Espero estejam todos bem, venho vos fazer a seguinte pergunta: esta manhã recebi um email com a seguinte informação:
"Exmos
Informo que o processo de nacionalidade e a análise e decisão do processo obedece ao critério supra:
Informo que faltam respostas das entidades previstas no art.º 27..º do RN. despoletadas através da aplicação informática e só posteriormente será analisado pela conservadora detentora do mesmo
Estes prazos serão mais longos se o processo não estiver completo seja necessário fazer diligências ao processo ou solicitar documentação complementar".
Esto quer dizer que o meu processo á se encontra no pedido de informações por conta das entidades externas? se é assim, então gás esta quase para começar a análise da informação?
Essa resposta foi resposta ao seu email ? Pergunto pq já mandei alguns emails para CRC para saber exatamente em que fase está o processo, e simplesmente não respondem.
Pela plataforma online, seu processo está em que fase ?
Meu processo é de Maio de 2023 e está no status " Para decisão" desde 28/08/2023. Se seguir essa lógica lá pra 2027 / 2028 eles irão decidir sobre meu caso. É frustrante 😔 !
Mandei um novo email para la, para saber a atual fase, já que há quem diga que a plataforma online não representa a realidade, e não houve resposta infelizmente.
Bom dia. Este é o ponto de situação dos procedimientos em feveiro de 2025, Lisboa . Poderia ser ? Por exemplo, netos , em feveiro estavam a processar Junho de 2021
Bom dia @PedroArgentina, tentei obter uma informação como esta da conservatória do Porto, mas não respondem os e-mails. Alguém já conseguiu ter retorno dos e-mails enviados para lá ou se já receberam tabela parecida com esta?
Eu escrevi a arquivocentral.porto@irn.mj.pt com copia aos e mails aigs2@irn.mj.pt e aigs3@irn.mj.pt eles teme a obrigação de responder porque um destes e mais é da interventoria, eu envie a primeira comunicação e não responderam, deixei passar uma semana e envie sob o primeiro a segunda comunicação e responderam.
Como vocês tem conseguido contato com a Conservatoria de Lisboa?
Antes era possível fazer ligação pelo Skype, agora que mudou para o Teams eu não consigo ligar. O registro das chamadas que eu havia feito feito desapareceram, o contato que estava salvo também desapareceu e na verdade agora não sei mais como ligar. (Acho que meu problema na verdade é saber usar o teams,rs)
Vocês ainda conseguem contato telefônico? Por email já sabemos que a possibilidade de não responderem e de quase 100%.
@AmiltonACostaFilho Também já viu bolas antes? Porque para mim as bolas só apareceram em outubro de 2024, quando este novo sistema foi implementado. E não apareceram mais depois disso. Hoje voltaram.
@pillowfight , no sistema antigo já apareceu como concluído, e no dia seguinte deixou de aparecer, porque migrou para o sistema novo. O site antigo não carregava mais.
Por sorte, fui dando print das telas, e guardando, apesar dessas evidencias não fazerem a menor diferença para nada.
Quando o sistema novo entrou, também apareceu como terminado, fiquei feliz, e o escritório de advogados informou que ainda não era a situação real, por causa da estabilização do sistema novo.
E atualmente o processo permanece nesse status:
Nada faz sentido. Ninguém responde e-mail, e já acredito que ficará eternamente neste status. Acho um absurdo e descaso total.
Comentários
Muito boa tarde pessoal,
Espero estejam todos bem, venho vos fazer a seguinte pergunta: esta manhã recebi um email com a seguinte informação:
"Exmos
Informo que o processo de nacionalidade e a análise e decisão do processo obedece ao critério supra:
Informo que faltam respostas das entidades previstas no art.º 27..º do RN. despoletadas através da aplicação informática e só posteriormente será analisado pela conservadora detentora do mesmo
Estes prazos serão mais longos se o processo não estiver completo seja necessário fazer diligências ao processo ou solicitar documentação complementar".
Esto quer dizer que o meu processo á se encontra no pedido de informações por conta das entidades externas? se é assim, então gás esta quase para começar a análise da informação?
Agradeço desde já a vossa ajuda
@Felipec
Esto quer dizer que o meu processo á se encontra no pedido de informações por conta das entidades externas?sim.
@eduardo_augusto Muito obrigado pela sua responsat :)
@Felipec
Boa tarde.
Essa resposta foi resposta ao seu email ? Pergunto pq já mandei alguns emails para CRC para saber exatamente em que fase está o processo, e simplesmente não respondem.
Pela plataforma online, seu processo está em que fase ?
Obrigado!!
Boa tarde @gdutra
Sim, foi a resposta ao e mail que enviei a semana passada mas tive de escrever duas vezes para me responderem.
Na plataforma ainda está como submetido, mas atenção que a plataforma já nao deixa ver se o processo teve já alterações antes de ir ao análise.
Boa tarde @Felipec
Obrigado pela resposta.
O meu processo, pela plataforma online, aparece a fase de analise ja cumprida, e estaria então "para decisão"
Mas há quem diga que isso não representa a realidade.
Meu processo de filho já completou dois anos . Vou tentar o email novamente.
@ gdutra processos de filho em Lisboa estão em 38 meses,atualmente.
Vcs saberiam quantos meses estão os processos de neto do porto?
@Laajunior2021 segundo as tabelas, estão analisando novembro de 2021, ou seja, em torno de 42 meses pra quem deu entrada naquela época.
Obrigado pela informação @SergioM.
Meu processo é de Maio de 2023 e está no status " Para decisão" desde 28/08/2023. Se seguir essa lógica lá pra 2027 / 2028 eles irão decidir sobre meu caso. É frustrante 😔 !
Obrigado pela resposta @guedesmarcia
Esse prazo que vc falou é para processos da CRC ?
Meu processo está lá.
Completou dois anos agora.
Mandei um novo email para la, para saber a atual fase, já que há quem diga que a plataforma online não representa a realidade, e não houve resposta infelizmente.
@gdutra sim,CRC,o meu durou 37 longos meses,acabou em março agora
Bom dia. Este é o ponto de situação dos procedimientos em feveiro de 2025, Lisboa . Poderia ser ? Por exemplo, netos , em feveiro estavam a processar Junho de 2021
Bom dia @PedroArgentina, tentei obter uma informação como esta da conservatória do Porto, mas não respondem os e-mails. Alguém já conseguiu ter retorno dos e-mails enviados para lá ou se já receberam tabela parecida com esta?
Bom día @PedroArgentina
Eu escrevi a arquivocentral.porto@irn.mj.pt com copia aos e mails aigs2@irn.mj.pt e aigs3@irn.mj.pt eles teme a obrigação de responder porque um destes e mais é da interventoria, eu envie a primeira comunicação e não responderam, deixei passar uma semana e envie sob o primeiro a segunda comunicação e responderam.
@PedroArgentina obrigado pela dica, irei encaminhar o e-mail com as cópias sugeridas.
Bom dia a todos.
Como vocês tem conseguido contato com a Conservatoria de Lisboa?
Antes era possível fazer ligação pelo Skype, agora que mudou para o Teams eu não consigo ligar. O registro das chamadas que eu havia feito feito desapareceram, o contato que estava salvo também desapareceu e na verdade agora não sei mais como ligar. (Acho que meu problema na verdade é saber usar o teams,rs)
Vocês ainda conseguem contato telefônico? Por email já sabemos que a possibilidade de não responderem e de quase 100%.
@AdrianaCristina
Acho que o Teams não funciona para isso.
Precisa buscar algo semelhante ao finado Skype (que permita fazer ligações a baixo custo para um telefone fixo).
Tem o Viber por exemplo, mas há outros. Alguém mencionou um outro aqui no fórum uns dias atrás, mas não me lembro o nome.
@CarlosASP e @AdrianaCristina uma opção ao Skype é o Talk360.
Testem. Creio que funcionará para vocês.
Olá pessoal, o meu estado não mostra bolas desde Outubro de 2024, e hoje está a mostrar bolas novamente. Alguém me pode explicar isto?
@pillowfight idem o meu, parado desde abril 2023, 1 ano a mais que o seu!
@AmiltonACostaFilho Também já viu bolas antes? Porque para mim as bolas só apareceram em outubro de 2024, quando este novo sistema foi implementado. E não apareceram mais depois disso. Hoje voltaram.
@pillowfight , no sistema antigo já apareceu como concluído, e no dia seguinte deixou de aparecer, porque migrou para o sistema novo. O site antigo não carregava mais.
Por sorte, fui dando print das telas, e guardando, apesar dessas evidencias não fazerem a menor diferença para nada.
Quando o sistema novo entrou, também apareceu como terminado, fiquei feliz, e o escritório de advogados informou que ainda não era a situação real, por causa da estabilização do sistema novo.
E atualmente o processo permanece nesse status:
Nada faz sentido. Ninguém responde e-mail, e já acredito que ficará eternamente neste status. Acho um absurdo e descaso total.
@AmiltonACostaFilho Lamento muito, você está esperando há tanto tempo, sob qual categoria voce solicitou a cidadania?
@AmiltonACostaFilho Deixa ver se ENTENDI.
Seu processo foi finalizado, REGISTRO CRIADO inclusive, mas a bolinha permanece na PRIMEIRA etapa ???
Porque aguardo um processo de filho tbm de 25/06/2024 e até agora na 01. Não recebi E-mail nem nada....
Quase arriscando um " civil online " , pois ele é de numeração 67.220/24 e já tem processos de 71.xxx pra cima, todos de JULHO/24 JÁ concluídos!
@pillowfight O seu tbm? De filho?
@pillowfight o meu processo é de cônjuge, para a minha esposa.
@jpvecchi 47.XXX/23
@jpvecchi naturalização
@AmiltonACostaFilho Boa sorte.
@PedroArgentina Essa info é do CRC, correto?