Nova plataforma de consulta de andamento do processo

11011121315

Comentários

• Boa tarde pessoal!!

Pelo visto ninguem conseguiu uma informação do que seria esta mensagem nesse estagio!!

Alguem que tinha esta mensagem no status "O pedido já passou por todas as transações com a exceção da transação "Proposta de Decisão"", ja chegou no concluido?

Meu processo é de jun/21.

At.te

Juliano

• fragosol, Ha os processos que demoram mais tempo do que os outros, o processo de um bisneto, ou sefardita (foram espulços de Portugal ha 500 anos atras), demora mais tempo, do que os processos daqueles que trabalham AGORA mesmo, ou, alguns outros, como por exemplo, casaram se duas pessoas, e se mulher engravido, isto ja da o direito para acelerar o processo. Os menor, sim. Se a pessoa esta em perigo de morer antes de ter nacionalidade...

Qual que caso, os representantes de sector publico não respeitam os prazos, ate o mês passado, era escrito, que naturalizaçao demora entre 24-28 meses, e temos aqui no fórum as pessoas que estão a espera mais do que 50 meses, sem qual quer aviso, se os documentes estão bem, ou falta alguma coisa...! Então, temos meia dúzia funcionários públicos, que , fazem 10 processos, o zero num dia, para eles não muda nada no fim do dia, e no fim de mês, quando recebem o salário. Nao é? É!

PS. Acha que tenho de ter o processo contra de minha vizinha, que diz que eu sou muito magra? Que violação do meu direito de ser magra. Que discriminação, meu Deus!

Saude e paz!

• Espero que o sistema pode mostrar a data final de espera

Este informação pode ajudar-nos enquanto esperamos

• @caiofaria

Obrigado pela resposta!

Realmente a tal ansiosidade nunca ajuda, porém já tenho protocolo, e recebi a senha para acompanhamento, mas não funciona.

• @Leo777

Experimenta num computador ou instala outro browser

• @julianoluiz Parece que 95% de gente estão neste estagio. Com datas de volta 1.10.24. É muito dificil agora a dizer o que significa ou quando tempo a esperar.

• Pessoal bom día,

Peço desculpas por estar a escrever hoje domingo mas como estamos cá todos na mesma ansiedade, venho vos perguntar se os prazos de resposta por parte do governo português em quanto ao deferimento dos processos já estão "esticados" de mais, tenho entendido que eles por lei têm um prazo para a decisão se dentro deste prazo não ha resposta, o processo entende-se como deferido, quem me pode falar disso?

Obrigado

• @Felipec

tenho entendido que eles por lei têm um prazo para a decisão se dentro deste prazo não ha resposta, o processo entende-se como deferido, quem me pode falar disso?

isso não existe.

• julianoluiz, isto é pergunta que custa um milhão! ))) O seu processo é de que tipo?

Ja vi nos outros tópicos (Lisboa, Porto), que tinham concluído desde agosto, setembro, outubro, mas ainda não vi, se alguém ja recebeu e-mail com "Parabéns, você é o novo cidadão de Portugal".

Tomo xanax e espero ))))

• Pessoal, boa noite!

Dei entrada no processo do meu pai em 2022, até agora está na primeira bolinha. Meu pai é de 1955. Saberiam me dizer como está o andamento disso? Já vai fazer 3 anos e nada!

Agradeço imensamente a quem puder me responder!

Abraço.

Amanda Lima

• @julianoluiz Puxa, seu processo é 2021 e até hoje nada... Cara, vou judicializar MESMO meu processo, não te, condições uma coisa dessas!

• @Irina Eu estou tranquilo como cidadão português estou apenas chamando á atenção que existem dois pesos duas medidas,

Sem ofensa parece que que está a defender algo surreal, e não escrito na língua de Camões!!

tenho conhecimento de um caso de 6 anos de casamento e 2 filhos nascidos em Portugal que não está de acordo com aquilo que publicou.

Veja no forum as publicações, daquilo que afirmei como advogado

E honestamente com as devidas desculpas não perca o seu tempo a pedir ás pessoas para tomar xanax , Veja o copy paste abaixo, e não se preocupe sobre a sua magreza😂 ela não está incluida na CRP

leodegabs November 7

Caros colegas,

Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência no processo de obtenção da nacionalidade e, quem sabe, trazer uma mensagem de esperança.

Após acompanhar o processo de nacionalidade do meu pai, que levou mais de dois anos, e a transcrição do casamento dele, que demorou mais de um ano, confesso que fiquei desanimado.

Este ano, decidi retomar o processo e submeti minha solicitação no dia 16/09/24. Para minha surpresa, o pedido foi concluído em 30/10/24, menos de dois meses depois! A princípio, imaginei que pudesse ser um erro no sistema, mas logo pude confirmar a boa notícia ao receber meu assento por e-mail.

• @rafamaia_14 Valeu pelo esclarecimento, tenho um amigo que entrou com o processo no mesmo mes que eu em fevereiro/2022 apenas alguns dias a minha frente e hoje ele ja esta com o passaporte portugues a mais de 3 meses, foi antes da mudança das bolinhas. Pensei que o meu fosse sair logo tambem, mas nada mudou, infelizmente.

• @Danilolobo88 so percebiuma diferença do seu caso para o meu, no seu a data da segunda bolinha esta igual a da terceira, a minha no segunda bolinha esta com a data de 14/11/2023 e a terceira bolinha esta com a data de 29/09/2024. Isso me deixa sem entender realmente o que significa.

• Dei entrada no meu processo em 09/2021 e estou na fase 3. (29/09/2024). Fiquei super feliz porque tinha uma data, após entrar no fórum vi que realmente quase todos estão com a mesma data... :(

Qual o custo de um advogado para acelerar o processo? Existe essa possibilidade?

• @MoniSilva Nenhum advogado acelera processos. Um advogado torna o processo mais seguro, não mais rápido.

Se os teus documentos estiverem todos certos, não há o que se preocupar. Apenas ter paciência.

• @Marcos2024 Infelizmente, 2 pesos 2 medidas como tenho dito, espero sinceramente que no final deste mês as situações estejam com maior exatidão, Não tem havido desde 2004 investimento para reformar os computadores das várias agências, excluindo a SS e a AT!!!!,

Vamos ter que ser pacientes a todos vós desejo boa sorte .

• Boa noite, pessoal!

Aconteceu algo estranho com meu processo. Há umas 3 semanas, já estava constando a fase 3 como concluída e o símbolo de lápis na conclusão. Hoje, acesso novamente, e vejo que meu processo está apenas com a fase um aparecendo concluída. Em ambos os casos, minhas informações batiam corretamente (meu nome e número do processo).

Mais alguém passou por essa brusca mudança?

• @fragosol Verdade, aguardemos !

• @giuliamvc acho que aconteceu com todos nós, na mudança do sistema a maioria passou por isso, foi bug do sistema depois corriigiram.

• @giuliamvc ,

Lamento discordar, não se trata de um bug mas de incompetência

• Boa noite,

de mais alguém

está com esse erro ? 🤡

já tem umas 2 semanas que tento acessar meu processo e esta assim!

• @Nat0611

o meu aparece sem erro, e nunca tive o erro que vc compartilhou.. 😬

• @caiofaria Pois é esperar... Imaginava que o advogado não fosse assim tão poderoso. Uma vez consegui falar com uma pessoa do cartório ao telefone e ela me informou que os docs estavam ok, mas que faltava mão de obra. Mas isso tem mais de 1 ano...

• @MoniSilva ,nenhum advogado consegue acelerar , nenhum processo, exceto se entrar com processo na Justiça, aí sim O IRN vai ter que responder, mas como estão as coisas ainda poderá demorar mais tempo, devido ao fato do desinvestimento na saúde vejam a crise do INEM, educação e Justiça, na minha opinião vale mais bombardear O IRN com e-mails com solicitação de informação. CRC, ACP, Provedoria de Justiça etc.

Tenham um bom fim de semana

• @MoniSilva Sim, não tem muito como esperar alguma melhora significativa no curto/médio prazo. É triste, mas é verdade.

@fragosol Permita-se me concordar com você que as coisas não vão bem e que, de fato, nenhum advogado tornará qq processo mais célere, mesmo judicializando-o. Assim como, discordar que bombardear o IRN com emails trará resultado positivo. Se já falta mão de obra para fazer o que deve ser feito, imagina ter que fazer o trabalho e para responder uma tonelada de emails novos todos os dias. Ai é piorar as coisas.

De tempos em tempos tentar entrar em contato, é um coisa. E bem válida, na minha opinião. Mas mandar centenas de emails?! Ai não. Penso que mais prejudica que ajuda e só torna o que já é ruim, ainda pior.

• Boa noite, consegui a senha ligando via skype ... aparece na consulta do processo ...O pedido já passou por todas as transações com a exceção da transação "Proposta de Decisão" ... Parou em alguma etapa, podem me ajudar, por gentileza. Problemas com teclado , me desculpem

Muito obrigado

• Eu li acima , desculpem , pergunta dificel, rsrsr.

• @caiofaria , Aceito a sua critica pela positiva e até lhe dou razão,

Mas que tem havido falhas graves, no IRN Sim,

um copy paste do semanário Sol.

"Este incidente revela a necessidade de um maior rigor na fiscalização e atualização de dados, principalmente em processos relacionados com a nacionalidade, que envolvem documentos essenciais à identificação dos cidadãos. O IRN está a reforçar as suas medidas preventivas e a rever os procedimentos internos para garantir a integridade do sistema e a confiança pública nos serviços prestados."

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.