@RonaldoFerrito o meu processo foi dado entrada na CRC de Lisboa no dia 23/10/2017, só foi numerado em Janeiro de 2018, mando e-mail uma vez ao mês pra saber como está o andamento e esse mês eles responderam que encontra-se em análise. Portanto o meu processo levou 3 meses pra ser numerado e 2 meses para entrar em fase de análise.
Valeu, Monique, pelas infos. Meu processo parece estar levando um pouco mais de tempo que o seu, mas tenho uma explicação para isso levando em consideração o período de recesso de dezembro, mês em que a CRCentrais de Lisboa o recebeu. No entanto, contabilmente já soube que ele está regularizado e espera para ser numerado e digitalizado. Avisaram-me que eu seria notificado quando o processo recebesse número.
Até agora, em dias corridos, passaram-se quase 4 meses desde o recebimento do meu pedido na CRC.
Gente, acabei de falar com a CRC Lisboa. O processo do meu sogro que chegou lá no dia 13/11/2017 não foi localizado. Fiquei quase uma hora ao telefone com a Tereza Valente. Ela me disse que os processos de dezembro estão sendo numerados agora, ou seja, o nosso já deveria ter número. Alguém já passou por isso????
Ola! Pessoas! Meu Processo e de atribuiçao ( filha de Portuguesa)enviado en 02.11.2016, enumerado em 09.06.2017. Processo 13760/17. Ja liguei. Ja envíei e mail. E por hora está en analise ainda! Última ligaçao foi hoje, e o atendente me pediu para aguardar mais um "bocadinho" Alguem con este mesmo prazo? Podem me incluir na tabela?
@Carol20Rodrigues pelo menos informaram para esperar um bocadinho...rs o meu caso foi numerado em julho e sou filha de portugues, eles so informam que esta aguardando integrar centrais ou entao enviam o email padrao.
@Carol20Rodrigues e @Bruna Martins vamos continuar firmes estou mais ou menos neste mesmo lote que vocês, aliás até mais recente, meu processo foi recebido em Lisboa em 24-Fev-17 e foi numerado em 4-Ago-17, processo 24xxx/17 (Filho de Português) Enviei emails mas não obtenho resposta, ligo no IRN toda semana mas fico de 5 a 7 esperando e ninguém atende, na semana passada alguém parece ter puxado a chamada e me passou um email diferente do que costumava enviar, me dizendo que seria mais fácil conseguir informações pelo email, o qual também ninguém responde. Acho que só nos resta esperar e preparar o psicológico para os possíveis 1 ano e meio pelo menos, se vier antes estamos no lucro.
Espero que todos estejam bem de saúde. Carol Rodrigues vi a sua preocupação, o meu dei entrada no dia 28/10/2016, foi numerado no dia 09/12/2016 e foi finalizado 07/09/2017. O meu processo depois de ter dado entrada levou 11 meses e depois de numerado levou 10 meses. Parece que o seu já esta muito moroso. Liga para linha dos registos +351211950500. Boa sorte.
@MoniqueAntunes, o pessoal do CRC me disse que o melhor email para se consultar o andamento do processo é registos.centrais@irn.mj.pt (registos sem "r" parece errado mas é este mesmo) mas nunca me responderam neste email. Vou tentar neste que você indicou vamos ver.
Vc me renovou as esperanças de um processo menos moroso. Entregou em dezembro, como eu. Por favor, não deixe de comunicar aqui o andamento do seu processo. Será importante para nós, pelo menos para mim.
Bom dia estamos iniciando mais um mês que bom para acompanhar as conclusões de processos de cidadania,,o email registos.centrais@irn.mj.pt realmente responde enviei em fevereiro demorou mais retornou com seguinte resposta o processo do meu familiar está por integrar já passou pelas diligências foram atendidas e só aguardar e que a entrada de muitos processos no sistema está a prolongar os prazos.. Novidades posto aqui Abril com muito amor pra vocês
Comentários
@RonaldoFerrito o meu processo foi dado entrada na CRC de Lisboa no dia 23/10/2017, só foi numerado em Janeiro de 2018, mando e-mail uma vez ao mês pra saber como está o andamento e esse mês eles responderam que encontra-se em análise. Portanto o meu processo levou 3 meses pra ser numerado e 2 meses para entrar em fase de análise.
- instrução (ver se processo é viável), vem antes da numeração do processo,
- numeração
- análise,
- atribuição,
- despacho,
- registro e conclusão.
Se alguém puder colaborar com mais informações eu também agradeço.
Valeu, Monique, pelas infos. Meu processo parece estar levando um pouco mais de tempo que o seu, mas tenho uma explicação para isso levando em consideração o período de recesso de dezembro, mês em que a CRCentrais de Lisboa o recebeu. No entanto, contabilmente já soube que ele está regularizado e espera para ser numerado e digitalizado. Avisaram-me que eu seria notificado quando o processo recebesse número.
Até agora, em dias corridos, passaram-se quase 4 meses desde o recebimento do meu pedido na CRC.
Bem, imagino que o seu seja em breve, porque os chegados lá em fim de outubro já foram numerados.
Gostaria de adicionar o meu e também ter uma visão geral de como estão os processos!
Meu Processo e de atribuiçao ( filha de Portuguesa)enviado en 02.11.2016, enumerado em 09.06.2017. Processo 13760/17.
Ja liguei. Ja envíei e mail. E por hora está en analise ainda!
Última ligaçao foi hoje, e o atendente me pediu para aguardar mais um "bocadinho"
Alguem con este mesmo prazo?
Podem me incluir na tabela?
Enviei emails mas não obtenho resposta, ligo no IRN toda semana mas fico de 5 a 7 esperando e ninguém atende, na semana passada alguém parece ter puxado a chamada e me passou um email diferente do que costumava enviar, me dizendo que seria mais fácil conseguir informações pelo email, o qual também ninguém responde. Acho que só nos resta esperar e preparar o psicológico para os possíveis 1 ano e meio pelo menos, se vier antes estamos no lucro.
É esse que você manda também?
Espero que todos estejam bem de saúde. Carol Rodrigues vi a sua preocupação, o meu dei entrada no dia 28/10/2016, foi numerado no dia 09/12/2016 e foi finalizado 07/09/2017. O meu processo depois de ter dado entrada levou 11 meses e depois de numerado levou 10 meses. Parece que o seu já esta muito moroso. Liga para linha dos registos +351211950500. Boa sorte.
meu assento chegou hj
Data de entrada - 12 Abril 2017
Finalizado > 28 Marco 2018
CRC Lisboa
Caso - atribuiçao (Filho de Português)
Parabéns!!!!
Claudia
Eu nao sei quando foi numerado
Eu acho em Maio ou Junho 17
Vc me renovou as esperanças de um processo menos moroso. Entregou em dezembro, como eu. Por favor, não deixe de comunicar aqui o andamento do seu processo. Será importante para nós, pelo menos para mim.
Forte abraço e boa sorte!
Novidades posto aqui
Abril com muito amor pra vocês
Enviei e-mail para a CRCentrais para saber do meu processo de atribuição (filha de portuguesa).
Na mensagem consta as seguintes informações:
CG-São Paulo
2017-11-20
(Nome dos meus pais e o meu)
Processo de Nascimento
10xxx/2017
Por Integrar Centrais
Esse número "10xxx/2017" significa que o processo já foi numerado?
Obrigada!