Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15275285305325331547

Comentários

• Bom dia. Alguém poderia completar na planilha por favor. Tenho medo de fazer besteira. Processo de Flávia Babo de Castro Emanuel enviado em 7/11, recebido em 12/11 Foi numerado em 22/11 com o número 798xx/2018. Ele já está na planilha. Lá embaixo junto c os q não estavam numerados ainda. Obrigada
  • @AlineXavier te mandei mensagem no privado.
  • @ThiagoNunes se estiver pronto vão te passar o numero do Assento ou Informar se tece algum problema.
  • Pessoal, bom dia. Estou ajudando uma amigo com a atribuição dela.
    Ocorre que o Vale Postal ainda não foi sacado (ela mandou um e-mail para a CTT).
    O VP foi postado no dia 07/11/18 e toda a documentação chegou em 16/11/2018.
    Demora assim mesmo para eles sacarem? Existe algum e-mail de contato que eu posso usar?

Obrigado.
  • Bom dia!
    Liguei na linha de registros hoje e meu processo foi finalizado, já me passaram o número do meu assento.
    Vou atualizar a planilha, obrigado mais uma vez a todos que pacientemente tem nos ajudado.
    Enviado por EMS dia 03/09/2018
    Recebido em 10/09/2018 por Gracinda Soares
    Soube o número do processo no dia 06/11 (Ligando na LR)
    Foi para despacho dia 19/11 (Ligando na LR)
    Concluído dia 28/11 (Ligando na LR)...
    Agora e enviar dos filhos e depois da esposa...
  • Gente... Já estão a concluir os processo de setembro, é isso mesmo? Como a ACP está rápida!
  • @Tomascheusk Muito obrigado pela informação!!
  • @alexandre pedroso
    Arquivo Central do Porto Rua Visconde de Setúbal nº 328
    4200-398 Porto
    ale postal IRN-IP
    Rua Visconde de Setúbal nº 328
    4200-398 Porto
  • @yan

Se não consta averbado na certidão de nascimento,envia a certidão de casamento inteiro teor digitalizada e apostilada para comprovar a fixação do nome
  • @alexandre pedroso

Para o vale postal

IRN, IP
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto

Para envio dos documentos

Arquivo Central do Porto
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto
  • Bom dia!!! Sou mais um tuga nesse mundão. Muito obrigado a todos pelo auxílio prestado.

Enviado por EMS em 15/08/2018
    Numerado em 05/09/2018
    Concluído dia 16/11

Planilha atualizada.
  • Pessoal, para atribuição pela ACP do Porto deve enviar certidões digitalizadas ou copia reprografica?
  • editado November 2018
    Bom dia!

Já fiz duas atribuições (meu sogro e meu marido) e agora estou preparando a da minha avó de 82 anos, mas surgiram dúvidas (por ela ser mulher) alguém pode me ajudar?

Documentos:
    - assento do pai português
    - passaporte do pai português para fixação do nome dele
    - certidão de nascimento da requerente inteiro teor reprográficas e apostilada
    - RG emitido recentemente apostilado
    - certidão de casamento inteiro teor apostilada para comprovar o nome de casada dela (precisa ser reprográfica ?)
    - prova de vida (cartório ou consulado?)
    - requerimento assinado presencialmente em cartório por autenticidade

Dúvidas:
    1- preciso realmente ir ao consulado com o requerimento para assinar lá? Isso é a prova de vida?
    2- as certidões reprográficas e de inteiro teor podem ser cópias autenticadas? Pois irei precisar novamente delas pra transcrição de casamento.
    3- Existe uma supressão do nome da avó portuguesa dela. Retiraram o último sobrenome aqui no Brasil. Mando uma carta explicando?
    4- preciso transcrever o óbito do português no consulado ou não se faz necessário?

Obrigada mais uma vez!!
  • @VANIAVIEIRA

1- Recentemente fizeram nas agencias:
    Agencia Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2554 cep 02435-070 São Paulo - SP ao lado do shopping Santana Park.
    Rua Boa Vista, 88 lá no centro perto da 25 de março

2- Sim,continuam os mesmos

3- Sim,vc envia o que já está preenchido e anexa o que vc vai receber por e-mail somente para comprovar o pagamento
  • @almeidafabi

Respondendo seu comentário da página 539:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/181836/#Comment_181836

Eu imprimiria e mandaria esse e-mail de respostas do pessoal das Retificações. Pelo menos vai mostrar a conservadora que você tentou corrigir a diferença, mas que o eles acharam que o correto é do jeito que foi feito. Então, não teria como ela questionar essa diferença. Como o Português era o Pai e não a Mãe, acho que não vai dar problema não. A chance maior de dar problema é se a Mãe fosse a Portuguesa que está transmitindo a nacionalidade, o que não é o caso. Boa sorte!
  • Alguém sabe informar sobre o ritmo de trabalho da ACP durante as festas de final do ano? Tentei consultar na planilha antiga e em outras postagens do fórum e não consegui encontrar nada muito conclusivo.
  • @Rafaela Patricio

1- preciso realmente ir ao consulado com o requerimento para assinar lá? Isso é a prova de vida?
    Não, o requerimento pode ser feito em cartório e assinado na presença do oficial. No consulado é ideal se fazer a prova de vida, basta agendar em SP é rápido.

2- as certidões reprográficas e de inteiro teor podem ser cópias autenticadas? Pois irei precisar novamente delas pra transcrição de casamento.
    Não, envie as originais, infelizmente para o casamento são necessárias novas certidões, mas lembre-se em Florianópolis o apostilamento custa cerca de R$ 35,00 por documento....

3- Existe uma supressão do nome da avó portuguesa dela. Retiraram o último sobrenome aqui no Brasil. Mando uma carta explicando?
    Ótimo, mande sim.

4- preciso transcrever o óbito do português no consulado ou não se faz necessário?
    Não, o óbito não é necessária a transcrição.
  • @blancout Muitíssimo obrigada
  • @eliasfsjunior exato! também pensaria dessa forma... obrigada mais uma vez!!!
  • Pessoal, liguei hoje (28/11/18) na LR pra saber do processo de uma amiga...ela está preocupada porque ainda não sacaram o VP (foi postado no dia 07/11/18 e toda a documentação chegou em 16/11/2018).

O funcionário me disso que ainda é muito cedo e que o processo ainda não foi numerado. Se algum documento tivesse caído em exigência ele já teria me dito, certo??
  • @Jonas

Cara, aguarda mais uma semana e liga lá...

• Pessoal boa tarde! A ACP é uma boa opção para transcricao de casamento, alguem sabe o prazo, ou se em outra conservatoria é mais rápido ??
  • @Paola Melo ACP não faz transcrição de casamento, pode ser Ponta Delgada (30 dias) ou o consulado de SP (30 dias). Existe a 4 CRC do Porto, porém não sei os prazos.
  • Gente, muito boa tarde!!
    Informo que acabo de ligar para a LR. E o processo da minha mãe foi encerrado e já me deram o número de assento.

Segue os dados para atualizar a planilha. Sou uma perdição com planilhas. Se alguém puder, por favor acrescentar.

Enviado dia: 12/09 via DHL
    Entregue dia: 17/09
    Pagamento: Vale Postal
    Numerado: 27/09
    Número do processo: 60XXX/2018.

Gostaria de agradecer a todos, principalmente os moderadores desse forun. Vcs são maravilhosos!!!

Agora o próximo passo eh transcrever o casamento dos meus pais para enfim dar entrada no meu processo.

Mais uma vez muito obrigada a todos!!!
  • Pessoal, depois de quanto tempo após despacho a carta chega? Em relação a número de assento, a atendente na LR me disse para ligar daqui 3 semanas, para solicitar no CivilOnline como funciona?
  • @Rufino, vc discou o código da sua operadora?
  • Gente, quando você faz o pagamentos dos 175 euros por cartão de credito, precisa enviar algum comprovante? Ou so o próprio formulario ja serve como "comprovante"? (porque vem escrito sobre o pagamento no formulario)
  • @almeidafabi isso mesmo Fabi, o formulário já diz tudo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.