Nova plataforma de consulta de andamento do processo

1181920212224»

Comentários

  • Prezados,

    O status do meu processo permaneceu na etapa 4 por vários meses. Sem qualquer notificação por e-mail, voltou para a etapa 3, o que só percebi ao acessar o sistema por acaso. Na notificação, solicitaram documentos para comprovar que o nacional português é a mesma pessoa indicada, em razão de uma divergência de nome. Segue, abaixo, o teor da notificação:

    Porém, há quase dois anos fiz a retificação em cartório da certidão solicitada e a enviei por via DHL.

    Minha dúvida é: como posso saber se analisaram as certidões enviadas para atender a essa exigência?

    Enviei um e-mail com o comprovante de entrega pela DHL e ao questionar, recebi apenas uma nova solicitação de envio das documentações.

    Alguém passou por algo parecido ou consegue me orientar?

  • O meu processo é de maio/2022 e está no último estágio (bolinha 3 preenchida), aguardando apenas finalização. Alguém tem ideia de qual "período" estão sendo liberados agora? o meu é por casamento.

  • Boa tarde.

    Alguém que tenha entrado em contato recentemente com a Conservatoria de Lisboa sabe qual período para cidadania para netos está sendo analisada?

  • @AdrianaCristina ,

    Maiores - junho/21.

  • @Cristiano Soares

    I sent my birth registration documents in August 2020 and received the process number in the old system. I don't have a 12-digit code to check online. Could someone with knowledge of API programming help me locate my file on the IRN website and provide me with details about my process? 

  • @Cristiano Soares @thalissonpv

    Pode ajudar-me a descobrir o meu código de acesso ou palavra-passe através do meu número de processo? Por favor, ajude-me, irmão! 

  • Boa noite a Todos!

    Ao consultar o processo de minha esposa anteontem, registrado em planilha do Fórum de Cidadania Portuguesa com o Nº 50XXX-2022, após 04 anos e 06 dias após o recebimento da documentação para Atribuição da Cidadania para Netos pela CRC-Lisboa, e que estava ESTACIONADO na Bolinha 1- Recebido até então, o mesmo evoluiu para Bolinha 2- Análise (com exigência). No entanto, as 03 páginas relativas as exigências, NÃO são totalmente visualizadas, uma vez que, sem centralização, as laterais direitas foram cortadas.

    Alguém poderia me ajudar a COMO poderei consultar na íntegra, as 03 páginas do processo de exigência, uma vez que até a presente data, NÃO recebi nenhuma correspondência via correio ou e-mail da CRC-Lisboa.

    Obrigado,

  • @antonio18


    usa as opções de desenvolvedor do navegador, lá vai ter o HTML do site , é um monte de código, mas pesquise uma parte do que consegue ler e o restante estará lá

  • Boa tarde pessoal, espero estejam todos bem,

    Escribí em Maio do ano pasado a vos apresentar a seguinte mensagem enviada pelo ACP:

    Informo que o processo de nacionalidade e a análise e decisão do processo obedece ao critério supra:

    Informo que faltam respostas das entidades previstas no art.º 27..º do RN. despoletadas através da aplicação informática  e só posteriormente será analisado pela conservadora detentora do mesmo

    Estes prazos serão mais longos se o processo não estiver completo seja necessário fazer diligências ao processo ou solicitar documentação complementar".

    Mas em Dezembro escrevi novamente e entre todas as coisas que escreveram está a seguinte:

    MPORTANTE: - Processos com data de entrada anterior às indicadas no quadro supra que não se encontrem no estado de decidido: deve-se a fatores externos, como a falta de resposta oficiosa por parte das entidades externas (AIMA, DGAJ, PJ e UCFE), aguardando a receção dos respetivos pareceres – situação aplicável aos artº 1 d), artº 6º nº1 e art.º 6º nº7 LN.

    Claro, o meu não se encontra em estado decidido. A minha questão é saber se é normal que as consultas às entidades externas demorem tanto tempo? estou quase a fazer os três anos sem que o processo demostre nenhum avanço, é para preocupar-se?

    Grato pela atenção

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.