@Pessoal como minha vó mudou o nome, pra saber se a transcrição já foi feita, é só eu conferir no civil online com o código que tenho onde aparece o nome dela, a data de nascimento e afiliação? Sei que a imagem do word não é atualizada automaticamente.
Boa tarde pessoal, mandei os documentos para transcrição do casamento dos meus pais no final do ano passado e os documentos demoraram a chegar a Ponta Delgada. Com isso, acho que não houve tempo hábil para sacar o vale. Minhas dúvidas: 1. Ponta Delgada vai me informar por email para eu fazer um novo Vale Postal? 2. O vale vencido eu solicito reembolso na agência dos Correios em que havia feito?
Ponta Delgada não envia e-mail para que seja feito um novo vale postal .Caso o vale tenha caducado,o mais certo é devolverem os documentos Envie um e-mail para - informacao@ctt.pt Informando os seguintes dados do Vale Postal
Uma ajuda por favor: Estou enviando os documentos para transcrição de casamento dos meus pais para PD e na certidão de casamento deles consta que o regime foi de "Comunhão Universal de Bens confome consta Escritura de Convenção com Pacto Antenupcial". No requerimento irei marcar a opção "com convenção antenupcial". MINHA DUVIDA: preciso enviar cópia deste pacto em inteiro teor apostilhada ou não? Lendo páginas mais antigas deste tópico vi a seguinte resposta:
Explicação brilhante. Porém, Ponta Delgada e algumas outras Conservatórias dispensam o pacto ocorrido no Brasil. Tive essa experiência. Quem enviou 30 euros para esse fim recebeu o valor de volta."
Isso ainda está válido? Preciso ou não enviar este pacto junto com os documentos e fazer o pagamento extra de 30 Euros?
@daniel henriques pessoal, bom dia. Consultei no civil on line a transcrição do casamento de meus avos que fiz por ponta delgada. Ta tudo certo o assentamento de casamento as datas e os nomes, mas nao aparece o nome dela de casada que foi alterado.No lugar da descrição do casamento aparece apelido adoptado e tem três asteriscos. Devia constar o nome dela alterado ali. O que eu faço?
@Denise Mello, não sei te dizer como aparece normalmente no assento de casamento. Na página de acesso a certidão do civilonline está agradecendo o nome dela de casada ou de solteira?
@marianélida obrigado pelos esclarecimentos. O vale não foi sacado realmente. Então Ponta Delgada me manda os documentos de volta? Eles me informam alguma coisa? Como devo proceder? Estranho, pq já tinha lido aqui que quando o vale vence você faz outro e manda o comprovante por e-mail para lá. Eles me mandarem esses docs para eu mandar de novo pra lá é tão improdutivo....
Quero agradecer imensamente ao fórum por todo o compartilhamento dessas informações preciosas! Meus documentos demoraram um pouquinho a mais que o normal, porque postei em 13/12, próximo aos feriados de fim de ano. Chegou em Ponta Delgada dia 07/01 e hoje cheguei em casa e minha certidão tinha chegado. O processo ficou pronto em 7 dias!
Com as férias de final de ano os documentos que enviei para transcrição de casamento em 10/12/2018 chegaram em ponta delgada em 07/01/2019. Enviei e-mail para ponta delgada com os dados do vale e solicitando que eles sacassem o vale postal para o mesmo não ser devolvido. Entretanto, eles não responderam meu e-mail e não sacaram o vale (enviei e-mail para CTT para consultar se o vale tinha sido sacado).
Alguém tem alguma sugestão de como proceder? Será que vale a pena enviar um novo e-mail solicitando que não seja realizado a devolução dos documentos, e informando que vou realizar um novo vale postal?
Quero agradecer muito ao Fórum pela ajuda que tem dado. Enviei os documentos para a Transcrição de minha mãe. Mandei dia 04/01/2019 Chegou lá dia 08/01/2019 pela DHL A Transcrição saiu dia 25/01/2019, deu tudo certo. Ja consultei a civil online, está tudo certo. Obrigada a todos, agora vou fazer a minha Atribuicao.
Caros amigos, preciso transcrever o casamento da minha mãe para passar a nacionalidade a meu irmão, porém minha mae e divorciada e já possui a certidão com o averbamento, quais documentos são necessários ?
Pessoal, dúvida de um parente meu que conseguiu a atribuição pelo consulado, mas vai fazer a transcrição por PD porque aqui no Rio o agendamento está impossível: o RG do requerente da transcrição (que é o português atribuído) também tem que ter menos de 10 anos?
Enviei documentação para transcrição dia 27/12, chegou em Portugal em 09/01 e 28/01 devolveram os documentos pq a certidão estava ilegível e valor do vale postal inferior (acho que não coloquei mais 5 euros).
Pessoal estou preenchendo o Requerimento do Post Fixo e tenho as seguintes dúvidas:
Na primeira parte após o (emitido por] existe o campo (aos_____________) o que eu preciso colocar nessa parte ?
Nos dados relativos a Celebração do casamento meus pais se casaram no civil e na igreja católica eu preciso marcas as duas opções ? No lugar da celebração eu coloco o local do Civil ou do Católico ?
E por último marquei a opção (com convenção de pacto antenupcial) é preciso anexar um documento para este tipo de opção ?
Desde já agradeço pela força que este grupo sempre me deu !
Comentários
1. Ponta Delgada vai me informar por email para eu fazer um novo Vale Postal?
2. O vale vencido eu solicito reembolso na agência dos Correios em que havia feito?
Obrigado
Ponta Delgada não envia e-mail para que seja feito um novo vale postal .Caso o vale tenha caducado,o mais certo é devolverem os documentos
Envie um e-mail para - informacao@ctt.pt
Informando os seguintes dados do Vale Postal
Nº do vale:
Agencia -
Valor: Valor da remessa -
Tarifas/serviços -
Valor Efetivo Total -
Valor Total a Pagar -
Data de emissão:
Pode ser que seu vale tenha sido sacado
Estou enviando os documentos para transcrição de casamento dos meus pais para PD e na certidão de casamento deles consta que o regime foi de "Comunhão Universal de Bens confome consta Escritura de Convenção com Pacto Antenupcial".
No requerimento irei marcar a opção "com convenção antenupcial".
MINHA DUVIDA: preciso enviar cópia deste pacto em inteiro teor apostilhada ou não?
Lendo páginas mais antigas deste tópico vi a seguinte resposta:
"
@Mariza Guerra June 2017 edited June 2017
@Cynthia,
Explicação brilhante. Porém, Ponta Delgada e algumas outras Conservatórias dispensam o pacto ocorrido no Brasil. Tive essa experiência. Quem enviou 30 euros para esse fim recebeu o valor de volta."
Isso ainda está válido? Preciso ou não enviar este pacto junto com os documentos e fazer o pagamento extra de 30 Euros?
Obrigado.
Minha dúvida: o formulário para transcrição do casamento pode ser preenchido no WORD?
https://drive.google.com/file/d/0B5DZFyh-5xTUZ0ttT05zX1E0TmM/view
Para quem tem letra "feia" esses formulários são um pesadelo rsss
Obrigado!!! Que alívio rs
Ta tudo certo o assentamento de casamento as datas e os nomes, mas nao aparece o nome dela de casada que foi alterado.No lugar da descrição do casamento aparece apelido adoptado e tem três asteriscos. Devia constar o nome dela alterado ali. O que eu faço?
Apenas autenticada ou com apostilhamento?
Com as férias de final de ano os documentos que enviei para transcrição de casamento em 10/12/2018 chegaram em ponta delgada em 07/01/2019. Enviei e-mail para ponta delgada com os dados do vale e solicitando que eles sacassem o vale postal para o mesmo não ser devolvido. Entretanto, eles não responderam meu e-mail e não sacaram o vale (enviei e-mail para CTT para consultar se o vale tinha sido sacado).
Alguém tem alguma sugestão de como proceder? Será que vale a pena enviar um novo e-mail solicitando que não seja realizado a devolução dos documentos, e informando que vou realizar um novo vale postal?
Muito obrigada!
Enviei os documentos para a Transcrição de minha mãe.
Mandei dia 04/01/2019
Chegou lá dia 08/01/2019 pela DHL
A Transcrição saiu dia 25/01/2019, deu tudo certo.
Ja consultei a civil online, está tudo certo.
Obrigada a todos, agora vou fazer a minha Atribuicao.
Muito obrigado.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
Enviei documentação para transcrição dia 27/12, chegou em Portugal em 09/01 e 28/01 devolveram os documentos pq a certidão estava ilegível e valor do vale postal inferior (acho que não coloquei mais 5 euros).
Ponta Delgada aceita certidão digitada?
Sim, é recomendado mandar certidões inteiro teor digitadas
Na primeira parte após o (emitido por] existe o campo (aos_____________) o que eu preciso colocar nessa parte ?
Nos dados relativos a Celebração do casamento meus pais se casaram no civil e na igreja católica eu preciso marcas as duas opções ? No lugar da celebração eu coloco o local do Civil ou do Católico ?
E por último marquei a opção (com convenção de pacto antenupcial) é preciso anexar um documento para este tipo de opção ?
Desde já agradeço pela força que este grupo sempre me deu !
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1