Venho informar que o processo do meu pai 1D foi deferido, não havia sido preenchido no formulário os países onde viveu anteriormente e após os 16 anos.. Então creio que foi por interpretação pelo conservador que o mesmo nunca viveu em outro lugar a não se o Brasil.
o mesmo era maior de 75 anos e chegou em lisboa em 10/01/2022 e terminou dia 03/12/2024.
Acabei de consultar o meu processo e vejo a seguinte informação:
“A senha XXXX-XXXX-XXXX não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo.
Verifique que digitou a sua senha corretamente.
Caso não encontre o seu processo dirija-se à conservatória onde entregou o seu pedido. Na Conservatória dos Registos Centrais, em Lisboa, sem marcação prévia é possível obter a sua senha de acesso.”
Alguém conseguiu consultar o estado do processo hoje? Estou tentando e uma mensagem de " Não foi possível concluir o pedido" está sendo exibida. Queria saber se o erro está acontecendo somente em minha pesquisa.
Existe alguma forma de contato para informações a respeito do andamento do processo?
Quando o sistema apresentava 7 bolinhas, o prazo para primeira etapa era de 6 a 9 meses, agora que está com 4 etapas, vocês sabem como está a divisão de tempo???
Os contatos com a conservatória é email, telefone e skype (dando prioridade para o skype)?
@Laajunior2021 para mim está aparecendo a mesma mens. Vi em algum lugar aqui no forum mesmo que o sistema está com indisponibilidade hoje e que devemos aguardar, tentar em outro momento.
@eduardo_augusto obrigada, foi exatamente esta mens que vi. Com esse novo sistema que iriam deixar os processos mais rápidos, houve alguma atualização nos prazos, não encontrei nada sobre isso ainda, você sabe de alguma coisa?
obrigada, foi exatamente esta mens que vi. Com esse novo sistema que iriam deixar os processos mais rápidos, houve alguma atualização nos prazos, não encontrei nada sobre isso ainda, você sabe de alguma coisa?
ainda é cedo para dizer. acreditamos que os prazos vão melhorar, mas vai demorar até a situação normalizar. São centenas de milhares de processos pendentes.
Comentários
Pessoal, boa tarde a todos!
Venho informar que o processo do meu pai 1D foi deferido, não havia sido preenchido no formulário os países onde viveu anteriormente e após os 16 anos.. Então creio que foi por interpretação pelo conservador que o mesmo nunca viveu em outro lugar a não se o Brasil.
o mesmo era maior de 75 anos e chegou em lisboa em 10/01/2022 e terminou dia 03/12/2024.
Agradeço auxilio de Todos.
@Alexafla
Olá, assista o vídeo, siga o passo a passo com atenção pelo PC. Boa sorte!
https://youtu.be/xoMh7aO-msg?si=5OaY3_iXZUz6Ah_A
Acabei de consultar o meu processo e vejo a seguinte informação:
“A senha XXXX-XXXX-XXXX não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo.
Verifique que digitou a sua senha corretamente.
Caso não encontre o seu processo dirija-se à conservatória onde entregou o seu pedido. Na Conservatória dos Registos Centrais, em Lisboa, sem marcação prévia é possível obter a sua senha de acesso.”
No dia de ontem consultei e sem problema 🥹🥹🥹
Bom dia Pessoal,
Alguém conseguiu consultar o estado do processo hoje? Estou tentando e uma mensagem de " Não foi possível concluir o pedido" está sendo exibida. Queria saber se o erro está acontecendo somente em minha pesquisa.
Bom dia.
Existe alguma forma de contato para informações a respeito do andamento do processo?
Quando o sistema apresentava 7 bolinhas, o prazo para primeira etapa era de 6 a 9 meses, agora que está com 4 etapas, vocês sabem como está a divisão de tempo???
Os contatos com a conservatória é email, telefone e skype (dando prioridade para o skype)?
@AdrianaCristina
Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos — Fórum Cidadania Portuguesa
@Laajunior2021 para mim está aparecendo a mesma mens. Vi em algum lugar aqui no forum mesmo que o sistema está com indisponibilidade hoje e que devemos aguardar, tentar em outro momento.
@eduardo_augusto obrigada, foi exatamente esta mens que vi. Com esse novo sistema que iriam deixar os processos mais rápidos, houve alguma atualização nos prazos, não encontrei nada sobre isso ainda, você sabe de alguma coisa?
@AdrianaCristina
obrigada, foi exatamente esta mens que vi. Com esse novo sistema que iriam deixar os processos mais rápidos, houve alguma atualização nos prazos, não encontrei nada sobre isso ainda, você sabe de alguma coisa?
ainda é cedo para dizer. acreditamos que os prazos vão melhorar, mas vai demorar até a situação normalizar. São centenas de milhares de processos pendentes.
você pode ter uma ideia consultando a nossa planilha colaborativa: Netos (Mod 1D) - Planilha Cidadania Portuguesa
Obrigado! @AdrianaCristina
Olá todos,
Alguém sabe em que ano e mês o ACP examina os pedidos de cidadania (residência)?
muito obrigado
@todos ,
Antes de Fevereiro, não esperem grandes Mudanças
@eduardo_augusto
Só temos mesmo que esperar
@Alexafla
Comigo está acontecendo a mesma coisa desde a última 6ª feira.
Não é o navegador, pois acessei o pedido da minha irmão e entrou normalmente.
Consultar estado do processo de nacionalidade
NÃO É POSSÍVEL CONCLUIR O PEDIDO !
😞😣
Essa plataforma fica muito mais fora do ar do que a anterior. 🤦🏽♂️ @PedroArgentina
Bom dia.
Vocês também não estão conseguindo consultar a situação do processo???
Alguém tentou contato telefônico e teve alguma informação?
Sim @AdrianaCristina
Está com anomalia no sistema.
@caiofaria
Obrigada.☺️
Consegui acessar a plataforma agora. Será que já voltou pra todo mundo?
@caiofaria Eu Também consegui acessar
Voltou pra mim também
@caiofaria sim, acredito que já esteja funcionando corretamente.
Mas ainda não foi aprovada a minha. Foi pra decisão em 31/10/2024.
Só nos resta esperar.
@caiofaria agora sim
Também consegui acessar e normalizou os erros que estavam anteriormente! 🙏🏽🙌🏼
@caiofaria
Para mim não voltou.
Olá pessoal, alguém mais tenta consultar processos novos (menos de um dia, no meu caso) e a página não faz nada?
Eis o resultado da request no modo desenvolvedor:
Alguém já viu este estágio de "o seu pedido está pronto para ser verificado"?