Agora está explicado por que ninguém me respondeu email semana passada. Já estava tão perto de chegar no dia do meu processo. Agora é esperar (mais) até eles voltarem.
Estava sumido e longe daqui desde inicio de setembro por razões pessoais. Agora estou de volta, felizmente.
Muito bacana ver muito novos portugas! Parabéns.
E parabéns à @cidabribeiro pela iniciativa de novo tópico.
Como já havia falado em outro tópico, ainda não comecei o processo de atribuição de neto (do meu pai) tendo em vista que estou tendo dificuldade em encontrar o registro de nascimento de minha bisa. Mas, graças a @MarizaGuerra, devo começar o processo de registro de casamento ainda agora em dezembro e, assim que eu começar o processo de atribuição de meu pai, postarei os passos e informações aqui também.
@Mariana todos os processos de Atribuição de nacionalidade de netos e filhos de portugueses são concentrados em um único endereço em Lisboa. Rua Rodrigo da Fonseca, Lisboa.Desconheço se existe outra conservatória em Lisboa q faça processos de nacionalidade alem da CRC citada no endereço acima.Por gentileza se souber, informe aqui.
Desde 01 de dezembro o Arquivo Central do Porto foi autorizado a receber e processar os pedidos de Atribuição, mas eu entendi que somente os processos de Atribuição de filhos de portugueses. Os pedidos de convolação ainda tem que ser enviados para Lisboa. Vejam o Despacho do IRN Numero 34/CD/2017 de 24 de Outubro de 2017.
@Mariana Dantas e @Vlad Pen Além da CRCentrais na Rua Rodrigo da Fonseca 198, Lisboa tem uma CRCivil na Av. Fontes Pereira de Melo 7 a 13. Agora, se esta última processa nacionalidades ou apenas envia à Centrais, no lo sé...
@MAUROMB , como eu havia dito acima, apenas a CRCentral em Lisboa executa processos de nacionalidade.Desconheço outros endereços em Lisboa q façam esses processos.
Digo isso pois meu advogado deu entrada nessa conservatória de registro civil. Quando mandei e-mail para a conservatória central eles me falaram que meu processo não estava lá.. E sim em outra conservatória! Ou seja.. não existe apenas 1 .
@LeonardoTorres2 a última vez que me responderam (dia 27/11), eles estavam analisando dia 26/01/17. Depois disso, mandei vários e-mails e não foram respondidos. Foi quando descobri que estão de greve. Nao sei se continuam
Informa-se V. Exa. que devido ao elevado número de processos de atribuição de nacionalidade entrados no sector, ainda não foi possível a análise do seu processo.
Mais se informa que o sector encontra-se a analisar os processos entrados nesta Conservatória referentes ao mês de agosto de 2016 e que o seu processo deu entrada em 07 de setembro de 2016, pelo que logo que possível V. Exa. será informado do que houver por conveniente.
Informa-se ainda que em caso de urgência a mesma deve ser devidamente fundamentada e comprovada documentalmente.
Gostaria de dividir com vocês uma alegria muito grande.
Meu assento saiu dia 12/12/17
Processo aberto em Ovar - 20/01/17 Encaminhado para Lisboa Chegou em Lisboa - 06/02/17 Número do Processo - 19xxx/17 abr/17 Processo concluído, com número de assento - 12/12/17
Tempo de espera (contando a chegada em Lisboa): 10 meses e 6 dias.
Agora é só esperar a carta chegar para fazer os documentos.
@Ihatebureaucracy vc poderia me dizer qual o endereço de e mail do crc lisboa para qual vc enviou?Tenho umas duvidas a respeito de uns assuntos mas não sei qual endereço de email mandar.Obrigado
@Karoline Tosato vc pode me dizer qual endereço de e mail da crc que vc enviou,pq tem varios e mails e gostaria de saber um que eles respondem.Obrigado
Comentários
Estava sumido e longe daqui desde inicio de setembro por razões pessoais. Agora estou de volta, felizmente.
Muito bacana ver muito novos portugas! Parabéns.
E parabéns à @cidabribeiro pela iniciativa de novo tópico.
Como já havia falado em outro tópico, ainda não comecei o processo de atribuição de neto (do meu pai) tendo em vista que estou tendo dificuldade em encontrar o registro de nascimento de minha bisa. Mas, graças a @MarizaGuerra, devo começar o processo de registro de casamento ainda agora em dezembro e, assim que eu começar o processo de atribuição de meu pai, postarei os passos e informações aqui também.
Abraços a todos.
Muito obrigada
Além da CRCentrais na Rua Rodrigo da Fonseca 198, Lisboa tem uma CRCivil na Av. Fontes Pereira de Melo 7 a 13. Agora, se esta última processa nacionalidades ou apenas envia à Centrais, no lo sé...
Nao sei se continuam
Isso mesmo ! Quando falei lá eles estavam analisando os processos de atribuição do mês de agosto .
E-mail enviado hoje e respondido hoje (18/12).
"Bom dia
Neste momento estão a ser analisados os processos que entraram no dia 13/02/2017.
Com os melhores cumprimentos
Helena Paiva"
Recebi o seguinte email esta manha -
Informa-se V. Exa. que devido ao elevado número de processos de atribuição de nacionalidade entrados no sector, ainda não foi possível a análise do seu processo.
Mais se informa que o sector encontra-se a analisar os processos entrados nesta Conservatória referentes ao mês de agosto de 2016 e que o seu processo deu entrada em 07 de setembro de 2016, pelo que logo que possível V. Exa. será informado do que houver por conveniente.
Informa-se ainda que em caso de urgência a mesma deve ser devidamente fundamentada e comprovada documentalmente.
Com os melhores cumprimentos.
Meu assento saiu dia 12/12/17
Processo aberto em Ovar - 20/01/17
Encaminhado para Lisboa
Chegou em Lisboa - 06/02/17
Número do Processo - 19xxx/17 abr/17
Processo concluído, com número de assento - 12/12/17
Tempo de espera (contando a chegada em Lisboa): 10 meses e 6 dias.
Agora é só esperar a carta chegar para fazer os documentos.