Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

16596606626646651547

Comentários

• Paulo BenithPaulo Benith Member
    editado April 2019
    @ALEXANDREcARREIRA Tem o cartório da VP, como disse o @blancout e tem também o da Av. Paes de Barros 3287 (18º Tabelião de Notas). Esse da Paes de Barros também não riscam e é bem vazio. Atendimento muito rápido e estacionamento no local (R$ 3,00 para ficar meia hora, se não me engano).

Ah, e só uma correção, @blancout: o cartório da Vila Prudente fica na rua do ORFANATO, não ORATÓRIO.
  • @Paulo Benith grato pela correção.
  • obrigado pessoal
    vou fazer por la entao
  • Boa tarde. Meus documentos foram recebidos hoje por Hemogenes. Quando vocês indicam que eu ligue para a Linha de Registros? O que devo perguntar?
  • @vlad já enviei todos documentos, menos a prova de vida pois não consegui fazer antes. Minha avó estava com problemas médicos e eu não sabia quando e se iria conseguir agendar no consulado e levar ela. Por isso arrisquei e enviei mês passado sem a prova de vida.
    Porém como já estou com a prova de vida em mãos, não sei se espero pra ver se vai cair em exigência, ou se já envio como documento complementar. O que você indicaria?
  • @ALEXANDREcARREIRA
    Autentiquei o meu formulário 1C mês passado aqui na Cidade de Osasco-SP e também não riscaram nada.
  • @Vladpen, boa noite , a @Marcia se ausentou novamente do fórum? Desde já agradeço
  • @Gisela H
    Vc liga e informa que sua documentação para solicitação de Nacionalidade, foi entregue na data xx/xx/xx e recebida pelo Sr Hermogenes e vc queria saber se já tem o numero do processo....
    O meu , foi recebido pelo Hermogenes também, dia 01/04/19 . Mandei via DHL. Liguei hoje e já tinha numero de processo....As vezes, demora mais.
    vc ligando na linha de registros, seria a opção 1, depois 1 novamente.
    Se prepare para uma espera que pode variar de 50 minutos até 1:20 hrs.....
    Ligue pelo Skype, muito melhor.... Fiz duas ligações para lá, sendo uma de 1:20Hrs e outra de 48 minutos....Nas duas, gastei R$ 10,60..
  • Olá, @VANIAVIEIRA,

estou aqui. Vi agora seu inbox. Vou te responder
  • @Gabriela Kraemer,

sugiro que envie de imediato, se ela tiver mais de 70 anos.
    Ao enviar, acrescente um papel em branco, informando tratar-se de complemento ao processo de fulana de tal, nascida em xx/xx/xxxx, cuja filiação é . Se já tiver o número do processo, coloque este número também.
  • @robsonfigueira,

A certidão é assim mesmo. Não se preocupe. Para aqueles nascidos antes de 1911, as certidões não estão informatizadas e não há como pedir pelo Civil Online. Letra difícil de se entender não é problema para as conservatórias. Fique tranquilo.
  • Bom dia. Meu processo foi recebido dia 03/04 pelo Sr. Hermógenes. Acredito que foi numerado dia 05.

Número do processo é 289xx/2019

Luiz A Z Marques
    Cartão de Crédito
    Enviado dia 25/03 por SEDEX de Cuiabá (151 reais). Recebido dia 03/04.

Se puderem colocar na planilha.
  • @JCCS obrigada. Vou aguardar uns 10 dias então para ligar.
  • RafaFCunhaRafaFCunha Member
    editado April 2019
    BOm dia

LR hj
    NilzaCF
    recebi em 28/3/2019
    numero 225XX/2019 dia 15/3/2019
    situação em análise.
    Envio dia EMS entregue dia 28/02
    pagamento via cartáo de crédito mastercard
    ALguém pode incluir na planilha por favor?

• @Marcia então você sugere fazer a prova de vida antes de mandar a documentação ou você acha melhor esperar cair em exigência para envia-la? Pergunto isso, pois logo irei dar entrada no processo da minha tia e ela tem 81 anos.

• Pessoal, bom dia.

Mais alguem com problemas para realizar o pagamento na plataforma online?
  • Alguém poderia me informar quais os documentos necessários para realizar a transcrição de casamento? É se a ACP realiza?
  • @Dfelipe ACP não realiza transcrições de casamento.

Segue o link com a lista com os documentos necessários:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais

Ponta Delgada e Tondela são os melhores lugares para se realizar isso (especialmente a primeira).
  • Bom dia, pessoal.

Liguei agora na LR, meu processo é de 09/01, mas ainda está em análise.
  • Boa tarde pessoal,

Tenho uma dúvida:
    Minha prima deu entrada na atribuição dela por Porto, precisamos saber como prosseguir em relação aos filhos dela.
    Ela foi casada e teve um filho, eles se separaram e o pai foi o declarante do filho. Neste caso, ela precisa transcrever o casamento e o divórcio? Quais seriam o documentos necessários?
    Após o divorcio, ela teve uma filha, em outro relacionamento. O pai foi o declarante dela, mas ela não se casou novamente. No caso da filha, ela pode seguir direto com a atribuição?

P.S: Ambos os filhos são maiores de idade, e foram registrados com menos de 1 ano de idade.

Obrigada pela ajuda.
  • @PedroAntonioPereiraJr. Por qual motivo você enviaria o processo antes de ter a prova de vida em mãos? Demora muito para agendar no consulado?
  • @Monise Noe

Eu acredito que precisa transcrever sim.

O problema é que o divórcio precisa do auxilio de um advogado português...

• Mais uma vez venho pedir ajuda dos colegas..
    Estou ajudando um colega a pedir a sua naturalização portuguesa e tenho algumas dúvidas.
    a- O pai dele, já falecido, nasceu em Portugal em 1933, e veio morar no Brasil;
    b- O meu colega nasceu em 1959 aqui no Brasil, a mãe é brasileira;
    Para esse colega pedir a naturalidade portuguesa, vamos enviar para a Conservatório do Porto, seria necessário apenas os documentos abaixo:
    1- Cópia simples da certidão de nascimento do pai dele;
    2- Certidão de Inteiro teor de nascimento do meu colega, cópia reprográfica do livro, devidamente autenticada e com apostilamento de HAIA;
    3- Cópia da Identidade do colega, devidamente autenticada e apostilada-HAIA;
    4- Formulário de pedido de nacionalidade, com firma reconhecida por autenticidade;
    5- Original do vale postal.
    Enviar tudo, via DHL, para a Conservatória do Porto.
    É isso ou precisa de mais alguma coisa ???
  • editado April 2019
    @Pedro aconselho a enviar a prova de vida junto com os demais documentos já de imediato.
  • editado April 2019
    @Monise, para atribuição o primeiro filho, basta sua prima transcrever o casamento. Para a filha do segundo relacionamento se ele nasceu antes de 1978, ela terá que enviar documentos adicionais para comprovar a maternidade e talvez tenha que homologar o divórcio através de um advogado em Portugal.
  • luizaparada, Obrigado.
  • Lara Alonso Moreira, obrigada.
  • @sergio_loureiro perfeito, pode enviar, se possível dê preferência para pagamento por cartão de crédito, os vales postais estão sendo negados nas agências do correio.
  • @Vlad Pen valeu pela dica! Já agendei uma data no Consulado daqui de SP e agora é aguardar.
  • editado April 2019
    @Paulo Benith mudaram os procedimentos em relação a isso, pelo que deu pra notar. Quanto ao agendamento, de facto, só há datas disponíveis apenas em Julho no Consulado daqui de SP. Não será problema esperar um pouco, já que estou aguardando o processo de retificação da minha tia finalizar. Além disso, ACP aceita somente prova de vida feita no consulado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.