Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

18958968989009011458

Comentários

  • @gandalf


    Sabe me dizer se dá p/ fazer prova de vida no consulado de Santos (ou se teria que ser no de São Paulo)?

  • @Natália Medeiros

    Não sei dizer sobre o consulado. Ligue e pergunte.

  • @lucasmalafaia

    SIM. Pode ser RG, ou CNH, ou Passaporte (válido, menos de 10 anos de emissão, com filiação), certificado e apostilado.

  • @Gregorygozzta

    Dei entrada no meu processo de atribuição pessoalmente no ACP no dia 15 de julho de 2019, e o mesmo foi transferido para Barreiro no dia 09 do mês passado.

  • @Eduardo Marques

    Todos os que estavam até essa data e nessas condições na planilha (barreiro, julho/19) foram concluídos recentemente. O seu deve ser concluído a qualquer momento também.

    Pode conferir 2X por dia, que provavelmente será antes de sexta.

  • @gandalf

    Grato pela atenção, mas na verdade o meu processo já foi concluído, no último dia 10. Eu passei a informação na minha última postagem por conta do pedido do usuário @Gregorygozzta, que viu a minha postagem anterior (ontem) na qual eu comemorei o término do meu processo.

  • Muito obrigado pela resposta, @gandalf

  • Boa tarde,

    Acabei de consultar o site e meu processo acabou de sair o registro. Felicidade sem tamanho!!!!

    Agora bora transcrever o casamento e fazer a nacionalidade dos filhos.

    Gostaria de agradecer a todos do fórum por todas as dicas, sem isso não teria conseguido.

    Meu processo é de julho/19 e aprovado em outubro/19. Já lancei na planilha.

    Boa sorte a todos.

  • Fico Feliz de ver vários registros sendo criados. Infelizmente o meu foi para uma conservatória que ta mais parada do que andando (Albergaria-a-Velha). Só para terem uma noção da minha agonia.

    24/04/2019 - Enviado via DHL

    29/04/2019 - Foi recebido na ACP

    10/05/2019 - Foi numerado

    22/08/2019 - Foi aprovado

    20/02/2020 - Transferido para Albergaria-a-Velha

    Desde a data de recebimento até a data de hoje já se passaram 1 Ano, 3 Meses, 2 Semanas e 1 dia. Isso contando 1 mês com 30 dias.

    É muito desesperador isso ver várias outras conservatórias dando prosseguimento e Albergaria-a-Velha em ritmo lentíssimo.

    Desculpem o desabafo, mas, a minha agonia deve ser a mesma de quem teve os seus processos transferido para lá.

  • Boa tarde!

    Uma dúvida: com relação ao formulário 1-C, é possível substituir o reconhecimento da assinatura no Consulado por reconhecimento em cartório + apostila?

    Pergunto porque além de morar no interior, onde só tem Consulado Honorário, a comunicação com o Vice-Consulado de Porto Alegre é bem difícil. Sendo assim, torna-se mais fácil...

    Valeu!

  • @lcvitoria Sim, pode ser feito no cartório.

    No cartório deve ser reconhecido firma "por autenticidade" e não por "semelhança". somente sendo assinado no ato pelo requisitante na presença de um funcionário do cartório.

  • @gandalf gostaria da sua opinião . A minha esposa descobriu após alguns exames médicos , um problema relativamente sério e que será necessário uma intervenção cirúrgica . Vc acha que um laudo médico com o laudo do exame poderiam ser aceitos como urgência ?

    Desde já lhe agradeço a atenção dispensada .

  • Boa tarde a todos!

    Estou tentando acessar o site civilonline.mj.pt e aparece a seguinte informação: O sistema não suporta multiplas janelas na mesma sessão de browser.

    Alguém saberia me ajudar!?

    Muito obrigada!

  • Olá pessoal

    Estarei enviando processo do meu filho para atribuição na ACP amanhã e vi em alguns comentários anteriores e estou na dúvida se é preciso reconhecer fima do escrevente na certidão de nascimento, pois como já apostilei não sei se pode ser feito isso agora.

    Obrigada

  • @plataformabrasil1973 , se já está apostilada, a firma já foi reconhecida!

  • @Vanessa Lacerda vc deve estar com mais de uma janela do civilonline aberta, feche tudo (no pc, celular) e entre novamente que vai conseguir

  • O processo da minha tia recebido no ACP em agosto do ano passado, teve o processo deferido em janeiro desse ano e hoje saiu o registro dela. FInalmente! Um ano no total.

  • LucafsantosLucafsantos Member
    editado August 2020

    @charlespessoaaa parabéns, poderia informar os números iniciais do processo pra vermos o ritmo em que o ACP está?

  • @Lucafsantos os números são 677**/2019

  • @Rodrigo Arraiol muito obrigada

  • ChrisBritoChrisBrito Member
    editado August 2020

    Amigos, fui verificar a planilha agora e percebi (pela segunda vez), que os dados do campo observação no processo da minha filha, alteraram as informações que eu havia inserido. O envio foi por Correios e foi recebido em 02/01/2020. Foi aprovado em 30/03 e agora só falta o registro. Não sei se o que aconteceu. De qualquer forma, não alterei para não dar problemas.

    Linha 75 - Alice Brito Pereira

  • FelippeFelippe Member
    editado August 2020

    Olá pessoal, há alguns anos, realizei meu processo em Tondela, e enviei uma cópia de uma certidão antiga que eu tinha, não escrevi nada no campo referente a isso no 1C. Deu tudo certo com o processo. Gostaria de saber se ACP também aceita tranquilamente essa simples cópia. Foram averbados casamento e óbito na certidão, mas a única versão que eu tenho é essa antiga.


    Gostaria de saber também com relação a cópia reprográfica, achei que tá difícil de ler os dados da certidão escrita a mão. Recomendam que eu envie junto uma cópia simples de uma versão digitada? Não sei se teria serventia.

    Desde já, muito obrigado.

  • @Antonio Véras Não, foi normal, sem urgência. Foi o do meu marido e da minha cunhada (menor), mandei junto e ficaram prontos juntos.

    @luan soares olhei aqui e pra ser mais exata eles receberam dia 19/08/2019

  • Boa tarde a todos!

    Alguém poderia me informar ou orientar como faço para conseguir o registo de nacionalidade por atribuição? O processo já foi terminado a meses, mas não recebi o referido registo no meu endereço.

    Desde já agradeço!

    Obrigado

  • Pessoal, boa noite.

    Recebi hoje pelos correios a conclusão com meu processo de cidadania Portuguesa com meu devido Assento. Gratidão demais a esse forum.


    Veio tambem uma carta com a seguinte mensagem: "Aproveitamos para informar que deverão ser registaradas em Portugal todas e quaisquer alterações ao estado civil e/ou ao nome ...."

    Eu era solteiro quando enviei os documentos, e agora sou casado.

    sabem dizer como eu faço para corrigir isso para poder solicitar o cartão cidadão e em seguida o passaporte?


    Obrigado

  • @Ricardo Barbosa , para constar como casado em Portugal tem que transcrever o casamento.

  • @gandalf estao ferrando a tabela toda. Nao rola de trancar uma tabela nao? Ai o pessoal trabalha na copia. Ta avacalhando as estatisticas que eu fiz. Pessoal nao sabe nem dar um Ctrl + Z pra voltar as coisas.

  • LuizFerrao Caramba, que azar! Desde fevereiro transferido e até hoje na mesma situação? É desesperador mesmo. Como agora eles deram prazo de 6-8 meses após despacho para emitir o assento, acho que vale e pena vc formalizar uma reclamação no IRN, na Ouvidoria. Boa sorte!

  • Bom dia , Alguém teria alguma informação pois o processo da minha tia esperando registro desde novembro do ano passado na ACP e em Maio deste ao foi transferido para Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Alenquer e até agora nada !! Só fica na bolinha 6 .

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.