Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15375385405425431547

Comentários

• Pessoal,

Alguém já enviou documento por e-mail (assento de casamento) para cumprimento de exigência?
  • Alguém com processo concluído em outubro já recebeu a certidão de nascimento portuguesa em casa?
  • @gadf2009 dei entrada direto em Portugal 01/10
  • @Lara a unica particularidade é q processos de menores são gratuitos.Me parece q não dão preferencia por ser processos de menores.
  • @raphaoliver as conservatórias não aceitam documentos enviados por email.
  • @Vlad Pen

Vou enviar para la então.

Pode me informar onde encontro a lista de documentos?
  • @lara a conservatória de Tondela dá prioridade para a atribuição de menores:

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/6022/atribuicao-para-menores-de-idade

Atribuicao para menores
    - Certidão de Nascimento inteiro teor apostilada;
    - Formulario 1C para menores com firma reconhecida por autenticidade pelo pai e pela mãe;
    - Xerox do documento (RG,Passaporte,constando filiacao) do pai e mae, devidamente autenticado;
    - Assento de nascimento português;

Vale Postal
    • IRN, IP
    Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
    3460-584 – Tondela

Documentos
    • CRC de Tondela
    Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
    3460-584 – Tondela

Pagamento com Cartão de Crédito Internacional (ACP do Porto-Tondela-CRC Lisboa)
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa#latest
  • @esbarrou,a minha foi de 25 de Outubro ainda não chegou,porém a transcrição que saiu em Novembro ,chegou semana passada.Eu também me preocupei mais deve ser normal.
  • @Esbarrou, meu assento é de 20/08/18 e até hoje não recebi o registo de nascimento.
  • @blancout

Um duvida.

Na sua relação consta o link pro pagamento em cartão de credito, no caso de menor, não precisa, correto?

• blancoutblancout Member
    editado December 2018
    @Lara isso mesmo não precisa.O documento dos pais precisam ser apostilados Lara. Atenção a isso ! E a certidão do menor precisa ser reprográfica e apostilada.
  • @Lara Alonso Moreira para menores utilize modelo 1C próprio, já vem escrito que o processo é gratuito.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/49458/#Comment_49458
  • Ola pessoal do forum, boa noite,
    gostaria de saber se vcs podem incluir o processo de atribuição da minha sogra na planilha?
    65XXX/2018 - 08/10/2018 - Helena Mendes Penner. Demos entrada pessoalmente na ACP Porto.
    Obrigada.
  • Galera, o que eu preciso de documentação para dar entrada no meu cartão cidadão?? Só o número do assento é o suficiente ou preciso aguardar chegar na minha casa o documento físico?
  • Boa noite!
    Quero agradecer a todos deste fórum, pois foi aqui que consegui as ferramentas necessárias, para dar entrada na atribuição do meu filho Davi.
    Recebido dia 24/09
    Numerado dia 28/09
    Despachado favoravelmente 16/11
    Concluído em 28/11.

@Vlad pen, gostaria de obter algumas informações se vc puder me ajudar:
    Uma menor (15 anos), que teve o reconhecimento da paternidade (português) a poucos meses porém a mesma já era registrada pela genitora e por um brasileiro. Ficando a certidão de nascimento com três genitores: Mãe, pai socioafetivo (brasileiro) e pai biológico (português).
    A dúvida é a seguinte:
    Vc ou vcs já viram algum caso parecido?
    O formulário precisa ser assinado pelos três? Ou apenas pela genitora e pelo português?
    Houve o reconhecimento da paternidade na menoridade e todo processo ocorreu em cartório de forma administrativa.
    Aos que puderem me ajudar com alguma informação ou onde posso obter a informação de quais documentos enviar à ACP, eu agradeço.
  • @Gustavos só com o numero do assento e seu documento de identidade VC consegue fazer o cartão cidadão. No consulado do RJ...fiz na terça feira
  • @anamaia ,teve que agendar o consulado para fazer o cartão cidadão?
  • almeidafabialmeidafabi Member
    editado December 2018
    Pessoal, alguem que tenha feito CC (urgente) pelo consulado do RJ recentemente sabe o prazo? Liguei pra la e me informaram 30 dias corridos... queria saber se pode ser que demore menos que isso.

@anamaia Bom dia! Você pediu o CC normal ou com urgência? E eles deram qual prazo pra ficar pronto?
  • Olá @almeidafabi, o prazo é padrão em qualquer consulado, pois o documento vem diretamente de Portugal.
  • @tathianavinhas
    @almeidafabi

Fiz agendamento no site do consulado RJ em agosto, e me deram um prazo de 25 dias corridos no urgente.
  • Boa tarde! Alguém pode confirmar se juntei e apostilei os docs necessários pra cidadania de maneira correta?

1) Certidão do bisavô (original vinda de PT)

2) Certidão de nascimento da avó (o portugues foi o declarante na certidão dela)
    2.1 Em inteiro teor (não apostilei, precisa?)
    2.2 Em copia repográfica (apostilada, reconhecida em cartório)

3) Certidão de casamento da avó, em inteiro teor (pra justificar troca de nome) Apostilada.

4) Cópia do RG da avó (apostilada e autenticada)

5) Prova de vida (reconhecida por firma. Precisa apostilar?)

6) Atestado de óbito do meu bisavô (alguém no grupo me disse q preciso mandar, considerando que ele nasceu em 1884). Preciso apostilar?

E, por favor, se puderem, há alguma outra observação sobre esses documentos que devo estar ciente?
    Agradeço a quem puder ajudar!
  • Fiquei em dúvida agora: quando se pede certidão de inteiro teor por prova reprográfica automaticamente tá apostilada?
  • @gabrielmachadors Olha, acredito que não. Você tem que fazer o pedido da certidão, e pedir também para apostilar. Tem alguns cartórios q não fazem o apostilamento, tive que ligar em alguns pra descobrir quais fazem. :)
  • putz, eu pedi a certidão no processo do meu pai e agora não falei nada de apostilamento, sei lá por que achei que era a mesma coisa... (prova reprográfica ser igual a apostilamento) Só pedi apostilamento da identidade.
  • Você ja mandou os docs pra Portugal? Se não mandou, ainda dá pra arrumar.
    Se mandou, o processo vai entrar em exigência, eles vão te dar um prazo pra consertar isso. Veja pelo lado bom, agora você já sabe como fazer!
  • não mandei. o ruim é ter que voltar no cartório pra pedir isso, podia ir só pra buscar. demora 5 dias úteis.
  • @anamaia obrigada!! só mais uma duvida... após esses 25 dias corridos é a data pra chegar o CC na sua casa? Ou vc busca no consulado?
  • Boa tarde pessoal,

Estou ajudando um amigo de trabalho no seu processo para a mãe inicialmente, estou achando um pouco estranho.
    Foi recebido dia 24/09 e até agora não foi concluído e não teve exigência.
    Acham normal?
    Parabéns @Ana Carla
    Abs a todos
  • @AnaCarla, vou me informar sobre esse caso e te retorno
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.