Bom dia. Alguém poderia completar na planilha por favor. Tenho medo de fazer besteira. Processo de Flávia Babo de Castro Emanuel enviado em 7/11, recebido em 12/11 Foi numerado em 22/11 com o número 798xx/2018. Ele já está na planilha. Lá embaixo junto c os q não estavam numerados ainda. Obrigada
Pessoal, bom dia. Estou ajudando uma amigo com a atribuição dela. Ocorre que o Vale Postal ainda não foi sacado (ela mandou um e-mail para a CTT). O VP foi postado no dia 07/11/18 e toda a documentação chegou em 16/11/2018. Demora assim mesmo para eles sacarem? Existe algum e-mail de contato que eu posso usar?
Bom dia! Liguei na linha de registros hoje e meu processo foi finalizado, já me passaram o número do meu assento. Vou atualizar a planilha, obrigado mais uma vez a todos que pacientemente tem nos ajudado. Enviado por EMS dia 03/09/2018 Recebido em 10/09/2018 por Gracinda Soares Soube o número do processo no dia 06/11 (Ligando na LR) Foi para despacho dia 19/11 (Ligando na LR) Concluído dia 28/11 (Ligando na LR)... Agora e enviar dos filhos e depois da esposa...
@alexandre pedroso Arquivo Central do Porto Rua Visconde de Setúbal nº 328 4200-398 Porto ale postal IRN-IP Rua Visconde de Setúbal nº 328 4200-398 Porto
Já fiz duas atribuições (meu sogro e meu marido) e agora estou preparando a da minha avó de 82 anos, mas surgiram dúvidas (por ela ser mulher) alguém pode me ajudar?
Documentos: - assento do pai português - passaporte do pai português para fixação do nome dele - certidão de nascimento da requerente inteiro teor reprográficas e apostilada - RG emitido recentemente apostilado - certidão de casamento inteiro teor apostilada para comprovar o nome de casada dela (precisa ser reprográfica ?) - prova de vida (cartório ou consulado?) - requerimento assinado presencialmente em cartório por autenticidade
Dúvidas: 1- preciso realmente ir ao consulado com o requerimento para assinar lá? Isso é a prova de vida? 2- as certidões reprográficas e de inteiro teor podem ser cópias autenticadas? Pois irei precisar novamente delas pra transcrição de casamento. 3- Existe uma supressão do nome da avó portuguesa dela. Retiraram o último sobrenome aqui no Brasil. Mando uma carta explicando? 4- preciso transcrever o óbito do português no consulado ou não se faz necessário?
1- Recentemente fizeram nas agencias: Agencia Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2554 cep 02435-070 São Paulo - SP ao lado do shopping Santana Park. Rua Boa Vista, 88 lá no centro perto da 25 de março
2- Sim,continuam os mesmos
3- Sim,vc envia o que já está preenchido e anexa o que vc vai receber por e-mail somente para comprovar o pagamento
Eu imprimiria e mandaria esse e-mail de respostas do pessoal das Retificações. Pelo menos vai mostrar a conservadora que você tentou corrigir a diferença, mas que o eles acharam que o correto é do jeito que foi feito. Então, não teria como ela questionar essa diferença. Como o Português era o Pai e não a Mãe, acho que não vai dar problema não. A chance maior de dar problema é se a Mãe fosse a Portuguesa que está transmitindo a nacionalidade, o que não é o caso. Boa sorte!
Alguém sabe informar sobre o ritmo de trabalho da ACP durante as festas de final do ano? Tentei consultar na planilha antiga e em outras postagens do fórum e não consegui encontrar nada muito conclusivo.
1- preciso realmente ir ao consulado com o requerimento para assinar lá? Isso é a prova de vida? Não, o requerimento pode ser feito em cartório e assinado na presença do oficial. No consulado é ideal se fazer a prova de vida, basta agendar em SP é rápido.
2- as certidões reprográficas e de inteiro teor podem ser cópias autenticadas? Pois irei precisar novamente delas pra transcrição de casamento. Não, envie as originais, infelizmente para o casamento são necessárias novas certidões, mas lembre-se em Florianópolis o apostilamento custa cerca de R$ 35,00 por documento....
3- Existe uma supressão do nome da avó portuguesa dela. Retiraram o último sobrenome aqui no Brasil. Mando uma carta explicando? Ótimo, mande sim.
4- preciso transcrever o óbito do português no consulado ou não se faz necessário? Não, o óbito não é necessária a transcrição.
Pessoal, liguei hoje (28/11/18) na LR pra saber do processo de uma amiga...ela está preocupada porque ainda não sacaram o VP (foi postado no dia 07/11/18 e toda a documentação chegou em 16/11/2018).
O funcionário me disso que ainda é muito cedo e que o processo ainda não foi numerado. Se algum documento tivesse caído em exigência ele já teria me dito, certo??
@Paola Melo ACP não faz transcrição de casamento, pode ser Ponta Delgada (30 dias) ou o consulado de SP (30 dias). Existe a 4 CRC do Porto, porém não sei os prazos.
Pessoal, depois de quanto tempo após despacho a carta chega? Em relação a número de assento, a atendente na LR me disse para ligar daqui 3 semanas, para solicitar no CivilOnline como funciona?
Gente, quando você faz o pagamentos dos 175 euros por cartão de credito, precisa enviar algum comprovante? Ou so o próprio formulario ja serve como "comprovante"? (porque vem escrito sobre o pagamento no formulario)
Comentários
Ocorre que o Vale Postal ainda não foi sacado (ela mandou um e-mail para a CTT).
O VP foi postado no dia 07/11/18 e toda a documentação chegou em 16/11/2018.
Demora assim mesmo para eles sacarem? Existe algum e-mail de contato que eu posso usar?
Obrigado.
Liguei na linha de registros hoje e meu processo foi finalizado, já me passaram o número do meu assento.
Vou atualizar a planilha, obrigado mais uma vez a todos que pacientemente tem nos ajudado.
Enviado por EMS dia 03/09/2018
Recebido em 10/09/2018 por Gracinda Soares
Soube o número do processo no dia 06/11 (Ligando na LR)
Foi para despacho dia 19/11 (Ligando na LR)
Concluído dia 28/11 (Ligando na LR)...
Agora e enviar dos filhos e depois da esposa...
Arquivo Central do Porto Rua Visconde de Setúbal nº 328
4200-398 Porto
ale postal IRN-IP
Rua Visconde de Setúbal nº 328
4200-398 Porto
Se não consta averbado na certidão de nascimento,envia a certidão de casamento inteiro teor digitalizada e apostilada para comprovar a fixação do nome
Para o vale postal
IRN, IP
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Para envio dos documentos
Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Enviado por EMS em 15/08/2018
Numerado em 05/09/2018
Concluído dia 16/11
Planilha atualizada.
Já fiz duas atribuições (meu sogro e meu marido) e agora estou preparando a da minha avó de 82 anos, mas surgiram dúvidas (por ela ser mulher) alguém pode me ajudar?
Documentos:
- assento do pai português
- passaporte do pai português para fixação do nome dele
- certidão de nascimento da requerente inteiro teor reprográficas e apostilada
- RG emitido recentemente apostilado
- certidão de casamento inteiro teor apostilada para comprovar o nome de casada dela (precisa ser reprográfica ?)
- prova de vida (cartório ou consulado?)
- requerimento assinado presencialmente em cartório por autenticidade
Dúvidas:
1- preciso realmente ir ao consulado com o requerimento para assinar lá? Isso é a prova de vida?
2- as certidões reprográficas e de inteiro teor podem ser cópias autenticadas? Pois irei precisar novamente delas pra transcrição de casamento.
3- Existe uma supressão do nome da avó portuguesa dela. Retiraram o último sobrenome aqui no Brasil. Mando uma carta explicando?
4- preciso transcrever o óbito do português no consulado ou não se faz necessário?
Obrigada mais uma vez!!
1- Recentemente fizeram nas agencias:
Agencia Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2554 cep 02435-070 São Paulo - SP ao lado do shopping Santana Park.
Rua Boa Vista, 88 lá no centro perto da 25 de março
2- Sim,continuam os mesmos
3- Sim,vc envia o que já está preenchido e anexa o que vc vai receber por e-mail somente para comprovar o pagamento
Respondendo seu comentário da página 539:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/181836/#Comment_181836
Eu imprimiria e mandaria esse e-mail de respostas do pessoal das Retificações. Pelo menos vai mostrar a conservadora que você tentou corrigir a diferença, mas que o eles acharam que o correto é do jeito que foi feito. Então, não teria como ela questionar essa diferença. Como o Português era o Pai e não a Mãe, acho que não vai dar problema não. A chance maior de dar problema é se a Mãe fosse a Portuguesa que está transmitindo a nacionalidade, o que não é o caso. Boa sorte!
1- preciso realmente ir ao consulado com o requerimento para assinar lá? Isso é a prova de vida?
Não, o requerimento pode ser feito em cartório e assinado na presença do oficial. No consulado é ideal se fazer a prova de vida, basta agendar em SP é rápido.
2- as certidões reprográficas e de inteiro teor podem ser cópias autenticadas? Pois irei precisar novamente delas pra transcrição de casamento.
Não, envie as originais, infelizmente para o casamento são necessárias novas certidões, mas lembre-se em Florianópolis o apostilamento custa cerca de R$ 35,00 por documento....
3- Existe uma supressão do nome da avó portuguesa dela. Retiraram o último sobrenome aqui no Brasil. Mando uma carta explicando?
Ótimo, mande sim.
4- preciso transcrever o óbito do português no consulado ou não se faz necessário?
Não, o óbito não é necessária a transcrição.
O funcionário me disso que ainda é muito cedo e que o processo ainda não foi numerado. Se algum documento tivesse caído em exigência ele já teria me dito, certo??
Cara, aguarda mais uma semana e liga lá...
Informo que acabo de ligar para a LR. E o processo da minha mãe foi encerrado e já me deram o número de assento.
Segue os dados para atualizar a planilha. Sou uma perdição com planilhas. Se alguém puder, por favor acrescentar.
Enviado dia: 12/09 via DHL
Entregue dia: 17/09
Pagamento: Vale Postal
Numerado: 27/09
Número do processo: 60XXX/2018.
Gostaria de agradecer a todos, principalmente os moderadores desse forun. Vcs são maravilhosos!!!
Agora o próximo passo eh transcrever o casamento dos meus pais para enfim dar entrada no meu processo.
Mais uma vez muito obrigada a todos!!!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/13363/indicacao-de-agencia-do-correio-no-rio-de-janeiro-e-sao-paulo-que-aceita-o-vale-postal-para-irn-ip#latest