Alguém mais está tendo dificuldades em realizar o pagamento do impresso 1C através de cartão de crédito? Desde sexta feira venho tentando, e sempre aparece a mensagem "ERRO NA PLATAFORMA". Não sei se o erro está na minha conecção ou o site está com problemas...
Uma dúvida em relação ao preenchimento no formulario 1C nessa parte "Mas se você tiver apenas a numeração do Assento de Nascimento do(a) português(esa) já "informatizado", você deverá preencher os campos "Data do nascimento:", "assento com o nº" e "do ano de". Depois, dependendo da conservatória que informatizou o assento, irá assinalar um "X" no quadrinho de "Conservatória do Registo Civil" (e complementar com o nome da conservatória que informatizou o assento) ou um "X" no quadradinho da "Conservatória dos Registos Centrais". Mas daí no Quadro 4, você não irá assinalar um "X" em "Certidão do registo de nascimento da mãe/pai nacional português"."
No caso minha avó foi agora para registro, quando tiver o número do assento, devo preencher que é ACP? ou Registros centrais? Esta indicação do assento após transcrição do casamento será suficiente para comprovar a transcrição? Desde já agradeço
@andrezza Civil on-line ainda com problema após se acionar "Pagar com Visa". Respondi ao e-mail que me enviaram, com as instruções de pagamento por Multibanco (rnpc.civilonline@dgrn.mj.pt) informando o erro. Talvez se outros fizerem o mesmo poderão corrigir mais rápido.
Os Assentos de Nascimento estão sendo expedidos pela Conservatória dos Registos Centrais Lisboa. O primeiro averbamento que esse registro recebe é a própria "atribuição" de nacionalidade portuguesa. Havendo posterior transcrição de casamento", será feito novo averbamento no assento de nascimento registrando esse fato - o que validaria a sua hipótese que esse assento de nascimento já traz as duas informações.
Contudo, uma vez que o Assento de Casamento também recebe um número, órgão expedidor e data, e que esses documentos portugueses podem ser apresentads por simples cópia, sem autenticação ou apostilamento, costumo anexar uma cópia aos processos posteriores para facilitar a comprovação.
@cerqueirasa a minha pergunta é como preencher a parte da conservatória após eu possuir o número do assento e se seria gerado um novo assento após a transcrição e se esse possível novo assento seria necessário para o processo da minha mãe. Não sei se ficou claro
Basta informar o número do assento português, as outras informações ficam em branco. O "X" so vai marcar se enviar copia do assento. A transcrição de casamento da sua avô será aberbada no assento de nascimento dela. Para o processo da sua mãe basta o número do assento português da sua avó.
Bom dia, liguei na linha de registros e o processo do meu pai foi concluido, graças a ajuda de todos, alguém tem o link do civil online para que eu possa pedir a certidão dele? Obrigada
@pessoal alguém conseguiu pedir a certidão no civil online? Na hora de pagar ocorre um erro e nem coloco o numero do cartão, alguém passou por isso? Obrigada
sobre o erro da civil online, recebi este e-mail: Cara Andrezza,
Obrigada pelo seu novo contacto.
Informamos que efetivamente estão a ocorrer constrangimentos nos pagamentos com cartão de crédito, que já se encontram reportados à entidade responsável pela sua resolução.
Tendo efetuado o pedido sem autenticação, já não será possível efetuar o pagamento com cartão de crédito.
Com os constrangimentos referidos, mantendo o interesse na certidão deverá efetuar novo pedido.
@andrezza@Lilianfs13 mas vocês entenderam esse e-mail deles? É só aguardar eles consertarem o sistema ou não vai ser mais possível realizar o pedido por la?
Pessoal, somente para registro, processos meu e do meu irmão foram concluídos, já atualizei a planilha. Ambos foram numerados em 9/10. O meu foi concluído em 14/12 e o do meu irmão em 17/12.
Obrigado a todos! Sorte e paciência para os que ainda aguardam a finalização dos processos!
Acredito que a correção do sistema será feito para não apresentar erro e a informação de pagamento só com acesso autenticado ficar mais claro.
Nos acessos autenticados deve ser mais fácil rastrear os problemas ocorridos com o cartão, pois a solicitação fica identificada ao cadastro do solicitante através da autenticação.
Esse procedimento deve ser para evitar transtornos e atrasos devidos aos vários erros de cartão não identificados que devem demandar vários emails de erros.
@pessoal, só esperar ser resolvido o problema na plataforma de pagamentos e fazer novo pedido da certidão. No e-mail o que eles querem dizer é que, se o pedido da certidão tivesse sido feito com cadastro no site ainda poderia ser feito o pagamento deste pedido já efetuado por cartão mas, como foi feito sem cadastro, não há mais como. Eles mesmos deixam claro que terá que fazer uma nova solicitação de certidão para pagar com cartão de crédito.
Eu entrei no site e fui ler rapidamente sobre autenticação, percebi que é algum tipo de cadastro que os portugueses têm relativos a identificação deles. Também tem algum específico para advogados. Ainda não sei se existe outra forma de pagamento.
@almeida eu entendi que o sistema, por enquanto, só fará com autenticações, estou tentando há uma semana pedir uma certidão e aparece mensagem de erro. Acredito que se fosse para voltar a ser como era antes (sem autenticação) o problema já teria resolvido, visto o tempo que está ocorrendo
Comentários
Processo da minha avó foi assinado
Envio: 02/10
Entrega 08/10
Númerado 18/10
Assinado: 14/12
Estou ajudando meus parentes a conseguirem a cidadania portuguesa. Tirei a minha com auxílio deste fórum.
"Mas se você tiver apenas a numeração do Assento de Nascimento do(a) português(esa) já "informatizado", você deverá preencher os campos "Data do nascimento:", "assento com o nº" e "do ano de". Depois, dependendo da conservatória que informatizou o assento, irá assinalar um "X" no quadrinho de "Conservatória do Registo Civil" (e complementar com o nome da conservatória que informatizou o assento) ou um "X" no quadradinho da "Conservatória dos Registos Centrais". Mas daí no Quadro 4, você não irá assinalar um "X" em "Certidão do registo de nascimento da mãe/pai nacional português"."
No caso minha avó foi agora para registro, quando tiver o número do assento, devo preencher que é ACP? ou Registros centrais? Esta indicação do assento após transcrição do casamento será suficiente para comprovar a transcrição?
Desde já agradeço
Civil on-line ainda com problema após se acionar "Pagar com Visa". Respondi ao e-mail que me enviaram, com as instruções de pagamento por Multibanco (rnpc.civilonline@dgrn.mj.pt) informando o erro.
Talvez se outros fizerem o mesmo poderão corrigir mais rápido.
Sérgio Cerqueira
Um pouco confusa a sua pergunta.
Os Assentos de Nascimento estão sendo expedidos pela Conservatória dos Registos Centrais Lisboa. O primeiro averbamento que esse registro recebe é a própria "atribuição" de nacionalidade portuguesa. Havendo posterior transcrição de casamento", será feito novo averbamento no assento de nascimento registrando esse fato - o que validaria a sua hipótese que esse assento de nascimento já traz as duas informações.
Contudo, uma vez que o Assento de Casamento também recebe um número, órgão expedidor e data, e que esses documentos portugueses podem ser apresentads por simples cópia, sem autenticação ou apostilamento, costumo anexar uma cópia aos processos posteriores para facilitar a comprovação.
Abs. Sucesso.
A informação que vejo aqui é a seguinte:
Basta informar o número do assento português, as outras informações ficam em branco. O "X" so vai marcar se enviar copia do assento. A transcrição de casamento da sua avô será aberbada no assento de nascimento dela. Para o processo da sua mãe basta o número do assento português da sua avó.
Também estou tentando pagar com cartão desde quinta feira passada e esta dando este erro.
Cara Andrezza,
Obrigada pelo seu novo contacto.
Informamos que efetivamente estão a ocorrer constrangimentos nos pagamentos com cartão de crédito, que já se encontram reportados à entidade responsável pela sua resolução.
Tendo efetuado o pedido sem autenticação, já não será possível efetuar o pagamento com cartão de crédito.
Com os constrangimentos referidos, mantendo o interesse na certidão deverá efetuar novo pedido.
Pedimos desculpa pelo incómodo causado.
Com os melhores cumprimentos,
Sónia Mata
Eu já havia percebido essa msg
"Tendo efetuado o pedido sem autenticação, já não será possível efetuar o pagamento com cartão de crédito."
Acho que isso deve ter mudado, pois estavam ocorrendo muitos erros com cartão que deviam estar sobrecarregando o atendimento deles.
Uma pena!
Obrigado a todos! Sorte e paciência para os que ainda aguardam a finalização dos processos!
Eu entendi que pagamento com cartão somente será possível com acesso por autenticação.
Uma Pena!
Acredito que a correção do sistema será feito para não apresentar erro e a informação de pagamento só com acesso autenticado ficar mais claro.
Nos acessos autenticados deve ser mais fácil rastrear os problemas ocorridos com o cartão, pois a solicitação fica identificada ao cadastro do solicitante através da autenticação.
Esse procedimento deve ser para evitar transtornos e atrasos devidos aos vários erros de cartão não identificados que devem demandar vários emails de erros.
Eu entrei no site e fui ler rapidamente sobre autenticação, percebi que é algum tipo de cadastro que os portugueses têm relativos a identificação deles. Também tem algum específico para advogados. Ainda não sei se existe outra forma de pagamento.