CRC - Lisboa: Processos enviados

13839414344110

Comentários

• @rafaelhanna, o bom de tudo é que agora parece que está andando.
  • @Marisavr Serio? Sera q Lisboa está tentando acelerar um pouco o tempo de análise?
  • @Francisco Oliveira Jr tem boi nessa linha. Processo de aquisição de nacionalidade pelo casamento só se faz entregando a documentação pessoalmente na CRCentrais ou enviando pra eles pelo correio; e custa 250€. Pelo site do civilonline pode-se iniciar um processo de casamento. Talvez tenha rolado em telefone sem fio...
  • @rafaelhanna, não sei se podemos dizer acelerar kkkk mas pegaram no meu processo que deu entrada lá no dia 14/07/2016 , vamos torcer pra conseguirem analisar tudo que está atrasado.
  • Rosi OliveiraRosi Oliveira Member
    editado February 2018
    @MAUROMB, concordo com vc, talvez falaram para o @Francisco Oliveira Jr do pagamento online, que já sai com um número para rastrear o processo, aí preenche e entrega na conservatória, poder ser que o "pela internet" que se referiu seja essa modalidade de pagamento online.
    É um chute meu...
  • Liguei hoje em Lisboa. Me disseram que começaram a analisar agost/2016.
    Netos 6.4
  • Parece q estamos num barco a deriva, informações desencontradas e de todas as maneiras. Prazos q não batem. Tenho um processo de nacionalidade pelo consulado em São Paulo que encontra-se no status: aguardando integração cr Centrais desde agosto/2017 e quando ligo no IRN só dizem que é preciso aguardar. Contrapartida meu amigo que deu entrada do mesmo processo pela conservatória em setembro/2017 já está sendo emitido a certidão.
    Tenho a sensação que as pessoas q entram com o processo pelo consulado entram em outra fila, e acabam tomando chá de cadeira.
  • Os processos que iniciam em Consulados vão para Lisboa, que está sobrecarregada....
  • Liguei hj na L R e pelo menos a resposta variou... "Estamos aguardando o posicionamento do ministerio da justiça "
  • Boa tarde pessoal.
    Na segunda feira dia 12/02/18 chegou o processo de nacionalidade da minha mãe. (Filha de Portugueses)
    Para vossos cálculos dei entrada na conservatória de Lisboa pessoalmente dia 08/05/2017.
    Estou pretendendo ir a Faro dar entrada no meu processo.... Alguém tem alguma informação ou melhor conselho a dar?
    Foquei em Faro pois, até o consulado Brasileiro lá é mais rápido. Uma amiga foi tirar passaporte em Lisboa, e deram o prazo de 3 meses para ela receber o documento, já em Faro ela saiu com o passaporte brasileiro no mesmo dia. (Só um exemplo... Sei que não tem nada haver com nosso caso)
  • @Rodrigo P. Souza, o que você quer dizer com "chegou o processo"? Foi deferido nessa data? Pergunto porque dei entrada no meu, tbem pessoalmente em Lisboa, 3dias antes de você (05/05/17), também atribuição como sua mae, e o meu continua aguardando para ser analisado. :(
  • O meu processo é neto 6.4 com entrada em 04/17
  • Olá, Meu nome é Leonardo Pereira de Azevedo, Numero de Utente 849106. Dei entrada no Consulado Geral de Portugal RJ no dia 28/06/2017 por atribuição, meu pai é português. E NÃO TENHO PRESSA DE RECEBER A CERTIDÃO!
    A única informação que preciso de resposta é se já foi feito meu assentamento Português, para efetuar o procedimento do cartão cidadão. E fico grato desde já.
    Recebi uma resposta deste email (rcentrais.consulados@irn.mj.pt) dizendo meu numero de processo 3073/2017 e Por integrar Centrais. Há algo que eu possa fazer para ter uma resposta concreta ou que acelere o procedimento? Não faço questão da certidão, e sim da informação se já tenho o assentamento português.
  • editado February 2018
    @leoedesi a resposta concreta você já tem, por integrar centrais é a fase em que o consulado já enviou a documentação para Portugal e esses entram em uma fila de espera para ser registrado seu assento. Essa etapa normalmente demora cerca de 8 meses. Apenas quando for integrado seu assento no sistema você se torna português e pode pedir cartão cidadão e passaporte.
  • @rafaelhanna, sim o processo chegou até mim no dia citado. Foi concluída no dia 31/01/18 junto com a transcrição de casamento que eu dei entrada junto com a nacionalidade.
  • Meu caso,
    Atribuição (pai - filho) CRCentrais, lisboa, entregue pessoalmente dia 06/02/2017, numerado 20/04/2017, sem respostas
  • Meu caso,
    Atribuição (pai - filho) CRCentrais, lisboa:
    15/01/2017 - Enviado Pelo Correio
    02/02/2017 - Recebido na conservatória
    04//2017 - Numerado

03/02/2018 - Ultima ligação feita e disseram que me processo ainda nem começou a ser analisado.
  • Boa tarde a todos.
    Eu e minha esposa estamos na espera ainda desse documento que parece que não vai sair nunca... Hoje ligamos lá e tivemos a informações que os processos de atribuição foram para Porto. A atendente nos passou um prazo de Setembro, mas achei esse prazo muito aleatório e nem estou me apegando a ele.
    Alguém pode me informar se há algum número direto de Porto ou tenho que continuar ligando na Central de Registros para ter mais informações?
    Obrigado.
  • @CEGV

Meu processo é atribuição PAI -> FILHO - 20XXX/17 - Entregue dia 02/02/2017

Ainda aguardando Análise.
  • editado February 2018
    Processos de Lisboa são os que enviam tambem pelo consulado certo?
    Fiz dos meus filhos menores pelo consulado em julho de 2017
    Em dezembro de 2017 dei entrada no meu cc e perguntei pra moça do consulado como estavam os processos que deram entrada em julho ?
    Ela me disse que a informação que ela tinha era que Lisboa estava finalizando processos de 2016 de julho.
  • TsunamiTsunami Member
    editado February 2018
    Há alguém com o processo de aquisição 6.1 (residência legal há pelo menos seis anos)? obrigado!
  • Prezados amigos, NASCÍ de novo !!!
    PÁG. 01 - Mauricio Pereira - 29029 em 20/07/2015 - AQUISIÇÃO - CRC - concluído em 19/12/2017
    (decisão da conservadora)
    Recebí ontem o número do meu assento, por ter sido atribuído número em 16/01/2018.
    Particularmente meu caso foi mais demorado pois tive que retificar o nome do meu avô na certidão de nascimento do meu pai (falecido), isto demorou 1 ano entre entrada na justiça e a decisão da juíza mandando o cartório retificar, depois disto teve o envio para CRC Lisboa, em 10/07/2017, em 01/11/2017 recebí a pergunta sobre se optaria pela convolação ou seguiria pela antiga lei, no que optei por continuar, pois não possuo vínculos nos moldes exigidos.
    Então é isso, muito muito feliz, entre encontrar a certidão de meu avô lá em trás os montes e o dia de hoje lá se vão 5 anos, mas a perseverança só aumenta o prazer da conquista, nunca desistam, como sempre lí aquí,
    - demora mas sai...........
    Obrigado a todos !!! Este fórum é por demais útil e me coloco a disposição para qualquer esclarecimento em que eu possa ajudar !
    Aproveitando o ensejo, alguém poderia de dizer oque fazer agora ????
    Qual próximo passo para cartão cidadão, passaporte NIF etc....
    Desde sempre meu MUITO OBRIGADO !!!!
    COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS,
    MAURICIO
  • Prezado CEGV, obrigado pela resposta !
    Como solicitar o Cartão Cidadão ?
    Sim sou casado, poderia me esclarecer oque significa PD, é uma conservatória ?
    Obrigado novamente,,,,
  • Prezado CEGV, já achei o caminho das pedras, PD Ponta Delgada, obrigado está lá tudo mastigado na categoria transcrição/averbações.
  • @Tsunami no mês de Abril faz 1 ano que estou a espera.
  • Prezado CEGV, melhor impossível, seu altruísmo é contagiante !
    Assim procederei e compartilharei minha experiência para enriquecer nosso Know How !
  • @Tsunami O meu é através do 6.1 por atribuição e em abril também faz 1 ano que estou a espera, este semana liguei e o que disseram é que falta DGAV enviar os antecedentes criminais.
  • TsunamiTsunami Member
    editado February 2018
    Muito obrigado @Preciosa e @KellyScapol
    mais informações aqui: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10565/artigo-6º-nº-1-da-nacionalidade
    Podem adicionar os seus dados. Há muitas pessoa que deram entrada na CRC
  • Pessoal, sabem quanto tempo demora a fase de registro em Lisboa em processos de atribuição?
  • @CEGV Tudo isso? O processo já foi despachado, falta só o registro. Demora até 12 meses?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.