Bom dia, pessoal Ontem o JCCS informou: "Bom dia a todos Lembrando que a partir de hoje, entrou o horário de verão em Portugal e aumentou em uma hora o fuso....Agora são 4 horas.... Vamos ter que cair da cama as 5 da manhã, para poder ter chances de ligar na conservatória..... "
Será que é por isso que tentei agora às 07:10 pelo Skype e está dando "+ 351 21 195 0500 não está disponível"? (Já são 11:10 lá.)
Obrigado, desde já, e boa semana a todos nós.
(Estou preocupado para obter o numero do processo do 1-C da minha mãe recebido em fevereiro na ACP.)
Bom dia a todos, MEu processo esta desde 13/12 ( envio de documentos de exigencia) em analise! MAs alguem nesta situação??? Estou achando demorado demais...
Bom dia. a todos, estou tentando solicitar uma certidão pela Civil Online e ANTES do pagamento da erro ,a plataforma continua com problemas ? Desde já agradeço , beijinhos
@Rafaela Patricio sempre de preferência em pedir informações pela LR, pois por email, telefone, presencialmente irá fazer com que interrompam a leitura dos processos e isso sempre acarreta atrasos no andamento dos processos. Aceitam tanto a CNH como o RG desde que com emissão recentes, menos de 10 anos.
Boa tarde a todos.... Meus documentos chegaram na ACP Porto... Data de envio : 27/03 - Via DHL Recebido : 01/04 - HERMOGENES MOÇO Vou colocar na planilha... Será que dei sorte ou azar com esse Hermogenes ?? obrigado abs
Eu estou prestes a enviar meu processo de atribuição, mas gostaria de validar se a documentação que tenho está correta.
No meu caso, minha mãe recebeu a cidadania por processo de atribuição, feito inteiramente pelo consulado de SP, já possuo os dados do assento dela. Já fiz também a transcrição do casamento dela, ela já recebeu o cartão de cidadão e passaporte.
Apesar de ter feito tudo isso, não recebi os documentos em si da transcrição e do nascimento, recebi apenas as informações de assento do nascimento.
Na minha certidão de nascimento, o declarante foi meu pai, brasileiro.
Os documentos que tenho são esses: 1 - Cópia do RG apostilado 2 - 2a via da minha certidão de nascimento, cópia reprográfica, apostilada 3 - Formulário 1C preenchido (rascunho)
Pretendo pagar com cartão de crédito.
Me restaram algumas dúvidas sobre meu processo:
1 - Não tenho os documentos portugueses em mãos (transcrição e nascimento), eu preciso enviar esses docs junto do formulário 1C? Ou posso apenas preencher o quadro 4, as informações de “Data de Nascimento”, “assento com no.” e “do ano de”, e marcar a opção “Conservatória dos Registos Centrais”? Eles não precisam dos dados da transcrição?
2 - Posso reconhecer minha assinatura no formulário 1C em qualquer cartório brasileiro ou preciso ir no consulado?
3 - Tem alguma outra coisa que devo providenciar? Li bastante o fórum e parece que o processo não tem segredo né...
Recebi a carta de exigência da ACP com os documentos a serem enviados a mais, devido às dúvidas que eles tiveram com as retificações de nome que eu tive que fazer aqui no brasil.
Estou com algumas dúvidas, conseguem me ajudar?
1) Certidão de inteiro teor do progenitor português Dúvida: Onde consigo isso? Tenho uma certidão on-line do civil online, mas acredito não ser, não encontrei no fórum aqui algum link disso), a certidão dele está em coimbra, no concelho de cernache.
2) Apresentar certidao de documento emitido na menoridade da interessada, assinado pelo pai no qual ele se identifica com o nome de João Caixeiro Tenente, ou outro documento que tenha instruído o processo de rectificação de nomes averbado à margem do assento de nascimento da interessada
Dúvida: Eu não tenho documento emitido na menoridade da interessada, o documento que me ajudou a encontrar a certidão de meu bisavô, foi um documento de entrada no porto de santos quando meu trisavô veio para o brasil, meu trisavô se identificava como "Antonio Caixeiro ou Antonio Prisco", esse documento seria suficiente? Alguém sabe que tipo de documento é equivalente? Se for este registro do porto de santos, preciso apostilar? Tanto este como os outros documentos solicitados?
1- Caso vc não tenha o assento de nascimento em mãos (este pode ser retirado pelo site civilonline), então vc preencherá o quadro 2 com as informações referentes ao assento da sua mãe. Particularmente acho mais simples enviar a certidão do civilonline se for possível a vc. A certidão de transcrição de casamento é necessária.
2- Qualquer cartório brasileiro. Lembre de reconhecer a FIRMA POR AUTENTICIDADE.
Tipo de pagamento : Cartão Requerente : João de Freitas Enviado : 12/02/2019 (EMS) Chegada : 18/02/2019 (recebido por Hermogenes Moço) Numerado em: 27/02/2019 Processo 182XX/2019 Situação : Analise
1) Vc enviou a certidão do seu bisavô ?? (parece uma pergunta óbvia, mas é que eles estão exigindo como se vc não tivesse enviado)
Seu Bisavô nasceu em 1911 e vc enviou uma cópia simples do civil on line. É isso? Desse modo eu entendo que eles queiram a certidão de inteiro teor. Já que vc disse ter anteriormente todos os dados necessários, solicite uma certidão inteiro teor. Acredito que no portal do cidadão vc consegue (se alguém puder informar melhor agradeço). Digo acredito pq o portal do cidadão teve algumas mudanças.
2) " Apresentar certidao de documento emitido na menoridade da interessada, assinado pelo pai no qual ele se identifica com o nome de João Caixeiro Tenente"
Aqui eu acredito que um documento escolar da sua avó ou algo do tipo é o que eles pedem. Em caso de ser muito difícil de encontrar pela idade de sua avó, então eu acho que soluciona a exigência de você mandar a certidão de casamento brasileira dos seus bisavós. Ou mesmo a carteira de identidade de estrangeiro de seu bisavô que contenha o mesmo nome que está averbado a margem da certidão de nascimento de sua avó.
Os documentos brasileiros que vc enviar devem ser apostilados.
No mais se alguém puder ajudar tbm será de grande ajuda
Boa noite. Finalmente, entramos com o processo da minha avó.
Alguém poderia colocar o processo dela na planilha? Tentei incluir, mas pareceu estar fechado para edição.
Tipo de pagamento: Dinheiro Requerente: Gracinda Fernandes Enviado: Presencialmente Chegada: 01/04/2019 (recebido por Rosa Maria) Numerado em: 01/04/2019 Processo 268XX/2019
A Rosa Maria que recebeu disse que não deve dar problema quanto aos erros de nome do avô da minha avó, pois os documentos portugueses estão corretos. Tomara!
Alguém sabe informar o telefone da LR, para ligações feitas diretamente por Portugal ? Outra pergunta, como tenho familia lá, a LR passa informações a outra pessoa, que não seja o requerente ? Grato
Pessoal, cheguei tarde do trabalho e não consegui levantar às 5 a.m. Liguei às 7:15 depois de mandar as crianças para escola e a ligação para LR pelo Skype (+351 211 950 500) não completa, dando "não está disponível", igual a ontem. Alguém conseguiu ligar ontem ou hoje? Por desencargo de consciência, tentei agora de novo (11:15 daqui, 15:15 de lá) e deu a mesma mensagem. Estou preocupado. Abraços.
Bom dia! Alguém pode me passar o endereço da ACP Porto e dados para vale postal? Estou ajudando meu sobrinho fazer a dele, e lí que por ela está mais rápido. Obrigada!
Comentários
Ontem o JCCS informou:
"Bom dia a todos
Lembrando que a partir de hoje, entrou o horário de verão em Portugal e aumentou em uma hora o fuso....Agora são 4 horas....
Vamos ter que cair da cama as 5 da manhã, para poder ter chances de ligar na conservatória..... "
Será que é por isso que tentei agora às 07:10 pelo Skype e está dando "+ 351 21 195 0500 não está disponível"? (Já são 11:10 lá.)
Obrigado, desde já, e boa semana a todos nós.
(Estou preocupado para obter o numero do processo do 1-C da minha mãe recebido em fevereiro na ACP.)
Uma outra dúvida, sabe dizer se já começaram a analisar os processos de Janeiro?
obrigado
MAs alguem nesta situação???
Estou achando demorado demais...
Obrigado.
Duas dúvidas:
ACP atende presencialmente para saber sobre andamento de processos? Ou só pela LR?
Eles já aceitam habilitação ou somente RG recente?
beijinhos
Meus documentos chegaram na ACP Porto...
Data de envio : 27/03 - Via DHL
Recebido : 01/04 - HERMOGENES MOÇO
Vou colocar na planilha...
Será que dei sorte ou azar com esse Hermogenes ??
obrigado
abs
Eu estou prestes a enviar meu processo de atribuição, mas gostaria de validar se a documentação que tenho está correta.
No meu caso, minha mãe recebeu a cidadania por processo de atribuição, feito inteiramente pelo consulado de SP, já possuo os dados do assento dela. Já fiz também a transcrição do casamento dela, ela já recebeu o cartão de cidadão e passaporte.
Apesar de ter feito tudo isso, não recebi os documentos em si da transcrição e do nascimento, recebi apenas as informações de assento do nascimento.
Na minha certidão de nascimento, o declarante foi meu pai, brasileiro.
Os documentos que tenho são esses:
1 - Cópia do RG apostilado
2 - 2a via da minha certidão de nascimento, cópia reprográfica, apostilada
3 - Formulário 1C preenchido (rascunho)
Pretendo pagar com cartão de crédito.
Me restaram algumas dúvidas sobre meu processo:
1 - Não tenho os documentos portugueses em mãos (transcrição e nascimento), eu preciso enviar esses docs junto do formulário 1C? Ou posso apenas preencher o quadro 4, as informações de “Data de Nascimento”, “assento com no.” e “do ano de”, e marcar a opção “Conservatória dos Registos Centrais”? Eles não precisam dos dados da transcrição?
2 - Posso reconhecer minha assinatura no formulário 1C em qualquer cartório brasileiro ou preciso ir no consulado?
3 - Tem alguma outra coisa que devo providenciar? Li bastante o fórum e parece que o processo não tem segredo né...
Recebi a carta de exigência da ACP com os documentos a serem enviados a mais, devido às dúvidas que eles tiveram com as retificações de nome que eu tive que fazer aqui no brasil.
Estou com algumas dúvidas, conseguem me ajudar?
1) Certidão de inteiro teor do progenitor português
Dúvida: Onde consigo isso? Tenho uma certidão on-line do civil online, mas acredito não ser, não encontrei no fórum aqui algum link disso), a certidão dele está em coimbra, no concelho de cernache.
2) Apresentar certidao de documento emitido na menoridade da interessada, assinado pelo pai no qual ele se identifica com o nome de João Caixeiro Tenente, ou outro documento que tenha instruído o processo de rectificação de nomes averbado à margem do assento de nascimento da interessada
Dúvida: Eu não tenho documento emitido na menoridade da interessada, o documento que me ajudou a encontrar a certidão de meu bisavô, foi um documento de entrada no porto de santos quando meu trisavô veio para o brasil, meu trisavô se identificava como "Antonio Caixeiro ou Antonio Prisco", esse documento seria suficiente? Alguém sabe que tipo de documento é equivalente? Se for este registro do porto de santos, preciso apostilar? Tanto este como os outros documentos solicitados?
Obrigado!
muito obrigada!
Gostaria que o processo de cidadania de minha filha fosse adicionado na planilha.
Alice M. P. Cabral (menor)
nº 153XX/2019
Numerado dia 18/02/2019
Pagamento: gratuito
Processo cadastrado pessoalmente.
Muito obrigado.
1- Caso vc não tenha o assento de nascimento em mãos (este pode ser retirado pelo site civilonline), então vc preencherá o quadro 2 com as informações referentes ao assento da sua mãe. Particularmente acho mais simples enviar a certidão do civilonline se for possível a vc. A certidão de transcrição de casamento é necessária.
2- Qualquer cartório brasileiro. Lembre de reconhecer a FIRMA POR AUTENTICIDADE.
3- No mais, tudo certo.
Alguém poderia colocar meu processo na planilha?
Tipo de pagamento : Cartão
Requerente : João de Freitas
Enviado : 12/02/2019 (EMS)
Chegada : 18/02/2019 (recebido por Hermogenes Moço)
Numerado em: 27/02/2019
Processo 182XX/2019
Situação : Analise
1) Vc enviou a certidão do seu bisavô ?? (parece uma pergunta óbvia, mas é que eles estão exigindo como se vc não tivesse enviado)
Seu Bisavô nasceu em 1911 e vc enviou uma cópia simples do civil on line. É isso?
Desse modo eu entendo que eles queiram a certidão de inteiro teor. Já que vc disse ter anteriormente todos os dados necessários, solicite uma certidão inteiro teor. Acredito que no portal do cidadão vc consegue (se alguém puder informar melhor agradeço). Digo acredito pq o portal do cidadão teve algumas mudanças.
2) " Apresentar certidao de documento emitido na menoridade da interessada, assinado pelo pai no qual ele se identifica com o nome de João Caixeiro Tenente"
Aqui eu acredito que um documento escolar da sua avó ou algo do tipo é o que eles pedem. Em caso de ser muito difícil de encontrar pela idade de sua avó, então eu acho que soluciona a exigência de você mandar a certidão de casamento brasileira dos seus bisavós. Ou mesmo a carteira de identidade de estrangeiro de seu bisavô que contenha o mesmo nome que está averbado a margem da certidão de nascimento de sua avó.
Os documentos brasileiros que vc enviar devem ser apostilados.
No mais se alguém puder ajudar tbm será de grande ajuda
Alguém poderia colocar o processo dela na planilha? Tentei incluir, mas pareceu estar fechado para edição.
Tipo de pagamento: Dinheiro
Requerente: Gracinda Fernandes
Enviado: Presencialmente
Chegada: 01/04/2019 (recebido por Rosa Maria)
Numerado em: 01/04/2019
Processo 268XX/2019
A Rosa Maria que recebeu disse que não deve dar problema quanto aos erros de nome do avô da minha avó, pois os documentos portugueses estão corretos. Tomara!
O telefone é esse: 00 351211950500
Digite 1 e depois o 1 de novo
A planilha é essa:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/htmlview#
+351211950500 OPÇÃO 1 E 1
Você mora na Irlanda, certo?!!
Às vezes somos vizinhos e nem sabemos : )
Outra pergunta, como tenho familia lá, a LR passa informações a outra pessoa, que não seja o requerente ?
Grato
Vale assinar o skype, pois vc pode testar durante 30 gratuitos.
Alguém pode me passar o endereço da ACP Porto e dados para vale postal? Estou ajudando meu sobrinho fazer a dele, e lí que por ela está mais rápido. Obrigada!