Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15135145165185191547

Comentários

• Obrigada @deakunder mas não estou conseguindo a reprografica no Rio é preciso saber se a ACP aceita sem ser a reprografuca. Alguém sabe?
    Grata!
  • @katia Gonzaga você não esta conseguindo por qual motivo? O livro não está em boa condições? Se for isso vi uma pessoa daqui do forum que solicitou um documento do cartório explicando os motivos pelo qual não pode ser fornecido por cópia reprográfica , talvez algum moderador poderá lhe ajudar, pois do meu pai foi do cartório do Rio de Janeiro e foi fornecido. Boa sorte
  • @katia Gonzaga, conforme a @SAMANTHA3 mencionou caso o cartório não faça a certidão reprografica peça que lhe forneçam uma declaração justificando o motivo de não poder fazer a certidão reprografica. Apostile esse documento e envie juntamente com a a certidão inteiro teor digitada apostilada e o restante dos documentos.
  • Boa noite...
    Transcrição do casamento da minha avó já foi concluído e estou preparando os documentos para dar entrada na cidadania da minha mãe. Surgiu uma dúvida. Para transcrição do casamento, precisei enviar a certidão original do meu avô português certificada, pois era anterior a 1911 e assim não aceitaram a xerox no primeiro envio.
    Para dar entrada no processo da cidadania, servirá a cópia ou precisarei pedir nova certidão certificada?
    Outra dúvida... Os dois (avô e avó) eram portugueses. Preenchendo o impresso 1C, no quadro 2, eu marco mãe e pai português, precisando assim enviar a certidão dos dois?
  • Srs. Se fossem vocês, hoje, fariam a transcrição de casamento pelo consulado ou por Ponta Delgada ?
    Parece que o tempo dos 2 está bem parecido, com a vantagem de pelo consulado não precisar fazer o vale postal e mandar o DHL....
    Pelos relatos, li que tanto o consulado como Ponta Delgada estão demorando em média, 1 mes.

• Ola pessoal boa noite!
    Quando se retira a certidão pelo civil online e a usamos para enviar para o ACP vcs tmb colocam a primeira folha!? A q mostra como se fosse a autenticação...ou só enviam as folhas da certidão!? Pergunto isso pq é engraçado né... abre do word... um simples papel comum! Kkk

Pessoal da minha família nem acreditou q era a certidão... só pq não era um papel bonitinho cheio de frescura! Kkkk
  • @rayssaduarte pode enviar apenas a certidão impressa. A conservatória vai utilizar uma original que eles vão emitir para o processo, essa é apenas para facilitar a identificação.
  • Pessoal, mandei o processo meu e de minha irma que é menor, ontem recebemos uma carta falando que precisa ser feita a transcrição do casamento dos pais, porém pouco antes de enviar o processo eu havia transcrito o casamento e enviei junto com a documentação (já com o sobrenome de casada da mãe), uma certidão escrito que havia concluído a transcrição por ponta delgada.... Então eu mandei um e-mail para eles com a foto da certidão da minha mãe com o averbamento do casamento, o qual consta no verso da certidão... Gostaria de saber se esse e-mail vai contar ou se vou ter que enviar uma outra cópia da certidão por correio.. ah não chegou nenhuma carta pra mim sobre meu processo, será que o meu deu certo ou também vai chegar a tal carta? Obrigado
  • @leandrohaiek Eu também recebi este e-mail, porém não tinha essa última frase. Então, quando completou 18 dias da data do despacho, respondi ao e-mail e em minutos recebi outro e-mail e um SMS com o código de acesso para emitir a certidão.
  • @Danielperes aconselho a fazer pelo consulado.
  • Olá pessoal, boa noite!
    Uma dúvida: a ACP Porto costuma mandar email avisando sobre a numeração do processo de atribuição ou é necessário ligar para a LR pedindo o número?
    Muito obrigada desde já.
  • @AnaPaulaTeixeira, liga na LR para se informar do seu processo.
  • Olá, uma informação.
    Uma amiga fez o processo dela por Mangualde no ano passado, quando foi fazer dos filhos maiores , Mangualde disse que teria que ser na ACP ou por CRC.

Ela deu entrada na ACP no ano passado e ontem recebeu uma carta para que ambos os filhos mandassem as fotocópias do documento deve ser apostilada pois a enviada era cópiasimples só autenticada.

E em uma das cartas, pediram novamente o Formulário 1C porque o nome e a assinatura não correspondiam a mesma pessoa.
    Mas notamos que a ACP mandou a carta e escreveram o nome dela errado, ela se chama Kallyna e na carta estava Kalinna. Uma vez que o nome no documento está correto.

Será que é erro da ACP ou de quem reconheceu o Formulário no consulado pode ter errado algo?

A outra dúvida é que ela não se recorda qual foi o documento que enviou cópia, se ela mandar cópiade documento diferente ha algum problema? É preciso pagar novamente algo ou vale postal?
    Obrigada
  • Bom dia a todos
    Vou enviar os documentos do meu pai amanhã para ACP, gostaria de confirmar se os documentos estão corretos.

1- certidão de nascimento inteiro teor cópia reprografica,apostilada.

2-copia da identidade autenticada e apostilada.

3- formulário 1c com assinatura reconhecida por autenticidade.

Fiz o pagamento com cartão de crédito

Qual é o endereço correto da ACP mesmo para envio dos documentos?
  • Bom dia ,

Consulado de SP , está sem horário até o fim do ano.. Complicado agendar um horário lá ...
  • Pessoal, pintou uma dúvida. Minha esposa está preenchendo o 1c. Ela coloca o nome de casada correto? e no campo de manter a composição originária do nome. O que seria isso? o de nascimento ou pra manter o atual de casada?
  • Bom dia
    Liguei agora cedo na Lr e meu processo, numerado dia 03/09, foi assinado pelo Conservador dia 12/11 e está para despacho. Quanto tempo espero pra solicitar a certidão no Civil Online?

Obrigada a todos, acho que agora está em próximo de concluir !!
  • @Tomacheusk manter o atual de casada
  • @Fabiana Balsalobre Alves umas 2/3 semanas
  • @Gustavo2828 tudo certo, R. do Visc. de Setúbal 328, 4200-292 Porto, Portugal
  • editado November 2018
    Maravilha, aos poucos processos de setembro começam sair, acho que até o fim do mes irão iniciar os de outubro
  • @rennerfernandes espero que sim!!! Ansiosa pro de outubro kkkk ACP está rápida novamente!
  • @ronaldoSF @vladpen

Muito Obrigado. Reenviei um email pedindo e eles me responderam com o código para acessar a certidão.
    ESTÁ EM MÃOS! UFAAAAA!!!! MAMÃE É TUGA!

Agora bora transcrever casamento dela e fazer minha atribuição!!!
  • @Lais Lacerda, como remetente se coloca o quê, IRN IP ACP? Arquivo Central do Porto?
  • @Lais lacerda, acho que é R Visconde de setubal 328, 4220-498 Porto.
  • editado November 2018
    @Lais lacerda
    se for ao porto
    arquivo central do porto
    Rua Visconde de Setúbal, 328
    4200-498 Porto
  • Renato_CPORenato_CPO Member
    editado November 2018
    oi pessoal,
    estou ajudando minha tia a fazer a dela e surgiu um problema, nos cartórios de Itajaí-SC eles não colocam "por Autenticidade", mas "como Verdadeira", será que serve?
    edit: só complementando, lá tem por semelhança e como verdadeira, eles falam que verdadeira é o mesmo que por autenticidade, mas será que em Portugal aceitam?
  • Oi pessoal.
    Um esclarecimento: to tentando agendar averbação de casamento no consulado do RJ. Só pra saber se to no lugar certo, o agendamento pra esse serviço copete com a agenda para requerimento de nacionalidade? Sei que ta totalmente fora do tópico, mas se for isso, já vou desistir.

OBrigada
  • @renato-cpo algumas pessoas tiveram problemas por estar escrito por verdadeira e caíram em exigência, sugiro procurar outro cartório que faça. Boa sorte!!
  • @Douglas Freitas, o final do CEP é 498 ou 292? Na internet também vi 292, e como Rua DO Visconde
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.