Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15475485505525531547

Comentários

• almeidafabialmeidafabi Member
    editado December 2018
    @Lilianfs13 entendi!! que chato isso!
    @DanielHenriques tomara que seja isso mesmo e que volte ao normal.
    @andrezza entendi.... tomara que não :( sem essa plataforma a única forma de obter a certidão seria esperando chegar em casa né? :(
  • Pessoal liguei hoje para LR e meu processo foi para registro.
    numerado em 05/10/18 -662xx/18
    vou aguardar mais 2 semanas e ligarei de novo,,,vou atualizar na planilha
  • @almeidafabi,
    No consulado é possível requerer a certidão.

Acabei de fazer uma tentativa de teste no civilonline.

Recebi um email xom dados para pagamento por MULTIBANCO. Não sei como funciona isso e se é possivel para o nosso caso.
  • Pessoal,

Fiz uma consulta rápida no Google, sobre pagamento MULTIBANCO no Brasil e sim é possível. O Banco do Brasil é um dos bancos associados.

Quem souber mais informações sobre esta modalidade e poste aqui para ajudar os colegas.
  • @Lilianfs13, a opção com autenticação é por meio de certificado digital, sabe aquele que no Brasil custa uma fortuna, ele já vem no chip do cartão do cidadão. Basta a pessoa ter um leitor de cartão e baixar o programa do cartão do cidadão e autenticar no site.
    O erro está na plataforma de pagamento, não no civilonline, tem pessoas tentando pagar a taxa do processo de atribuição e também não estão conseguindo. Infelizmente para pagar com cartão de crédito terá que aguardar um pouco. Mas acredito que logo deve estar resolvido.
  • gadf2009gadf2009 Member
    editado December 2018
    Parabéns @SAMANTHA3! Você sabe que dia foi concluido? Vi que o processo do seu pai tinha ido pra registro no dia 05/12. O meu foi pra registro dia 11/12 e eu estou bem ansiosa.
  • Pessoal, uma dúvida... estou esperando a transcrição de casamento da minha sogra concluir para que meu namorado dê inicio na atribuição dele.
    Quando ele for enviar a documentação dele, é necessario que ele envie a certidao de casamento portuguesa da mae dele? Ou somente o assento de nascimento (já com a averbação do casamento) já basta?
  • Gente bom dia... só pra dizer que meu processo foi pra registro!

Numero: 725XX/2018
    Recebido: 17/10
    Numerado: 30/10
    Despacho: 18/12 obtive a informação

Como curiosidade, não consegui informações do processo da minha irma... a atendente Teresa não quis me passar
  • @andrezza @Lilianfs13
    Entendo que "já não será possível realizar o pagamento com cartão de crédito" com aquele mesmo protocolo/ nr de pedido, sendo necessário fazer nova requisição quando estiver funcionando, não que estejam abandonando essa forma de pagamento.
    Incrível, qualquer lojinha de vendas on-line resolve isso com grande flexibilidade.
    Abs.
  • @andrezza recebi o mesmo email, não vou conseguir pagar pelo cartão?
  • @Eliane Figueiredo Sim, entrei em contato e recebi a resposta abaixo:

Caro Ronaldo,

Obrigada pelo seu novo contacto.

Informamos que efetivamente estão a ocorrer constrangimentos nos pagamentos com cartão de crédito, que já se encontram reportados à entidade responsável pela sua resolução.

Tendo efetuado o pedido sem autenticação, já não será possível efetuar o pagamento com cartão de crédito.

Com os constrangimentos referidos, mantendo o interesse na certidão deverá efetuar novo pedido.

Pedimos desculpa pelo incómodo causado.

Com os melhores cumprimentos,

Sónia Mata
  • Acabei de ligar na linha de registros e meu processo do dia 06/11 ainda em analise. A atendente me disse que o processo é muito recente e que eu deveria esperar uns 3 meses para ligar. Isso é uma resposta padrao que os atendentes da linha de registro dao?
    Pq vi processo aqui ja fo dia 30/10 ir pra registro, por isso liguei hoje pra saber algo
  • Boa Tarde. Gente já mandei processo do meu pai e até agora nada, como faço para saber se deu algo?
    Att
    Taciane
  • Andre de SáAndre de Sá Member
    editado December 2018
    @Juliana Trc, Acredito que sim !! Eu ligue na sexta e fui informado que estão trabalhando nos processos de Outubro.

Meu processo é do mesmo dia que o seu! Na sexta vou ligar novamente... posto aqui para deixar vc atualizada.

Está chegando ... ACP voandoooo
  • @almeidafabi seu namorado nao precisa enviar a certidão de casamento da mãe dele.
  • @taciane vc tem q ligar na linha de registro (351)211950500 opção 1 e novamente opção 1.
  • Boa tarde
    Processo 724xx/2018, ligue hoje(18/12/2018) fiquei 1h e 15m, ainda em analise!!! creio que não ha uma regra pq vi um processo depois do meu que ja saiu...mas deve estar para sair!!!! ligue por volta das 10:30 aqui do brasil.
  • Boa tarde, como eu fiz várias processos com auxílio deste fórum, vai mais uma conquista, hj peguei os cartões cidadão (no RJ), meu e da minha filha. Com o número do utente e segurança social, não veio o número do NIF. Pergunta, esse número que veio impresso no cartão será que vai ter validade em Portugal? O NIF, posso pedir para incluir tirando a segunda via do cartão cidadão em Portugal, nas conservatória.Obg.
  • @Suzanalimadasilva Boa tarde! Pode me tirar uma dúvida?! você pediu o Cartão normal ou com urgencia? E quanto tempo demorou pra ficar pronto?
  • @almeidafabi,dei entrada dia 26/10/018, ficou pronto dia. 17/12/018. Dei entrada no cartão normal.
  • Hoje fui no consulado da minha cidade para tirar umas dúvidas sobre o cartão cidadão para minha mãe e descobrir que meu processo foi concluído em 17/12.
    O processo foi numerado dia 09/10 número 65xxx/18
  • Gente, o processo da minha tia caiu na mesma exigência do processo do meu pai. Eu sei o que fazer se tiver que enviar os documentos, mas eu tenho uma dúvida...

Quando eu enviei os documentos pra exigência do meu pai, a gente fez uma carta explicando e informando do processo da minha tia, com numeração e tudo mais. Fizemos isso porque o documento que enviamos pra provar a maternidade do meu pai também serve para provar a maternidade da minha tia, os dois eram menores na época do documento, que cita minha avó como mãe e eles como dependentes dela.

Minha dúvida é: Esses documentos que enviei para sanar a exigência que fizeram pro processo do meu pai só chegaram lá dia 12, e eles enviaram a carta com a exigência do processo da minha tia para cá no dia 5, então eles não tinham recebido os documentos ainda. Existe a possibilidade deles analisarem os documentos pros dois processos ou tenho que enviar de novo pro processo da minha tia?
  • @Bruno Assumpção,

Aqui no grupo mesmo quando 2 processos são enviados juntos a recomendação é enviar TODA a documentação separada em envelopes por processo, não pode compartilhar documentos. Acredito que na conservatória também, pois os arquivos de cada processo devem ser em pastas diferentes.

Sugiro enviar novamente.
  • Lilianfs13Lilianfs13 Member
    editado December 2018
    @Douglas Freitas,

Realmente não existe uma ordem certinha, acho que os processos são distribuídos pelos funcionários e dependendo da agilidade do funcionário um processo mais recente pode ser concluído antes de outro processo que esta com outro funcionário.
  • Boa noite
    Meu processo 732xx/2018, liguei hoje(18/12/2018) fiquei 1h e 15m, ainda em análise! Os dos meus três irmãos foram numerados juntos com o meu, dia 30 de outubro, mas não consegui saber nada deles pois o atendente não quis me passar essas informações.
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    @Cecilia, a média está mesmo entre 2 e 3 meses. Aguarde até meados de Janeiro, pois como vem festas por aí, o ritmo deve diminuir um pouco. Quando souber que o seu está concluído, provavelmente dos seus irmãos também estara. Insista pois há atendentes que dirão numa boa, caso contrário sabendo do seu já concluído, avise seus irmãos para ligarem pois a chance de o deles também já estar é alta. Boa sorte.
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    @Lilianfs13 é isso mesmo. Ou pode haver algo que deixam para o conservador decidir, concluir, tipo algum documento não habitual ou que lhes levante dúvida.
  • Bom dia, desculpa minha pergunta idiota rs rs, mas no civil online eu solicito certidão de nascimento? Obrigada
  • Pessoal, bom dia.

Processo da minha avó, que tinha caído em exigência (prova de vida), foi finalmente concluído, já peguei inclusive o número de assento dela! :)

É necessário agora transcrever o casamento da minha avó para requerer a cidadania do meu pai?
  • @SAMANTHA3, sim mas o sistema de pagamento com cartão de credito estava como problemas, pelo menos até ontem. Acredito que em breve seja resolvido acompanhe o forum que quando for resolvido com certeza será postado tanto aqui no topico do ACP como em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia#latest
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.