Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15175185205225231547

Comentários

• @marianelid, obrigado pela informação vou providenciar um pacote no skype para fazer essas chamadas
  • Pessoal Boa tarde.
    Sou novo aqui. Quero dar entrada na cidadania do meu pai, filho de português.. Observei que o declarante do seu nascimento foi o meu avô materno brasileiro. Posso requerer a cidadania do meu pai sendo o meu avô o declarante do nascimento?
    Muito obrigado
  • @Gustavo Serrão

Com que idade seu pai foi registrado?Seus pais são casados?Caso sejam,transcreva o casamento antes de pedir a atribuição do seu pai
  • Boa noite, pessoal!

Infelizmente meu processo caiu em exigência devido não encontrarem a etiqueta de reconhecimento de firma no requerimento. Acredito q a etiqueta foi perdida já q estava numa folha a parte porque não cabia no requerimento.

Já estou providenciando o requerimento, porém o período de 20 dias úteis para cumprir a exigência foi ultrapassado. Mas estou dentro do período de 30 dias de delação.

Gostaria de saber se alguém já enviou acima dos 20 dias úteis e foi aceito para suprir a exigência numa boa.

Já agradeço de antemão quem poder compartilhar, Fernanda.
  • @marianelia, voce sabe quanto tempo leva para chegar em casa o assento de nascimento desde a data de conclusão do processo?
  • @Rafael

Em média 30 dias
    Caso não queira esperar, pode pedir uma segunda via pelo Civilonline
  • Boa noite Srs.,
    Pai português declarante na certidão de nascimento.
    Ainda é possível entrar com o pedido de atribuição na ACP sem realizar a transcrição de casamento do pai português com a mãe brasileira?
    Muito obrigada!
  • Alguém sabe se eles enviarem uma carta de exigência pedindo prova de vida o prazo que tem para cumprir? porque aqui em são paulo não tem nenhuma data para agendar...
  • Bom dia, só para informação, processo do meu pai numerado dia 01/10/2018 segue em análise. Ansiedade que mata rs rs
  • Bom dia a todos!
    O processo da minha filha numerado em 03/09 foi concluído em 16/11. mais uma tuga na área!!!!
    Obrigado mais uma vez a todos os amigos que aqui me ajudaram muito.
  • @afreit22 parabéns querido!
  • @SAMANTHA3 você ligou hoje? to pensando em ligar semana que vem, to com receio de uma exigência kk
  • @fcamuri não vai ter problema..a conservatória espera esse prazo.
  • @drakunder liguei hoje, eu também estou com receio, acho que o meu processo vai cair em exigência infelizmente, mas também vou ligar novamente semana que vem. Rs rs
    Boa sorte para todos nós !!!
  • AlineXavierAlineXavier Member
    editado November 2018
    Bom dia, Pessoal

Enviei meu processo e da minha irmã. Foi recebido hoje por Gloria Costa.
    Já adicionei na planilha

• Bom dia Amigos, Processo da minha esposa chegou no Porto.

Ana Paula Serrano Tomacheusk
    Enviado via dhl 14/11/18 recebido 19/11/18 por Glória Costa.

Já coloquei no final da Planilha
  • TomacheuskTomacheusk Member
    editado November 2018
    @AlineXavier os nosso chegaram juntos. Vamos sofrer juntos hahahha
  • Aproveitando pra tirar uma dúvida, já que a cidadania da minha mãe foi concluída no dia 30/10, quanto tempo em média demora pra chegar essa carta de portugal com as informações do assento dela etc?
  • @Fábio

Isso é algo meio incerto... já vi pessoas que receberam a carta em um mês assim como outras, que é o caso da documentação da minha mãe, que esperaram 5 meses p/ chegar... se você tem pressa, eu recomendo pedir uma certidão pelo civilonline
  • FcamuriFcamuri Member
    editado November 2018
    @Vladpen

Obrigada Vlad! Agora esse processo sai, rs
  • LumaLuma Member
    editado November 2018
    Obrigada! @Daniel Henriques

Mais uma dúvida, como ela é a declarante eu transcrevi o casamento dos meus pais e pedi o documento pelo civil online para anexar comprovando a filiação e mudança de nome dela..

Ao preencher o formulário 1c, no Quadro 4. devo colocar "outros documentos", certo?
    Indicar: certidão de casamento da mãe portuguesa (civil online) ??? Está certo o modo como escrevi??

Ou esse documento vai como "certidão do registro de nascimento da mãe/pai portugues (quadro 2)"?
  • @Luma pelo que entendi a certidão que você solicitou foi a de casamento, correto? Se for coloque em "outros documentos" e pode indicar apenas como "certidão de casamento da mãe portuguesa"
    Se foi a de nascimento e já constar averbado o casamento/alteração de nome não precisa enviar a certidão de casamento. Lembrando que basta uma xerox simples, não precisa autenticar nem apostilar essas certidões portuguesas que estão informatizadas.
  • @Tomacheusk Vamos! ahahhaa. Revezamenro de LR
  • @AlineXavier exatamente hahaha
  • @SAMANTHA3
    Vc tem ligado toda semana?
    processo dos meus filhos foi numerado em 06/11/18.
    devo ligar????
  • @wladimir moreira então, liguei hoje porque estão saindo processos de setembro, como do meu pai é do começo de outubro resolvi ligar, sou muito ansiosa rs rs, mas acho que terá novidades pelo menos depois de 50 dias da numeração.
  • @Maria Nelida, vc falou pro @rafael em media 30 dias depois do assento. No meu caso o assento é de 20.08.18, já tirei CC e passaporte, e até agora não chegou o original. A quem escrever em Portugal?
  • LumaLuma Member
    editado November 2018
    @Daniel Henriques É a de casamento, somente imprimi o documento que baixei do civil online!
    Então estarei mandando para minha atribuição...

Formulário 1C com assinatura e firma reconhecida por autenticidade;

Vale Postal;

Meu RG, autenticado e apostilado;

Minha certidão de nascimento inteiro teor reprográfica, apostilada;

Transcrição do casamento de minha mãe impresso do civil online;

Cópia simples da carta que recebi do IRN com a atribuição de minha mãe como indicação do assento de nascimento...

Está tudo ok? Vou mandar a minha e dos meus dois irmãos então preciso ter certeza..
    Cada um no seu envelope, certo?

p.s.: meu pai é declarante em todos, falei errado antes. Por isso tive que transcrever o casamento..
  • Processo do meu primo chegou 28/08 na ACP e foi numerado no dia 05/09 - 45.xxx/2018

Ele ligou hoje mas ainda está em análise.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.