Pois é isso que meu tio está aborrecido, pois sendo o selo digital o problema é do cartório, mas como a certidão fica em Portugal, fica complicado o cartório acertar o problema sem cobrar novamente.
Postei hoje meus documentos para ACP. Fui numa loja que faz DHL (mas não é a própria DHL) , ao ser atendida eles me informaram q estão tendo muito problemas com a DHL essa semana, parece que mudaram um sistema que gera as notas p alfândega... e alguns itens estão demorando mais do q o normal pra sair. Por sugestão delas acabei enviando por fedex. 3 a 4 dias pra entregar. Ele é mais caro , mas devido o problema do DHL elas me deram um desconto e saiu quase a mesma coisa q a DHL .
Bom dia, pessoal alguém pode me ajudar, enviei 4 processos foi recebido em 07/12 por Dulce Guedes, e não foi numerado até hj ,estou muito preocupada, pois já vi processos que chegaram no mesmo dia e foi numerado a tempos, e o que me assusta mais ė que nunca vi processo recepcionado por Dulce Guedes, alguém me ajuda? como devo proceder...estou apavorada...Agradeço desde jå.
Estamos com a mesma dúvida da @VaniaVieira. O processo chegou no ACP dia 06/12, recebido por Ceu Duarte. Ligamos hoje para a LR e o disseram que o processo não foi numerado. Como outros processos que chegaram bem antes e até depois já foram, ficamos preocupados de ter havido algum problema. Devemos esperar ou há alguma outra forma de saber se houve algum problema?
Como informação adicional a LR vai "parar" nos dias 24 e 25/12 e 31/12 e 01/01, de acordo com o que a atendente nos falou.
@andrezza enviei uma encomenda via EMS no dia 7/12/2018, o rastreio indica que foi enviado para Portugal no dia 11/12/2018 e de lá pra cá não houve nenhuma atualização do status da encomenda.
Enviei ontem pelo Correio a documentação e Vale Postal da minha avó para Porto. Eu tinha visto em algum lugar aqui sobre uma planilha que vocês alimentam e queria contribuir...
Já fizemos vários envios pela DHL e somente 1 teve atraso de 1 dia. Os demais chegaram na data prevista sem problema algum. Neste que teve atraso, ligamos para lá, explicaram os motivos e deram o novo prazo, que foi cumprido.
O meu tambem é do dia 06/11. Liguei quarta e estava em analise. Acho que só vou ligar mes que vem, pois agora vai entrar os feriados de fim do ano e capaz que devem dar uma parada ou diminuida... ooo agonia. Meu visto na europa vence dia 18 mes q vem e nao consegui extender
@rennerfernandes, também estou acompanhando pelo site do CTT e está parado na mesma situação dos Correios: Expedição Internacional - São Paulo. Imagino que pode ter acontecido alguma coisa com a minha encomenda, até relatei isso num tópico sobre atraso nas entregas desse período no ano passado, mas aparentemente não aconteceu com mais ninguém.
Aparentemente, essa medida visa acelerar os processos apresentados pessoalmente. Como é de caráter experimental resta saber, ao fim do período, se será algo bom ou não. Não haverá limitações para quem realiza-os via correio, o que é o caso da maioria por aqui.
@ Pedro Antonio Pereira Jr, Boa tarde. Voce teria como me indicar o site de Portugal que emite a certidão original, aquela com carimbo e assinatura. Meu assento saiu em 20.08.18, tirei uma no civil online, já tenho CC e Passaporte, porém a original não chegou até o momento(120 dias). É possivel tanta demora? Bom Natal e 2019 cheio de projetos, paz e saude.
Pessoal liguei hoje no ACP disseram que meu processo e da minha irmã foram finalizados e me deram o numero 69***/18. Esse já é o numero do assento ? Fiquei na duvida.
Que ótimo. Meu processo e da minha irmã: Recebido: 1/10 Numerado: 15/10 Despacho: 5/12 Finalizado: 17/12 Muito obrigada pela ajuda pessoal !! e boa sorte a todos !!
Amigos boa tarde!!! Tem alguma maneira correta de enviar os documentos para Portugal? Li em algum lugar que deveria enviar em um envelope transparente. Já estou com toda a documentação em mãos e pretendo enviar hj para Portugal pelos Correios. Alguém pode me dar uma dica?
Comentários
Pois é isso que meu tio está aborrecido, pois sendo o selo digital o problema é do cartório, mas como a certidão fica em Portugal, fica complicado o cartório acertar o problema sem cobrar novamente.
Excelente dica!
Exatamente isso. Na verdade o código do selo digital está legível, porém inválido.
Temos a cópia da certidão de nascimento e vamos reclamar no cartório.
Muito obrigada!
Por sugestão delas acabei enviando por fedex. 3 a 4 dias pra entregar. Ele é mais caro , mas devido o problema do DHL elas me deram um desconto e saiu quase a mesma coisa q a DHL .
Meus dados: Douglas Costa
Enviado por EMS: 20/12/2018
Recebido ---
Número: ----
Numeração -----
pagamento feito via --- vale postal internacional
esqueça procuração, se vc nao tem parentesco direto com ela leve o 1c assinado por ela no brasil e apenas entregue a documentacao
Estamos com a mesma dúvida da @VaniaVieira. O processo chegou no ACP dia 06/12, recebido por Ceu Duarte. Ligamos hoje para a LR e o disseram que o processo não foi numerado. Como outros processos que chegaram bem antes e até depois já foram, ficamos preocupados de ter havido algum problema. Devemos esperar ou há alguma outra forma de saber se houve algum problema?
Como informação adicional a LR vai "parar" nos dias 24 e 25/12 e 31/12 e 01/01, de acordo com o que a atendente nos falou.
melhor mandar um documento mais atualizado...
Enviei ontem pelo Correio a documentação e Vale Postal da minha avó para Porto. Eu tinha visto em algum lugar aqui sobre uma planilha que vocês alimentam e queria contribuir...
Alguem pode me explicar como funciona?
bjs
Já fizemos vários envios pela DHL e somente 1 teve atraso de 1 dia. Os demais chegaram na data prevista sem problema algum. Neste que teve atraso, ligamos para lá, explicaram os motivos e deram o novo prazo, que foi cumprido.
Link para planilha:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
Existe uma aba com instruções para preenchimento. É bem simples.
http://www.irn.mj.pt/sections/noticias/2018/arquivo-central-do-porto
Aparentemente, essa medida visa acelerar os processos apresentados pessoalmente. Como é de caráter experimental resta saber, ao fim do período, se será algo bom ou não. Não haverá limitações para quem realiza-os via correio, o que é o caso da maioria por aqui.
Bom Natal e 2019 cheio de projetos, paz e saude.
É normal essa demora, já que seu processo foi finalizado no auge das férias de verão.
Muito obrigado! Te desejo o mesmo!
Meu processo e da minha irmã:
Recebido: 1/10
Numerado: 15/10
Despacho: 5/12
Finalizado: 17/12
Muito obrigada pela ajuda pessoal !! e boa sorte a todos !!
Tem alguma maneira correta de enviar os documentos para Portugal? Li em algum lugar que deveria enviar em um envelope transparente. Já estou com toda a documentação em mãos e pretendo enviar hj para Portugal pelos Correios.
Alguém pode me dar uma dica?