Onde procurar certidão de Português

Boa tarde a todos,

Estou precisando de ajuda p localizar os dados de assento, freguesia e distrito.

Adelino da Cruz da Silva Ferreira- Nascido em 01/11/1932, Nasceu em Vila do Conde.
Maria da Silva Moreira Ferreira- 09/02/1930 - Nasceu em Vila do Conde

Grato pela ajuda!

Comentários

  • @Bruno É quase certo que essas certidões já estejam informatizadas/digitalizadas.

    Mesmo não tendo todos os dados da certidão, no sistema eles conseguem pegar pelo nome e pela data de nascimento, minha avó nasceu em 1944 e foi assim que eu consegui. Mas isso só vale para quem nasceu depois de 1911.

    Entre no Civil Online e faça o pedido para solicitar um Assento de Nascimento, digite as informações pedidas: nome, data de nascimento, filiação (pai e mãe), o local de nascimento e pague a taxa de 10 euros no cartão de crédito. Normalmente eles demoram um ou dois dias úteis para responder dizendo se acharam ou não a certidão.

    Se eles não acharem a certidão, infelizmente você vai "perder" os 10 euros, pois o sistema não vai estornar o valor pago. Eu acho que vale a pena tentar, porque é bem provável que esse registro já esteja no sistema. Isso vai evitar você ficar perdendo tempo procurando a certidão. Mas se não conseguir, ai infelizmente vai ter que procurar em outros lugares.

    Tente pegar o Assento do Adelino primeiro, se der certo, tente o da Maria depois. Boa sorte!
  • eliasfsjunior

    Obrigado! Vou esperar o civilonline voltar, pois não está aceitando pagamento pelo cartão.
  • Filiação Adelino:
    Joaquim da Silva Ferreira
    Albina Angélica da Cruz

    Filiação Maria:
    Antonio da Silva Moreira
    Carolina Alves da Silva
  • Olá Bruno Marinho

    Já tentou solicitar diretamente na CRC Vila do Conde, talvez consiga.
    civil.vconde@irn.mj.pt

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-95DR-9KPW?i=178&cc=1932363
    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S7WF-SZMZ-X9?i=151&cc=1932363 perceba que o nome do pai está António José Moreira
  • @Kleber Silva Aguiar

    Muito obrigado!

    Mandei email.

    Nome esta erado mesmo, pois tirei do atestado de obito. O cartão esta correto!

    Muito grato!
  • Obrigado a todos!

    Consegui pegar no civilonline. O sistema da pagamento via cartão voltou a funcionar.
  • @Bruno De nada! Boa sorte com seu processo, qualquer coisa estamos aqui!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.