@Bruno Marinho Dica de ouro que aprendi aqui no fórum (com a Mariza Guerra) e me salvou quando já quase desistia de conseguir dados de nascimento do meu avô (de 1904): procure a paróquia de casamento de seus avós, pois lá deve ter registro dos batismos dos nubentes. Foi através do registro paroquial do casamento de 1941 aqui no Rio de Janeiro que me informaram a diocese portuguesa do batismo do meu avô em 1904 (distrito, concelho e freguesia). Depois de quase 02 anos de procura. Boa sorte.
@Bruno Marinho você pode nos passar os dados para que possamos te ajudar na procura, nome completo do seu avô, ano de nascimento, local de nascimento (se você tiver) e filiação ?
Pessoal, bom dia gostaria de saber se alguem que deu entrada no processo de transcrição em dezembro ja obteve conclusão. Dei entrada na transcrição da minha mãe em julho e finalizou em 14 dias. agora dei entrada no meu e estou querendo saber se eles continuam com o mesmo prazo para conclusão.
Segue minha experiência: Envio de toda documentação para transcrição de casamento e óbitos via DHL - 16/11 Documentação recebida em Ponta Delgada - 26/11 E-mail informando que o Vale Postal foi sacado - 14/12 Consulta de certidão no civilonline - 20/12 (data do assento 13/12)
Muito obrigado a todos, em especial @marianelida que me ajudou bastante...
@almeidafabi verifique na primeira tela, logo após você inserir os códigos de acesso, em alguns casos o nome da interessado é alterado ali, mas a certidão ela é estática, ou seja, sempre estará com os dados da data que você pediu. Li um comentário uma vez, aqui no fórum, de alguém que pediu ao civil on line para atualizarem a certidão e atenderam, se encontrar te aviso. Mas veja o nome na primeira tela, se aparecer com o nome de casada já é um sinal.
@blancout eu estava verificando exatamente isso... se o nome estava alterando na primeira tela. Entao pode ser que nao altere e eu fazendo um novo pedido eles atualizam? Mas de qualquer forma pra eles atualizarem eu precisaria pagar os 10 euros?
@almeidafabi a solicitação foi feita através do email civilonline@irn.mj.pt e a certidão foi atualizada em dois dias, mas o usuário tinha confirmado através da linha de registos a transcrição do casamento.
@blancout obrigada por tirar as minha duvidas!!! Liguei agora pra LR e perguntei se constava algum averbamento na certidao e::: Mais uma transcricao concluida!!!!! Chegada em PD: 05/12 Conclusão: hoje - 21/12
Obrigada demais a todos!!!!
Só mais uma duvida: achei estranho porque na pagina inicial do civil online eles ja alteraram o nome de casada da minha sogra, porém quando abro o documento da certidão, não consta la embaixo escrito que o casamento está averbado. Antes de enviar a documentação de atribuição do meu namorado é preciso que tenha averbado na certidão dela esse casamento? Ou posso enviar o assento de nascimento da minha sogra do jeito que está e eles localizam no sistema que o casamento está averbado?
@almeidafabi, isso que o @blancout disse a poucos comentários atrás. A partir do momento que vc pede a certidão, o arquivo continua sendo o mesmo durante 180 dias, período que vc terá acesso à ela. Ela não é atualizada. Vc precisa solicitar novamente (pagar 10 euros) para que seja gerado um novo arquivo da certidão e então nela constará a averbação.
@almeidafabi parabéns por mais uma conquista! Não precisa pagar novamente só para constar a averbação, mande a certidão que tiver que eles vão consultar o sistema e constatar que já ouve a transcrição.
@Bruno Marinho, com qual intuito você quer mandar a certidão de óbito? Se for para averbar o óbito deles terá que ser uma certidão de óbito inteiro teor apostilada e junte um requerimento solicitando a transcrição do óbito. Não é necessário transcrever óbitos para os processos feitos pelas conservatórias, apenas o consulado exige essa transcrição.
Comentários
Assim @Vlad Pen?
Dica de ouro que aprendi aqui no fórum (com a Mariza Guerra) e me salvou quando já quase desistia de conseguir dados de nascimento do meu avô (de 1904): procure a paróquia de casamento de seus avós, pois lá deve ter registro dos batismos dos nubentes. Foi através do registro paroquial do casamento de 1941 aqui no Rio de Janeiro que me informaram a diocese portuguesa do batismo do meu avô em 1904 (distrito, concelho e freguesia). Depois de quase 02 anos de procura.
Boa sorte.
Adelino da Cruz da Silva Ferreira- Nascido em 01/11/1932, Nasceu em Vila do Conde.
Filiação:
Joaquim da Silva Ferreira
Albina Angélica da Cruz
Adelino da Cruz da Silva Ferreira- Nascido em 01/11/1932, Nasceu em Vila do Conde.
Filiação:
Joaquim da Silva Ferreira
Albina Angélica da Cruz
Obrigado pela dica!
Foi pela internet?
Mando esses dados para eles? Vou tentar...
Meus documentos chegaram dia 12/12 e VP 04/12 e até agora continua em análise
Bom dia!
Segue minha experiência:
Envio de toda documentação para transcrição de casamento e óbitos via DHL - 16/11
Documentação recebida em Ponta Delgada - 26/11
E-mail informando que o Vale Postal foi sacado - 14/12
Consulta de certidão no civilonline - 20/12 (data do assento 13/12)
Muito obrigado a todos, em especial @marianelida que me ajudou bastante...
Meu processo de transcrição chegou lá dia 05/12 e ainda não foi concluído.
O meu processo q chegou dia 5/12 foi concluído hoje. Verifiquei no civil online e o nome já está atualizado!
PD voando !!!!
Mais uma transcricao concluida!!!!!
Chegada em PD: 05/12
Conclusão: hoje - 21/12
Obrigada demais a todos!!!!
Só mais uma duvida: achei estranho porque na pagina inicial do civil online eles ja alteraram o nome de casada da minha sogra, porém quando abro o documento da certidão, não consta la embaixo escrito que o casamento está averbado.
Antes de enviar a documentação de atribuição do meu namorado é preciso que tenha averbado na certidão dela esse casamento? Ou posso enviar o assento de nascimento da minha sogra do jeito que está e eles localizam no sistema que o casamento está averbado?
A partir do momento que vc pede a certidão, o arquivo continua sendo o mesmo durante 180 dias, período que vc terá acesso à ela. Ela não é atualizada.
Vc precisa solicitar novamente (pagar 10 euros) para que seja gerado um novo arquivo da certidão e então nela constará a averbação.
Após todas as dicas forum, consegui juntar as certidões para manda para PD.
Dúvida: meus avos são falecidos, posso mandar copia do atestado de óbito?
Se for para averbar o óbito deles terá que ser uma certidão de óbito inteiro teor apostilada e junte um requerimento solicitando a transcrição do óbito.
Não é necessário transcrever óbitos para os processos feitos pelas conservatórias, apenas o consulado exige essa transcrição.
Era p transcrever obito tbm....mas já que não precisa, não vou enviar.
Assim que enviar os documentos posto informando.
Obrigado.
Após transcrever o casamento dos pais, quais procedimentos para atribuição de nacionalidade para os filhos?
É preciso aguardar o prazo da transcrição, ou posso dar entrada logo apos enviar a transcrição?
Grato