@Luma me parece que está tudo OK. Arrume a documentação de cada processo, completa, em um envelope e, depois, todos envelopes vão dentro do envelope do EMS ou da DHL.
Boa tarde, acabei de ligar no consulado e puxaram no sistema que meu processo já foi concluido e me passaram o numero do processo, com esse numero já posso fazer o agendamento para o cartao do cidadao e passaporte?
Boa tarde, dei entrada no processo do meu avô e fora solicitado prova de vida e certidão de casamento dele, até aí tudo bem, mas também fora solicitado a certidão de casamento do meu bisavô e bisavó portugueses, é essa eu não achei pois não faço ideia se eles realmente se casaram e se houve o casamento onde teria ocorrido, alguém pode me ajudar? Pois tenho um prazo para conseguir esse documento e estou bem preocupada.
Boa noite, preenchi o requerimento do consulado e foi enviado sem eu clicar para finalizar, nessas ultimas duas perguntas ficou a opção sim sendo que nao possuo nem passaporte, nem cartão do cidadão anterior, será que tem problema? Possui consigo o Passaporte Português anterior (se já o tiver tido)? Sim Não Possui consigo o Bilhete de Identidade Português? Sim Não
Enviei meu processo de atribuição para acp Porto dia 04/10/2018 via DHL recebido por ISABEL FERREIRA em 09/10/2018 e numerado dia 18/10/2018 liguei dia 24/10 para LR status em analise PROCESSO DE NUMERO 698××/18 DOCUMENTOS ENVIADOS: 1 Certidão de nascimento de inteiro teor por copia reprografica apostilada e assinatura do escrevente reconhecida em cartorio notorial; 2 copia da minha CNH apostilada e valida; 3 formulario 1c devidamente preenchido conforme instruções no forum e autenticado em cartório notorial; 4 vale postal no valor de 175 euros com a maior cotação valor total de Rs 864,26 ja com as taxas do correios inclusas; 5 copia simples do assento de nascimento do meu pai que é o portugues;
Eu enviei sem fazer a transcrição do casamento de meus pais pois minnha mãe é brasileira e meu pai português é declarante do meu nascimento com poucos dias após o meu nascimento. conforme instrunções do forum acp nesse caso não exige transcrição de casamento;
Liguei agora a pouco e ainda encontra-se em analise dia 20/11
Olá, gente! Sou nova no fórum e fiquei em dúvida se abria uma.jova discussão ou postava aqui para tirar uma dúvida. Mas lá vai:
Meus documentos foram recebidos hoje na conservatória. Porém ontem, estava checando o recibo do cartório e descubro que eles colocaram meu nome errado na etiqueta de autenticação de assinatura. Sim. Colocaram outro sobrenome. Eu não sei como isso passou sem eu perceber pois li e reli cada documento mil vezes. Mas enfim.
Vocês sabem qual seria a melhor forma de proceder? Estou morrendo de medo de que eles simplesmente neguem meu processo ou será que me darão algum prazo para arrumar isso? O cartório já se comprometeu a me ajudar com os custos de um reenvio do formulário 1C, mas meu medo é que eles simplesmente neguem o processo e eu precise começar do zero....
Ligue agora tem 40 mim no LR e o duro não é esperar os 40 mim o duro e nem passarem informações pois como sou filho e não o interessado, não passam informações do processo, legal viu Portugal/!!!! e-mail não respondem fica difícil...
@douglas isso aconteceu comigo também, nao quiseram me dar a informação pq sou filha. Minha irmã que mora lá também nao quiseram dar a informação e ficamos sempre uma hora esperando ser atendidos... por isso queria saber se dava por outro meio, até porque coloquei meu email no formulario
olha, vou falar pra vocês, os cartórios de Itajaí SC são uma porcaria para não falar um PALAVRÃO. Minhas tias irão até Camboriú para ter o F1C nos moldes necessários. 3 tabelionatos e nenhum faz do jeito necessário. Um reconhece como verdadeira mas não escreve que assinou presencialmente, o outro põe autenticidade mas quer que risque os quadros em branco. Vou lhe falar !
Liguei agora na LR e os processos que eu enviei foram numerados. Se alguém puder atualizar a planilha, pq não to conseguindo editar.
NELSON OLIVEIRA - PROCESSO 774xx/18 NELMA OLIVEIRA - PROCESO 774XX/18
Ambos enviados no dia Recebidos dia 07/11/18 Não sei que dia foram numerados, só me informaram que ambos estão em análise. Agora é aguardar, e torcer pra sair antes do Carnaval!
MUITO FELIZ!!!!!! Imensa gratidão por esse fórum! Liguei 3 vezes pra LR, 2 vezes a ligaçao caiu e na ultima vez esperei 1h pra ser atendida.
Depois da persistência, 2 otimas noticias. Os processos do meu pai e minha sogra foram pra registro, agora é so esperar o numero do assento e partir pra proxima etapa!!!! Os 2 processos: 48xxx/18 Numerados: 17/09 Registros: 13/11
Fala galera! Super feliz! Processo de Mayra Averbug Chegou 27/8 Numerado 3/9 Concluído 19/11 Alguém por favor alimente a planilha, pois sumiu o nome dela. Eu prefiro não bagunçar...
Boa noite! ACP prioriza processos de menores? Para o processo dos meus filhos (ambos menores), preciso enviar as cópias do RG (Minha e de minha esposa), com firma reconhecida por autenticidade e apostilada? Obs. Nos processos da minha mãe e no meu foi só autenticado, mudou? @Vlad, qual sugere, ACP ou Tondela?
Para menores de idade (menos de 18 anos) o processo de Atribuição é GRATUITO mas ambos os pais precisam assinar o Formulário 1C e terem as firmas reconhecidas por AUTENTICIDADE em cartório. Também é necessário enviar as xerox autenticadas dos RG de ambos os pais e do menor com mais de 14 anos. Ou seja, não é necessário apostilhar os xerox do RG, somente autenticar.Lembrando que a Certidão de Nascimento em Inteiro Teor (não precisa ser por Cópia Reprográfica) do menor precisa ser apostilada.
Pessoal, estou enviando hoje processo da minha mae para ACP. Fiquei um tempo na inativa devido nascimento da minha filha, podem me ajudar se fiz tudo certo? 1. formulário 1C (nao preenchi quadro 2, mas envio junto a cópia do assento informatizado da minha vó, mãe dela) 2. cópia do assento da minha vó; 3. rg da minha mae (cópia autenticada e apostilada) 4. cópia do VP (tem que ser original?) 5. ceridao de casamento e nascimento da minha mae apostiladas 6, declaracao de autorizacao de trabalho, a minah avó autorizando a minha mae na menoridade (com assinatura) cópia autenticada e apostilada. 7. cópia autenticada tbm, da certidao de bastismo da minha ame é isso!!! obrigada
Meu processo e o do meu irmão foram recebidos em Porto em 09/11. Acham que já podem estar numerados? Pois na planilha há um processo recebido dia 06/11 e numerado 20/11.
Comentários
Possui consigo o Passaporte Português anterior (se já o tiver tido)? Sim Não
Possui consigo o Bilhete de Identidade Português? Sim Não
Só para informação, processo de um amigo:
Enviado 23/10/18 - via correios
Recebido 02/11/18
Numerado 14/11/18
Obs. Pago com Cartão de Crédito
Poderiam incluir meu processo na planilha por favor?
Processo número: 46xxx/18
Felipe Ribeiro Cardoso
Enviado via EMS, com vale postal.
Enviado 20/08
Recebido 27/08
Numerado 07/09
Despachado 03/11
PROCESSO DE NUMERO 698××/18
DOCUMENTOS ENVIADOS:
1 Certidão de nascimento de inteiro teor por copia reprografica apostilada e assinatura do escrevente reconhecida em cartorio notorial;
2 copia da minha CNH apostilada e valida;
3 formulario 1c devidamente preenchido conforme instruções no forum e autenticado em cartório notorial;
4 vale postal no valor de 175 euros com a maior cotação valor total de Rs 864,26 ja com as taxas do correios inclusas;
5 copia simples do assento de nascimento do meu pai que é o portugues;
Eu enviei sem fazer a transcrição do casamento de meus pais pois minnha mãe é brasileira e meu pai português é declarante do meu nascimento com poucos dias após o meu nascimento. conforme instrunções do forum acp nesse caso não exige transcrição de casamento;
Liguei agora a pouco e ainda encontra-se em analise dia 20/11
Meus documentos foram recebidos hoje na conservatória. Porém ontem, estava checando o recibo do cartório e descubro que eles colocaram meu nome errado na etiqueta de autenticação de assinatura. Sim. Colocaram outro sobrenome. Eu não sei como isso passou sem eu perceber pois li e reli cada documento mil vezes. Mas enfim.
Vocês sabem qual seria a melhor forma de proceder? Estou morrendo de medo de que eles simplesmente neguem meu processo ou será que me darão algum prazo para arrumar isso? O cartório já se comprometeu a me ajudar com os custos de um reenvio do formulário 1C, mas meu medo é que eles simplesmente neguem o processo e eu precise começar do zero....
NELSON OLIVEIRA - PROCESSO 774xx/18
NELMA OLIVEIRA - PROCESO 774XX/18
Ambos enviados no dia
Recebidos dia 07/11/18
Não sei que dia foram numerados, só me informaram que ambos estão em análise. Agora é aguardar, e torcer pra sair antes do Carnaval!
Liguei 3 vezes pra LR, 2 vezes a ligaçao caiu e na ultima vez esperei 1h pra ser atendida.
Depois da persistência, 2 otimas noticias. Os processos do meu pai e minha sogra foram pra registro, agora é so esperar o numero do assento e partir pra proxima etapa!!!!
Os 2 processos: 48xxx/18
Numerados: 17/09
Registros: 13/11
Processo de Mayra Averbug
Chegou 27/8
Numerado 3/9
Concluído 19/11
Alguém por favor alimente a planilha, pois sumiu o nome dela. Eu prefiro não bagunçar...
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit?usp=sharing
ACP prioriza processos de menores?
Para o processo dos meus filhos (ambos menores), preciso enviar as cópias do RG (Minha e de minha esposa), com firma reconhecida por autenticidade e apostilada?
Obs. Nos processos da minha mãe e no meu foi só autenticado, mudou?
@Vlad, qual sugere, ACP ou Tondela?
Para menores de idade (menos de 18 anos) o processo de Atribuição é GRATUITO mas ambos os pais precisam assinar o Formulário 1C e terem as firmas reconhecidas por AUTENTICIDADE em cartório. Também é necessário enviar as xerox autenticadas dos RG de ambos os pais e do menor com mais de 14 anos. Ou seja, não é necessário apostilhar os xerox do RG, somente autenticar.Lembrando que a Certidão de Nascimento em Inteiro Teor (não precisa ser por Cópia Reprográfica) do menor precisa ser apostilada.
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para1654/downloadFile/attachedFile_f0/Artigo_1-C_gratis.pdf?nocache=1455794359.46
Fiquei um tempo na inativa devido nascimento da minha filha, podem me ajudar se fiz tudo certo?
1. formulário 1C (nao preenchi quadro 2, mas envio junto a cópia do assento informatizado da minha vó, mãe dela)
2. cópia do assento da minha vó;
3. rg da minha mae (cópia autenticada e apostilada)
4. cópia do VP (tem que ser original?)
5. ceridao de casamento e nascimento da minha mae apostiladas
6, declaracao de autorizacao de trabalho, a minah avó autorizando a minha mae na menoridade (com assinatura) cópia autenticada e apostilada.
7. cópia autenticada tbm, da certidao de bastismo da minha ame
é isso!!!
obrigada
Sua avó é solteira?Em que ano sua mãe nasceu , com quanto tempo de vida foi registada e quem a registrou?
Meu processo e o do meu irmão foram recebidos em Porto em 09/11. Acham que já podem estar numerados? Pois na planilha há um processo recebido dia 06/11 e numerado 20/11.