Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1164165167169170256

Comentários

  • Boa Noite
    Enviei os documentos para transcrição do casamento de meus avos, no dia 05-12, enviei o Vale e um sedex.
    Fiquei acompanhando, e o pacote foi entregue em PD no dia 29-12. Entrei em contato com o CTT para saber do Vale e eles me responderam nao ter sido sacado, porem no dia 06-12 segunda feira me enviaram outro e-mail dizendo que o Vale foi sacado no dia 04-12.
    Ate agora nao recebi nenhum e-mail de PD, dizendo se estava tudo correto ou nao, ja enviei 3 e-mail mas nao me respondem. Tentei ligar mas nao consigo falar.
    Nao sei mais o que fazer, so esperar?
    O que acontece, se o Vale foi sacado quer dizer que foi aceito e os documentos estavam certos, ou eles ainda podem devolver os documentos. Tem onde eu ver se ja foi feita a transcrição? Obrigada
  • @Denise se o vale foi sacado..o processo segue seu curso.Espere q vc vai receber pelo correio a transcrição de casamento.
  • Olá a todos,
    alguém que seja de Curitiba sabe de alguma agência dos Correios que esteja fazendo o vale postal para o IRN?
    A agência que costumava fazer (Agência da Rua João Bettega no Portão) não está mais fazendo este serviço alegando que teve problemas com outros envios e recebeu uma ordem de não mais fazer.
    Sei que é possível fazer o pagamento via Cartão de Crédito no caso de atribuições, mas para transcrição de casamento ainda não é possível.

    Obrigado
  • @ViniciusDurgiewicz

    comentário de Sandra barros January 4
    "Acabei de fazer meu Vale Postal.
    Pra quem mora em Curitiba o correio da Vicente Machado 205, eles fazem. Mas eu nem disse nada sobre o Correio faz João Negrão. Fica a dica pra quem mora em Curitiba, e enviei pela DHL da Comendador Araújo. Obrigada a todos pela ajuda."
  • Obrigado @marcuspergentino e @Sandra barros pela informação.
  • Uma outra dúvida que tenho,
    para transcrição de casamento dos meus pais em PD, é necessário que eu envie minha certidão de nascimento apostilhada ou apenas a cópia do meu RG autenticada já é suficiente?

    Obrigado.
  • @ViniciusDurgiewicz seu RG é suficiente, basta comprovar o parentesco.
  • Pessoal, pedi a certidão de casamento de inteiro teor dos meus pais e achei estranhp porque nela veio escrito que o casamento foi religioso, mas na certidão original está escrito casamento civil. O que vcs recomendam a colocal no formulário?
  • Boa noite pessoal,

    Estou extremamente preocupada, enviei toda a documentação certinha para Ponta Delgada para a Transcrição do Casamento da minha mãe no dia 11/dez/2018 consultei ontem o CTT e o vale postal não foi sacado e venceu ontem no dia 12/jan/2019. Já mandei 03 e-mails para PD e eles não respondem. Alguém sabe o que acontece? Perdi o valor do vale postal e fico no prejuízo e sem resposta de Ponta Delgada?
    Alguém já passou por isso? Se tivesse algo errado com a documentação eles fazem contato? Alguém sabe como posso consultar o que houve?

  • editado January 2019
    @anapaula se a conservatória não sacou o vale postal..os documentos serão devolvidos e depois vc pode resgatar o valor do vales no correio.
  • @anapaulapaulatini, uma coisa, a informação do CTT as vezes vem com defazagem. Perguntei sobre o vale postal que enviei e informação que tinha sido sacado no dia 7/1/2019, porém confirmei com a LInha de REgistos e o processo foi numerado no dia 3 de janeiro de 2019, e o aCP só numera quando saca o vale.. Não é a primeira vez que acontece isso, em casos anteriores tambem informaram uma data e os processos tinha dido numerados dois ou 3 dias antes da data informada, então pode ser que eles ainda não tenham no sistema o saque o do vale.
  • Boa tarde,

    PD já está aceitando cartão de crédito?
  • @Marcello Moraes ainda não.
  • @Vlad Pen
    Ok. Obrigada! Vou acompanhar!
  • @TeresaFarias17, Obrigada! Tomara que tenha sido isso!
  • Ola, Pessoal
    Alguém aqui ja fez transcrição de casamento pelo consulado de SP?
    Eu estou tentando trancrever o casamento da minha avó.. quando entro no formulário de solicitação o requerente é um dos nubentes não dá opção para terceiros solicitarem ... alguém que fez pode me ajudar?
    Como eu ou minha mãe pode solicitar a transcrição de casamento da minha avó pelo consulado?
  • Pessoal, bom dia!

    Enfim, minha amiga conseguiu receber o vale postal de volta dos correios, porém ainda nada de documentos.

    Ela conseguiu falar com a conservatória somente uma vez. Segunda ela, atendeu uma moça que parecia estar perdida e afirmou não conhecer a "Maria Inalvina" segundo consta como recetor dos documentos na entrega em 15/10/2018 conforme o rastreamento do CTT.

    Alguém teve os documentos recebidos por esse nome? Desconfio que possa ter sido entregue no local incorreto, talvez...
  • Max, o meu processo de atribuição foi recebido na ACP por uma mulher chamada Inalvina Martins...
  • A transcrição de casamento que mandei recentemente pra Ponta Delgada tbm foi recebida por Inalvina Martins
  • Galera,

    Estou precisando fazer a transcrição do meu casamento.

    A documentação continua sendo a que tá no post fixo?

    O valor de 120 euros só por vale postal mesmo?

    Quanto tempo está demorando por ponta delgada? é a mais rápida?

    Por onde consulto o status do processo?

    Qual documento que é gerado após finalizar o processo e como posso obter ele da forma mais rápida?

    Desculpe tantas perguntas, espero que possam me ajudar.

    Obrigado.
  • @Sergio

    A documentação continua sendo a mesma.

    Só por vale postal ( envie ao menos 3 euros a mais)

    2 meses em média para receber a certidão em casa. A 4 CRC de Porto tbm é uma opção válida

    Espere um mês para poder consultar da seguinte forma. Ligando na LR e perguntando se o assento que vc quer está com casamento averbado ou entre na pagina inicial do civil online (consultar certidão) e veja se houve alteração de nome.

    A certidão que sera gerada é a sua de nascimento com casamento averbado. A forma mais rápida de tê-la é pagando outra taxa do civil online e imprimindo o word.

  • Boa noite. Se eu fizer uma procuração para um primo que está em Portugal para ele fazer a transcrição da minha mãe é possível? Li alguns relatos que pessoalmente sai bem rápido. Procede?
  • @Max meus documentos foram recebidos pela Maria Inalvina e o processo foi concluído sem problemas.
    @bruhviana não sei acerca da questão da procuração, mas PD, pelos correios, está demorando 1 mês para concluir o processo (a meu ver, bem rápido).
  • Bom dia a todos!

    Vou tirar a transcrição do casamento da minha mãe, que já tirou sua atribuição, por Ponta Delgada.
    Porém, tenho algumas dúvidas, mesmo procurando em vários tópicos aqui do fórum. Se puderem ajudar, essas são as dúvidas:

    - Como eu sou a requerente da transcrição, precisa da cópia do meu RG e certidão de inteiro teor original autenticada pelo consulado e pela convenção de Haia?
    - Não entendi muito bem os documentos necessários para a minha mãe (portuguesa). Precisa da certidão original ou uma cópia autenticada?
    - Depois do seu casamento com minha mãe, meu pai (brasileiro), mudou o sobrenome. Isso pode dar algum problema, mesmo estando na certidão de inteiro teor?
    - No Requerimento, quando pede o nome de solteiro do 1º nubente, coloco o nome do meu pai que está na certidão de casamente ou o nome atual?
    - Meus pais são divorciados, preciso fazer algo depois que finalizar a transcrição?

    Desculpem as várias perguntas, e muito obrigada desde já.
  • Bom dia, minha tia já possui a certidao de casamento dela de inteiro Teor apostilada, tem validade também para este processo? Acredito que ela tirou em menos de 1 ano.
  • @thalitaberbert

    Se você for fazer transcrição do casamento da sua tia, você irá precisar da certidão de casamento dela em inteiro teor apostilada. A certidão deve ter menos de 1 ano.
  • @marcuspergentino A Certidao de Casamento de inteiro teor da minha tia foi tirada em Agosto do ano passado, então acho que dá tempo. É porque li em alguns lugares que precisa ter menos de 6 meses, por isso, fiquei na dúvida, mas obrigada pela informação!
  • @Roberta Antunes

    1) Só precisará do seu RG, pois no seu RG tem a filiação que comprova o nome de sua mãe. Não precisa de apostilamento, apenas autenticação de cópia no cartório.

    2) Você só precisa enviar da sua mãe portuguesa a certidão de nascimento portuguesa dela ( uma cópia simples) e tbm a certidão de casamento brasileira inteiro teor apostilada.

    3) não

    4) Quando se trata de nubente, coloque o nome de solteiro dele. Conforme certidão de nascimento

  • @thalitaberbert

    6 meses é referente a processos de atribuição.

    :)
  • Pessoal, boa tarde!

    A cidadania do meu pai já saiu e estou querendo fazer a transcrição do casamento dele com a minha mãe, porém eles já estão divorciados. É necessário fazer essa transcrição? E após a transcrição do casamento eu tenho que fazer alguma coisa sobre o divorcio ou consigo seguir tirando a minha cidadania sem problemas?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.