Bom dia pessoal, apesar de ter olhado para o 1c varias vezes, cometi um erro bobo, deixei de marcar o campo "manter a composição originaria do nome" esqueci de colocar o SIM,
@blancout pode me explicar isso de já tirar o cartão cidadão e o passaporte junto, por ocasião da averbação do casamento? No caso, basta fazer o agendamento da averbação de casamento pelo site do consulado? Ou teria que agendar as três coisas pro mesmo dia?
Gente, faz 40 dias que meu processo foi numerado, mas eu acho que ele vai entrar em exigência por prova de vida, eles pedem exigência mais ou menos nesta data ou no prazo estimado de 3 meses?
@blancout Mas não precisa agendar a transcrição de casamento,? Digo isso porque o link de agendamento só tem dado erro (não sei se ta acontecendo com todo mundo). Então é possível enviar a documentação por correio pro Consulado sem agendamento?
Pessoal, bom dia. O meu processo e do meu irmão chegaram em Porto na sexta 09/11. Atualmente, quanto tempo está levando para os processos serem numerados? Obrigado!
@AlineXavier no consulado de São Paulo não tem agendamento para transcrição de casamento. O processo todo é feito com envio da documentação pelos Correios.
Bom dia por favor, atualize a planilha, processo 38xxx/18 Sonia M. S. Lopes ( minha mae) numerado 25/07 caiu em exigencia, entregue a certidao exigida 07/11,concluido o processo 09/11, agora vou fazer a transcrição do casamento via consulado em SP, para dar inicio à minha... ja posso pedir no civil on line a certidao da minha mae ne? A atendente disse que somente o numero ja serve tanto pro consulado qt para minha atribuição pelo AC Porto?
@claudioeduardo1 cometi o mesmo erro que você. Eu dei entrada pessoalmente, mas só percedi que deixei esse campo sem preencher depois que já tinham digitalizado. Ai eu falei que ficou faltando e ela disse que não tinha problema. Disse que eles sempre deixam a composição originária e que esse campo era mais pra quem tinha nomes complexos e grandes, o que não costuma ser o caso dos brasileiros. Mas confesso que não fiquei 100% tranquila não rsrs
@Daniel Henriques, sobre fazer a transcrição de casamento pelo consulado de SP, onde posso buscar maiores informações? teria q ser pessoalmente ou posso fazer pelos correios? tentei fazer a trasncrição dos meus avós por Ponta Delgada e, mais uma vez, nao dei sorte. alem de nao me responderem nenhum email, hoje recebi email da CTT informando q o vale nao foi sacado e que ja foi devolvido ao Brasil... sem nenhuma explicação... os documentos foram recebidos la em 9/10 e estavam super corretos e legíveis. nao entendi pq nao deram andamento... sequer me informaram se irão devolver as certidoes que enviei, mas imagino que sim... enfim, estou aguardando o recebimento dos documentos para tentar novamente fazer o processo. muito chato isso.... nao dou sorte com PD...
@Daniel Henriques a identidade também precisa ser apostilada? Acho que no processo do meu pai mandei só autenticada e não deu problema. Só apostilei a certidão
@SAMANTHA3 eu tive que pedir para eles me enviarem em papel timbrado , porque quando eu imprimi, ela 'perde" a validade, fica como se fosse uma xerox, entao pedi pra entregar pra uma advogada e ela levou no AC Porto pra mim, mas se voce for pedir no Arquivo Distrital ( meu avo nasceu em 1910 , no civil on line nao tinha registro), eles mandam pelo correio direto pro AC Porto, se informa antes, eles me informaram isso depois que ja havia envido, srsrsrs, mas deu certo, quando manda essa certidao impressa por eles , fica tudo OK, no que eu puder ajudar pode perguntar....
@gabrielmachadors tem que apostilar sim. Tem vários relatos no fórum de processos que tiveram exigência por não estar apostilado o documento de identidade.
@blancout obrigada pelo site. vou dar uma lida. @mibraid o VP estava com o valor EUR 120,99 (costumo colocar uns centavos a mais pra nao correr risco de chegar com valor menor). todos os documentos estavam corretos, legiveis e apostilados. realmente nao deu pra entender o motivo pelo qual nao sacaram o vale. sequer enviaram email. so soube disso hj, após alguns emails q enviei pra CTT. apenas disseram q o vale nao foi apresentado a pagamento e que havia sido devolvido ao brasil em 5/11. mais nada. enviei novamente email pra PD pra tentar saber se ao menos devolveram os documentos para que eu posso reutilizá-los.
sim, tudo legivel. xerox autenticada do rg da minha mae, que eh a requerente. requerimento ok assinado por autenticidade por ela. as certidoes foram as de inteiro teor reprograficas. dados todos corretos.
@rebecca possivelmente foi erro de conversão na hora de fazer o vale postal.Os correios estão errando muito na hora de fazer, usando cotação de dias anteriores.Sugiro fazer a transcrição pelo consulado de SP.
Comentários
esqueci de colocar o SIM,
Alguém sabe dizer algo que eu possa fazer ?
No caso, basta fazer o agendamento da averbação de casamento pelo site do consulado? Ou teria que agendar as três coisas pro mesmo dia?
Se vc e se São Paulo
http://consuladoportugalsp.org.br/transcricao-de-casamento-e-pedido-de-primeiro-cartao-do-cidadao/
Então é possível enviar a documentação por correio pro Consulado sem agendamento?
Obrigada!
Como devo proceder?
obrigadoo
Hj liguei na LR e o processo da minha filha numerado em 03/09 ainda está em análise.
Tomara que esse mês finalize...
http://consuladoportugalsp.org.br/transcricao-de-casamento-e-pedido-de-primeiro-cartao-do-cidadao/
@mibraid o VP estava com o valor EUR 120,99 (costumo colocar uns centavos a mais pra nao correr risco de chegar com valor menor). todos os documentos estavam corretos, legiveis e apostilados. realmente nao deu pra entender o motivo pelo qual nao sacaram o vale. sequer enviaram email. so soube disso hj, após alguns emails q enviei pra CTT. apenas disseram q o vale nao foi apresentado a pagamento e que havia sido devolvido ao brasil em 5/11. mais nada. enviei novamente email pra PD pra tentar saber se ao menos devolveram os documentos para que eu posso reutilizá-los.