Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1165166168170171256

Comentários

  • @Marina Castro se seu pai foi o declarante do seu nascimento você pode fazer o processo pelo ACP do Porto sem transcrever o casamento. O divórcio tem que ser homologado em Portugal através de advogado, não tem como fazer administrativamente.
  • Oi, pessoal!

    A transcrição de casamento de minha mãe acabou de ser concluída! Vou deixar as datas aqui:

    Data do VP: 14/12/2018
    Data de envio via DHL: 14/12/2018
    Data de recebimento em PD: 21/12/2018
    Conclusão da transcrição: 16/01/2019 (acabei de ver no Civil Online)

    PD foi incrível!!! Obrigada a todos!!!
  • Olá pessoal,

    A transcrição de casamento dos meus pais foi concluída por PD!

    Data do VP: 09/11/2018
    Data de envio via DHL: 09/11/2018
    Data de recebimento em PD por DHL: 14/11/2018
    Data da certidão: 06/12/2018
    VP sacado: 07/12/2018
    Conclusão da transcrição: 07/12/2019
    Chegada da certidão em casa: 15/01/2019
  • @Pessoal, Boa tarde.
    Posso enviar em uma única remessa dois processos de transcrição de casamento para PD. Alguém sabe se eles aceitam?
  • @Fernando Justino mande em uma única remessa porém cada jogo de documentos e vale postal em envelopes separados dentro do envelope de envio.
  • Pessoal, estou com uma dúvida. Vou solicitar a transcrição do casamento de minha mãe (portuguesa por aquisição). Mas ao recolher todos os documentos verificamos que a certidão de casamento de meus pais o local de nascimento de meu pai está na localidade onde foi realizado o casamento (Goiânia), apesar de ele ser natural de Porto Nacional (localidade que consta em sua certidão de nascimento). Vocês acreditam que haverá problemas na solicitação da transcrição do casamento em Portugual?
    Será que levando a documentação e conversando no cartório que expediu a certidão de casamento eles alteram o localidade do nascimento de meu pai?
  • @Ana Flávia Belchior com certeza. Hoje os cartorios estao mais flexiveis com as alteraçoes administrativas e melhor corrugir e evitar problemss em Ponta Delgada.
  • Olá pessoal , bom dia


    Vou fazer o ultimo passo da minha saga rs, que será a transcrição de casamento. Estou com uma dúvida ... a certidão de casamento basta ser de inteiro teor ou precisa ser reprográfica ? pergunto pois na ocasião da minha atribuição, eu tirei uma de inteiro teor sobrando e gostaria de enviar esta, pois está com 6 meses apenas. a certidão do meu esposo , precisa ser por cópia inteiro teor reprográfica né ?


    Grata !
  • editado January 2019
    @Leticia Marques para a transcrição todas as certidões podem ser de inteiro teor, com os devidos averbamentos e apostiladas.
    Porém na atribuição, a certidão de nascimento deve ser reprográfica e apostilada.
    Na atribuição não precisa enviar a certidão de casamento, visto que no assento Português irá constar o averbamento do mesmo assim que concluído.
  • @Leticia, me permita complementar a boa resposta do André

    Para transcrição de casamento a certidão de nascimento do seu marido deve ser inteiro teor apostilada. Não precisa mandar uma reprográfica.
  • Oi gente!
    Uma duvida, ajuda
  • Ops... eu não sei se enviou o comentario, pq aqui nao ta aparecendo... se enviou então desculpa...

    Entao... meus documentos chegaram dia 04/01 em PD, ha uns 5 dias enviei email pra fernanda sobre o vale e ela falou que nao tinha sido sacado ainda, mas que passava da validade dia 20/01, hoje mandei um email e recebi a resposta falando que ela ta ausente...

    Ai queria saber como sei se ta ocorrendo o processo da trabscrição, se ligo pra linha de registo 1 e depois 1 de novo (igual fiz na atribuiçao pela ACP) ou se tem outra maneira em relaçao a transcriçao

    Obrigadinha gente
  • Pessoal, no caso do requerente ser o neto, para comprovar o vinculo preciso enviar a certidão de nascimento de inteiro teor apostilada ou uma cópia simples autenticada em cartório basta?
  • @iza070216

    Vc pode fazer desse modo ou tbm ver através do civil on line.

    Quando a transcrição for feita vai mudar o nome na página principal (nos casos em que há alteração de nome)
  • @maurelio

    Acredito que pra transcrição só certidão de nascimento de inteiro teor apostilada
  • Boa tarde a todos!

    Para Contribuir:

    A transcrição de casamento de minha mãe foi concluída, seguem as datas:
    Data do VP: 11/12/2018
    Data de envio via DHL: 12/12/2018
    Data de recebimento em PD: 18/12/2018
    Conclusão da transcrição: 20/01/2019 (acabei de ver no Civil Online)

    OBS: O VP foi sacado no último dia da validade (11/01/2019) e PD não respondeu os e-mails que enviei perguntando sobre o processo.

    Mas consultando o documento no Civil Online está tudo correto!
  • @maurelio

    Para comprovar sua condição de neto,sua certidão de nascimento inteiro teor(ORIGINAL) e apostilada


  • Boa tarde, Mandei o processo de transcricao da minha avo.
    Hoje consultando no civil online a certidao de nascimento dela, na primeira pagina ja consta o sobrenome de casada porem quando baixo a certidao dela nao aparece nenhuma informacao nova, apenas a cidadania.
    Eu devo aguardar mais um pouco ou pra ter acesso ao numero de assento de casamento eu preciso solicitar uma nova certidao?
  • @Thiago K, a certidão que você baixa não atualiza, ela fica como no momento que foi emitida. Ou você pode apenas indicar o número do assento de nascimento no formulário ou solicitar uma nova certidão de nascimento, pelo civilonline mesmo, para juntar a documentação do próximo processo.
  • @Daniel Henriques , entao eu posso preencher com o assento de nascimento que com este numero mesmo eles conferem que o casamento ja foi transcrito?
  • @Thiago K, sim, se você apenas indicar o número no formulário a conservatória vai emitir uma certidão para o processo e, como você já sabe pela mudança de nome na página de acesso do civilonline, está averbado o casamento.
  • @Daniel Henriques,
    Vou no correio quinta-feira, ACP creio ainda ser mais indicado para atribuicao ne?
    Muito obrigado pela ajuda!
    Abs
  • @Thiago K, é sim, ACP está levando cerca de 3 meses.
  • No civil online so da pra saber se tiver a alteração de nome? Pq meu pai nao altera o nome...

    Aaaaah , gente, eu solicitei ha uns 2 meses a certidao do meu pai no civil online para pegar o numero do assento...

    Vou fazer minha atribuição agora e ai vou precisar do assento dele, o numero altera com a transcrição do casamento? Ou sempre sera o mesmo numero?
  • @iza070216, se não teve alteração no nome do solicitando outra certidão para saber ou ligando na linha de registros e pedindo para o atendente verificar se já consta a averbação do casamento.
    Esse código é válido para aquela certidão, por 6 meses a partir da emissão. Se solicitar outra certidão terá outro código.
  • Iza, quanto ao número do assento ele será sempre o mesmo.
  • @iza070216 o número do assento de nascimento não muda, seu pai após a transcrição ganhará um número novo de assento, mas referente a certidão de casamento.
  • Boa tarde. Eu e minha esposa iremos solicitar a Transcrição de nosso casamento. Estamos em dúvida se mandamos para Ponta Delgada via DHL, ou se damos entrada pessoalmente em Portugal, pois estaremos lá de 05/02 à 21/02. Nesse caso, pesquisei nos tópicos deste Fórum e informaram que Amarante e Guimarães são as melhores opçōes. No Consulado de SP está demorando uns 4 meses pelo que vi também.
    Alguém sabe dizer se Amarante e Guimarães são as melhores opçōes para pedir a transcrição pessoalmente ? E qual o prazo em média ? Desde já agradeço !!!
  • Obrigada gente, por tirarem as minhas duvidas e me ajudarem tanto! Meu vale foi sacado dia 18/01 ( fernanda respondeu meu email) entao suponho que deu tudo certo com a transcrição... agora vou focar na minha atribuiçao
  • Pessoal, bom dia!

    Tem algum problema as certidões de nascimento e casamento terem o sinal público do escrevente reconhecido?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.