Nova plataforma de consulta de andamento do processo

11011131516

Comentários

• Os dois processos que acompanho, um de neta, outro de casamento, estão apresentando o mesmo problema...

• @caiofaria @Destefano

Caio, eu não preciso da Nacionalidade sou Cidadão Nacional!, Destefano tem toda a razão no CPA e o artigo que menciona,

relativamente aos prazos, sou pai de uma menina de 12 anos e o assento dela tratado através do consulado demorou 15 dias.(DHL Extra 100 Euros)

Tenho conhecimentos de muitos casos que estão pendentes ultrapassam os 60 meses, o meu intuito é dizer as pessoas que tem o direito de reclamar, vejamos a AIMA 250 Mil Processos resolvidos, num curto espaço de tempo

• @Eder Sandro A senha de consulta é enviada por e-mail verifique o seu Spam

• Alguém esta com problemas a aceder a Plataforma?

• @fragosol

O site (como profissional de TI, me recuso a chamar aquilo de "plataforma") está fora do ar e por enquanto sem previsão de retorno.

• Também não consigo acessar , por vezes o site da erro e não abre , ou aparece a mesma mensagem “Não é possível concluir o pedido.”

• Também não estou conseguindo entrar na plataforma

• Estou com o mesmo problema

• Como pode, um serviço público ser tão caótico assim! Essa nova plataforma ficou pior !

• Acabei de tirar minha dúvida, então realmente o site está com problema. Caso queiram tirar dúvida eu consegui com o consulado o e-mail do local responsável: registos.centrais@irn.mj.pt

REGISTrO é sem a letra R mesmo

• @Emerson_Pereira Boa sorte sei de muita gente que tem enviado e-mails pura e simplesmente, não respondem!

• Alguem amis esta com dificuldade para acesar a pagina de acompanhamento? o telefone tambem nao consigo. OUtro motivo e que assim que mudaram eu estava na faser 3 porem normalizou e eu voltei pra fase 1. COm mais alguem passou isso?

• Tá fora do ar pra mim também pessoal, espero que quando voltar nos tragam boas surpresas no andamento dos processos!

• @Alexafla O site está down, e ninguém sabe quando estará novamente ativo, wellcome to Portugal.

• Infelizmente Portugal está muito atrasado no que diz respeito a tecnologia....

• Alguém sabe se com residência caducado se vai viajar para reino unido o regresso para Portugal tem problema ? Pq o lei AIMA passou diz que cartão de residência está valida até junho 2025 e estou com problema de agendamento.

• @Eder Sandro ,

desde março é realmente muito tempo. Ligue para a Linha de Registos para indagar.

• Boa noite! Tentei acessar hoje o meu processo pela nova plataforma e aparece uma mensagem dizendo que não é possível concluir o pedido. Mais alguém com esse problema?! Assisti alguns vídeos no YouTube dizendo que o prazo para migração de algumas centrais para esse novo sistema era até hoje 04/11, no entanto o meu processo continua sem aparecer.

• sim, todos temos este problema.

• Bom dia, já ha dias meu processo aparece como: não é possível concluir o pedido, aí ja fiquei apavorada, alguem sabe dizer algo a respeito??

• @Olecram63 Bom , dia , o site de consulta do andamento da cidadania está com problemas?

• A Plataforma está a funcionar novamente, status continuam os mesmos!

• De fato, tenho passado por algo semelhante, quanto ao pedido de nacionalidade de minha esposa, com base nessa nova plataforma. Ela tem se mostrado um tanto instável, mas, para colaborar, o nosso pedido (nacionalidade de cônjuge) está para decisão, constando a data de 28/09/2024. Portanto, agora, estamos no aguardo apenas da proposta de decisão. Gostaria de ter uma estimativa de quanto tempo para essa 3 etapa ser concluída (proposta de decisão). Vale mencionar que nosso pedido entrou no final de 2021. Ou seja, já são 3 anos esperando por essa análise e aprovação.

• @velosos sim. Notei agora também que voltou a aparecer.

Mas meu processo que era 7 marrom no antigo sistema, permanece no 1 no novo. Muito frustrante

• O sistema já está a funcionar e continua igual, sem alteração no processo 🥺

• @fragosol imagino, não preciso pq encontrei a resposta aki na comunidade e vi que várias pessoas estão como mesmo problema que o meu.

• a propósito de plataforma, o meu processo foi colocado em maio 2023, (5 anos), submetido no fim de julho de 2023 (N de processo a partir 65000), estava no N4 (plataforma velha) desde março, na plataforma nova passo "Para decisāo" desde 31-10-2024. É todo, agora vamos ver como vai andar para frente.... andando ou correndo )))

Queria saber como esta a correr para outros , com pedido de nacionalidade através de naturalização? O meu processo esta em Santarém, entro na plataforma so agora, mas quem esta em Lisboa ou Porto, tem vantagem de 1 mes, imagino.

Agradeço, se partilham a vossa experiência, tambem

• Olá, @Irina !

Meu processo é muito parecido com o seu. Também fiz a solicitação pelo tempo de residência, com ajuda de um advogado, na CRC de Santarém em abril de 2023. Ao verificar recentemente, vi que ele foi submetido no sistema em 29/05/2023. No sistema antigo, meu processo também estava na etapa da "bolinha 4". Já na nova plataforma, mudou para "Em análise" em 14/07/2023 e para "Para decisão" em 31/10/2024 (acredito que essa data seja referente à migração dos dados dessa CRC para o novo sistema).

Estamos discutindo esse tópico também aqui:

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10565/processos-do-artigo-6%C2%BA-n%C2%BA-1-da-lei-de-nacionalidade-tempo-de-residencia

• @Irina

Bom dia,

O meu está como o seu. Dei entrada pela conservatória de Estarreja, que envia seus processos ao IRN de Oliveira de Azeméis.

Submetido a 11/09/2023, analisado a 21/02/2024 e para decisão em 31/10/2024.

Vamos aguardar agora o próximo passo que será o último.

• olá @fernandolobo

O meu tem datas parecidas ao seu submeti em 17/05/23 o mesmo día recebi a chave de acompanhamento mas nem o sistema antigo nem o novo tem saído de submetido, vejo como o seu que tem processos das mesmas datas por tempo de residencia como o meu que já estão na fase de decisão, perguntei ao ACP e me disseram que estão trabalhados e classificados até setembro de 2023 :/

Já quase um ano e meio e era para ter entrado à fase de análise.

muita paciencia tem que se ter para isto.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.