ACP é recomendada, eles não respondem e-mail, nem atendem telefone.
Endereço para o vale postal: IRN, IP Rua Visconde de Setubal, nº 328 4200-498 – Porto
Endereço para o envio dos documentos: Arquivo Central do Porto Rua Visconde de Setubal, nº 328 4200-498 – Porto Portugal
1. Certidão de nascimento do interessado em inteiro teor por cópia reprográfica e apostilada; 2. Cópia devidamente autenticada do RG (menos de 10 anos de emissão) ou CNH e apostilada; 3. Modelo 1C preenchido e assinado, e assinatura reconhecida presencialmente em consulado ou por autenticidade em cartório; 4. certidão de nascimento do pai ou mãe portugueses, ou indicação de seu assento 5. Vale postal ou pagamento por cartão de crédito (175 euros), se fizer por cartão, o impresso 1C é enviado ao seu e-mail com os dados preenchidos.
Gente, vocês sabem se pessoalmente na ACP eles só dão informação sobre o processo para a própria pessoa? Eu estou super preocupada com meu processo enviado no mes 5 e ainda esta como analise, sendo que estão finalizando processos de setembro. Gostaria de pedir para algum conhecido ir la para ver o que há de errado. é possivel?
Estou com muito medo de perder todo o dinheiro que foi gasto para enviar essas documentações e dar entrada no processo, e ai começar a vencer o periodo que eles aceitam os documentos e eu ter que gastar mais ainda.
Olá pessoal. Se eu for usar o passaporte como documento para atribuição... ali no quadro 1, linha 4 eu coloco o numero do passaporte e emissor SR/DPF/PR, certo? não preciso indicar nada do RG (porque não vou mandar o RG é muito antigo)..... e cópia do passaporte é só daquela folha com dados né?
Felizmente, acabei de desligar a ligação,@RonaldoSF, e finalmente os processos, meu e do meu irmão, foram numerados! Atualizando planilha. Agora é segurar a ansiedade!
Boa tarde, segui as valiosas informações prestadas aqui, fiz o assento online de meu pai, já falecido, juntei a documentação indicada e enviei para o ACP Porto. Ressalto que a rapidez do assento online de meu pai, se deveu também, pelo fato de minha irmã já ter lançado, seu óbito, anos atrás, ainda com registro escrito. Agradeço se lançarem na planilha apropriada as informações Requerente José Luiz A. Filho Envio por Correios em 28/10/18 Recebido em 06/11 por Maria do Céu Numerado 77xx8 em 14/11, informação obtida hoje,às 07:30 com espera de 35 minutos. Ligação Skype, plano 400 minutos/mês para telefone fixo.
Boa Tarde, já possuo nº de assento e agora preciso averbar meu casamento para poder tirar o cartão cidadão e passaporte. Meu pai estará retornando à Portugal em Dezembro. Qual requerimento eu mando? Envio a certidão de casamento e nascimento do meu marido, ambas de inteiro teor e apostiladas. Meu pai precisa de procuração para entregar os documentos? Caso sim, teria um modelo? E no requerimento, eu que assino? ou meu pai ? Precisa apostilar o requerimento? Fico no aguardo, Obrigada
@reypinto desculpe a intromissão, mas assim que seu pai se tornar português (atribuição), você poderá fazer a sua e assim que estiver pronta a sua atribuição poderá pedir para a sua filha.A partir da sua atribuição ela será filha de português.
@Vlad Pen, sim, foi registrada pelo pai nos primeiros dias. Acha que posso enviar só a cópia da carteira de vacinação apostilada e a declaração original da escola?
@reypinto para estudar em 2019 acho que não da tempo de fazer todos os processos mesmo, só que para pular uma geração vai ter que comprovar laços e o processo só é feito em Lisboa, previsão de mais de 1 ano para conclusão. Vai acabar sendo mais ou menos o mesmo tempo que fazer os processos das gerações pelo ACP. Se ela quer estudar acredito que o mais viável seria solicitar visto de estudante enquanto os processos são feitos.
@reypinto ela não precisará comprovar laços com Portugal se fizer a atribuição dela após a sua. A proposta do Daniel é a mais sensata, enquanto faz as atribuições, de entrada no vista dela como estudante através do consulado português, será necessário ter a carta da faculdade, e com a chegada da nacionalidade dela, ela troca o visto de estudante para cidadã portuguesa e pode até usufruir dos descontos nos cursos para os nascidos em Portugal, chegando até a isenção.
Olá pessoal. Se eu for usar o passaporte como documento para atribuição... ali no quadro 1, linha 4 eu coloco o numero do passaporte e emissor SR/DPF/PR, certo? não preciso indicar nada do RG (porque não vou mandar o RG é muito antigo)..... e cópia do passaporte é só daquela folha com dados né?
Sim, caiu em exigencia logo no inicio e ja foi enviada a exigencia logo em seguida, foi recebido na mesma semana. Eu ligo na LR semanalmente e sempre a mesma devolutiva "seu processo esta em analise".
To começando a achar que eles deixaram meu processo de lado...
@Jessica Zambon eu acho melhor você pedir uma certidão no civilonline. Eu estaria esperando até hoje uma certidão de setembro arrisquei e já estava pronta a atribuição.
Pessoal, boa noite! Recebi correspondência hoje da ACP informando que devo enviar certidão de casamento para comprovar alteração de nome. Ocorre que minha certidão de nascimento enviada consta as informações dos casamentos com as alterações (casei 2 vezes e alterei as 2 vezes meu nome), e havia consultado o fórum sobre a necessidade de enviar a certidão de casamento nesse caso e informaram que se constasse na certidão de nascimento não precisava. Minha dúvida é se procede essa informação e se alguém teve um caso parecido, se devo ligar na ACP e tentar reverter isso ou se já providencio a certidão e envio para não ter problema. Meu processo: Tatiane Ladeira 60454/18 - pago via cartão de crédito - enviado em 20/09 via DHL - recebido 24/09 - correspondência com exigência datada em 19.11, recebida em 26.11 Obrigada!
Meu processo e da minha irmã que chegaram dia 12/11 foram numerados dia 22/11. Alguém pode adicionar na planilha? Pedro Torres e Luiza Torres. Ambos 803xx/18. Boa sorte para nós @DHRamos ! Tomara que ocorra tudo bem e rapidamente
Seus processos foram numerado no mesmo dia do meu e do meu irmão, @Pedro Torres. Sorte pra nós, e tomara mesmo que seja rápida a análise deles! Difícil segurar a ansiedade. rsrsrsr
Comentários
ACP é recomendada, eles não respondem e-mail, nem atendem telefone.
Endereço para o vale postal:
IRN, IP
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Endereço para o envio dos documentos:
Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Portugal
1. Certidão de nascimento do interessado em inteiro teor por cópia reprográfica e apostilada;
2. Cópia devidamente autenticada do RG (menos de 10 anos de emissão) ou CNH e apostilada;
3. Modelo 1C preenchido e assinado, e assinatura reconhecida presencialmente em consulado ou por autenticidade em cartório;
4. certidão de nascimento do pai ou mãe portugueses, ou indicação de seu assento
5. Vale postal ou pagamento por cartão de crédito (175 euros), se fizer por cartão, o impresso 1C é enviado ao seu e-mail com os dados preenchidos.
Pagamento por cartão de crédito
https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa#latest
Eu estou super preocupada com meu processo enviado no mes 5 e ainda esta como analise, sendo que estão finalizando processos de setembro.
Gostaria de pedir para algum conhecido ir la para ver o que há de errado.
é possivel?
Estou com muito medo de perder todo o dinheiro que foi gasto para enviar essas documentações e dar entrada no processo, e ai começar a vencer o periodo que eles aceitam os documentos e eu ter que gastar mais ainda.
Estou muito preocupada!
segui as valiosas informações prestadas aqui, fiz o assento online de meu pai, já falecido, juntei a documentação indicada e enviei para o ACP Porto. Ressalto que a rapidez do assento online de meu pai, se deveu também, pelo fato de minha irmã já ter lançado, seu óbito, anos atrás, ainda com registro escrito.
Agradeço se lançarem na planilha apropriada as informações
Requerente José Luiz A. Filho
Envio por Correios em 28/10/18
Recebido em 06/11 por Maria do Céu
Numerado 77xx8 em 14/11, informação obtida hoje,às 07:30 com espera de 35 minutos. Ligação Skype, plano 400 minutos/mês para telefone fixo.
já possuo nº de assento e agora preciso averbar meu casamento para poder tirar o cartão cidadão e passaporte.
Meu pai estará retornando à Portugal em Dezembro. Qual requerimento eu mando? Envio a certidão de casamento e nascimento do meu marido, ambas de inteiro teor e apostiladas. Meu pai precisa de procuração para entregar os documentos? Caso sim, teria um modelo? E no requerimento, eu que assino? ou meu pai ? Precisa apostilar o requerimento?
Fico no aguardo, Obrigada
Se ela quer estudar acredito que o mais viável seria solicitar visto de estudante enquanto os processos são feitos.
Sim, caiu em exigencia logo no inicio e ja foi enviada a exigencia logo em seguida, foi recebido na mesma semana.
Eu ligo na LR semanalmente e sempre a mesma devolutiva "seu processo esta em analise".
To começando a achar que eles deixaram meu processo de lado...
Recebi correspondência hoje da ACP informando que devo enviar certidão de casamento para comprovar alteração de nome. Ocorre que minha certidão de nascimento enviada consta as informações dos casamentos com as alterações (casei 2 vezes e alterei as 2 vezes meu nome), e havia consultado o fórum sobre a necessidade de enviar a certidão de casamento nesse caso e informaram que se constasse na certidão de nascimento não precisava.
Minha dúvida é se procede essa informação e se alguém teve um caso parecido, se devo ligar na ACP e tentar reverter isso ou se já providencio a certidão e envio para não ter problema.
Meu processo: Tatiane Ladeira 60454/18 - pago via cartão de crédito - enviado em 20/09 via DHL - recebido 24/09 - correspondência com exigência datada em 19.11, recebida em 26.11
Obrigada!
Muito obrigada pela ajuda!!
Alguém pode adicionar na planilha?
Pedro Torres e Luiza Torres. Ambos 803xx/18.
Boa sorte para nós @DHRamos ! Tomara que ocorra tudo bem e rapidamente
Processos: 48XXX/18
Numerados: 17/09
Despachados: 13/11
Assentos: 26/11