Não @karolinetosato, acho que me expressei mal. Minha mãe é portuguesa! O processo é meu! Eu estou tentando adquirir a cidadania através da minha mãe, sendo portanto atribuição mãe>filha (Eu). Se realmente estiverem analisando os processos de fevereiro, fico feliz!!! Vou tentar ligar essa semana para obter novas informações. Obrigada!!!
@LucianaCaffe é igual o meu processo. O meu chegou em 06.02.17 em Lisboa e foi finalizado dia 12.12.17. A última vez que mandei email para eles (18.12) eles estavam analisando do 13.02.17. Provavelmente devem ter entrado em recesso e voltem a trabalhar até semana que vem (se já não voltaram). Mas é ter paciência,que logo mais sai.
Galera, alguem conseguiu ligar la na CRcentrais Lisboa? Tentei hoje o dia todo... quando atendem, dizem que vão transferir pro setor e acaba caindo a ligação de tanto chamar. Também não respondem email! Ta dificil viu
@LucianaCaffe, eu sei que foi para o setor de Inscrição, mas no email que enviei para saber o número do meu assento diz: "Informo que o assento de nascimento já foi informatizado com o nº 4xxxx/2017 desta Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa."
E a carta que chegou com a certidão veio da Conservatória dos Registros Centrais de Lisboa.
Hummm... Então deve ter sido na Conservatória de Registros Centrais mesmo!!! Obrigada mais uma vez por compartilhar suas informações @karolinetosato. Agora é ter paciência e aguardar!!!
Ola a todos, Meu processo de aquisicao de nacionalidade pelo casamento foi entregue a CRC em Agosto/17 e recebi o numero em Dezembro 50***/17. Tentei entrar em contatos com eles via telefone e nao consigo desde entao... Alguem aqui tem a informacao de quando estao sendo analisados os processos por aquisicao?
Ps: me perdoem pela falta de acento, meu teclado e UK.
Cesar... Voce acredita que em breve saira meu processo se tudo ocorrer bem? Ando meio ansciosa com isso. Meus filhos ja sao portugueses e moram fora. So esta eu e meu marido aguardo este processo para sairmos do pais...
@marta, o processo de meu marido foi entregue dia 08 de Agosto no CNAI do Porto e numerado na entrega. Já foi para diligencias externas - SEF E PJ - . consegui esta informação na linha de registros. A numercao é 34xxx/17.
Bom dia. Liguei hoje para irn. Pedido de neta na lei antiga. N4xxxx/16, A moça que atende disse que fizeram um pesquisa atual esta ok mas em analise ainda, e enfatizou que os processos estão atrasados mesmo. mas está tudo ok, Graças a Deus. Até o fim do ano sai!! kkk Só rindo p não chorar.rs
@tsunami bom dia! não sei. liguei na Linha de Registros no dia 18/12. vou aguardar pelo menos um mes para ligar novamente. mas acredito que ainda esteja em diligencias sim. estou com esperanças que saia ate Maio.
Boa tarde pessoal. Alguém saberia me informar como está o andamento dos processos do ano de 2017? Eles analisam por ordem de entrada, certo? Sabem em q mês de 2017 estão a analisar? Dei entrada em junho de 2017 e até agora nada. O meu processo é por naturalização e não descendência. Influência em alguma coisa? Obrigado
Boa tarde Galera, tudo bem? Minha esposa está tirando a cidadania portuguesa dela também. Ela ligou hoje la pra Lisboa e informaram que o processa está agora na fase "Andamento", e não mais análise. Pode parecer uma pergunta idiota, mas alguém sabe me dizer o que significar? Pergunto porque quando vejo o pessoal passando a posição sobre os seus processos, sempre é uma status diferente dessa. Olhei várias páginas e não vi ninguém falando sobre o status "Em andamento". Alguém sabe me dizer? Obrigado desde já.
@Tsunami Obrigado pela resposta. Estava ansioso que tivesse começado a andar o processo, pois o processo dela deu entrada em Fevereiro/17 e foi numero em Julho/17. Alguém sabe me dizer em que mês está? O processo dela está na Conservatória dos registros Centrais. Vi alguns falando que provavelmente estaria em Fevereiro, mas posso considerar essa data pra essa conservatória também? Obrigado desde já.
Bom dia a todos! Liguei para a Linha Registos hoje, porém o atendente, não muito disposto por sinal, me disse que o meu processo consta ainda como "inscrição", e disse que não conseguia consultar em qual fase estava, só disse que estava "a caminho". Alguém sabe o que isso quer dizer? Se é bom ou ruim? Foi dado entrada dia 11/05/17 na CRC de Lisboa.
Comentários
Provavelmente devem ter entrado em recesso e voltem a trabalhar até semana que vem (se já não voltaram). Mas é ter paciência,que logo mais sai.
Tentei hoje o dia todo... quando atendem, dizem que vão transferir pro setor e acaba caindo a ligação de tanto chamar.
Também não respondem email! Ta dificil viu
"Informo que o assento de nascimento já foi informatizado com o nº 4xxxx/2017 desta Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa."
E a carta que chegou com a certidão veio da Conservatória dos Registros Centrais de Lisboa.
Meu processo de aquisicao de nacionalidade pelo casamento foi entregue a CRC em Agosto/17 e recebi o numero em Dezembro 50***/17. Tentei entrar em contatos com eles via telefone e nao consigo desde entao... Alguem aqui tem a informacao de quando estao sendo analisados os processos por aquisicao?
Ps: me perdoem pela falta de acento, meu teclado e UK.
Alguém saberia me informar como está o andamento dos processos do ano de 2017? Eles analisam por ordem de entrada, certo? Sabem em q mês de 2017 estão a analisar? Dei entrada em junho de 2017 e até agora nada.
O meu processo é por naturalização e não descendência. Influência em alguma coisa?
Obrigado
Minha esposa está tirando a cidadania portuguesa dela também. Ela ligou hoje la pra Lisboa e informaram que o processa está agora na fase "Andamento", e não mais análise.
Pode parecer uma pergunta idiota, mas alguém sabe me dizer o que significar? Pergunto porque quando vejo o pessoal passando a posição sobre os seus processos, sempre é uma status diferente dessa. Olhei várias páginas e não vi ninguém falando sobre o status "Em andamento".
Alguém sabe me dizer?
Obrigado desde já.
Alguém sabe me dizer em que mês está? O processo dela está na Conservatória dos registros Centrais. Vi alguns falando que provavelmente estaria em Fevereiro, mas posso considerar essa data pra essa conservatória também?
Obrigado desde já.
Liguei para a Linha Registos hoje, porém o atendente, não muito disposto por sinal, me disse que o meu processo consta ainda como "inscrição", e disse que não conseguia consultar em qual fase estava, só disse que estava "a caminho". Alguém sabe o que isso quer dizer? Se é bom ou ruim? Foi dado entrada dia 11/05/17 na CRC de Lisboa.