Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15165175195215221547

Comentários

• Pessoal, a certidão de casamento com a mudança de nome para dar entrada na nacionalidade (pessoais que mudaram de nome) tem que ser somente de inteiro teor??? Precisa de cópia reprográfica???
  • Ola pessoal!
    O link da planilha fica em algum lugar fixo?

Podem me mandar o link, por favor?

Obrigada
  • Parabéns @juliana você mandou a transcrição de casamento da sua mãe junto ? ou mandou so o assento dela com a averbação do casamento no assento ?
  • Precisando de mais uma informação...
    Para dar entrada na cidadania da minha mãe é necessário o envio da certidão certificada do pai dela, português, nascido antes de 1911.
    Fiz o contato com o Arquivo Distrital de Braga e eles me enviaram a forma que pode ser feito o pagamento:
    1) Vale Postal em nome da Universidade do Minho (É possível enviar um vale postal para uma pessoa jurídica?)
    2) Cheque de agência portuguesa (Não possuo)
    3) Transferência bancária para a conta IBAN: PT50-0033-0000-45404319012-05 (Não sei se eu não soube fazer ou não existe)
    Qual é o modo mais prático para conseguir esta certidão?

• @tecnoland eu mandei a certidão dela e também a transcrição de casamento por via das dúvidas, rs!

• @eliane Figueiredo Da pra fazer vale postal sim, algumas agencias do correio podem estranhar ou se recusar, mas eu ja fiz! Faz manutenção de residentes mesmo.

Se quiser fazer transferência tenta o site Remessa Online ou o TransferWise.
  • Obrigada, @ivone moreira, mas então poderiam ter passado para o final ou me avisado, não precisava deletar sem falar nada.

• @Vlad Pen - Obrigado.
  • Ingrid PS, realmente. As pessoas não sabem mexer e acabam estragando. Já aconteceu comigo de alterarem o nr do meu processo.
  • Boa noite!
    Estou trabalhando na Atribuição da minha filha. No cartório, quando do reconhecimento da assinatura, este recusou-se, dizendo que precisava inutilizar os espaços em branco do formulário. Posso passar traços nos espaços em branco do formulário. Caso não possa, o Consulado faz o reconhecimento da assinatura, é necessário agendar?Obrigado.
  • @Luiz marques, procure outro cartório, aconteceu isso comigo, não deixei inutilizar, fiz em outro cartório
  • @ivone Moreira - OK - Obrigado.
  • @Fernanda apenas de inteiro teor apostilada.
  • @Daniel Henriques OBRIGADO!!!!

No caso teria que pedir o cartão cidadão e depois o passaporte, tudo pelo consulado aqui em SP, certo?!

VLW
  • @LeLoT3 isso mesmo, você faz a solicitação no consulado que atende sua região.
  • editado November 2018
    Bom dia povo de Deus, me tirem uma dúvida, para comprovação de alteração de nome(após casamento), para processo de atribuição, se o casamento estiver averbado na certidão de nascimento, não se faz necessário o envio da certidão de casamento estou certa? Muito obrigado
  • @VANIAVIEIRA isso mesmo, só precisa enviar a certidão de casamento se não estiver averbada a alteração do nome na certidão de nascimento.
  • Mais uma vez muito obrigado @DanielHenriques como sempre vc é o @Vladpen sempre prontamente no auxílio, só para meu conhecimento está tudo bem com @Marcia? Pois a tempos não a vejo no fórum. Beijinhos
  • editado November 2018
    @VANIAVIEIRA por nada, conforme forem aparecendo as dúvidas poste que, no possível, o pessoal está aqui para ajudar.
    Eu também não sei da @Marcia, estava tão complicado com excesso de serviço que não consegui acompanhar o fórum por alguns meses. Desde que voltei a participar mais ativamente por aqui só conversei com o @Vlad Pen. Acredito que ela esteja resolvendo algum assunto pessoal e não esteja conseguindo tempo pra participar aqui, assim como aconteceu comigo.
  • Pessoal, estou preenchendo o meu formulário 1c e tenho algumas dúvidas:

Quanto ao quadro 2, no caso minha mãe é portuguesa por atribuição (nascida no BR), devo preencher somente país? Posso deixar em branco os campos freguesia e concelho?

Outra dúvida, no caso o certo é colocar ' conservatória dos registros centrais'?

Eu tenho a carta recebida pelo IRN com o assento dela, posso xerocar e enviar como indicação do assento? Como funciona?
  • @Luma sim, deixe conselho e freguesia em branco, marque "conservatória dos registros centrais", preencha a data de nascimento dela, número e ano do assento. Pode anexar uma cópia simples do assento que recebeu ao final do processo dela para facilitar a identificação.
  • editado November 2018
    @VANIA E @Danielhenriques a @Marcia está resolvendo problemas particulares e estará temporariamente ausente do fórum.Mas estarei sempre em comunicação com ela.
  • @Vladpen mande um grande beijo para ela , saudades mil
  • Andre de SáAndre de Sá Member
    editado November 2018
    Boa tarde ,

Mexeram na planilha :( ... esta uma bagunça ...
  • Sim, @Vlad Pen, estou lembrado que preciso fazer a transcrição do casamento da minha mãe antes de dar entrada no meu processo de atribuição. Obrigado mais uma vez!
  • Bom dia, algué sabe se para agendar turno no consulado para tirar o passaporte é necessario esperar que a conservatoria envie a certidão de nascimento portuguesa?
  • deletaram meu nome da planilha

olhando a planilha vi que tem alguns processos que estão com data de conclusão em 2019.
    Alguém mexeu e fez uma bagunça...@Moderadores olhem a planilha... Nao sei se tem uma versao salva antes da bagunça
    Eu gosto de pensar que fizeram por falta de conhecimento no excel, mas vzs penso que fazem de maldade ...
  • @Rafaeleiji

Não precisa esperar chegar o assento na sua residencia.Basta saber se o processo foi concluido ligando para a linha registos 351 21 195 0500
    No menu, Digite 1, aguarde, Digite 1 novamente

• editado November 2018
    Bom dia amigos,
    Realmente acho que mexeram mesmo na planilha e alteraram várias coisas... meu nome e dos meus irmãos estavam separados e o da minha irmã tinha sido deletado. Já consertei isso. Por favor, se não sabem como mexer na planilha peçam aqui que os moderadores, ou quem sabe, farão as alterações devidas.
  • @AndredeSa nós moderadores não fiscalizamos a planilha.infelizmente isso já aconteceu outras vezes. Sugiro manter um backup da planilha correta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.