CRC - Lisboa: Processos enviados

13637394142110

Comentários

• Eu liguei hj no linha registro me informaram que já foram feitas as diligências estão todas com.respostas entretanto não há prazo para a análise final. Entrada em 04/2017
  • #Marcela Zi, acquisição sefardita, 30 de agosto de 2016.
  • @mgoncalo O meu foi dado entrada na mesma época e a resposta foi diferente. Medo de dar algum problema -.-
  • Tambem dei entrada em abril/2017 e esta semana a resposta foi que ainda aguardam respostas de algumas deligencias.
  • Pessoal, vcs tem informação de que mês estão analisando atualmente? Dei entrada no meu processo por atribuição (filho) dia 05/05 e recebi a carta com o numero 20xxx/17 em 28/07. Para efeito prático, devo considerar maio ou julho como mês inicial.

@KellyScapol e @mgoncalo, quando vocês dizem abril consideram a data da entrada de docs ou quando receberam o numero?

Pessoal, super obrigado pela ajuda de vcs!

Abs
  • @rafaelhanna Entreguei os documentos a 24/04 recebi o número 30/08 de agosto a novembro estava em analise e agora no dia 15/01 estava a espera de algumas respostas das diligências solicitadas.
    O meu irmão deu entrada no final de Agosto e só atribuíram numero em dezembro.

Eu conta dês do dia que entreguei os papeis mas para eles só conta apos atribuição do numero que é quando eles abrem o processo.
  • @KellyScapol Super obrigado pelas infos. Mas que estranho, você deu entrada ~10 DIAS ANTES de mim, recebeu o número do seu processo ~1 MÊS DEPOIS de mim, mas agora já está com seu processo em fase de diligência enquanto o meu continua "em análise". Minha dúvida então agora é:
    - Devo ficar preocupado considerando que a ordem de análise deveria se dar depois do número de atribuição? E nesse caso, o que será que aconteceu com o meu processo?
    - ou talvez a ordem seja de chegada dos docs msm, independente do número? e nesse caso seria boa notícia que estão analisando o seu processo e logo logo deveriam começar o meu?
  • @texaslady. Lisboa é o pior lugar para enviar processos de Atribuição de Nacionalidade. Existem outras conservatórias mais rápidas como ACP, 3aCrc etc.Vc pode enviar de qualquer lugar do Brasil.
  • @CEGV muito obrigado pela informação. Mas engraçado que a info oficial deles não bate com a info de algumas pessoas do fórum que já estão com seus processos em fase de diligência mesmo tendo dado entrada no final de abril como a @KellyScapol. Alguém sabe pq? Será que dentro da Conservatória tem mais de uma fila correndo em paralelo - e por isso as diferenças?
  • A celeridade de alguns processos por vezes esta relacionada com a pessoa responsável por cada processo, os processos vão sendo atribuídos a um responsável CRC e depois depende deles serem mais céleres ou não.
    Sempre que liguei e perguntei de quando eram os processos que estavam em analise no momento a resposta foi que não podiam dizer uma data em especifico por que depende da pessoa que esta a tratar.
    O meu processo esta com uma Sra. chamada Alina Gameiro.
    .
  • O meu correu seus termos o Sr. Jorge Manoel, quanto a celeridade, me pareceu um profissional bem ágil.
  • Sempre que entro em contato com a LR pedem o número do processo e nas confirmações me informam a data de recepção dos documentos abril de 17. Nunca falaram em data da numeração,. Acho que a data de numeração é irrelevante
  • Olá,

@cegv quando vc diz que : "Estão a ser analisados os processos que deram entrada dia 13/03/2017." a quais processos está se referindo, os de atribuição ou de naturalizados ?

:)
  • @CEGV Bom ponto, tbem queria entender melhor como funcionam as fases e os setores.

@KellyScapol faz sentido. Mas.me tira uma dúvida, como descobriu o nome da pessoa responsável pelo seu processo? Eles informam na LR?

@mgoncalo, vou tentar confirmar isso mas acho que a data do número é a msm data que a CRC recebe oficialmente os documentos e talvez por isso eles falam q eh a data de recebimento dos docs. No meu caso eu dei entrada no começo de maio, mas na carta que me da o número do processo no final de julho fala que é a data que o "processo foi recebido na CRC". Será q eh isso?
  • @rafaelhanna recebi uma carta em casa com o numero do processo e a pessoa responsavel por ele.

@mgoncalo a data de atribuição pode ser irrelevante mas é a data em que eles efectivamente começam a trabalhar no seu processo.
  • @KellyScapol obrigado, de fato há um nome assinando a minha carta de recepção e numeração do processo (Ana Paula Flores Nobre Silveira), vou ligar na LR e confirmar.

@CEGV faz sentido. A dúvida que estou tentando tirar é: quando as pessoas dizem que a CRC está analisando os preços de MARÇO, por exemplo, MARÇO é a data que elas deram entrada (pelos correios ou pessoalmente) ou a data oficial da numeração quando o processo passa a existir oficialmente? (o que no meu caso também foi quase 3 meses depois já que dei entrada em 05/05 e o numero saiu somente em 28/07)

Pergunto isso pq estou querendo estimar se meu processo está próximo de ser analisado ou se não.

Obrigado novamente pessoal
  • Pessoal, acabei de ligar na LR e obtive as seguintes informações com a Sra. Isabel que fui muito atenciosa e solícita:

- Lisboa está com muito atraso (como já sabemos), mas ela disse que estaria terminando 2016 (O_O)
    - Nessa hora questionei pq alguns processos de março ou abril de 17 já estavam em despacho e ela me disse que pq eles foram enviados a Porto para desafogar Lisboa. Deve ser o caso da @KellyScapol
    - Quais processos estão sendo enviados a Porto: Atribuição, 6.1 (não sei o que é), e um outro que ela não quis explicar e voltou a falar que o meu era de Atribuição e que também poderia ser enviado a Porto
    - Msm assim, o meu continua em Lisboa "em análise" :(( (não dei a sorte de ter sido enviado a Porto, pelo menos não por enquanto)
    - Perguntei sobre a questão do prazo e ela disse que devo contar da data de entrada dos documentos msm (ela viu no sistema e me disse MAIO antes mesmo de eu perguntar). Confirmei perguntando sobre a data do numero (no meu caso JULHO) e ela disse que essa é uma data intermediária quando o setor de entrada avaliou que o processo é factível de ser analisado e disponibiliza para o setor de analise colocando no sistema. Na prática deve ser mais parecido com o que o @CEGV flw mas pelo que ela disse pelo menos significa que já está na fila
    - Também confirmei o nome do Conservador responsável pelo meu processo e ela disse que a partir da numeração a Ana Paula Silveira passou para o PAULO JORGE MAGALHÃES GONÇALVES que é quem está com meu processo agora e quem vai escolher analisar ele msm ou enviar para Porto.

Agora a minha dúvida pessoal é: se meu processo não for pra Porto, significa que vou ter que esperar mais 5 meses? Ou se for existe a possibilidade de sair nos próximos 2?
  • @rafael , infelizmente esta bem demorado na CRC... no minimo entre 9 meses a 1 ano...
  • Olá galera,

Recebi o seguinte email hoje -

Exmo(a). Senhor(a),

em resposta ao e-mail infra, venho por este meio informar V. Exa. que o processo nº 36***/16, respeitante a J A W, já se encontra despachado favoravelmente, aguardando apenas a feitura do registo.

Mais se informa que os registos de nascimento são lavrados por ordem cronológica, atenta a data do despacho, sendo que, após a feitura do registo será remetida cópia certificada do mesmo para a morada constante dos autos.

Com os melhores cumprimentos.

A Oficial,

Para aqueles que não saibam, meu proceso é atribuição da minha mãe e começou em Setembro 2016. Fui na conservatoria em lisboa pessoalmente.

Alguem sabe quanto tempo devo esperar agora?

Muito obrogado
  • Muito obrigado @CEGV pela ajuda e boa sorte para você e todos aqui.

• Boa noite pessoal existe alguma ideia de como andam os processos para quem deu entrada ainda na antiga Lei de netos?
    meu processo foi numerado em Março de 2017 17xxx/17. e sempre que ligo ou mando email a resposta é: está em análise, e os processos analisados são de Junho/16. Ansiosa aqui.
  • Oi Kriss meu processo foi entregue em fevereiro, numerado em Abril. Estamos na mesma situação, também continua em análise.
  • Prezados,
    Acabei de receber um e-mail da CRC lisboa informando que ainda estão analisando processos de julho de 2016. Dei entrada em dezembro de 2016 e estou aguardando a mais de 1 ano. Existe algum jeito de agilizar isso. Eu poderia pedir que alguém fosse até o CRC para buscar meu processo e enviar para tondela ou porto ? se continuar nesse ritmo de lisboa,meu processo só será analisado daqui a 2 anos.
  • Me parece que este email tem um texto padrão.... diversas pessoas receberam este tipo de informação, mas diversas pessoas que iniciaram depois de julho já passaram da fase de Análise... eu parei de me preocupar com isto.
  • O tempo de espera em lisboa só estar a crescer. a maior parte dos processos finalizados estao a demorar 1 ano e 4 meses.
  • @robertooliveira, Olá ! Eu estou aguardando o meu que entrou na CRC Lisboa em 14/07/2016, e novamente recebi o email padrão. . O processo encontra-se em fase de análise. Já há 1ano e 6 meses. O único jeito é aguardar enquanto tentam agilizar os atendimentos . Fico super ansiosa mas nao tem outro jeito. Fico feliz qdo alguém aqui tem o resultado positivo pq assim a gente vai se animando uns aos outros. Até saber que não estamos sozinhos nessa espera. Abraços
  • Olá Boa tarde.
    É a primeira vez que escrevo aqui no fórum.
    Eu dei a entrada dos meus documentos no mês de Abril do ano 2017 na CRC Lisboa, enviei um email a cerca de uma semana, a perguntar o estado do meu processo, e ontem recebi a resposta do email enviado a dizer que o meu processo encontra-se em fase de análise.
    Mas o que eu achei estranho é ter recebido a resposta vinda do Arquivo Central do Porto , da Maria Fernanda Carneiro,tendo entregue os documentos em Lisboa.
    Achei tão estranho.
  • @Preciosa SE muitos processos de Lisboa foram transferidos para ACP no final do ano passado em uma tentativa de agilizar os processos. Pode ser que o seu esteja entre eles.
  • @DanielHerinques muito obrigado.
  • Hoje liguei para o CRC e o meu processo continua em analise(fase diligências) no entanto a senhora disse que só falta a resposta do ministério da Justiça para passar a proxima fase (que sinceramente não sei qual é ).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.