@gabrielmachadors, a validade da CNH é definida no código brasileiro de transito. Até 65 anos a validade é de até 5 anos e após 65 anos é de até 3 anos. A validade depende do exame médico, caso o médico decida que vai ser menor a validade do exame a CNH terá validade menor. Não é no Rio de Janeiro que é essa validade é no Brasil.
Há tempos que não acesso. Não estou entendendo direito a planilha. O tempo para atribuição de nacionalidade no Porto é de , ordem de grandeza, 3 meses? É isso mesmo?
Como uma forista comentou acima, você tem certeza q eles receberam os documentos da exigência? Caso sim, envie o e-mail q ela te sugeriu ou mande uma cartinha pra lá como um moderador também te sugeriu.
@JoãoTaborda.. vc pode conseguir o assento da sua avó pelo civilonline e depois envie uma copia junto com o processo de transcrição de casamento.Sugiro tentar agendar a transcrição de casamento pelo consulado.
Boa Noite O processo de atribuição de minha avó caiu em axigencia pois ela se casou navamente e acrescentou o nome "Silva", eles estão pedindo a certidao de casamento de minha avó onde comprove e alteração do nome, minha duvida que eles tb estão pedindo a certidao de nascimento da progenitora portuguesa, mas junto ao processo eu ja havia enviado a certidao ( copia simples) será que eles querem a original?
@Vlad outra duvida, para o envio da transcrição do casamento precisa ser cópia reprográfica dos documentos do conjugue brasileiro e da certidão de casamento deles?
Uma amiga vai tirar a cidadania para a mãe dela. No caso o pai é português, mas a mãe dela votou o nome do marido ao se casar... o pai foi o declarante dela na certidão... precisa transcrever o casamento? Não né?! Já que nem portuguesa ela é ainda... precisa fazer alguma observação na certidão de nascimento?
Gente, o nome do meu marido sumiu da planilha. Será pq? Alguém pode incluir novamente? Filipe Ferreira Processo 61XX0/2018 Enviado em 08/09/2018 Recebido em 16/09/2018 Numerado em 09/10/2018
Bom dia , liguei agora na LR processo de 698××/18 em analise numerado dia 18/10 estou indo trabalhar e só volto dia 17/12 provavelmente mude o status do processo , por gentileza alguem que estiver aguardando tambem processo proximo ao meu se souber de alguma novidade postar aqui no forum pois eu so vou conseguir acompanhar por aqui , obrigado
@JessicaZambon, envie a carta registrada com seu caso pra eles + email com assunto URGENTE / EXIGÊNCIA para ver se respondem... Se tiver alguém conhecido que possa ir ao ACP para você, peça. Eles não darão nenhuma info, serão secos e etc, mas olharão e saberão que há um problema, então tocarão no assunto (aconteceu algo semelhante comigo neste processo que até hoje não se concluiu)
@rennerfernandes@Daniel Henriques Só comentei aquilo porque a @Fernanda deu a impressão de que a CNH estava dentro da validade. Então não pode ser usada como documento, né, já se passaram 4 anos
Se vc reside em SP,tente fazer pelo Consulado (média de 30 dias) Se reside em outro estado,faça por Ponta Delgada que também leva em média 30 dias Pode enviar,também, para a 4CRC do Porto,mas não sei te dizer os prazos
Sendo o pai português e declarante do nascimento da filha na menoridade,faça o processo pelo ACP Se ela adicionou o nome do marido ao se casar,veja se na certidão de nascimento por cópia reprográfica consta averbado o casamento já com a mudança do nome
Pessoal, bom dia. Estou pra enviar os documentos para minha atribuição e do meu irmão. A minha dúvida é: posso enviar os documentos do mesmo processo de uma só vez, no mesmo envelope? Devo indicar algo ?
@gabrielmachadors, eu estava penas me referindo sobre o prazo de renovação da CNH que você comentou que no Rio tem que renovar a cada 5 anos e não é no Rio, é no Brasil todo. De minha parte não estava falando sobre a validade da CNH dela. No Brasil foi definido que a validade impressa na CNH é apenas para a autorização de dirigir, mesmo após essa data, no Brasil, pode ser utilizada como documento de identidade. Eu não acredito que as conservatórias aceitem após a data de validade impressa na CNH.
@Fabio h s quando os documentos enviados são verificados e aceitos pela ACP eles são juntados em uma pasta que recebe um número de processo. Esse é o número que serve como referência para verificarmos o andamento de nossas solicitações à conservatória.
Comentários
Há tempos que não acesso. Não estou entendendo direito a planilha. O tempo para atribuição de nacionalidade no Porto é de , ordem de grandeza, 3 meses? É isso mesmo?
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit?usp=sharing
Como uma forista comentou acima, você tem certeza q eles receberam os documentos da exigência? Caso sim, envie o e-mail q ela te sugeriu ou mande uma cartinha pra lá como um moderador também te sugeriu.
Atualizei a planilha na sexta.
Primeiramente gostaria de agradecer à todos do fórum pela ajuda! Minha vó finalmente virou portuguesa.
Eu gostaria de tirar três dúvidas para dar início ao processo da minha mãe:
1 - Para conseguir o número de assento de forma rápida, basta entrar no civil online?
2 - Qual a maneira mais rápida de fazer a averbação do casamento dela, para dar entrada no processo da minha mãe?
3 - Além disso, existe mais alguma coisa que eu precise?
Muito obrigado desde já!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
O processo de atribuição de minha avó caiu em axigencia pois ela se casou navamente e acrescentou o nome "Silva", eles estão pedindo a certidao de casamento de minha avó onde comprove e alteração do nome, minha duvida que eles tb estão pedindo a certidao de nascimento da progenitora portuguesa, mas junto ao processo eu ja havia enviado a certidao ( copia simples) será que eles querem a original?
Alguém pode incluir novamente?
Filipe Ferreira
Processo 61XX0/2018
Enviado em 08/09/2018
Recebido em 16/09/2018
Numerado em 09/10/2018
Só comentei aquilo porque a @Fernanda deu a impressão de que a CNH estava dentro da validade. Então não pode ser usada como documento, né, já se passaram 4 anos
Se vc reside em SP,tente fazer pelo Consulado (média de 30 dias)
Se reside em outro estado,faça por Ponta Delgada que também leva em média 30 dias
Pode enviar,também, para a 4CRC do Porto,mas não sei te dizer os prazos
Sendo o pai português e declarante do nascimento da filha na menoridade,faça o processo pelo ACP
Se ela adicionou o nome do marido ao se casar,veja se na certidão de nascimento por cópia reprográfica consta averbado o casamento já com a mudança do nome
Estou pra enviar os documentos para minha atribuição e do meu irmão.
A minha dúvida é: posso enviar os documentos do mesmo processo de uma só vez, no mesmo envelope? Devo indicar algo ?
Pode enviar os documentos completos em 2 envelopes
Depois coloque os 2 envelopes em apenas um que irão te fornecer nos correios
No Brasil foi definido que a validade impressa na CNH é apenas para a autorização de dirigir, mesmo após essa data, no Brasil, pode ser utilizada como documento de identidade. Eu não acredito que as conservatórias aceitem após a data de validade impressa na CNH.
Só vão parar nos dias 24 e 25 31 e 01
Acabei de ligar na LR e ainda não numeraram meu processo, que foi recebido lá dia 19/11
Processo do meu pai recebido em 09/10 permanece em análise (n 66xxx/18)