Bom argumento, @drakunder. Realmente os processos deram uma boa agilizada esses últimos dias. Porém, espero que logo os meus processos sejam numerados.
Se eu for na maternidade e pedir essa declaração hoje, ela vai ser válida? Eu acho que meu pai não tem nenhum desses documentos daquela época, eu provavelmente teria que ir nos lugares pedir pra emitirem de novo.
Mais um processo concluído , galera não encontrei a planilha mas..
Maria Stella dos Santos (menor) Numerado: 03/09 Acabei não perguntando o dia em que foi concluído pq já pedi logo o número do assento pra fazer o cartão cidadão rs mas na segunda-feira o processo ainda estava em análise e hj já concluído! Estava com medo de cair em exigência por conta de ter sido casada e não ter transcrito, mas foi...
Agora preciso transcrever meu casamento alguém me indica a melhor conservatória para transcrição?
@claudioeduardo1 e @DHRamos, fiquem tranquilos pois às vezes demoram mesmo para numerar. Os meus documentos e dos meus irmãos chegaram lá no dia 09 de outubro e só foram numerados no dia 30 de outubro. Acho que o @drakunder está certo, estão agilizando os que já estavam em análise e juntando vários para a numeração. Acho que foi o que aconteceu comigo também. Sei como é essa ansiedade, também fico assim...rs
Olá amigos, Já consegui a atribuição de minha nacionalidade e já realizei a transcrição de meu casamento em Portugal. Gostaria de saber se posso encaminha processo para a atribuição da nacionalidade de minha filha de 3 anos pelo ACP do Porto? E qual a média de tempo para conclusão? agradeço antecipadamente e fico no aguardo
@DHRamos estou passando pela mesma situação. Creio que enviamos em dias parecidos.. o meu e da minha irmã chegaram dia 12/11 na ACP e até então não foram numerados (liguei hoje). Minha melhor expectativa é que estejam prontos antes do carnaval
Eu queria mesmo até no máximo final de fevereiro, @Pedro Torres. Estava tão animado com a agilidade que os processos estão saindo, que, depois de hoje dei uma desanimada, pois já tem quase 15 dias que os documentos chegaram lá.
Boa noite, Gostaria de saber se alguém sabe quanto tempo, aproximadamente, está demorando para que o assento chegue até sua casa no Brasil. Também, se tenho que pagar os 15 reais de importação dos correios, pois não sei se carta simples deveria pagar.
@robgio vc so precisa enviar a copia da sua certidão portuguesa o formulário 1C dos seus filhos e se forem menores assinam vc e esposa, as certidões de nascimento brasileira em inteiro teor reprografica deles e caso tenham mais de 14 anos a copia do RG deles autenticada e apostilada e os 175 euros.
@Pedro Torres, o processo que enviei tambem chegou dia 12/11 e ainda não foi numerado. Pelo jeito temos vários na mesma data e tambem depende de quem vai cuidar do caso. O ultimo processo que enviei, chegou la dia 26/6 e foi numerad dia 4/7, város que chegaram no dia 26/6 foram numerados dia 28, 29 e 30 de junho... e o meu só dia 4/7
@LUCIMARA obrigada, vou tentar mandar outro e-mail. ja mandei diversos e ate agora não obtive nenhuma resposta. ja estou aflita pois ainda tenho mts processos para fazer que dependem dessa certidao.
@Lu Stella, infelizmente estes erros acontecem. ACP está finalizando os processos muito rapidamente comparando com as outras conservatórias. Com certeza eles vão corrigir. Insista com os e-mails e coloque o máximo de informações, principalmente no título do e-mail para se destacar dos milhares que recebem. Vai dar certo.
@LuStella, caso não respondam ao seu email, envie uma carta certificada relatando o problema. A carta certificada custa menos de 30 reais e chega em 15 a 20 dias em média. Tem sido um meio mais fácil de comunicar com ACP para casos desta natureza.
Boa tarde, os meus documentos chegaram lá no dia 19/09, já fez dois meses e estou tentando falar com eles desde então pra saber se já saiu ou não. Tem algum dia ou horário que seja melhor pra entrar em contato?
Boa tarde gostaria que lançasse na planilha; Correios , Pagt. cartão de crédito, chegou dia 06/11/2018 ACP. e tive a resposta hoje que se encontra numerado 77xxx/18.
Comentários
O maior numero que puder
Esqueci que todos os comprovantes tem que estar assinados pela sua avó,menos a declaração da maternidade
Mas como mencionei. O processo de cidadania não é para mim.. O meu já está concluído. O processo é para meus filhos.
Se eu for na maternidade e pedir essa declaração hoje, ela vai ser válida? Eu acho que meu pai não tem nenhum desses documentos daquela época, eu provavelmente teria que ir nos lugares pedir pra emitirem de novo.
Se alguém puder adicionar na planilha:
Felipe Ribeiro Cardoso
Numerado dia 07/09
Despachado dia 03/11
Concluído dia 22/11
Muito obrigado ao pessoal do forúm e ao Vlad Pen que me trouxe até esse tópico hehehe
Abraços!
Maria Stella dos Santos (menor)
Numerado: 03/09
Acabei não perguntando o dia em que foi concluído pq já pedi logo o número do assento pra fazer o cartão cidadão rs mas na segunda-feira o processo ainda estava em análise e hj já concluído!
Estava com medo de cair em exigência por conta de ter sido casada e não ter transcrito, mas foi...
Agora preciso transcrever meu casamento alguém me indica a melhor conservatória para transcrição?
Já consegui a atribuição de minha nacionalidade e já realizei a transcrição de meu casamento em Portugal.
Gostaria de saber se posso encaminha processo para a atribuição da nacionalidade de minha filha de 3 anos pelo ACP do Porto? E qual a média de tempo para conclusão?
agradeço antecipadamente e fico no aguardo
Raquel Wanderley
Enviado 17/09/2018
Chegou via EMS no dia 26/09/2018
Numerado 09/10/2018
66xxx/2018
Rodrigo Wanderley
Enviado 17/09/2018
Chegou via EMS no dia 26/09/2018
Numerado 09/10/2018
66xxx/2018
Alguém tem o link da planilha?
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
@Pedro Torres, o meu chegou no dia 12 também e ainda não foi numerado, vamos ficar na expectativa
Gostaria de saber se alguém sabe quanto tempo, aproximadamente, está demorando para que o assento chegue até sua casa no Brasil. Também, se tenho que pagar os 15 reais de importação dos correios, pois não sei se carta simples deveria pagar.
Enviado dia 01/11 via DHL
Recebido por Maria do Céu dia 05/11
Numerado dia 14/11.
772xx/2018
obrigado
Planilha ta sem atualização, o meu nem cosnta lá!!!!! estava no site do Fernando creio eu!!!!
Liguei pra LR hoje às 11h, fiquei 1h esperando pra saber do meu processo.
Chegou no ACP dia 8/10,
Numerado dia 18/10
Número do processo 69xx/18
Em fase inicial de análise.
Pagamento com cartão de crédito.
Correios , Pagt. cartão de crédito, chegou dia 06/11/2018 ACP. e tive a resposta hoje que se encontra numerado 77xxx/18.