Nova plataforma de consulta de andamento do processo

1679111216

Comentários

  • @Brunowps

    Já tentei e recebi a mensagem "recusado" :( acredito que o assento não foi criado ainda...


    "Foi actualizado para o estado Recusado."

  • Prezados, dei entrada no meu processo de nacionalidade para cônjuge com recepção pelas Centrais de Lisboa via Correios em 03/03/2023 e, de uns 3 meses pra cá não tenho conseguido consultar o processo. Pressiono a tecla " Pesquisa " e não acontece nada. Repito várias vezes o procedimento e nada. Será que com a mudança da plataforma em out/23, ainda não digitalizaram o meu processo?

  • @hmanes lembre-se de incluir os hífens quando digitar a senha.

    o formato correto é 1234-2345-3456

    se digitar 123423453456 vai dar erro


    tenta aí e vê se dá certo!

  • @Rodrigoi


    Bom dia, tudo bem? 😀


    Faz isso uma vez por mês hehe, já separa a bufunfa mensal 🤣

  • Bom dia,

    Onde consigo ter acesso às datas do processo?

    O meu é por tempo de residência e não aparece o status de datas, apenas informações das etapas.


    Obrigado.


  • Nessa nova modalidade de acompanhamento do processo de cidadania o meu consta assim: o pedido já passou por todas as transações com a exceção da transação "Proposta de decisão" o que significa isso? em 21/10/2024 fez 36 meses. Alguém saberia responder?

  • Boa noite!

    Vocês têm alguma indicação clara de que o novo sistema já esteja confiável?

    Logo que ele foi publicado, meu processo aparecia na condição 'Para Decisão'.


    De uns dias para cá ele retrocedeu para a etapa anterior, em que há a indicação de que algum documento ou esclarecimento adicional é necessário, com referência a uma data em junho. Porém, não há qualquer detalhamento. Também não recebi nenhum comunicado.

  • @staad3

    deve entrar em contato o mais rápido possível com a conservatória e pedir esclarecimento.

    mande um print de tela para eles entenderem o que você está vendo.

    "a princípio" o sistema já está estabilizado, o número de relatos de erros caiu bastante nos últimos dias.

  • @staad3

    Bom dia, tudo bem? 😊


    Não há como afirmar se o sistema já está 100%. São protocolados, a título de ilustração, em torno de 230 mil processos anualmente - como saber o andamento do sistema para cada um desses pedidos? Impossível.


    Eu não ficaria muito receoso.


    O meu pedido também apresenta inconsistências de vez em quando. É normal e assim será até estabilizar, sabe lá Deus quando 🤣


    Eu, particularmente, penso que o sistema só estará confiante em meses, e não semanas.


    Porém, caso você esteja receoso e ache que o deva fazer, tem um telefone para o qual você pode ligar do IRN, mas tente fazê-lo por volta de 5 da manhã, para evitar congestionamentos.


    https://justica.gov.pt/Servicos/Consultar-estado-do-processo-de-nacionalidade#:~:text=de%20consulta%20tamb%C3%A9m.-,Onde%20consultar,(%2B351)%20211%20950%20500.

    Esta semana provavelmente ligarei pra lá.

  • @Constantino_86

    Bom dia, amigo, tudo bem? 😊


    Eu ia incluí-lo na mensagem anterior, mas esqueci. Acredito que o conteúdo dela também sirva ao seu caso 😀.


    Espero ter ajudado.👊

  • editado October 23

    Pessoal vocês sabem quanto tempo em média tem levado o processo 1C pelo CRC Lisboa? o processo do meu irmão foi submetido a 13 meses e não saiu do submetido (exceto na mudança de plataforma que chegou a concluido com todas as bolinhas azuis, mas depois voltou ao submetido).

  • O meu agora sumiu tudo;

    Provável que mais uma atualização esteja ocorrendo.

    Aconteceu com mais alguém?

  • @Laajunior2021 .

    sim sumiu prá mim também. Vamos ver o que vai retornar...

  • @Laajunior2021 O meu no site também está assim, sumiu tudo!

  • O meu também sumiu tudo!

  • Só limpar o cache do navegador que volta

  • Deu mesmo Apagão

  • @gabihz


    Boa noite, tudo bem?

    Normalmente levam, 1c, filhos, entre um ano e meio e dois anos em média. Há casos que demoram mais, outros menos, depende da documentação principalmente. 😔


    Como eu não tenho as estatísticas oficiais do IRN com relacao ao tempo médio de espera, não posso afirmar nada, mas repassar a informação que obtive de quem trabalha na área de Direito e relatos de muitos que li em fóruns, como este.


    Vai dar certo, peça pro seu irmão aguardar um pouco, mudanças estruturais como as que estão ocorrendo levam tempo a serem aperfeiçoadas pelos servidores e especialmente alimentadas no sistema.

  • Na nova plataforma, a chave de pesquisa (com hífen) não fornece qualquer informação, nem número do processo, nem local do pedido, nem nome do requerente. O processo (casamento com nacional português) foi recebido em outubro/ novembro de 2023 (bolinha 1 na antiga plataforma). Por favor, peço alguma explicação, há processos que ainda não migraram para a nova plataforma (ou não estão digitalizados)? Ou outro motivo?

    Agradeço qualquer explicação ou como proceder nesse caso.

  • @vintav Limpei o cache e permanece a mesma coisa.

    Notei que ao inserir o numero do processo agora não é mais necessário digitar o hífen o sistema já inclui de forma automática. Talvez esta atualização tenha criado outro bug.

    Meus dados desapareceram completamente, só resta aguardar e torcer para que volte.

    Talvez volte aos poucos, alguém aqui que tenha desaparecido as informações já teve retorno dos dados?

  • @gabihz 36 meses

  • @guedesmarcia isso simplesmente não é verdade. Processos de filho que levam 3 anos, se há, são raras exceçōes. Por favor não desconte sua frustração nos outros.

  • Desde ontem que a plataforma está tudo sem as informações do pedido de nacionalidade portuguesa não aparece nada, também limpei a caixa de arquivos e continua na mesma situação , deve estar a atualizar agora só nos resta esperar e ver o que vai aparecer de novo.

  • Processo de duas filhas maiores na CRC de Lisboa, via advogado, já com 27 meses e ainda na primeira bolinha


  • vídeo recomendado para todos aqui

  • @ibrahim_UK


    incrivel como o cara consegue transformar um assunto de 5 minutos em um vídeo de 40… hehe

  • Boa tarde

    Quando mudo o sistema pra o atual, primeiro bolinha 3, depois 2, depois 1 e agora nenhum

  • @eduardo_augusto é esta a idade em que estamos, infelizmente. mas apreciei a preparação que fez para este clip 👌🏽

  • Do meu filho também desapareceu tudo. Vamos ver se até segunda feira teremos boas notícias. 🧿

  • Se alguém do TI que está desenvolvendo a aplicação do site de acompanhamento estiver lendo por favor coloque um link para o assento quando o processo estiver concluído. Poupará tempo dos atendentes e dos novos portugueses. Obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.