Item 3 cópia simples para certidões já informatizadas, caso o Português tenha nascido anterior a 1911 tem que ser certidão original! O resto tudo ok!!!
Alguém sabe se para fazer prova de vida no Consulado eu necessariamente preciso agendar nos consulados que não estão esgotados? Pq aqui em São Paulo pelo site ta tudo esgotado... Se chegar exigência to ferrado.
Olá boa tarde Enviei os documentos do meu pai pra ACP chegou hoje lá 21/11 Recebido por Glória Costa alguém tem boas referências dela? é conhecida na ACP? Desde já agradeço a todos pela ajuda
@drakunder, foi numerado dia 03/9, assinado pelo conservador dia 12/11, liguei hoje e ja estava com numero de assento, mas não sei bem qual data foi efetivamente concluído.
@drakunnder eu estive em contato com o consulado, fui informado que se tiver dificuldades para agendar um horário , que eu podia ligar para eles para tentar realizar um encaixe na agenda... Acredito que consiga sim
Ontem fiquei na ansiedade total , acabei ligando para LR, meu processo que é recente 6/11 (74XXX) , já está em analise ... Palavras da atentende " Seu processo é recente , mas já está em analise sem exigencias até o momento"...
Eu acredito que eles estejam super rapidos ... Logo chega o seu !!
boa tarde pessoal! Uma ajuda, o vale postal tem que ser pago em dinheiro? fui no cartorio e eles disseram que nenhum cartorio de sp faz a operação com cartao de credito. é isso mesmo?
@Katia Gonzaga você já está com a certidão certificada? Se não vai ter que solicitar em Portugal.
No formulário 1C assinale no quadro 2 apenas se é mãe ou pai português(a) e no quadro 4 assinale o 2 - certidão do registro de nascimento do pai/mãe nacional português
Boa tarde Venho dar a notícia de que eu Roseli Duarte Pereira sarti e Sueli Pereira Luna k somos tugas!!!
Peço pra alguém atualizar na planilha... Não estou conseguindo mecher! Recebimnto: 24/07 Numerado: 25/07 Despacho: 12/10 E esqueci de perguntar quando finalizaram!!! ( a emoção tomou conta) Agora é partir para trancricao de casamento e documentos dos filhos!!! Boa sorte !
@Lu Stella eu enviei e-mail para arquivocentral.porto@irn.mj.pt explicando o q aconteceu e passando todas as informações do processo, nome, número do assento e do processo. Me responderam no dia seguinte. Depois pedi para o civilonline trocar a imagem da certidão no site. No título do e-mail coloque: Erro no assento (número do assento) de ( seu nome).
@Gustavo2828, não se preocupe todos os funcionários do ACP autorizados a receber remessas de processos são de confiança, ligue sexta ou segunda na LR para saber se foi numerado! Boa sorte!
Galera, o processo do meu pai já faz 10 dias em ACP, paguei pelo Cartão de Credito. Vejo de gente sendo numero em 6 dias, o meu em 10 dias ainda não foi, é normal ?
@claudioeduardo1 estou na mesma situação que vc. O meu processo e o do meu irmão chegaram lá dia 09/11. Acabei de ligar na LR e ainda não consta numeração. Estou ficando preocupado. O processo do meu pai foi tranquilo. Também paguei por cartão de crédito. Será que tem alguma relação?
Vou remeter toda a minha documentação e da minha esposa (ambos já somos cidadãos portugueses) para o ACP Porto para iniciar o processo de cidadania dos meus filhos. Porém estou com uma dúvida a respeito do meu RG. A data de expedição dele foi em 27/12/1999. Tem algum problema nisso?
Liguei na linha de registros hoje e a atendente me informou que o processo do meu pai caiu em exigência. Quem está fornecendo a cidadania pra ele é minha avó, mãe dele. A atendente me disse que solicitaram a transcrição do casamento dela, mas quando informei que ela ainda é solteira e nunca foi casada, ela disse que eu precisaria enviar um documento que comprove que minha avó reconheceu a maternidade dele quando ele ainda era menor. Só que eu não recebi carta nenhuma ainda, e não sei nem que tipo de documento seria esse pra enviar pra lá. Ela me disse que eu tenho um tempo pra fazer isso ou então o processo é indeferido e bla bla bla, parece que são 20 ou 30 dias.
Vc vai precisar enviar comprovantes de maternidade,conforme sua avó esteve presente na infância do seu pai Tipo: caderneta de vacinação,caderneta escolar,declaração de matricula escolar,certidão de batismo,declaração da maternidade onde nasceu seu pai,etc.Todos xerox autenticada e apostilada
@claudioeduardo1@DHRamos pessoal, acredito fortemente que eles estão focando nos que já estão em análise, pois estamos vendo processos sair com 2 meses e alguns dias, e deixando os que estão chegando para numerar depois.
Treinando paciência agora... ligando pro pessoal do ACP pra tentar pegar o meu numero (Acho que deve tá pronto, tendo em vista que foi recebido dia 5/11)
Assim que conseguir posto detalhes aqui pra entrar na planilha
Comentários
Item 3 cópia simples para certidões já informatizadas, caso o Português tenha nascido anterior a 1911 tem que ser certidão original! O resto tudo ok!!!
Enviei os documentos do meu pai pra ACP chegou hoje lá 21/11
Recebido por Glória Costa alguém tem boas referências dela? é conhecida na ACP?
Desde já agradeço a todos pela ajuda
o numero do processo iniciava com 455....
Ontem fiquei na ansiedade total , acabei ligando para LR, meu processo que é recente 6/11 (74XXX) , já está em analise ... Palavras da atentende " Seu processo é recente , mas já está em analise sem exigencias até o momento"...
Eu acredito que eles estejam super rapidos ... Logo chega o seu !!
Uma ajuda, o vale postal tem que ser pago em dinheiro? fui no cartorio e eles disseram que nenhum cartorio de sp faz a operação com cartao de credito. é isso mesmo?
Fiz a transcrição de casamento da da minha mãe pelo consulado.
Consultei a capa do civil online e o nome dela já estava de casada.
Quando for fazer o meu e o do meu irmão, preciso enviar algo da transcrição ou eles puxam tudo pelo número do assento dela msm?!
Obrigada
No formulário 1C assinale no quadro 2 apenas se é mãe ou pai português(a) e
no quadro 4 assinale o 2 - certidão do registro de nascimento do pai/mãe nacional português
que essa sim aceita cartão de crédito. Lembrando que o cartão tem que ser internacional e habilitado para tal função.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/p1
Venho dar a notícia de que eu Roseli Duarte Pereira sarti e Sueli Pereira Luna k somos tugas!!!
Peço pra alguém atualizar na planilha... Não estou conseguindo mecher!
Recebimnto: 24/07
Numerado: 25/07
Despacho: 12/10
E esqueci de perguntar quando finalizaram!!! ( a emoção tomou conta)
Agora é partir para trancricao de casamento e documentos dos filhos!!!
Boa sorte !
me confundi, foi no correio mesmo, na rua tabapuã.
Vou fazer amanhã, ja vou enviar a documentação também.
Obrigado!
Vejo de gente sendo numero em 6 dias,
o meu em 10 dias ainda não foi, é normal ?
está lá desde o dia 12 ._.
Vou remeter toda a minha documentação e da minha esposa (ambos já somos cidadãos portugueses) para o ACP Porto para iniciar o processo de cidadania dos meus filhos. Porém estou com uma dúvida a respeito do meu RG. A data de expedição dele foi em 27/12/1999. Tem algum problema nisso?
Liguei na linha de registros hoje e a atendente me informou que o processo do meu pai caiu em exigência.
Quem está fornecendo a cidadania pra ele é minha avó, mãe dele. A atendente me disse que solicitaram a transcrição do casamento dela, mas quando informei que ela ainda é solteira e nunca foi casada, ela disse que eu precisaria enviar um documento que comprove que minha avó reconheceu a maternidade dele quando ele ainda era menor. Só que eu não recebi carta nenhuma ainda, e não sei nem que tipo de documento seria esse pra enviar pra lá. Ela me disse que eu tenho um tempo pra fazer isso ou então o processo é indeferido e bla bla bla, parece que são 20 ou 30 dias.
Alguém sabe o que eu faço?
Vc vai precisar enviar comprovantes de maternidade,conforme sua avó esteve presente na infância do seu pai
Tipo: caderneta de vacinação,caderneta escolar,declaração de matricula escolar,certidão de batismo,declaração da maternidade onde nasceu seu pai,etc.Todos xerox autenticada e apostilada
Obrigado, mas preciso enviar quantos? Se eu enviar a declaração da maternidade e a certidão de batismo já é suficiente?
Assim que conseguir posto detalhes aqui pra entrar na planilha