@Lilianfs13 entendi!! que chato isso! @DanielHenriques tomara que seja isso mesmo e que volte ao normal. @andrezza entendi.... tomara que não sem essa plataforma a única forma de obter a certidão seria esperando chegar em casa né?
Pessoal liguei hoje para LR e meu processo foi para registro. numerado em 05/10/18 -662xx/18 vou aguardar mais 2 semanas e ligarei de novo,,,vou atualizar na planilha
@Lilianfs13, a opção com autenticação é por meio de certificado digital, sabe aquele que no Brasil custa uma fortuna, ele já vem no chip do cartão do cidadão. Basta a pessoa ter um leitor de cartão e baixar o programa do cartão do cidadão e autenticar no site. O erro está na plataforma de pagamento, não no civilonline, tem pessoas tentando pagar a taxa do processo de atribuição e também não estão conseguindo. Infelizmente para pagar com cartão de crédito terá que aguardar um pouco. Mas acredito que logo deve estar resolvido.
Parabéns @SAMANTHA3! Você sabe que dia foi concluido? Vi que o processo do seu pai tinha ido pra registro no dia 05/12. O meu foi pra registro dia 11/12 e eu estou bem ansiosa.
Pessoal, uma dúvida... estou esperando a transcrição de casamento da minha sogra concluir para que meu namorado dê inicio na atribuição dele. Quando ele for enviar a documentação dele, é necessario que ele envie a certidao de casamento portuguesa da mae dele? Ou somente o assento de nascimento (já com a averbação do casamento) já basta?
@andrezza@Lilianfs13 Entendo que "já não será possível realizar o pagamento com cartão de crédito" com aquele mesmo protocolo/ nr de pedido, sendo necessário fazer nova requisição quando estiver funcionando, não que estejam abandonando essa forma de pagamento. Incrível, qualquer lojinha de vendas on-line resolve isso com grande flexibilidade. Abs.
@Eliane Figueiredo Sim, entrei em contato e recebi a resposta abaixo:
************************ Caro Ronaldo,
Obrigada pelo seu novo contacto.
Informamos que efetivamente estão a ocorrer constrangimentos nos pagamentos com cartão de crédito, que já se encontram reportados à entidade responsável pela sua resolução.
Tendo efetuado o pedido sem autenticação, já não será possível efetuar o pagamento com cartão de crédito.
Com os constrangimentos referidos, mantendo o interesse na certidão deverá efetuar novo pedido.
Acabei de ligar na linha de registros e meu processo do dia 06/11 ainda em analise. A atendente me disse que o processo é muito recente e que eu deveria esperar uns 3 meses para ligar. Isso é uma resposta padrao que os atendentes da linha de registro dao? Pq vi processo aqui ja fo dia 30/10 ir pra registro, por isso liguei hoje pra saber algo
Boa tarde Processo 724xx/2018, ligue hoje(18/12/2018) fiquei 1h e 15m, ainda em analise!!! creio que não ha uma regra pq vi um processo depois do meu que ja saiu...mas deve estar para sair!!!! ligue por volta das 10:30 aqui do brasil.
Boa tarde, como eu fiz várias processos com auxílio deste fórum, vai mais uma conquista, hj peguei os cartões cidadão (no RJ), meu e da minha filha. Com o número do utente e segurança social, não veio o número do NIF. Pergunta, esse número que veio impresso no cartão será que vai ter validade em Portugal? O NIF, posso pedir para incluir tirando a segunda via do cartão cidadão em Portugal, nas conservatória.Obg.
Hoje fui no consulado da minha cidade para tirar umas dúvidas sobre o cartão cidadão para minha mãe e descobrir que meu processo foi concluído em 17/12. O processo foi numerado dia 09/10 número 65xxx/18
Gente, o processo da minha tia caiu na mesma exigência do processo do meu pai. Eu sei o que fazer se tiver que enviar os documentos, mas eu tenho uma dúvida...
Quando eu enviei os documentos pra exigência do meu pai, a gente fez uma carta explicando e informando do processo da minha tia, com numeração e tudo mais. Fizemos isso porque o documento que enviamos pra provar a maternidade do meu pai também serve para provar a maternidade da minha tia, os dois eram menores na época do documento, que cita minha avó como mãe e eles como dependentes dela.
Minha dúvida é: Esses documentos que enviei para sanar a exigência que fizeram pro processo do meu pai só chegaram lá dia 12, e eles enviaram a carta com a exigência do processo da minha tia para cá no dia 5, então eles não tinham recebido os documentos ainda. Existe a possibilidade deles analisarem os documentos pros dois processos ou tenho que enviar de novo pro processo da minha tia?
Aqui no grupo mesmo quando 2 processos são enviados juntos a recomendação é enviar TODA a documentação separada em envelopes por processo, não pode compartilhar documentos. Acredito que na conservatória também, pois os arquivos de cada processo devem ser em pastas diferentes.
Realmente não existe uma ordem certinha, acho que os processos são distribuídos pelos funcionários e dependendo da agilidade do funcionário um processo mais recente pode ser concluído antes de outro processo que esta com outro funcionário.
Boa noite Meu processo 732xx/2018, liguei hoje(18/12/2018) fiquei 1h e 15m, ainda em análise! Os dos meus três irmãos foram numerados juntos com o meu, dia 30 de outubro, mas não consegui saber nada deles pois o atendente não quis me passar essas informações.
@Cecilia, a média está mesmo entre 2 e 3 meses. Aguarde até meados de Janeiro, pois como vem festas por aí, o ritmo deve diminuir um pouco. Quando souber que o seu está concluído, provavelmente dos seus irmãos também estara. Insista pois há atendentes que dirão numa boa, caso contrário sabendo do seu já concluído, avise seus irmãos para ligarem pois a chance de o deles também já estar é alta. Boa sorte.
@Lilianfs13 é isso mesmo. Ou pode haver algo que deixam para o conservador decidir, concluir, tipo algum documento não habitual ou que lhes levante dúvida.
Comentários
@DanielHenriques tomara que seja isso mesmo e que volte ao normal.
@andrezza entendi.... tomara que não sem essa plataforma a única forma de obter a certidão seria esperando chegar em casa né?
numerado em 05/10/18 -662xx/18
vou aguardar mais 2 semanas e ligarei de novo,,,vou atualizar na planilha
No consulado é possível requerer a certidão.
Acabei de fazer uma tentativa de teste no civilonline.
Recebi um email xom dados para pagamento por MULTIBANCO. Não sei como funciona isso e se é possivel para o nosso caso.
Fiz uma consulta rápida no Google, sobre pagamento MULTIBANCO no Brasil e sim é possível. O Banco do Brasil é um dos bancos associados.
Quem souber mais informações sobre esta modalidade e poste aqui para ajudar os colegas.
O erro está na plataforma de pagamento, não no civilonline, tem pessoas tentando pagar a taxa do processo de atribuição e também não estão conseguindo. Infelizmente para pagar com cartão de crédito terá que aguardar um pouco. Mas acredito que logo deve estar resolvido.
Quando ele for enviar a documentação dele, é necessario que ele envie a certidao de casamento portuguesa da mae dele? Ou somente o assento de nascimento (já com a averbação do casamento) já basta?
Numero: 725XX/2018
Recebido: 17/10
Numerado: 30/10
Despacho: 18/12 obtive a informação
Como curiosidade, não consegui informações do processo da minha irma... a atendente Teresa não quis me passar
Entendo que "já não será possível realizar o pagamento com cartão de crédito" com aquele mesmo protocolo/ nr de pedido, sendo necessário fazer nova requisição quando estiver funcionando, não que estejam abandonando essa forma de pagamento.
Incrível, qualquer lojinha de vendas on-line resolve isso com grande flexibilidade.
Abs.
Caro Ronaldo,
Obrigada pelo seu novo contacto.
Informamos que efetivamente estão a ocorrer constrangimentos nos pagamentos com cartão de crédito, que já se encontram reportados à entidade responsável pela sua resolução.
Tendo efetuado o pedido sem autenticação, já não será possível efetuar o pagamento com cartão de crédito.
Com os constrangimentos referidos, mantendo o interesse na certidão deverá efetuar novo pedido.
Pedimos desculpa pelo incómodo causado.
Com os melhores cumprimentos,
Sónia Mata
Pq vi processo aqui ja fo dia 30/10 ir pra registro, por isso liguei hoje pra saber algo
Att
Taciane
Meu processo é do mesmo dia que o seu! Na sexta vou ligar novamente... posto aqui para deixar vc atualizada.
Está chegando ... ACP voandoooo
Processo 724xx/2018, ligue hoje(18/12/2018) fiquei 1h e 15m, ainda em analise!!! creio que não ha uma regra pq vi um processo depois do meu que ja saiu...mas deve estar para sair!!!! ligue por volta das 10:30 aqui do brasil.
O processo foi numerado dia 09/10 número 65xxx/18
Quando eu enviei os documentos pra exigência do meu pai, a gente fez uma carta explicando e informando do processo da minha tia, com numeração e tudo mais. Fizemos isso porque o documento que enviamos pra provar a maternidade do meu pai também serve para provar a maternidade da minha tia, os dois eram menores na época do documento, que cita minha avó como mãe e eles como dependentes dela.
Minha dúvida é: Esses documentos que enviei para sanar a exigência que fizeram pro processo do meu pai só chegaram lá dia 12, e eles enviaram a carta com a exigência do processo da minha tia para cá no dia 5, então eles não tinham recebido os documentos ainda. Existe a possibilidade deles analisarem os documentos pros dois processos ou tenho que enviar de novo pro processo da minha tia?
Aqui no grupo mesmo quando 2 processos são enviados juntos a recomendação é enviar TODA a documentação separada em envelopes por processo, não pode compartilhar documentos. Acredito que na conservatória também, pois os arquivos de cada processo devem ser em pastas diferentes.
Sugiro enviar novamente.
Realmente não existe uma ordem certinha, acho que os processos são distribuídos pelos funcionários e dependendo da agilidade do funcionário um processo mais recente pode ser concluído antes de outro processo que esta com outro funcionário.
Meu processo 732xx/2018, liguei hoje(18/12/2018) fiquei 1h e 15m, ainda em análise! Os dos meus três irmãos foram numerados juntos com o meu, dia 30 de outubro, mas não consegui saber nada deles pois o atendente não quis me passar essas informações.
Processo da minha avó, que tinha caído em exigência (prova de vida), foi finalmente concluído, já peguei inclusive o número de assento dela!
É necessário agora transcrever o casamento da minha avó para requerer a cidadania do meu pai?