Infelizmente o conservador que relevou a divergência e concedeu a atribuição do seu pai pode não ser o mesmo que está analisando o seu processo.
Se no assento Português do seu pai consta filho de Manoel Nunes Duarte você só tem duas opções:
Primeira: Envie um e-mail e uma carta explicando que relevaram a divergência na atribuição do seu pai e que ficaria extremamente complicado você alterar o nome do seu avô Português na certidão Brasileira do seu pai e posteriormente na sua, seriam duas retificações que demorariam no mínimo uns 6 meses. Anexe no e-mail uma cópia da mesma certidão de nascimento Brasileira do seu pai utilizada para a atribuição constando como filho de Manoel Gonçalves Duarte, quem sabe dá certo!
Segunda: Fazer constar em sua certidão de nascimento neto de Manoel Nunes Duarte.
@lekogta, bom dia, muito obrigado, fiquei mais tranquila , estou rezando ,,qdo enviamos processo de algum parente a responsabilidade aumenta, e desta vez mandei de 3 sobrinhos e de um irmão ,e aí fico muito nervosa, e acontece de passar um erro , ai lascou .....beijinhos
@vlad Pen Sim esta informatizado recebi esta certidão este ano e enviei junto ao processo por isso achei estranho eles pedirem pra enviar novamente... Mas enviei uma cópia simples, será que eles querem a original?
Meu processo chegou no Porto em 06/09 e acabou caindo em exigência referente a transcrição de casamento dos meus pais (que já foi feita!). Enviei o documento via e-mail para a ACP no dia 21/11 e hoje ao ligar para a LR o meu processo continua em análise!! Estou com medo de perder o prazo! Alguém já teve esse contratempo? Como agiu? Isso aconteceu no processo de minha mãe no Viseu porém enviei o e-mail a eles com a cópia do número do assento de casamento e deu tudo certo. Estou aflito referente a isso.
Bom dia amigos, Alguém sabe como entro em contato com ACP, pois ligo para o telefone que está na carta que me foi enviado por causa de pendências no meu processo e nunca ninguém atende, já tentei o email e ninguem responde, alguem sabe como posso proceder para saber se os documentos que enviei supriram as pendências ?
Bom dia a todos @pessoal alguém pode inserir os dados do meu pai na planilha,tenho medo de atrapalhar a planilha,não sei muito bem mexer com isso. Liguei hoje na LR processo númerado José Antônio Enviado 14/11 via EMS Recebido 21/11 por Glória Costa Númerado 29/11 Status análise Agora é segura a ansiedade,rsrs Desde já muito obrigado
Bom dia! Quais são os documentos exigidos para atribuição por esta conservatória? Os endereços para entrega de documentos e vale postal São os mesmos? Obrigada.
DOCUMENTOS 1. Certidão de nascimento do interessado em inteiro teor por cópia reprográfica e apostilada; 2. Cópia devidamente autenticada do RG(menos de 10 anos de emissão) ou CNH e apostilada; 3. Modelo 1C preenchido e assinado, e assinatura reconhecida presencialmente em consulado ou por autenticidade em cartório; 4. certidão de nascimento do pai ou mãe portuguesa, ou indicação de seu assento 5. Vale postal ou cartão de crédito (175 euros)
ENDEREÇOS Para o vale postal: IRN, IP Rua Visconde de Setubal, nº 328 4200-498 – Porto
Para o envio dos documentos: Arquivo Central do Porto Rua Visconde de Setubal, nº 328 4200-498 – Porto Portugal
Gostaria de pagar por cartao de credito e meu formulario 1C ja esta preenchido, assinado e firma reconhecida.
Ainda posso pagar por cartao de credito? (li que existe um formulario 1C gerado para o cartao) Preciso listar o comprovante de pagamento por cartao de credito no quadro 4?
A critério de informação, caso alguém tenha um caso semelhante ao meu.
Estou fazendo o processo de Atribuição do meu pai, filho de Português nato. O mesmo foi recebido no ACP em 04/09 e no dia 28/11 recebi uma carta informando que o mesmo caiu em exigência.
--> Solicitação: comprovar o nome do nacional português.
Como achei a solicitação confusa, uma vez que na certidão de nascimento do meu pai constam todas as informações de filiação, liguei na LR e foi explicado que como trata-se de um nascimento anterior a 1910 o registro de meu avô foi feito como:
>>Nome: José** >>Filho de: Albino Francisco da Costa.
E, portanto, devo comprovar que na sua vida adulta meu avô adquiriu o nome de seu pai, ou seja, José Francisco da Costa. A atendente disse que a certidão de casamento é suficiente, mas por via das dúvidas enviarei também cópias simples de outros documentos que temos dele, como a dispensa do exército e a carteira de identidade de estrangeiro.
Devo enviar os documentos no máximo na próxima semana pois a certidão de casamento foi solicitada em outro Estado e demora alguns dias para chegar.
Meu pai preencheu o formulario 1C (na parte que preenche sobre o RG) o nome completo da SSPDS e nao coube. Nao temos como preencher outra folha do 1C pois moro nos EUA e ele esta no Brasil. Tem problema mandar o nome incompleto da SSPDS?
liguei na LR para dar uma verificada se o processo de atribuição de nacionalidade da minha mãe teria caído em exigência e fui informado que o mesmo se encontra em análise e não tem registro nem de quem é o funcionário responsável.
Dados: Sandra Regina Tavares Envio por Correios em 20/09/2018; Recebido em 08/10/2018 por Isabel Ferreira; Pago por Cartão de Crédito; Numerado em 18/10/2018; Número 699xx/2018.
Comentários
Infelizmente o conservador que relevou a divergência e concedeu a atribuição do seu pai pode não ser o mesmo que está analisando o seu processo.
Se no assento Português do seu pai consta filho de Manoel Nunes Duarte você só tem duas opções:
Primeira:
Envie um e-mail e uma carta explicando que relevaram a divergência na atribuição do seu pai e que ficaria extremamente complicado você alterar o nome do seu avô Português na certidão Brasileira do seu pai e posteriormente na sua, seriam duas retificações que demorariam no mínimo uns 6 meses.
Anexe no e-mail uma cópia da mesma certidão de nascimento Brasileira do seu pai utilizada para a atribuição constando como filho de Manoel Gonçalves Duarte, quem sabe dá certo!
Segunda:
Fazer constar em sua certidão de nascimento neto de Manoel Nunes Duarte.
Boa sorte!
Meu processo chegou no Porto em 06/09 e acabou caindo em exigência referente a transcrição de casamento dos meus pais (que já foi feita!).
Enviei o documento via e-mail para a ACP no dia 21/11 e hoje ao ligar para a LR o meu processo continua em análise!!
Estou com medo de perder o prazo!
Alguém já teve esse contratempo? Como agiu?
Isso aconteceu no processo de minha mãe no Viseu porém enviei o e-mail a eles com a cópia do número do assento de casamento e deu tudo certo. Estou aflito referente a isso.
Meu processo e da minha irmã foram numerados. Perguntei que dia e a atendente disse que isso ela não sabia. ahahha
Eu inseri na planilha e estimei a data em 29/11, pela numeração.
A minha linha não subiu la pra cima, daqui a pouco deve subir
Alguém sabe como entro em contato com ACP, pois ligo para o telefone que está na carta que me foi enviado por causa de pendências no meu processo e nunca ninguém atende, já tentei o email e ninguem responde, alguem sabe como posso proceder para saber se os documentos que enviei supriram as pendências ?
Enviei documentos para cumprir exigencia e mesmo assim eles não respondem.
@pessoal alguém pode inserir os dados do meu pai na planilha,tenho medo de atrapalhar a planilha,não sei muito bem mexer com isso.
Liguei hoje na LR processo númerado
José Antônio
Enviado 14/11 via EMS
Recebido 21/11 por Glória Costa
Númerado 29/11
Status análise
Agora é segura a ansiedade,rsrs
Desde já muito obrigado
Quais são os documentos exigidos para atribuição por esta conservatória?
Os endereços para entrega de documentos e vale postal São os mesmos?
Obrigada.
Processo de Lara Alonso Moreira:
Envio por SMS 08/11/2018
Objeto entregue ao destinatário HERMOGENES 20/11/2018
Estou esperando um pouco para ligar.
DOCUMENTOS
1. Certidão de nascimento do interessado em inteiro teor por cópia reprográfica e apostilada;
2. Cópia devidamente autenticada do RG(menos de 10 anos de emissão) ou CNH e apostilada;
3. Modelo 1C preenchido e assinado, e assinatura reconhecida presencialmente em consulado ou por autenticidade em cartório;
4. certidão de nascimento do pai ou mãe portuguesa, ou indicação de seu assento
5. Vale postal ou cartão de crédito (175 euros)
ENDEREÇOS
Para o vale postal:
IRN, IP
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Para o envio dos documentos:
Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Portugal
Formulario 1C Editavel
https://1drv.ms/b/s!Aisyzl6wXKLvhj42pfa0XgID0kVW
Plataforma de pagamento atribuicao com cartao credito
https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
Então está errado, né?
https://www.mapadocidadao.pt/Locais/Detail/7167
Muito obrigado
Gostaria de pagar por cartao de credito e meu formulario 1C ja esta preenchido, assinado e firma reconhecida.
Ainda posso pagar por cartao de credito? (li que existe um formulario 1C gerado para o cartao) Preciso listar o comprovante de pagamento por cartao de credito no quadro 4?
Obrigado
A critério de informação, caso alguém tenha um caso semelhante ao meu.
Estou fazendo o processo de Atribuição do meu pai, filho de Português nato. O mesmo foi recebido no ACP em 04/09 e no dia 28/11 recebi uma carta informando que o mesmo caiu em exigência.
--> Solicitação: comprovar o nome do nacional português.
Como achei a solicitação confusa, uma vez que na certidão de nascimento do meu pai constam todas as informações de filiação, liguei na LR e foi explicado que como trata-se de um nascimento anterior a 1910 o registro de meu avô foi feito como:
>>Nome: José**
>>Filho de: Albino Francisco da Costa.
E, portanto, devo comprovar que na sua vida adulta meu avô adquiriu o nome de seu pai, ou seja, José Francisco da Costa. A atendente disse que a certidão de casamento é suficiente, mas por via das dúvidas enviarei também cópias simples de outros documentos que temos dele, como a dispensa do exército e a carteira de identidade de estrangeiro.
Devo enviar os documentos no máximo na próxima semana pois a certidão de casamento foi solicitada em outro Estado e demora alguns dias para chegar.
Qualquer novidade aviso aqui!
Abraço.
Meu pai preencheu o formulario 1C (na parte que preenche sobre o RG) o nome completo da SSPDS e nao coube. Nao temos como preencher outra folha do 1C pois moro nos EUA e ele esta no Brasil. Tem problema mandar o nome incompleto da SSPDS?
liguei na LR para dar uma verificada se o processo de atribuição de nacionalidade da minha mãe teria caído em exigência e fui informado que o mesmo se encontra em análise e não tem registro nem de quem é o funcionário responsável.
Dados:
Sandra Regina Tavares
Envio por Correios em 20/09/2018;
Recebido em 08/10/2018 por Isabel Ferreira;
Pago por Cartão de Crédito;
Numerado em 18/10/2018;
Número 699xx/2018.
Liguei a pouco na central e meu processo 66XXX/2018 numerado 09/10/2018 ainda está em análise.
Alguém poderia me passar o linkin da planilha?
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0