CRC - Lisboa: Processos enviados

13536384041110

Comentários

• Não @karolinetosato, acho que me expressei mal. Minha mãe é portuguesa! O processo é meu! Eu estou tentando adquirir a cidadania através da minha mãe, sendo portanto atribuição mãe>filha (Eu). Se realmente estiverem analisando os processos de fevereiro, fico feliz!!! Vou tentar ligar essa semana para obter novas informações. Obrigada!!!
  • @LucianaCaffe é igual o meu processo. O meu chegou em 06.02.17 em Lisboa e foi finalizado dia 12.12.17. A última vez que mandei email para eles (18.12) eles estavam analisando do 13.02.17.
    Provavelmente devem ter entrado em recesso e voltem a trabalhar até semana que vem (se já não voltaram). Mas é ter paciência,que logo mais sai.
  • @karolinetosato, mas me tire uma dúvida. O teu processo foi na Conservatória de Registros Civil, ne?
  • Galera, alguem conseguiu ligar la na CRcentrais Lisboa?
    Tentei hoje o dia todo... quando atendem, dizem que vão transferir pro setor e acaba caindo a ligação de tanto chamar.
    Também não respondem email! Ta dificil viu :/
  • editado January 2018
    @LucianaCaffe, eu sei que foi para o setor de Inscrição, mas no email que enviei para saber o número do meu assento diz:
    "Informo que o assento de nascimento já foi informatizado com o nº 4xxxx/2017 desta Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa."

E a carta que chegou com a certidão veio da Conservatória dos Registros Centrais de Lisboa.
  • Hummm... Então deve ter sido na Conservatória de Registros Centrais mesmo!!! Obrigada mais uma vez por compartilhar suas informações @karolinetosato. Agora é ter paciência e aguardar!!!
  • Ola a todos,
    Meu processo de aquisicao de nacionalidade pelo casamento foi entregue a CRC em Agosto/17 e recebi o numero em Dezembro 50***/17. Tentei entrar em contatos com eles via telefone e nao consigo desde entao... Alguem aqui tem a informacao de quando estao sendo analisados os processos por aquisicao?

Ps: me perdoem pela falta de acento, meu teclado e UK.
  • Boa prgunta: oficialmente estão em junho mas extraoficialmente final de agosto inicio de setembro.
  • Cesar... Voce acredita que em breve saira meu processo se tudo ocorrer bem? Ando meio ansciosa com isso. Meus filhos ja sao portugueses e moram fora. So esta eu e meu marido aguardo este processo para sairmos do pais...
  • Sinceramente? bom, espere até agosto de 2018, depois pense nisso.
  • @marta, o processo de meu marido foi entregue dia 08 de Agosto no CNAI do Porto e numerado na entrega. Já foi para diligencias externas - SEF E PJ - . consegui esta informação na linha de registros. A numercao é 34xxx/17.

• Pessoal Boa tarde mandei o processo da minha mae de aquisicao para lisboa em julho e foi numerado 32XXX/2017 alguem sabe como esta o andamento.
  • @Alex, vc tem q ligar na Linha Registro e verificar.
  • obrigado Vlad Pen
  • @Cristina ja tem respostas das diligencias externas ou ainda esperando?
  • Bom dia. Liguei hoje para irn. Pedido de neta na lei antiga. N4xxxx/16, A moça que atende disse que fizeram um pesquisa atual esta ok mas em analise ainda, e enfatizou que os processos estão atrasados mesmo. mas está tudo ok, Graças a Deus. Até o fim do ano sai!! kkk Só rindo p não chorar.rs
  • @tsunami bom dia! não sei. liguei na Linha de Registros no dia 18/12. vou aguardar pelo menos um mes para ligar novamente. mas acredito que ainda esteja em diligencias sim. estou com esperanças que saia ate Maio.
  • @Cristina Eu também! boa sorte!
  • Oi amigos! Vocês sabem quanto tempo está demorando para naturalização através do CRC de Lisboa?
  • @Hedarriaga, agora os processos são chamados Atribuição de Nacionalidade (filhos ou netos).Por Lisboa, com certeza mais de 1 ano.
  • Boa tarde pessoal.
    Alguém saberia me informar como está o andamento dos processos do ano de 2017? Eles analisam por ordem de entrada, certo? Sabem em q mês de 2017 estão a analisar? Dei entrada em junho de 2017 e até agora nada.
    O meu processo é por naturalização e não descendência. Influência em alguma coisa?
    Obrigado
  • Boa tarde Galera, tudo bem?
    Minha esposa está tirando a cidadania portuguesa dela também. Ela ligou hoje la pra Lisboa e informaram que o processa está agora na fase "Andamento", e não mais análise.
    Pode parecer uma pergunta idiota, mas alguém sabe me dizer o que significar? Pergunto porque quando vejo o pessoal passando a posição sobre os seus processos, sempre é uma status diferente dessa. Olhei várias páginas e não vi ninguém falando sobre o status "Em andamento".
    Alguém sabe me dizer?
    Obrigado desde já.
  • @AlexandreM "em andamento" e "em analise" são mesma coisa.
  • @Tsunami Obrigado pela resposta. Estava ansioso que tivesse começado a andar o processo, pois o processo dela deu entrada em Fevereiro/17 e foi numero em Julho/17.
    Alguém sabe me dizer em que mês está? O processo dela está na Conservatória dos registros Centrais. Vi alguns falando que provavelmente estaria em Fevereiro, mas posso considerar essa data pra essa conservatória também?
    Obrigado desde já.
  • Bom dia a todos!
    Liguei para a Linha Registos hoje, porém o atendente, não muito disposto por sinal, me disse que o meu processo consta ainda como "inscrição", e disse que não conseguia consultar em qual fase estava, só disse que estava "a caminho". Alguém sabe o que isso quer dizer? Se é bom ou ruim? Foi dado entrada dia 11/05/17 na CRC de Lisboa.
  • Acabei de receber o nº do meu assento de nascimento, aí é vida.
  • @César Machado...parabéns
  • @cesarmachado parabéns! Que tipo de processo foi o seu? E quando deu entrada?
  • @Cesar Parabens!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.