou 2 dias responderam informando que o processo havia sido concluído e encaminhado a minha morada.
  • Atualizando. Acabei de receber resposta da Fernanda informando o saque do vale em 26/12. @DarioJr agora sabendo que o vale foi sacado há 2 dias, vou mandar um e-mail para civil.pdelgada indagando da transcrição. Com sorte, pode já ter sido feita. Abraços a todos.
  • @bruno Patrício, acho que com o saque do VP seu processo está concluído, e já deve ter sido encaminhado para vc, boa sorte.
  • Boa noite pessoal,
    Estou um pouco preocupada, enviei a documentação para a Transcrição do Casamento em PD da minha mãe por DHL no dia 12/dez/2018 e foi recepcionada no dia 20/dez/2018. Já enviei dois e-mails para Ponta Delgada perguntando se receberam e nem sequer responderam. Enviei mensagem para o CTT para saber se o vale postal foi sacado e eles responderam hoje (28/dez) que ainda não foi sacado e que encontra-se válido até 12/jan/19. Será que essa demora é normal? Não deveriam já ter sacado o Vale Postal? Alguém já teve uma experiência assim?
    Agradeço se puderem dizer como foi com vocês. Obrigada.
  • @anapaulalatini, eles podem sacar até o 30º dia. Já vi vários casos aqui, ainda mais por se tratar de um período de festas e greve ao mesmo tempo.
    O meu sacaram no 15º dia.
    Pode ficar despreocupada, pois ainda há mto tempo para PD sacar o vale.
  • Olá @sarahcampos, entendi, ainda tem 08 dias úteis, se já viu vários casos fico mais tranquila. Só fiquei preocupada pq tb não responderam os e-mails, mas tudo bem. Obrigado por responder!
  • sarahcampossarahcampos Member
    editado December 2018
    @anapaulalatini, normalmente eles não respondem mesmo. Eu só fiquei sabendo que havia ocorrido a trasncrição, pq verifiquei junto à CTT se o vale postal já havia sido sacado e depois liguei para a LR (opção1, depois 1) para verificar se já havia o averbamento na certidão.
  • gsilvestregsilvestre Member
    editado December 2018
    Pessoal, acredito que a transcrição do casamento dos meus avós tenha sido concluída.
    Documentos enviados via EMS dia 29/11
    Recebidos em PD no dia 11/12 por Maria Inalvina
    Vale postal sacado em 26/12
  • Aline J MAline J M Member
    editado January 2019
    Bom dia Srs.,
    Enviei os documentos via EMS para transcrição do casamento do meu pai em 10/dezembro/2018. E desde 12/dezembro/2018 (data que saiu de São Paulo para Portugal) não tem nenhuma atualização no código de rastreamento.
    O Vale Postal fiz dia 10/dezembro/2018.
    Alguém teria alguma recomendação? Telefone o e-mail que eu possa consultar?
    Obrigada!
  • Olá @Vlad e pessoal do grupo.
    Estou pra enviar os documentos para averbação de casamento dos meus avós e gostaria de saber se o requerimento precisa ser apostilado e se o documento do civil online também precisa.

    Muito obrigado
  • @JoãoTaborda5, o requerimento tem que reconhecer firma por autenticidade apenas. O documento do civilonline basta imprimir e mandar, sem fazer nada a mais.
  • Olá, Pessoal!

    A melhor conservatória para o requerimento de transcrição de casamento ainda é Ponta Delgada?

    Uma dúvida:
    No requerimento (formulário), o requerente deve ser o Português (no caso eu)? Ou a esposa brasileira?
    No meu caso tenho o Cartão de Cidadão, devo por esse documento no requerimento?

    Obrigado e um ótimo 2019 a todos!
  • @Rafael vc pode fazer a transcrição em PD ou pelo consulado.O requerente pode ser vc ou sua esposa e o documento de identidade pode ser R.G. ou Cartão Cidadão.
  • Pessoal, alguem que deu entrada em dezembro ja teve seu processo concluido ?
    Meus documentos deram entrada em 06/12 e ate agora nao houve alteração do meu nome pelo civil online e nem averbação na certidão anexa na página.
    agora fico na duvida se eles podem estar em recesso ou se deu algum problema com meu processo.
  • @Lu Stella Aguarde mais um pouco, eles ainda estão no prazo, tivemos dois feriados, então é normal demorar mais um pouco. Lembrando que o anexo Word não é alterado, apenas o nome na página inicial do Civil Online. Se quiser uma versão do Word atualizada, terá que fazer um novo pedido de certidão.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.