Nova plataforma de consulta de andamento do processo

1141516171820»

Comentários

• Ibrahim _UK muito obrigada sim realmente vai mudar a minha vida , hoje liguei para o consulado em Frankfurt me mandaram ligar para outro lado no qual foram muito simpáticos e me deram um site para marcar uma hora para eu fazer o meu cartão de cidadão . Mais não consigo porque não aceita o meu e-mail diz que preciso de um e-mail válido mais eu não tenho outro e-mail vou tentar mais uma vez segunda feira se não der vou ligar novamente e expor o meu problema que agora é tirar o meu cartão de cidadão português.

• @Vivi@Viviane1972 muito obrigado e muitos parabéns!!!

• Boa tarde a todos,

Hoje tomei a liberdade e enviei um e-mail a conservatória ao qual meu processo foi encaminhado, Oliveira de Azeméis.

Eles foram cordiais e me responderam. A informação é a seguinte abaixo, que pode servir de ajuda para pessoas como eu, que lá tem seu processo:

"Estamos neste momento a analisar e decidir processos entrado em meados de junho de 2023, cuja numeração se inicia em 78 mil."

O meu é de número 94 e foi dada entrada em 11/09/2023. Acredito que até o meio do anos estarei aqui convosco a preencher este campo com informações.

Votos de um bom final de semana.

• Constantino _86 então você deu entrada no seu processo no dia 11/09/23 com que finalidade ,filho, neto ou por tempo de residência. Mais já está nos 78 mil então não falta muito para você também obter a sua nacionalidade portuguesa Deus queira que sim que seja o mais breve possível boa sorte.

• Boa noite @Constantino_86 , na pagina do andamento do meu processo, consta como "Local do pedido: Conservatória dos Registos Centrais", exatamente como está escrito, acredito que o de português (Registos) seja deles mesmo. Como eu descubro o e-mail para me informar? O meu processo começa com 47mil, foi submetido em 24/04/2023, e ainda nem entrou em analise. É cidadania para cônjuge.

Poderia me ajudar?

Obrigado.

• @Viviane1972 meu processo é por tempo de residência.

Acredito que deva sair até o meio do ano, se Deus quiser. @Vivi

• @AmiltonACostaFilho segue abaixo o endereço solicitado.

registos.centrais@irn.mj.pt

Bom fim de semana.

• Olá Amigos do Fórum, boa tarde.

Preciso da ajuda de vocês.

No dia 10/09/2024 consultei, ainda no sistema antigo, o processo de atribuição da minha filha (menor) e estava concluído, na bolinha 7, aprovado e aguardando o registro. Acontece que não recebi nada, nenhuma carta, e-mail, e na mudança do sistema, agora consulto e voltou para a bolinha 1, submetido, e não sai mais daí. Sabem o que pode ter acontecido? Seria algum erro de sistema e o processo dela estaria mesmo aprovado? Ou não? Existe algum outro local que eu possa consultar ou enviar e-mail/ligar para ver se está tudo certo?

Obrigado, Felipe.

• @Viviane1972 tente novamente amanhã como disse, mas se fosse eu e o meu e-mail não funcionasse, estaria a criar outros dez endereços com cada site de e-mail gratuito!! este não é um obstáculo importante em comparação com a aprovação da cidadania 😆

• "SOCIEDADE

Justiça atrasa notificações e processos de cidadania portuguesa não avançam | Sociedade | PÚBLICO

Com falta de oficiais de justiça, Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa não expede decisões para que o Instituto dos Registros e do Notariado (IRN) conceda, com urgência, nacionalidade lusa."

• Boa noite a todos, quando vemos que o processo estava adiantado na plataforma antiga e que na nova plataforma nos da a entender que está voltando para trás, façam como eu fiz envie um e-mail para a conservatória a explicar a minha situação que estava na bolinha 7 aguardando que fosse criado um registo de cidadão português e na plataforma nova estava para decisão desde 16/09/2024. No dia seguinte recebi um e-mail dizendo que tinha havido uma mudança no meu processo de nacionalidade portuguesa. Fui verificar e já estava concluído. O que me foi relatado foi que quando houve a mudança de plataforma o meu processo continuou na plataforma antiga o sistema não levou o meu processo , como digo também pode ter acontecido com outros processos não custa nada pedir um esclarecimento de como anda o processo. Ontem consegui marcar com o escritório consular em Frankfurt para tirar o meu cartão de cidadã portuguesa e o meu passaporte dia 05/02/2025. Não custa tentar boa sorte a todos .

• Esqueci de esclarecer que o meu processo era de filha de português e eu mesma fui levar os documentos a conservatória do registo central do Porto no dia 13/10/2024 meu processo demorou 15 meses a ficar concluído.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.