Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15305315335355361547

Comentários

• @alexandre
    1-no formulário irá aparecer CRC Lisboa , mas vc envia o processo para ACP do Porto
    2-Sim, o formulário q vc vai receber por email ja vem com o código de pgto.
    3-o próprio formulário ja consta q o pgto foi efetuado.
  • Olá pessoal... Por favor alguém pode me tirar uma dúvida? O processo de atribuição da minha mãe foi concluido no dia 26/11... minha dúvida é a seguinte, para fazer o meu processo imagino que eu deva preencher o formulário 1C dessa vez com meus dados, porem minha dúvida está no quadro 2: Declarações: onde devo preencher os dados da minha mãe agora portuguesa, nesse caso, basta eu preencher a data de nascimento, nº de assento de minha mãe 6XXXX/2018 só isso? ou preciso preencher Freguesia, Concelho e País? desde já muito obrigado!
  • Ahhh mais uma dúvida que já estava me esquecendo... vou precisar solicitar uma Certidão de Perfilhação pelo CivilOnline?
  • Bom dia, pessoal!

Liguei na linha de registros hoje e meu processo foi finalizado, uhuuuu, já até me passaram o número do assento. Vou tentar atualizar a planilha.

Quero agradecer a todos os moderadores, especialmente ao @Vladpen nesta etapa, e aos foristas que pacientemente tem nos ajudado.

Somente para informação, cumpri a exigência, foi enviada dia 21/11/2018.
    Chegou dia 23/11/2018 e em 1 semana o processo já estava concluído (30/11/2018). Confesso que não esperava tamanha rapidez.

Agora é enviar os documentos para a Transcrição.

Obrigada de coração a todos!
  • Bom dia ,

Algum dos novos Tugas recebeu a carta de recenseamento ??? O que vcs vão fazer , responder para não participar ou se habilitar para participar ?
  • @MarcioAndersonVieira você precisa antes de mais nada fazer a transcrição do casamento de sua mãe. Após a transcrição você vai pedir uma via da certidão de casamento portuguesa dela e juntar com seus documentos para envio ao ACP. Não preencha os dados do cartório no 1C mas no quadro anexos clique no quadro da certidão de nascimento (casamento) do português.
  • Bom dia pessoal. Liguei hoje na linha de registros.. esperei cerca de 30 min. Os documentos do meu pai chegaram lá dia 21/11, mas o vale postal iria expirar dia 29/11.. mas me foi passado hoje que ainda não foi numerado. Perguntei como deveria proceder no caso do vale que venceu, a moça não soube me responder, disse que não era da função dela.. enfim, alguém já passou por isso? vão entrar em contato cmg a respeito do vale qnd chegar o momento de enumerar?
  • @LorenFreitas não se preocupe, eles vão sacar o vale, o importante é que os documentos chegaram. As conservatórias podem prorrogar o prazo dos vales. Só não sacarão se houver alguma divergência, mas aí nesse caso, vão entrar em contato com você. Se não te contactarem pelos proximos 10 dias, tá tudo bem! Relaxe ! Abraço
  • Perfeito. @vladpen, muito obrigado.
  • @gabrielmachadors, é só enviar o formulário recebido por email após o pagamento feito pelo cartão de crédito.
  • Andre de SáAndre de Sá Member
    editado November 2018
    @Daniel Henriques, Pelo que vi no site do consulado para fazer a transcrição de obito tem um custo de 60,00. É de se pensar por que se PD está com o mesmo tempo se fizer pelo consul gasto menos com o correio ...
    Vou pesquisar mais um pouco... Muito obrigado pela ajuda...
  • @Carlos Bicudo, e tem validade esse pagamento?
  • @blancout obrigada!!! vou aguardar!
  • Pessoal, liguei agora na LR, 40 minutos de espera, meu processo e de meu irmão, numerados em 9/10, ainda em análise.
  • Pessoal, quem puder, poderiam atualizar a planilha? Eu estou tentando, mas parece que a planilha está protegida.
    Processo concluído após a exigência. Número 366xx/18

Grata, Fernanda.
  • Boa tarde!
    Primeiramente gostaria de agradecer à todos do fórum pela ajuda! Minha vó finalmente virou portuguesa.

Eu gostaria de tirar três dúvidas para dar início ao processo da minha mãe:

1 - Para conseguir o número de assento de forma rápida, basta entrar no civil online?

2 - Qual a maneira mais rápida de fazer a averbação do casamento dela, para dar entrada no processo da minha mãe?

3 - Além disso, existe mais alguma coisa que eu precise?

Muito obrigado desde já!

• Na linha de registros dão informações sobre processos de terceiros? Tipo eu ligar querendo saber do processo da minha esposa? Sabem quanto está o custo da ligação por Skype por minuto e o melhor horário de ligar para ser atendido mais rápido?
  • @thcampos somente ela pode ligar, e tem o pacote mensal por 10,50, e o melhor horário é as 7 horas(Horário de Brasília)
  • @thcampos eu ligo para saber do processo do meu pai e sempre me dão as informações, mas já vi por aqui que as vezes não passam, inclusive liguei hoje o processo número 62xxx2018 do dia 01/10 ainda esta em análise. Boa sorte.
  • Olá gente, vim contribuir um pouco para o forum.
    mandei documentos do meu pai dia 04.09, chegou dia 18 de setembro, mas não sei quando numeraram e eu nunca consegui falar com eles, então acredito que final de setembro, inicio de outubro numeraram o processo dele.
    hoje uma conhecida do consulado disse que o processo dele foi deferido, não sei dizer o dia que foi concluído para colocar na planilha... mas foi importante porque estavam comentando aqui no fórum que a media estava de 3 meses e do meu pai saiu em 02 meses, então acredito que a ACP está bem rápida!
  • @blancout quando fiz o processo da minha mãe tomei o cuidado de enviar sua certidão de nascimento já com a transcrição de casamento... conforme orientação da Dna Mariza.
  • Processo dos meus filhos:

Processo nº XXX/XXX
    Enviado via DHL em 27/11/18
    Recebido por Ceu Duarte em 30/11/18

Alguém sabe onde posso atualizar a planilha?
  • @MarcioAndersonVieira a ACP não faz averbação de casamento, a certidão de nascimento brasileira, com a averbação de casamento, só serve para justificar a mudança no nome em relação ao nome de nascimento. Você terá que fazer a transcrição, aqui no fórum é indicada Ponta Delgada, porém se você é de São Paulo, pode fazer no consulado português em SP, o prazo é rápido.
  • @blancout Hoje pela manhã liguei na APC perguntando do processo de minha e perguntei como poderia fazer o meu o rapaz que me atendeu Luiz disse que no meu caso bastaria eu enviar o formulário 1C preenchido, informar o numero de assento da minha mãe e cópia da Certidão de Casamento de minha mãe, Certidão de Nascimento dela, Cópia de meu RG e Minha certidão de nascimento.
    Agora essa informação de que preciso fazer a transcrição de casamento dela me confundiu... Pois quando nos fizemos o pedido de atribuição dela, ela já enviou toda sua documentação informando que ela erá casada. Agora Por onde vc acredita ser mais rápido pela Ponta Delgada ou pelo Consulado? tem alguma ideia do prazo?
  • @blancout Vc tem razão!!!! Agora Por onde vc acredita ser mais rápido pela Ponta Delgada ou pelo Consulado? tem alguma ideia do prazo?
  • blancoutblancout Member
    editado November 2018
    @MarcioAndersonVieira no consulado em SP está levando cerca de 30 dias, o mesmo prazo praticamente de Ponta Delgada, porém para Portugal tem o prazo de envio, ou seja, cerca de 10 dias a mais. A vantagem do consulado também, é que você pode fazer o pedido do cartão cidadão e passaporte, junto com a transcrição, se houver interesse lógico.
  • Bom dia Pessoal
    Liguei para registros hoje.
    Processo:
    746xx/18
    Em análise.

Como se faz para incluir?
    Obrigado.

• @blancout

Vc sabe me responder se posso fazer a prova de vida no consulado com o rg antigo. Ja demos entrada no novo, mas vai demorar a sair.

será que implica em algo?
  • Boa tarde a todos!
    Gostaria de confirmar se a ACP aceita a CNH como documento. A minha identidade foi emitida em 2009 e estou com receio de eles não aceitarem por estar fazendo quase 10 anos de emissão. Obrigada!
  • Eu to rezando pro meu processo sair antes do meu visto de turista acabar. Numerado dia 06/11. Ainda esta em analise.
    Meu visto de turista acaba dia 15 de janeiro e estou aqui na noruega só esperando sair o passaporte pra poder começar a trabalhar. Liguei ontem e esta em analise sem pendencias.
    Ooo que agonia
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.