Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

18978989009029031451

Comentários

  • @GdOeS

    É possível que medidas drásticas sejam necessárias para conter poucos "do mal", mas são sempre desagradáveis para a maioria "do bem".

    Penso em mudar a planilha para outro URL link para começar, e deixar na atual planilha apenas um endereço das nova planilha.

    Eu venho administrando a planilha ha mais de 3 anos, e está chegando a hora de passar o bastão. É importante que eu o faça. As pessoas fazem as planilhas nas quais eu estão envolvidos. Terminados os processos, elas se vão, e eu também irei algum dia.

    Nesse tempo vi várias planilhas aparecerem como atividade individual e sumirem sem rastro e sem herança. Isso é ruim.

    Também ter planilhas em plataformas diferentes complica bastante. Muda o estilo, a manutenção, as fórmulas.

    Numa rodada eu posso estar fazendo a nacionalidade pela ACP, e na próxima fazer dos meus filhos por Tondela, ou fazer a transcrição de casamento. É bom ter alguma coerência entre as planilhas. Por isso eu abracei a causa dessas e elegi a plataforma do GoogleSheets, que já provou pelo tempo sua estabilidade, flexibilidade, e robustez.

  • @henriqueutsch , os Consulados exigem mais documentos que o necessário. Para simplesmente facilitar a leitura de uma certidão por cópia reprográfica apostilada, a certidão inteiro teor não precisa estar apostilada.

    R$170? Que absurdo! No Rio, custa 55 reais!

  • @gandalf Vc me aconselha esperar ou abrir uma reclamação junto ao IRN ou Auditoria conforme sugeriu a @luizaparada? Se sim como faço essa reclamação e para qual endereço envio? Obrigado.

  • editado August 2020

    @Leticialele Eu fiquei muito chateado com a mulher do consulado de BH que me atendeu, pq ela se recusou a fazer o meu pedido. Alegou que meus pais nao eram casados e queria que eu entrasse na justica pra colocar estado civil dos meus pais na certidao. Sendo que o declarante do meu nascimento foi o meu pai (o portugues). Sai do consulado puto com a mulher e os documentos estavam pra vencer e eu ia perder um dinheiro enorme que ja tinha gasto. Na semana seguinte enviei tudo pro ACP e eu tinha ate chegado a olhar um advogado. Quando foi aprovada eu fiquei muito feliz e com muita raiva ao mesmo tempo, agora quando for no consulado a vontade e de perguntar pq ela fez aquilo de dificultar algo tao simples. O bom e que economizei dinheiro. Quando sair o assentamento vou precisar voltar la pra fazer cartao cidadao. Ja mandei varios emails e nada do consulado de BH responder. No Rio o consulado ja esta funcionando. Aqui em BH so temos descaso e desrespeito.

  • @henriqueutsch , o pessoal do Consulado é mesmo muito enjoado! E o pior é que a maioria é brasileira (pelo menos aqui no Rio).

    Eles sempre exigem muito mais do que é necessário!!

  • @gandalf muito obrigada! Valeu!

  • @LuizFerrao

    Acho que seria seu direito questionar.

    Pela planilha você ainda está dentro do esperado (95% dos casos). Ainda está dentro do esperado, e tem as ferias de verão.

    Se você olhar a coluna W da planilha, vai ver que a grande maioria está na sua faixa de espera. Os outros são excessões.

    Sua Previsão ficará rosada, quando ficar "em atraso" em relação aos outros.

    Sua Previsão ficará bonina (rosa escuro) quando o caso está >10% acima do tempo esperado.

    Depois que mudei o cálculo para "Recebido", melhorou o acerto da estimativa. Aumentou ligeiramente, mas ficou mais preciso.

    Reclamação de demora: "https://igsj.justica.gov.pt" e faça uma reclamação....eles demoram ..mas respondem. correioigsj@mail.igsj.mj.pt

  • editado August 2020

    @henriqueutsch

    Tira essa mágoa do seu coração... Hahaha

    Consulados são obrigados a fazer de forma diferente, porque são regulados pelo acordo de cooperação BR-PT. O consulado faz por inscrição no registo, as conservatórias pelo correio fazem por declaração, que é um processo diferente, e pode dispensar a transcrição de casamento em certos casos. Creio ter sido o seu, mas não me lembro os detalhes.

    A grande vantagem do fórum, é que pode aconselhar o melhor especificamente para o seu caso. Satisfação garantida (quase sempre).

    Dê um desconto para o consulado de BH. Eles funcionam bem. No momento estão fechados pela pandemia (acompanhe pelo website).

  • Boa noite a todos. Recebi essa semana uma proposta de trabalho na Irlanda na minha área (Consultor SAP).

    Já era algo que vinha procurando a tempos. Mas infelizmente só apareceu agora nessa época horrível de pandemia que estamos vivendo.

    O que acontece é que a vaga está condicionada a ter cidadania europeia para que eu seja, de fato, contratado.

    Li no fórum que há a possibilidade de pedir urgência nesses casos, entretanto não sei como proceder. Meu processo está parado na fase 5 desde o início do ano.

    Alguém sabe me dizer como posso pedir esse pedido de urgência ?

    Obrigado!

  • editado August 2020

    @PJSouza

    Estranho, mas não creio que lhe concedam por esse motivo. Na área Schengen sim.

    "Of the five EU members that are not part of the Schengen Area, [...] while the other one—Ireland—maintains an opt-out." "https://en.wikipedia.org/wiki/Schengen_Area"

    Portugal is a member since 26 March 1995.

    Irlanda tem uma posição singular. É EU, mas não Schengen. Pela economia, Portugal tem muito interesse econômico com os ingleses. Agora com a Inglaterra fora, não se sabe como ficará a Irlanda.

    EU policies aim to ensure the free movement of people, goods, services and capital within the internal market "https://en.wikipedia.org/wiki/European_Union"

    Não tem como saber se não tentar. Peça a carta pelo HR da empresa e com os termos adequados pelo jurídico. Faça a tradução juramentada, apostile os dois, e anexe ao seu processo. O não você já tem. Então o resto é lucro.

  • @gandalf


    Posso estar enganada, mas acho que alguém comentou aqui nesse tópico sobre ter conseguido urgência para estudar na Irlanda...

  • @Natália Medeiros @PJSouza

    De fato teve esse: "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/220216/#Comment_220216"

    Na mesma página ele conta que foi aceito, e 3 posts depois ele explica os detalhes que a empresa na Irlanda fez o pedido. Bem lembrado.

  • @gandalf

    Bom dia. Entendi a sua explicação da planilha muito bom porém na coluna (G) previsão de conclusão esta 08/06/2020 e esta em rosa escuro isso quer dizer que já passou o tempo acima de 10%?

  • Sim.

    Alguem havia deletado as formulas de uma coluna de controle, e o calculo da previsao ao inves de fazer pelas ultimas, estava considerando todos os registros.

    Ao corrigir o cálculo sua linha ficou no bonina, (significa acima de 10% do normal).

    O esperado é que concluísse no valor da célula Z1 (406), no seu caso já passou 70 dias (476).

    Esse esperado significa que 95% dos últimos 200 despachos (com 57 conclusões) ficaram abaixo desse valor. Os outros 5% podem ser erro.

    Pode ter gente acima do seu tempo, mas considera-se somente os mais recentemente aprovados.

  • @gandalf Entendi. E o que me aconselha fazer? Esperar ou enviar email para: https://igsj.justica.gov.pt e correioigsj@mail.igsj.mj.pt

    O que tenho que escrever nesse email tipo dados, etc?

    Obrigado.

  • @LuizFerrao Não mandou ainda? :-)

  • @gandalf kkkkkkkkkkkkk. Obrigado.

  • Boa tarde! alguém teve o processo transferido ou tem noticias sobre a conservatória de Vale de Cambra? o meu e do meu irmão foram pra la faz mais de 1 mes e nada de registro ainda...

  • @gandalf Boa tarde o endereço de email (correioigsj@mail.igsj.mj.pt) que me passou para enviar minha reclamação retornou para mim com a seguinte mensagem:

    Endereço não encontrado

    Sua mensagem não foi entregue a correioigsj@mail.igsj.mj.pt porque o endereço não foi encontrado ou não pode receber mensagens.


    Esta correto o endereço?


    Obrigado.

  • Boa tarde, só para constar, ref. ao processo da minha mãe que foi concluído em 06/08, a carta com o assento chegou hoje 17/08/20. O assento é aquele mesmo que emitimos on-line (bem simples).

  • @LuizFerrao a resposta do IGSJ vai ser uma resposta resposta padrão..mas se quiser tentar..


    https://igsj.justica.gov.pt/Servicos/Apresentar-queixa

  • @gandalf eu ainda to magoado com o consulado, agora que to sabendo dessas burocracias eu entendo melhor pq ela barrou meu pedido. Bom que ja ta resolvido e aprovada minha cidadania. Agora e esperar e ir trabalhando.

  • @Vlad Pen Boa tarde Vlad. Nesse endereço eu já fiz a queixa. É que o @gandalf me passou um email também que é: correioigsj@mail.igsj.mj.pt porem enviei mas retornou com o erro reportado acima. Talvez não precisasse enviar por email e sim só pelo site mesmo. De qualquer forma já esta feita a queixa pelo site. Vamos esperar pela resposta e ver se adianta alguma coisa.

    Obrigado.

  • @gandalf A urgência serve para qualquer país da UE/EFTA/Suiça/Reino Unido (até dezembro).

    Schengen nada mais que é a abolição das fronteiras (controle unificado das fronteiras/imigração) e não uma das quatro liberdades da UE. Inclusive há países que não fazem parte da UE ou EFTA e fazem parte de Schengen, como Andorra, San Marino e Monaco. Nesses casos, você pode visitar esse países, mas não pode trabalhar ou morar neles. No caso da Irlanda, o cidadão da UE pode morar e trabalhar, mas ao entrar no país vindo de outro país da UE, você passará pelo controle de fronteiras/passaporte. Espero ter ajudado!

  • Queridos, boa noite. Estou com um horário de agendamento para Cartão Cidadão no Consulado do RJ na semana que vem, dia 25/08. Meu assento não ficou pronto ainda, razão pela qual estou procurando alguém que já esteja em condições de fazer o CC, e que tenha horário agendado para os meses de Outubro/Novembro/Dezembro, e que queira trocar comigo.

    Interessa a alguém?

  • Oi pessoal, boa noite. Recebi a confirmação da DHL que meus documentos foram entregues à Fernanda Tavares em 14/08. Como eu faço para entrar naquela planilha de acompanhamento?

    Vcs podem me mandar o link dela?

    Obrigada.

  • Boa noite a todos! Gostaria de parabenizar @Eduardo Marques , @Camila Moura Cardozo @Ricardo Barbosa @denisebarreira Muitas alegrias para o futuro! E tb comunicar q enviei os processos dos meus filhos maiores para ACP em 31/07/20, recebido na ACP dia 04/08/20, Recebido email com número de processo e chave para consulta em 14/08/20! Que maravilha!

  • @diogofs

    Obrigado pela explicação, que certamente também ajudará a muitos. O "pode trabalhar ou morar neles" é que importa no caso. Portanto, sendo UE vale pedir em Portugal pra trabalho na Irlanda.

    O caso da Irlanda e Inglaterra vai ficando complicado, e não creio que se sustente por muito tempo. Vai desafiar o conceito de "fronteira". Vão haver acordos pre resolver.

    Obrigado.

  • @Pedro Vasconcellos Sim, existe.

    A essa altura você já deveria ter providenciado a transcrição de sua mãe por Ponta Delgada, e já teria iniciado o seu processo.

    Mande junto a carta de oferta condicional da empresa, e uma carta sua solicitando processamento de urgência por oferta de trabalho.

  • @ANA_LETICIA

    Espere receber o número do processo por e-mail para colocar seus dados.

    "https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/"

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.