Nova plataforma de consulta de andamento do processo

17810121316

Comentários

• Bom dia. Alguém sabe o que significa essa fase do Ministério, para que serve?

• @ClaudioFotos primeiro eles precisam conseguir manter o site funcionando, o que aparentemente já é bem difícil 😅

• Laajunior2021Laajunior2021 Member
    editado October 25

Novo dia, nova consulta e os dados continuam desaparecidos.

Alguém teve atualização e retornaram os dados?

• Bom dia

Parabéns aos administradores pelo novo visual da planilha de acompanhamento. Abraços

• Bom dia

Após a mudança da plataforma, meu processo aparecia exatamente como na anterior. Agora aparece como na imagem, sem nenhum dado. Alguém mais com o mesmo problema ? obrigado

• @JorgeMattos

O mesmo com o processo que estou acompanhando, deve ter ocorrido algum problema no sistemas nesses ultimos dias.

Em breve deve voltar.

• 1-Digite a chave de consulta no campo de chave, copie ela (ctrl+c)

2-Clicar em "Pesquisar", vai aparecer a tela em branco como já citaram

3-Apertem F12 no teclado, vai abrir o console de desenvolvedor

4-Na aba "Application" ou "Aplicação", no menu esquedo, seção "Storage" expandir "Local Storage"

5-Clicar em "https://meu.registo.justica.gov.pt"

6-No campo "PedidoNumber" inserir a chave de acesso com hífens, confirmar e atualizar a pagina com F5.

Toda vez que você voltar pra página inicial, onde você preenche o campo de consulta com a chave de acesso, ele apaga essa informação.

• @vintav não muda nada, o problema não é um único caso, é a plataforma, que novamente devem estar atualizando. Mesmo que faça essa processo que você citou, não vai mudar nada, quando o sistema retornar as informações corretas devem retornar também.

Resta-nos aguardar.

• @vintav

Obrigado amigo, perfeito!

Seguindo sua dica as informações ficam disponíveis.

• Os meus dois processos de neto, também estão sem nada.

• Sugiro que todos nós lancemos uma petição pública, para tentar corrigir esta situação,

saudações

• @vintav

Boa tarde.

Só um detalh... Clicar com o botão direito no number value e selecionar edit value. Apanhei um pouco pra descobrir.

Mas funcionou perfeitamente.

Valeu pela aula!!!!

• @vintav

para mim não funcionou

• editado October 25

O meu também estão sem as informações processo de neto

• Obrigado @vintav.

Seguindo sua dica as informações ficam disponíveis.

• @vintav muito obrigado. funcionou.

• @vintav

Nem sempre vai funcionar e pode inclusive encontrar dados de outras pessoas, explico (escovação de bits):

Ao realizar a pesquisa normal a página faz 5 consultas (post):

1 - ActionGetPedidoData -> pedido para encontrar o NewUserGuid. Esta variavel antes retornava como um número com hifens parecido com sua senha. Acredito que era uma nova senha do novo sistema. O problema agora é que está retornando uma numero simples de 4 a 6 digitos pelos meus testes. Após esta consulta, as próximas consultas utilizam o NewUserGuid, mas dá erro, não encontram nada.

2 - DataActionGetMandatario -> dados do advogado ou procurador se houver.

3 - OrderStatus2/DataActionGetData -> dados do processo: nome, número e local.

4 - Time_Line/DataActionGetData -> dados da linha do tempo, as malditas bolinhas.

5 - Notification2/DataActionGetData -> as Notificações, se houver.

Quem tem o NewUserGuid antes da última alteração (como eu) ou ainda está no cache de seu browser, consegue consultar.

Dica: copiem este NewUserGuid que aparece agora, no futuro pode servir para alguma consulta.

Sou a favor de uma movimentação online (baixo assinado online, enviar emails para uma lista de autoridades, etc) para tentar resolver isso.

• @vintav Pode ser coincidência, mas no meu caso, todos os processos físicos não aparecem, mesmo com essa solução. Já os digitais, com advogado, todos aparecem quando altero pelo console

• Só por curiosidade aos debuggeiros de plantão, aqui está a lista de URLs do sistema.

Quando acessamos de forma normal, caímos no "/Pedidos/ProcessoNacionalidade"

Pelas rotas disponíveis, dá para ver algumas funcionalidades do sistema como um todo.

Mais uma vez, só uma informação sem utilidade já que quando tentei alguma dessas rotas eu fui simplesmente deslogado. Não tentei todas. É mais por curiosidade mesmo já que não tem mais nada para fazer nesse site a não ser aguardar hahaha

• O meu é fisico, de abril de 2023, e realmente não aparece mais as informações. É aguardar. Não há o que fazer.

• @Cristiano Soares @vintav @AntonioNapolitano

Mano, essa transição tá tão malfeita que eu to com vontade de mandar um DROP TABLE *; só pra ver o que acontece (brincadeira, não vou mandar não :D)

@antonio alcure

• Tentei @vintav e não foi. Processo físico e com advogado...

Não que isso faça alguma diferença, né? ... Acho que estamos sendo vencidos pelo ócio rsrsrsr

Precisamos esperar pelo menos até o dia 04/11, quando está prevista a implantação do novo sistema nos demais balcões de nacionalidade.

Até lá, boa sorte a todos nós!

• @vintav comigo deu certo , o processo de dezembro de 23 continua o mesmo

• Processo aparecendo sem nenhum dado ainda , alguém teve alterações??

• @AntonioNapolitano, @Cristiano Soares e outros que estão dando uma fuçada no site. Alguém postou em outro tópico uma url enviada por email pela IRN no caso de exigência, para consulta da mesma.

https://backoffice.irn.justica.gov.pt/Pedidos_Backoffice/NotificationsNew?id=???????

Não sei o que seria o id, a pessoa que postou o print corretamente escondeu. Tentei com a minha chave do processo e aparece uma tela sem dados. Como o sistema de consulta anda todo instável não dá ainda para saber se sairia algum dado ali. Ou se só sairia algo com exigência ativa.

Notei no LocalStorage a chave : $OS_Pedidos_Backoffice$HasTracingEnabled com valor false, mudei pra true e dei refresh mas não sei se dará mais infos quando a tela funcionar.

• Olá, a quem possa ajudar.

Meu processo para neto foi submetido recentemente a nova plataforma, e gostaria de saber quanto tempo em média poderá ir para análise, bem como quando receberei chave para acesso ao sistema de consulta.

O advogado disse se caso gerar senha, ele me envia, e que a princípio consulta somente ele com sua senha terá acesso ao andamento. Isso me causou estranhamento. Isso procede?

• @Leo777 os processos iniciados on-line têm levado um tempo para serem processados.

Há relatos aqui de coisa de quase 3 meses para possuir número de processo e senha de acesso. Minha esposa teve sorte e o processo de filha dela, iniciado online, levou 48 para ter número de processo e senha de acesso.

Até que ele seja validado, de fato, apenas o adv consegue vê-lo porque o faz pela plataforma disponibilizada aos adv e aplicadores.

Se houver alguma alteração, ele receberá uma notificação internet na plataforma.

Sobre o tempo de análise, ainda não temos muitas referências de processos on-line. Eu não quero jogar um balde de água fria, mas eu fosse você, teria as expectativas lá para 3 anos e alguns meses. Se for deferido antes, ficará feliz. Se demorar mais, você terá poucos meses de expectativa além da já possuída. 🤞🏽

• @Rafael Barbosa

Em alguns tipos de processo de nacionalidade, o Ministério da Justiça precisa também aprovar a nacionalidade. Normalmente, a competência da aprovação da nacionalidade é delegada pelo Ministério da Justiça ao IRN, que por sua vez delega individualmente aos conservadores. Ou seja, na prática, são os próprios conservadores que fazem a aprovação, em nome do Ministério da Justiça. Mas não deixa de ser uma etapa separada do processo, que se aplica apenas nos casos previstos em lei.

• editado October 28

Aparentemente voltou ao "normal". Sem alteração no meu.

Pela data que consta, seria uma boa ideia arriscar a solicitação do assento, visto que já pode ter sido deferido e o sistema não mostrar a atualização?

Antes da alteração no sistema estava na bolinha 4 (teve exigência).

• editado October 28

Não gostei do resultado mas voltou para a última coisa mostrada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.