Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15195205225245251547

Comentários

• @drakunder kkk verdade! fazer o que ne
  • @DHRamos normalmente após uma semana já da pra ligar, 15 dias é o ideal para não ter perigo de aguardar a toa.
  • Entendi, @drakunder. Obrigado! É que a ansiedade fica a mil. rsrsrsr
  • cintiagouycintiagouy Member
    editado November 2018
    @Maria Nélida

olá
    Minha mãe foi registrada antes de 1 ano do nascimento, a mãe dela (minha avó) é solteira. Na certidão de nascimento dela consta "em cartório compareceu (nome e endereço da mãe dela) e, perante as testemunhas adiante nomeadas e no fim assinadas, declarou que, no dia (dia, horário e endereço do nascimento) nasceu (nome da minha mãe), filha ilegítima de pai ...(ilegível) e dela declarante".
    Foi assinado pela mãe dela e testemunhas, então entendo que a mãe que registrou e o pai apenas declarou na certidão ser o pai, apenar de não mencionar os avós paternos e considerar filha ilegítima (pelo que me falam ele era casado com a ex esposa no cartório, não sei se isso impedia de registrar a filha de outro casamento como legítima na época).
    Obrigada
    Cíntia
  • Pessoal bom dia, estou muito chateada, pois depois de tanta espera, minha certidão ficou pronta, porem eles emitiram ela com meu nome errado. Conclusao: todo esse tempo de espera, dinheiro gasto com o civil online para consulta, inumeros e-mails relatando meu problema, e nenhuma resposta. Nossa estou muito chateada mesmo e o pior é que não mais oq fazer.
    Alguem ja passou por isso ?
  • editado November 2018
    @Vlad Pen, só se pode tirar nacionalidade de menor acima de 14 anos ou vc citou a idade para falar de exigência de cópia da identidade?
  • @gabrielmachadors, não existe idade mínima para o pedido de nacionalidade, a partir do nascimento pode solicitar a qualquer momento.
  • Pessoal, é necessário o envio da cópia da certidão do português para o processo de atribuição ou basta informar os dados corretos no 1C?
    Grata!
  • @Katia Gonzaga, se o assento estiver informatizado pode apenas informar no 1C. Se não for informatizado tem que mandar certidão certificada do assento.
  • Processo do meu pai chegou lá dia 12, ainda não foi numerado

:(
  • Oi @Daniel Henriques, obrigada.
    Esqueci de mencionar que no caso é a de batismo pois ele nasceu antes de 1.900.
    Como devo proceder?
  • Bom dia a todos.
    Posso pagar o vale postal com o cartao diferente da pessoa que esta solicitando a atribuição?
    Obrigado.
  • Pessoal, informo que o processo do meu Pai está para registro, sendo que ele foi numerado dia 28/09. Quem tem numeração próxima, vale verificar.

Processo: 61.xxx/2018
    Recebido: 21/09/18
    Numerado: 28/09/18
    Registro: 20/11/18

Agora estou aguardando número do assento.

Já atualizei a planilha.
  • @sergioa pelo visto não tem problema, eu paguei o do meu pai com meu cartão de crédito, saiu em cima do formulário o meu nome, então mandei junto uma declaraçãozinha de que eu cedia meu cartão para ele, mas só pra garantir mesmo. Acho que não tem necessidade alguma dessa declaração.
  • Boa tarde gnt, qual a média do tempo dos processos no acp por agora ???
  • Estou na espera da LR a 1h20 min e.....
  • Acabei de ser atendida, processo finalizado!!! meu e dos meus irmãos...

Muito obrigada a todos, sinceramente não sei como agradecer toda ajuda..

Próximos passos, filhotes....
    Como tenho união de facto terei que estudar e pesquisar mais um pouco, mais um passo....
  • @Fabiana Balsalobre Alves parabéns querida, quanto tempo durou o processo?
  • drakunderdrakunder Member
    editado November 2018
    @matheusfs103 3 meses, mas to vendo processos saindo com menos tempo
  • Boa tarde a todos!!!! Passando para registrar que meu processo entrou na fase de registro agora só falta o n° do assento. Processo 49xxx/18.
    Numerado dia 17/09.
    Registro: 15/11.

Obrigada a todos pelas dicas. Agora rumo aos documentos de marido e filhos.
  • @drakunder teve um processo de numeração 61xxx2018 que já foi para registro, ta chegando perto do nosso.
  • @Daniel Henriques ah, tá, a idade é só para exigência de identidade. Obrigado
  • estão no 61, chega logo no 69..amém..
  • @rennerfernandes até a atendente da LR ficou surpresa com o do meu Pai ter saído já, pelo visto deram uma adiantada boa (o dele é o 61.xxx que foi pra registro)
  • @cintiagouy

1- Certo
    2- Certo
    3- Certo,mas verifique se o RG tem menos de 10 anos de emitido
    4- Mande a copia e guarde o original
    5- A certidão de nascimento da sua mãe precisa ser a reprográfica(xerox do livro)e apostilada
    Caso conste nessa certidão de nascimento o casamento averbado,não precisa mandar a de casamento )

Itens 6 e 7 não tem necessidade porque foi a sua avó a declarante do nascimento,mas caso queira,pode enviar
  • Boa tarde pessoal, descobri hoje que o processo que estou fazendo para minha avó caiu em exigência. Ela alterou seu nome quando se casou, e eles querem uma comprovação da mudança do nome. Tenho a certidão de casamento de inteiro teor em mãos que estava preparando para a transcrição, mas vou usá-la para essa comprovação.

Vocês sabem me dizer se enviando a certidão de casamento eles já fazem a transcrição junto? (caso eu anexe todos docs juntos).
    Ou vai servir apenas para essa etapa de resolver a exigência.
    Alguém já passou por isso ?
  • @RenanOliveira

Vai servir somente pra provar a mudança do nome.
    Até mesmo porque o ACP não faz transcrição de casamento
  • @Maria Nélida
    Obrigada pelas informações!
    Abraços
    Cíntia
  • @Maria Nélida
    Ah eles não estão fazendo né, ok obrigado.

E será que pode ocorrer deles fazer algum outro tipo de exigência?
    Pois minha avó já é idosa, mas nessa exigência não foi solicitado prova de vida. Vou enviar só o que eles pediram para não dar ideia pra eles rs.

Obrigado
  • Boa tarde pessoal. Poderiam me ajudar com o check in dos documentos que tenho que enviar?

1. Minha Certidão de nascimento (de inteiro teor, por cópia reprográfica, apostilada);
    2. RG (Autenticado e apostilado);
    3. Certidão de nascimento do Português (cópia simples);
    4. Preenchimento do modelo 1C com reconhecimento presencial da assinatura (no consulado);
    5. Cópia do comprovativo de emissão do Vale Postal no valor de 175 euros, emitido obrigatoriamente a favor de:
    IRN, IP
    Rua Visconde de Setúbal , n 328
    4200-498 Porto
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.