Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15485495515535541547

Comentários

• @pmv1, sim quando a mulher é a portuguesa é obrigatória a transcrição do casamento.
  • amfonsecamfonsec Member
    editado December 2018
    Bom Dia Pessoal,

Vou mandar o processo do meu filho que nasceu esse ano. Eu posso mandar a minha carteira de motorista autenticada ou apenas a identidade?

Outra pergunta. A carteira de identidade da minha esposa, mãe dele, foi emitida em 2006, mais de 10 anos. Serve ou é melhor mandar carteira de motorista tb?
  • @daniel henriques obrigada pela informação, realmente não consegui solicitar, vou aguardar um pouco, pois quero dar entrada no meu processo. Obrigada
  • @daniel @vlad

Sabem me dizer como preencho o formulário de transcrição (modelo 2-proprio nubente, no caso, minha avó portuguesa) no caso do meu avô brasileiro ser falecido? Devo colocar “viúva” e “falecido”?
  • @pmv1 aonde pede estado civil é se referindo aos nubentes e não ao estado civil atual, copie o estado civil como consta na certidão de casamento inteiro teor. Nubentes = noivos, as informações se referem a antes do casamento.
  • @David Lima, bom dia, obrigada pela sugestão, vou fazer isso mesmo. Qualquer novidade posto aqui no fórum. abs
  • @Cecilia_Helena o seu chegou no mesmo dia que da minha avó, e foi numerado depois dela, o dela foi para registro dia 14.
  • @amfonsec melhor enviar as duas cópias de CNH.
  • onde eu encontro o endereço correto da ACP pois no google tem 2 cep´s diferentes
  • @rcostadouglas

• Arquivo Central do Porto
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto
  • Obrigado @vlad e@carlos
  • @Vlad eu separei a documentação da minha nora . Mas surgiu uma dúvida.
    Eles são casados no Brasil a 5 anos e a transcrição de casamento tem 1 ano e pouco.
    Minha neta conseguiu a nacionalidade tem em Julho 2018.

Eles falam c filhos 3 anos e casados 5 anos .

Mas eles contam Os anos das certidões brasileiros ou portugueses ?
    Não sei se me fiz entender.
    Porque se for contar pelo Brasil tenho direito.
    Mas as certidões portuguesas fico na dúvida.
    Agradeço
  • @Cristina é contado os 5 anos de casado no Brasil.
  • @Vlad Obrigado pela ajuda. Vi agora que a CNH da minha esposa vence em fevereiro/2019. Melhor esperar tirar outra pra enviar os documentos ou dá pra mandar com essa data. De qualquer forma eu autentiquei a CNH com vencimento fevereiro/2019 e a Identidade com emissão em 2006. mando os 2?
  • @amfonsec Se a CNH vence em Fevereiro/2019, é melhor você já pedir a renovação, não é preciso esperar vencer para renovar. Você pode renovar 3 meses antes do vencimento. É melhor enviar a nova, após a renovação.
  • Pessoal me tirem uma dúvida por gentileza. Saiu da minha mãe, agora pra eu pedir a minha como fica o caso do declarante na certidão??? O declarante é meu pai mas a Portuguesa é minha mãe. O que faço. Sou obrigada a fazer a transcrição ou tem algum outro documento que eu possa enviar a mais???
  • @glaucianunes quando a mãe é a portuguesa a transcrição do casamento é obrigatória.
  • CIVIL ON-LINE

O site civilonline apresenta uma nota, na primeira página, informando da indisponibilidade para pagamento em cartão.
    No entanto, fiz novo requerimento e obtive êxito para o pagamento de duas certidões (16h40 de Brasília)
  • @cerqueirasa também finalizei um pedido de certidão hoje (18h33) com êxito. Assim que a sua certidão estiver disponível, me avise..... para compararmos eventuais erros da página
  • Pagamento com cartão voltou a funcionar também para processo de atribuição.
    Estava desde quinta passada tentando. Acabei de conseguir concluir o processamento da compra, formulário 1C ja chegou no meu email.
  • Olá Pessoal !!!
    Estou precisando de uma ajuda.
    Estou indo para Portugal e vou ajudar uma amiga a tirar a cidadania no Porto, pois fazendo presencialmente fica mais rápido e ela está com muita urgência.
    O caso dela é o seguinte:
    A mãe dela ja é portuguesa.
    Minha amiga é divorciada do 1º casamento e depois disso, ja tem uma união estável há mais de 20 anos.
    Teve 2 filhos dessa união estável.
    A identidade dela atual é uma 2ª via via emitida em maio de 2017 que consta a certidão de casamento dela do primeiro casamento.
    Ela tem CNH com mesmo número que não consta nada sobre esse casamento dela.
    Ela tá com medo de dizer que é divorciada e depois quando for tirar a cidadania dos filhos acabar tendo problemas e ter que fazer a averbação desse divorcio. Alem de ser mais demorado fica muito mais caro.

Dúvidas:
    - ela pode dar entrada com a CNH ou tem que ser a carteira de identidade?
    - na procuração que ela vai fazer para mim, ela escreve solteira, casada ou divorciada?

Farei tudo no PORTO.

Agradeço desde ja a ajuda de vocês.

Monique Gaspar
  • Prezados,

Efetuei o pagamento da taxa de 175 euros, via cartao de crédito agora a pouco. Minha duvida é:
    1) Demora a chegar o formulário 1c no e-mail?

Após o pagamento, deu a seguinte mensagem "O seu pagamento foi processado com sucesso. Referencia: 32xxx...
    Deverá indicar esta referência no seu impresso/requerimento."

É isso mesmo que aparece?? Eles vao enviar o formulário 1c para o e-mail???

Obrigada desde ja!

Tatianne Bonfim
  • @tatianne viana,

O email vem praticamente na mesma hora. Veja sua caixa de spam.
    Porém já vi casos que apareceu a mensagem de pagamento processado, porém a operadora do cartao nao liderou o pagamento, e neste caso o formulário nao é enviado. Vrja se o pagamento aparece na sua fatura.

Este tópico é específico sobre cartão e você pode ver casos parecidos com o seu.

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa#latest
  • Muito obrigada @Lilianfs13 vou dá uma olhada no cartão.
  • Pessoal, mais alguém aí foi numerado no dia 30/10?

Ansiedade a mil por aqui... liguei ontem e continua em análise rs

Vamos atualizar a planilha!
  • Pessoal, bom dia...

tive informacoes do processo da minha irma, tambem foi pra registro!

Tabata Almeida
    Numero: 724XX/2018
    Recebido: 17/10
    Numerado: 30/10
    Despacho: 19/12 obtive a informação
  • Boa Tarde!
    Acabei de falar com a LR fiquei 41 minutos na linha. O processo do dia 06/11 ainda em analise.

Obs: A moça que atendeu fez algumas perguntas e perguntou meu nome completo , antes de informar que estava em analise..
    agora resta aguardar...
  • Boa tarde, pessoal :)

Liguei na linha de registros agora há pouco e o meu processo e do meu irmao já foram numerados e estão em análise.

Poderia por favor colocar na planilha? Tenho medo de mexer e estragar tudo rs

Meus dados:

Enviado por DHL: 23/11/18
    Recebido dia 26/11/18 por: Hermogenes Moço
    Número: 86xxx/18
    Numeração dia 11/12/18

Dados do meu irmão:
    Luiz Felipe:
    Enviado por DHL: 23/11/18
    Recebido dia 26/11/18 por: Hermogenes Moço
    Número: 86xxx/18
    Numeração dia 11/12/18
  • editado December 2018
    @monique primeiro de tudo ,dar entrada pessoalmente não quer dizer que vai ser mais rápido que processos enviados pelo correio, além do stress que vai ter que passar na conservatória (Ex.tem q chegar bem cedo, advogados tem prioridade no atendimento e passam na frente de todo mundo).No requerimento 1C ela tem que colocar o estado civil atual ( divorciada). e pode enviar a cópia da CNH. Para posteriormente atribuir os filhos dessa união estável, terá que transcrever o casamento, homologar o divórcio em Portugal e depois homologar essa união estável tudo através de um advogado .
  • Pessoal,
    Processo do meu tio numerado em 18/10 caiu em exigência.

Na LR a atendente informou que a etiqueta da certidão de nascimento está ilegível. Foi solicitado novo envio da certidão de nascimento Reprográfica apostilada.

Meu tio está super aborrecido, pois não entendemos que etiqueta é esse, sem falar que terá todos os gastos da certidão, apostila e envio novamente.

Fiquem atentos às etiquetas de sinal público e apostila.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.