Pelo que eu vi do civilonline, é só entrar "Sem Autenticação", e pedir Certidão. Tem que informar tudo: N.º ID Civil, Nome Completo, Número/Ano do registo, Data de Nascimento, Distrito, Concelho e Freguesia. Todos campos obrigatórios. Dúvida (eu ainda não tenho o assento então não sei os detalhes): Eu entendi que quando o registro estiver feito, e se quiser ligar pra Linha Registro pra saber os dados, melhor pegar todos aqueles, além do número, confere? Obrigado;)
Entendi. É que eu vi pelo próprio site, os campos marcados com "*" e dizendo que eram obrigatórios... como eu não posso ainda pedir certidão, eu não pude continuar. Bom saber
Michelle, para saber a situação de processos de nacionalidade, ligue para Linha Registro - (+351)211950500 - opções 1 e 1 Este fórum reúne pessoas que trocam informações sobre processos para acompanhar o andamento da fila, saber de eventuais problemas etc. dividido em tópicos de acordo com o assunto específico. Neste tópico aqui tratamos de processos que estão em Lisboa, na Conservatória dos Registros Centrais (CRC-Lisboa) Não somos do governo de Portugal. Boa sorte.
Obrigada pela informação, já tenho acompanhado o processo dela através da Linha de Registo, mas achei que alguém poderia ter acesso a informações internas. Também sei que não são o governo de Portugal, pois já resido ca a 12 anos e não lembro-me de vê-los no governo (Joke)
@Michelle Nogueira, KKKK gostei da sua piada. Doze anos em Portugal e não arrumou nenhum conhecido no IRN; imagina a gente! KKKK A CRC é um buraco negro, a LR é um call center desatualizado. Aqui não conseguimos informações internas, nem externas. Mas o processo de sua filha deve estar Em Análise; meu processo nem foi numerado e está Em Análise! Eles são muito meticulosos por lá, devem analisar tudo com muita calma pra não cometerem erros...
Eu dei entrada nos processo dos meus filhos menores em julho de 2017, liguei umas duas vezes pra LR e eles informavam que não tinha processo , mandei um e-mail pra crc consulados e eles me informaram que não foi dado entrada e pediu pra entrar em contato com o consulado em Belém , já mandei dois e-mails e ainda não tive resposta o jeito vai ser eu ir pessoalmente , estou arrasada com a falta de responsabilidade desse povo.
@Michelle Nogueira Boa piada! )))) @MAUROMB (e Michelle também) Vou contar como eu descobri como estava meu processo de naturalização pela lei antiga que ainda não terminou: Sempre que eu ligava, falavam que estava na tal "análise". Em janeiro quando liguei, após ouvir a mesma resposta, eu decidi perguntar mais para saber detalhes: perguntei se havia alguma pendência em documentos. Aí a pessoa resolveu olhar os detalhes do processo e me falou que havia recebido minha resposta sobre a manutenção do processo pela lei "antiga" e conseguiu ver que só faltava a resposta da Justiça para concluir as diligências e continuar para o despacho. Ou seja: eles tem acesso a mais informações do que eu imaginava. Boa sorte pra gente @Simeia Lobato especialmente boa sorte para você. um absurdo a situação....
@Marlon Dias, boa jogada! Anotado. @Michele Nogueira, tente arrumar um informante pra gente, aí na CRC. Enquanto isso, use o Artifício Marlon. ;=)))))))))) @Simeia Lobato, muita sorte pra você viu? Consulados são um atraso de vida em questões de obtenção de nacionalidade. Mande sempre direto pra Conservatória competente pro caso. Consulados são só pra CC e PEP (dizem que para algumas transcrições de casamento também, não sei...).
Bom dia pessoal, pois é, bem que eu queria, mas infelizmente estou no Porto (não tenho cunhas), o processo da minha filha esta em Lisboa e estou na mesma situação que vocês, ligo e esta em analise, quando damos sorte de alguma alma boa atender ainda conseguimos alguma informação a mais, mas das vezes que liguei são mesmo objetivos e diretos ou seja "está em analise". Para vocês terem uma ideia o meu processo quando foi feito, nunca recebi em casa a minha certidão, só fiquei sabendo pq um dia resolvi ligar para CRC e quando atenderam, para meu espanto, disseram que o meu processo já estava pronto a um mês... Desejo a todos uma boa sorte e sucesso, caso saiba de alguma novidade, aviso-vos
Boa tarde! Eu tenho cidadania portuguesa por ser filha de português e estou pedindo a atribuição de cidadania para meu esposo, solicitei em julho/2017. Gostaria de saber das fases do processo, pois na última ligação (ontem), informaram que "aguardando resposta do SEEF (serviço de estrangeiro e fronteira)". Em qual fase está? Agradeço a quem posso me ajudar com a informação.
É muito angustiante deparar com um Pais que embora tenha colonizado o Brasil, age de forma totalmente diferente. O serviço publico em Portugal tem o diferencial de (tens seus defeitos com certeza) mas são meticulosos e não abrem mão das fases determinadas. Vejo brasileiros dizendo que achava que podia haver uma maneira de ter informações dentro do governo "jeitinho brasilis". Tenham certeza de que seus processos acontecerão ... e que eles lá são muito mais sérios, honestos e competentes dos que os de cá. Pronto falei...
além das questões colocadas pelos colegas, acima, de que limitaria a visualização das mensagens, como uma das regras deste espaço, não são permitidos divulgação de outros grupos.
Por favor, vamos tentar verificar o último processo a ter sido concluído neste ano? Está difícil fazer essa verificação com tantas postagens de conversas paralelas.
Meu processo chegou à CRC Lisboa em 01/12/2017. Até agora não foi numerado. Daqui a dez dias fará 4 meses. O da minha irmã, por sua vez, já foi numerado, enviado em 23/10/ 2017. Concluo que esteja levando de 4 a 5 meses para entrar no sistema e, assim, ser numerado.
Comentários
Tem que informar tudo: N.º ID Civil, Nome Completo, Número/Ano do registo, Data de Nascimento,
Distrito, Concelho e Freguesia. Todos campos obrigatórios.
Dúvida (eu ainda não tenho o assento então não sei os detalhes): Eu entendi que quando o registro estiver feito, e se quiser ligar pra Linha Registro pra saber os dados, melhor pegar todos aqueles, além do número, confere?
Obrigado;)
Não lembro mais todos os campos obrigatórios mas lembro que N.º ID Civil, Número/Ano do registo não são obrigatórios
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia
Gostaria de saber o estado do pedido de nacionalidade da minha filha, nº do processo 47xxx/17. Obrigada
opções 1 e 1
Este fórum reúne pessoas que trocam informações sobre processos para acompanhar o andamento da fila, saber de eventuais problemas etc. dividido em tópicos de acordo com o assunto específico.
Neste tópico aqui tratamos de processos que estão em Lisboa, na Conservatória dos Registros Centrais (CRC-Lisboa)
Não somos do governo de Portugal. Boa sorte.
O meu é processo de nascimento (atribuição)
Processo: 5XXX/2017
Data: 19/10/2017
Status: Por Integrar Centrais
Obrigada pela informação, já tenho acompanhado o processo dela através da Linha de Registo, mas achei que alguém poderia ter acesso a informações internas. Também sei que não são o governo de Portugal, pois já resido ca a 12 anos e não lembro-me de vê-los no governo (Joke)
Doze anos em Portugal e não arrumou nenhum conhecido no IRN; imagina a gente! KKKK
A CRC é um buraco negro, a LR é um call center desatualizado. Aqui não conseguimos informações internas, nem externas. Mas o processo de sua filha deve estar Em Análise; meu processo nem foi numerado e está Em Análise! Eles são muito meticulosos por lá, devem analisar tudo com muita calma pra não cometerem erros...
@MAUROMB (e Michelle também) Vou contar como eu descobri como estava meu processo de naturalização pela lei antiga que ainda não terminou: Sempre que eu ligava, falavam que estava na tal "análise". Em janeiro quando liguei, após ouvir a mesma resposta, eu decidi perguntar mais para saber detalhes: perguntei se havia alguma pendência em documentos. Aí a pessoa resolveu olhar os detalhes do processo e me falou que havia recebido minha resposta sobre a manutenção do processo pela lei "antiga" e conseguiu ver que só faltava a resposta da Justiça para concluir as diligências e continuar para o despacho.
Ou seja: eles tem acesso a mais informações do que eu imaginava.
Boa sorte pra gente
@Simeia Lobato especialmente boa sorte para você. um absurdo a situação....
@Michele Nogueira, tente arrumar um informante pra gente, aí na CRC. Enquanto isso, use o Artifício Marlon. ;=))))))))))
@Simeia Lobato, muita sorte pra você viu? Consulados são um atraso de vida em questões de obtenção de nacionalidade. Mande sempre direto pra Conservatória competente pro caso. Consulados são só pra CC e PEP (dizem que para algumas transcrições de casamento também, não sei...).
Para vocês terem uma ideia o meu processo quando foi feito, nunca recebi em casa a minha certidão, só fiquei sabendo pq um dia resolvi ligar para CRC e quando atenderam, para meu espanto, disseram que o meu processo já estava pronto a um mês...
Desejo a todos uma boa sorte e sucesso, caso saiba de alguma novidade, aviso-vos
Eu tenho cidadania portuguesa por ser filha de português e estou pedindo a atribuição de cidadania para meu esposo, solicitei em julho/2017. Gostaria de saber das fases do processo, pois na última ligação (ontem), informaram que "aguardando resposta do SEEF (serviço de estrangeiro e fronteira)". Em qual fase está? Agradeço a quem posso me ajudar com a informação.
O meu processo é de nascimento, atribuição.
Processo: 2XXX/2017
Data: 09/10/2017
Status: Por Integrar Centrais
Alguem sabe qual a data do último processo concluído?
Alguém sabe Quanto tempo os processos por atribuição estão sendo concluídos?
Processo: 51XXX/2017
Data: 21/08/2017
Status: Analise
Olá, há tabela para processo de atribuição (Lisboa)?
Se tem, como faço para acessar?
Grata!
Alguém sabe me dizer se tem um prazo (30,60,90 dias....) para ir buscar o Cartão Cidadão no consulado/embaixada portuguesa?
Sem que seja cancelado e preciso refazer.
Obrigada!
Gostaria de saber o que significa NAC B? Pois o número do meu processo consta essa sigla. (nº XX13/18 NAC
além das questões colocadas pelos colegas, acima, de que limitaria a visualização das mensagens, como uma das regras deste espaço, não são permitidos divulgação de outros grupos.
Quais as fases do processo de atribuição?
Meu processo chegou à CRC Lisboa em 01/12/2017. Até agora não foi numerado. Daqui a dez dias fará 4 meses. O da minha irmã, por sua vez, já foi numerado, enviado em 23/10/ 2017. Concluo que esteja levando de 4 a 5 meses para entrar no sistema e, assim, ser numerado.