Boa tarde, A titulo de informação, meu processo de dezembro (11/12) teve o registro lavrado dia 20/03 e ontem dia 03/04 já recebi carta do ACP com cópia do assento.
Amigos, finalmente consegui pagar pelo cartão. Descobri que o erro que estava dando não era por erro no site do IRN, mas sim porquê o meu banco estava bloqueando a compra por "segurança". O cartão já estava liberado para compra no exterior e mesmo assim ainda bloqueava o pagamento. O meu banco é o Santander. Após ligar 4 vezes na central de atendimento, consegui que liberassem o cartão para pagamento. Agora já tenho tudo em mão para o envio dos documentos.
Agora apenas uma dúvida: como vocês têm enviado a documentação? Por Sedex dos correios?
Já faz um tempinho que só tenho enviado por DHL...Não tenho do que reclamar...!!!
O mais recente foi o processo de uma amiga a quem auxiliei na montagem do processo... Enviado de São Paulo - SP para a Conservatória de Ovar Enviado 8/3...Recebido 11/3 Custo R$ 228,00... **com seguro de R$ 1.000,00...
EMS dos Correios...(Sem Seguro)...Custava R$ 151,00 no ano passado...Não sei se houve reajuste...!!!
Eu sei que existem outras modalidades de envio mais baratas pelos Correios...Mas eu nunca usei esses serviços...!!!
Boa noite! A fazer o reconhecimento da assinatura 1C no cartorio, a atendente riscou todos os quadrinhos em branco, disse que tinha que riscar, caso contrario nao poderia reconhecer a assinatura. Isso pode vir a ser um problema? Obrigado
Ontem recebi a carta do ACP com meu assento. Achei que viesse também uma cópia da certidão , mas não. Apenas uma carta informando o final do processo e dizendo o número do assento.
Acabou sendo útil, embora já tivesse comprado a certidão pelo civil online, pois levei essa correspondência hoje para a emissão do meu cartão cidadão no consulado.
Pessoal, vim aqui para dar uma dica a vcs. Precisei apostilar muitos documentos de uma só vez para trazer para Portugal uma semana antes de embarcar. Em São Paulo, cada apostilamento custa R$117. Consegui o contato de um cartório de Santa Catarina em que cada apostilamento custa R$37. Mandei todos os documentos (inclusive alguns originais) pelo correio. Eles apostilaram e me enviaram por carta registrada aqui para Portugal. Me passaram o código para rastreio e em menos de 2 semanas eu os recebi. Gastei 3x menos o valor que gastaria em SP. O nome da pessoa que me atendeu é Sergio. Podem falar com ele via Whatsapp. Ele foi muito atencioso e honesto. 48 99625 5490
Endereço para envio: Escrivania de Paz do Saco dos Limões A/C Sergio Natividade Rua João Motta Espezim, 47 Saco dos Limões, Florianópolis/SC 88045-400
@paulobenith Sim, meus documentos eram todos de São Paulo e apostilei nesse cartório de Santa Catarina, sem problemas. Enviei via Sedex em uma quinta feira e recebi apostilados na segunda feira seguinte. Muito rápido. abs
Bom dia Meu processo foi recebido dia 01/04, pelo Hermogenes . Como não aguentei a ansiedade, liguei hoje para ver se já haviam numerado... Foram exatas 1,20 Hrs....Fui atendido...o atendente atendeu muito bem, procurou, pesquisou, pegou nome, etc..... Mas ainda não foi numerado.. abs
@DANIELHENRIQUES eu imaginava que fosse algo nesse prazo, mas outro dia vi o caso de uma moça que numeraram em 10 dias ( corridos), por isso perguntei se o atendente havia passado alguma previsão.
pretendo ligar apenas duas vezes: 1 para pegar a numeração e a outra depois de 90 dias para saber sobre a conclusão.
Boa tarde, Alguém pode me orientar? Estou com a seguinte dificuldade... meus documentos fora recebido no ACP em 28/02/19 por Maria Céu...mas eu ligo na LR 211950500 e eles me dizem que ainda não foi numerado e que acham estranho ainda não terem Enviado os documentos para eles. Conversei hj com sr Luis que disse achar estranho a demora. Pelo que entendi, os documentos são recebidos no ACP que envia pra outro lugar? Não consigo falar no número que me indicaram da ACP 351 225573840. Se alguém puder me dar alguma informação agradeço.
@Eliana2019 podem ter errado alguma informação ao transcrever o cadastro da numeração pro sistema da LR. Aconteceu comigo. Colocaram Rafaela ao invés de Manuela. Quando ligar novamente se não acharem peça para consultar de várias formas como só pela data de nascimento e verificarem se há algum nome completo parecido com o seu. 1 letra errada inviabiliza a pesquisa. Se não der peça para pesquisar só pelo nome do genitor português, .Só 1º e 2º nomes, só o último nome, etc .. E assim vai... Boa sorte!
Olá, Poderiam me ajudar com uma dúvida: Tenho uma amiga q é Filha de mãe Portuguesa (com assento certinho) e de pai brasileiro. Os pais nunca foram casados (nome da mãe continua o mesmo). O pai (brasileiro) foi o declarante do nascimento. Para solicitar a atribuição portuguesa no ACP Porto a minha amiga, maior de idade, precisa enviar algum documento do pai? Obrigada.
@milinha, do pai não. Dependendo do ano de nascimento terá que evitar documentação adicional para comprovar o reconhecimento de filiação na menoridade. Sua amiga nasceu em que ano?
Comentários
...não vou ouvir nenhuma múscia com saxonfone nos próximos 10 anos....rsrsrs
Cara, é um looping meio enlouquecedor mesmo aquela música.
Alguma novidade dos processos de Janeiro? O meu é do final de Janeiro. Já estou muito ansioso!!!
A titulo de informação, meu processo de dezembro (11/12) teve o registro lavrado dia 20/03 e ontem dia 03/04 já recebi carta do ACP com cópia do assento.
Agora apenas uma dúvida: como vocês têm enviado a documentação? Por Sedex dos correios?
Já faz um tempinho que só tenho enviado por DHL...Não tenho do que reclamar...!!!
O mais recente foi o processo de uma amiga a quem auxiliei na montagem do processo...
Enviado de São Paulo - SP para a Conservatória de Ovar
Enviado 8/3...Recebido 11/3
Custo R$ 228,00... **com seguro de R$ 1.000,00...
EMS dos Correios...(Sem Seguro)...Custava R$ 151,00 no ano passado...Não sei se houve reajuste...!!!
Eu sei que existem outras modalidades de envio mais baratas pelos Correios...Mas eu nunca usei esses serviços...!!!
A fazer o reconhecimento da assinatura 1C no cartorio, a atendente riscou todos os quadrinhos em branco, disse que tinha que riscar, caso contrario nao poderia reconhecer a assinatura. Isso pode vir a ser um problema?
Obrigado
Acabou sendo útil, embora já tivesse comprado a certidão pelo civil online, pois levei essa correspondência hoje para a emissão do meu cartão cidadão no consulado.
Gastei 3x menos o valor que gastaria em SP.
O nome da pessoa que me atendeu é Sergio. Podem falar com ele via Whatsapp. Ele foi muito atencioso e honesto. 48 99625 5490
Endereço para envio:
Escrivania de Paz do Saco dos Limões
A/C Sergio Natividade
Rua João Motta Espezim, 47
Saco dos Limões, Florianópolis/SC
88045-400
Espero ajudar!
abs
Abs.
Sim, meus documentos eram todos de São Paulo e apostilei nesse cartório de Santa Catarina, sem problemas.
Enviei via Sedex em uma quinta feira e recebi apostilados na segunda feira seguinte. Muito rápido.
abs
Meu processo foi recebido dia 01/04, pelo Hermogenes .
Como não aguentei a ansiedade, liguei hoje para ver se já haviam numerado...
Foram exatas 1,20 Hrs....Fui atendido...o atendente atendeu muito bem, procurou, pesquisou, pegou nome, etc.....
Mas ainda não foi numerado..
abs
pretendo ligar apenas duas vezes: 1 para pegar a numeração e a outra depois de 90 dias para saber sobre a conclusão.
So liguei, pois na planilha, tem processos recebidos 11/03 e numerados dia 15/03 ou seja, 4 dias...
Mas, pediram para ligar semana que vem...
abs
Alguém pode me orientar?
Estou com a seguinte dificuldade... meus documentos fora recebido no ACP em 28/02/19 por Maria Céu...mas eu ligo na LR 211950500 e eles me dizem que ainda não foi numerado e que acham estranho ainda não terem Enviado os documentos para eles.
Conversei hj com sr Luis que disse achar estranho a demora.
Pelo que entendi, os documentos são recebidos no ACP que envia pra outro lugar?
Não consigo falar no número que me indicaram da ACP 351 225573840.
Se alguém puder me dar alguma informação agradeço.
Att,
Eliana
Poderiam me ajudar com uma dúvida:
Tenho uma amiga q é Filha de mãe Portuguesa (com assento certinho) e de pai brasileiro. Os pais nunca foram casados (nome da mãe continua o mesmo). O pai (brasileiro) foi o declarante do nascimento.
Para solicitar a atribuição portuguesa no ACP Porto a minha amiga, maior de idade, precisa enviar algum documento do pai?
Obrigada.
Vc checou se o seu vale postal foi sacado?