Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15355365385405411547

Comentários

• @reduduarte

Infelizmente o conservador que relevou a divergência e concedeu a atribuição do seu pai pode não ser o mesmo que está analisando o seu processo.

Se no assento Português do seu pai consta filho de Manoel Nunes Duarte você só tem duas opções:

Primeira:
    Envie um e-mail e uma carta explicando que relevaram a divergência na atribuição do seu pai e que ficaria extremamente complicado você alterar o nome do seu avô Português na certidão Brasileira do seu pai e posteriormente na sua, seriam duas retificações que demorariam no mínimo uns 6 meses.
    Anexe no e-mail uma cópia da mesma certidão de nascimento Brasileira do seu pai utilizada para a atribuição constando como filho de Manoel Gonçalves Duarte, quem sabe dá certo!

Segunda:
    Fazer constar em sua certidão de nascimento neto de Manoel Nunes Duarte.

Boa sorte!
  • editado December 2018
    @lekogta, bom dia, muito obrigado, fiquei mais tranquila , estou rezando ,,qdo enviamos processo de algum parente a responsabilidade aumenta, e desta vez mandei de 3 sobrinhos e de um irmão ,e aí fico muito nervosa, e acontece de passar um erro , ai lascou .....beijinhos
  • editado December 2018
    @vlad Pen Sim esta informatizado recebi esta certidão este ano e enviei junto ao processo por isso achei estranho eles pedirem pra enviar novamente... Mas enviei uma cópia simples, será que eles querem a original?
  • @rafaelaelias @David Lima sempre me passei pelo meu avô e nunca perguntaram nada ¯\_(ツ)_/¯
  • Pessoal, bom dia!

Meu processo chegou no Porto em 06/09 e acabou caindo em exigência referente a transcrição de casamento dos meus pais (que já foi feita!).
    Enviei o documento via e-mail para a ACP no dia 21/11 e hoje ao ligar para a LR o meu processo continua em análise!!
    Estou com medo de perder o prazo!
    Alguém já teve esse contratempo? Como agiu?
    Isso aconteceu no processo de minha mãe no Viseu porém enviei o e-mail a eles com a cópia do número do assento de casamento e deu tudo certo. Estou aflito referente a isso.
  • AlineXavierAlineXavier Member
    editado December 2018
    Bom dia pessoal,
    Meu processo e da minha irmã foram numerados. Perguntei que dia e a atendente disse que isso ela não sabia. ahahha

Eu inseri na planilha e estimei a data em 29/11, pela numeração.

A minha linha não subiu la pra cima, daqui a pouco deve subir
  • Bom dia amigos,
    Alguém sabe como entro em contato com ACP, pois ligo para o telefone que está na carta que me foi enviado por causa de pendências no meu processo e nunca ninguém atende, já tentei o email e ninguem responde, alguem sabe como posso proceder para saber se os documentos que enviei supriram as pendências ?
  • @badejo estou na mesma situação.
    Enviei documentos para cumprir exigencia e mesmo assim eles não respondem.
  • @badejo já tentou na LR? 351 21 195 0500, digite 1, depois 1.
  • Bom dia a todos
    @pessoal alguém pode inserir os dados do meu pai na planilha,tenho medo de atrapalhar a planilha,não sei muito bem mexer com isso.
    Liguei hoje na LR processo númerado
    José Antônio
    Enviado 14/11 via EMS
    Recebido 21/11 por Glória Costa
    Númerado 29/11
    Status análise
    Agora é segura a ansiedade,rsrs
    Desde já muito obrigado
  • Esquece de informa o número do processo 820**/2018
  • Bom dia!
    Quais são os documentos exigidos para atribuição por esta conservatória?
    Os endereços para entrega de documentos e vale postal São os mesmos?
    Obrigada.
  • @esbarros , fiz dia 13/11, paguei em reais 839.90 .
  • Pessoal,

Processo de Lara Alonso Moreira:

Envio por SMS 08/11/2018
    Objeto entregue ao destinatário HERMOGENES 20/11/2018

Estou esperando um pouco para ligar.
  • @Drika L

DOCUMENTOS
    1. Certidão de nascimento do interessado em inteiro teor por cópia reprográfica e apostilada;
    2. Cópia devidamente autenticada do RG(menos de 10 anos de emissão) ou CNH e apostilada;
    3. Modelo 1C preenchido e assinado, e assinatura reconhecida presencialmente em consulado ou por autenticidade em cartório;
    4. certidão de nascimento do pai ou mãe portuguesa, ou indicação de seu assento
    5. Vale postal ou cartão de crédito (175 euros)

ENDEREÇOS
    Para o vale postal:
    IRN, IP
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto

Para o envio dos documentos:
    Arquivo Central do Porto
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto
    Portugal

Formulario 1C Editavel
    https://1drv.ms/b/s!Aisyzl6wXKLvhj42pfa0XgID0kVW

Plataforma de pagamento atribuicao com cartao credito
    https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
  • @blancout excelente resumão!
  • @drakunder já estamos calejados não é ? rsssss
  • @blancout, uma vez me passaram o endereço R. do Visc. de Setúbal 328, 4200-292 Porto, Portugal
    Então está errado, né?
  • @gabrielmachadors opa, bom pelo menos tenho mandado no 4200-498 sempre.Pesquisei no site do cidadão é o CEP bate.

https://www.mapadocidadao.pt/Locais/Detail/7167
  • @lara Alonso
    Muito obrigado
  • @blancout muito obrigada!
  • Boa tarde a todos,

Gostaria de pagar por cartao de credito e meu formulario 1C ja esta preenchido, assinado e firma reconhecida.

Ainda posso pagar por cartao de credito? (li que existe um formulario 1C gerado para o cartao) Preciso listar o comprovante de pagamento por cartao de credito no quadro 4?

Obrigado
  • Pessoal, boa tarde! @vlad pen

A critério de informação, caso alguém tenha um caso semelhante ao meu.

Estou fazendo o processo de Atribuição do meu pai, filho de Português nato. O mesmo foi recebido no ACP em 04/09 e no dia 28/11 recebi uma carta informando que o mesmo caiu em exigência.

--> Solicitação: comprovar o nome do nacional português.

Como achei a solicitação confusa, uma vez que na certidão de nascimento do meu pai constam todas as informações de filiação, liguei na LR e foi explicado que como trata-se de um nascimento anterior a 1910 o registro de meu avô foi feito como:

>>Nome: José**
    >>Filho de: Albino Francisco da Costa.

E, portanto, devo comprovar que na sua vida adulta meu avô adquiriu o nome de seu pai, ou seja, José Francisco da Costa. A atendente disse que a certidão de casamento é suficiente, mas por via das dúvidas enviarei também cópias simples de outros documentos que temos dele, como a dispensa do exército e a carteira de identidade de estrangeiro.

Devo enviar os documentos no máximo na próxima semana pois a certidão de casamento foi solicitada em outro Estado e demora alguns dias para chegar.

Qualquer novidade aviso aqui!
    Abraço.
  • Outra duvida me surgiu aqui,

Meu pai preencheu o formulario 1C (na parte que preenche sobre o RG) o nome completo da SSPDS e nao coube. Nao temos como preencher outra folha do 1C pois moro nos EUA e ele esta no Brasil. Tem problema mandar o nome incompleto da SSPDS?
  • @blancout, ok, obrigado!
  • Boa tarde, pessoal,

liguei na LR para dar uma verificada se o processo de atribuição de nacionalidade da minha mãe teria caído em exigência e fui informado que o mesmo se encontra em análise e não tem registro nem de quem é o funcionário responsável.

Dados:
    Sandra Regina Tavares
    Envio por Correios em 20/09/2018;
    Recebido em 08/10/2018 por Isabel Ferreira;
    Pago por Cartão de Crédito;
    Numerado em 18/10/2018;
    Número 699xx/2018.
  • Boa tarde!!

Liguei a pouco na central e meu processo 66XXX/2018 numerado 09/10/2018 ainda está em análise.
  • Boa tarde,

Alguém poderia me passar o linkin da planilha?
  • Acho que a ACP deu uma parada :(
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.