Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15265275295315321547

Comentários

• @eliasfsjunior isso, seria a avó dele.

Sim, acho que me expressei mal. Na verdade queria saber por causa da transcrição de casamento da minha sogra mesmo. Será que o nome da mãe dela faltando o último sobrenome daria algum problema?
  • Pessoa, boa tarde,

como sei se o meu processo caiu em exigência?
  • annehalliannehalli Member
    editado November 2018
    Para conhecimento:
    Processo numerado em 20/09
    Foi para registro em 15/11. Liguei hoje e ainda não tem número de assento, pediram para ligar em duas semanas.
  • @outroluca, a conservatória manda carta comunicando mas, como as vezes demora muito para correspondência ser entregue, o mais recomendado é ligar regularmente para linha de registos e fazer o acompanhamento do processo.
  • @outrolucas

Você recebe uma carta em casa com a exigência ou a LR te informa
  • @almeidafabi Realmente é estranho eles terem "comido" um sobrenome. Acho que vale a pena mandar um e-mail para rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt e questionar que ficou faltando um nome e ver o que eles falam. Essa equipe que trabalha nas retificações é diferente da equipe que produziu a certidão (equipe da ACP). Eles vão analisar o que ficou errado e te dar uma resposta.

Imagino que você vai mandar a transcrição para Ponta Delgada e realmente a conservadora que está lá é muito exigente, acho que ela pode encrencar com esse nome faltando. Não sei se vale o risco de mandar a transcrição para lá.

Uma dúvida, sobre a sua sogra: quem era o Português originário (que nasceu em Portugal)? O pai ou a mãe da sua sogra? Vocês fizeram a transcrição do casamento dos pais da sua sogra?
  • @DHRamos Legal. Boa sorte que seja rápido e dê tudo certo.
  • @eliasfsjunior sim! soube dessa exigência de Ponta Delgada, por isso fiquei preocupada. Muito obrigada pela ajuda, já enviei o e-mail.

O português era o pai tanto da minha sogra, quanto do meu pai (fizemos os 2 processos), não precisamos fazer a transcrição de nenhum deles.
  • Uma dúvida...
    No formulário de cidadania de minha avó(MULHER) eu coloco o nome dela de solteira ou casada?
    No caso ela é viúva.
    Creio que deva ser o mesmo que consta no RG né? No caso, sobrenome de casada.
  • @Rafaela Patricio exato, deixe como consta no RG, a certidão final saíra com o nome de solteira, mas para o impresso deixe como consta no RG e esse RG não pode ter mais de 10 anos de emissão. ;-)
  • @Blancout
    Muito obirgada... O RG novo foi emitido ontem!
    Agora só preciso entender melhor sobre a prova de vida... estou na dúvida se eles aceitam feito no cartório..
  • @Rafaela Patricio se você estiver em São Paulo, o consulado agenda rapidinho para fazer a prova de vida.
  • @almeidafabi No caso dos homens, eles não fazem a exigência da transcrição. Por isso eu tinha imaginado cá com meus botões, que talvez por esse motivo, tenham colocado o "nome de solteira" na mãe da sua sogra. Entendeu? Se o nome de casada da avó era Martins; e como não ocorreu a transcrição de casamento deles; logo, o conservador suprimiu o nome Martins dela. Isso não é normal, os conservadores não costumam fazer isso, mas imagino que possa ser isso que aconteceu. Verifica se o nome Martins dela não era de casada. Como não tinha casamento, o conservador ignorou esse nome.

Estamos especulando o que pode ter acontecido na cabeça do conservador, na hora de registrar dessa forma, por isso, recomendo mandar o e-mail para Retificações e questionar se isso não deveria ser corrigido. Depois comenta para gente se deu tudo certo.
  • Pessoal boa noite,
    estou com a documentação pronta para enviar para a ACP,
    estou ajudando a avó de uma amiga minha,
    mas estou com uma dúvida,
    vi que o nome dela teve alteração por conta do casamento,
    com isto tenho que enviar a certidão de casamento junto, já que a certidão de nascimento não consta nenhuma averbação?
  • editado November 2018
    @Vlad, me tira uma dúvida mais uma vez, hoje minha esposa foi no cartório pedir as certidões de nascimento dos nossos dois filhos (menores), para iniciar o processo deles, como no caso da minha mãe e no meu as certidões foram por cópia reprográfica e no caso dos meus filhos não precisa, fiquei na dúvida, no canhoto que minha esposa pegou estava que o pedido foi para certidões de inteiro teor DIGITADA, tinha a opção também de fotocópia também, ambas servem? Se a correta for fotocópia vou ter que correr lá amanhã e ver se mudam...
  • @Geobert, para processo de menores pode ser a certidão digitada. Para maiores tem que ser por fotocópia.
  • Obrigado @Daniel Henriques.
  • Pessoal, alguém pode, por gentileza, me dizer se estou correto nos endereços abaixo?

Para enviar a documentação:
    Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (CNAI)
    Rua do Pinheiro, 9
    4050-484 Porto

e

Vale postal emitido à ordem de:
    IRN-IP
    Rua Visconde de Setúbal nº 328
    4200-398 Porto
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    @Geobert eu sempre mando cópia reprográfica. O que acontece é que hoje em dia as certidões são todas computadorizadas e uma cópia pode parecer digitada MAS... como no canhoto aí põe digitada, certamente não é uma cópia do livro.
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    @PedroTorres, sim, mais que recomendado fazer em Portugal se está indo pra lá.
  • @eliasfsjunior sim... da pra imaginar varias coisas!
    Responderam meu email; disseram que o nome está correto e mandaram em anexo uma copia do assento de casamento da mae da minha sogra, disseram que pegaram o nome de acordo com o que ta escrito no assento.
    So fiquei pensando uma coisa... sera que seria melhor eu enviar na documentaçao pra transcricao em Ponta Delgada esse email que recebi e a copia do assento de casamento tambem? Ou isso so vai fazer com que eles foquem nesse nome? Kkkk
  • Bom dia povo de Deus, irei postar os processos de 3 Sobrinhos, 1- alguém sabe de alguma agência dos correios fazendo vale postal em SP,? 2-Os endereços tanto de envio como postagem continuam os mesmos para ACP?
    Arquivo Central do Porto Rua Visconde de Setúbal nº 328
    4200-398 Porto e vale postal IRN-IP
    Rua Visconde de Setúbal nº 328
    4200-398 Porto 3- E se não conseguir fazer o vale postal e eles optarem por fazerem o pagamento por cartão ,já estou com o formulário 1C reconhecido por autenticidade, posso anexar o que enviam por e-mai em branco a esse preenchido ? Ou tenho que preencher o que vem por e-mail e reconhecer novamente por autenticidade, Desde já agradeço beijinhos
  • Bom dia, só para informação o processo do meu pai , numerado dia 01/10/2018 62xxx2018 , continua em análise .
  • Pessoal, bom dia.

Curiosidade. Como é o expediente do ACP na época de festas (Natal e Ano Novo)? Há diminuição no ritmo, ou mantém o ritmo atual?
  • Bom dia! Alguém pode incluir meu processo na planilha por favor? Não estou conseguindo.
    Audrey
    Recebido 14/11
    Numerado 22/11
    Processo n. 801xx/18
    Pago com cartão de crédito
    Obrigada!
  • Galera, bom dia.
    Desculpem a pergunta burra, mas lá vai:

Estou tentando ligar para a ACP do Porto: +351 211 95 05 00
    Está me dizendo que esse número é inválido.
    Não digitei o + porque não tenho essa opção.
    O que pode ser?

Obrigado.
  • @AlineXavier ligamos hj na LR, Ainda não foi numerado.
    Para os demais, o processo foi recebido 19/11.
  • @vaniavieira ...eu fiz na agencia da av Guilherme cocthing que fica na Vila Maria zona norte/Sp.
  • AlineXavierAlineXavier Member
    editado November 2018
    Bom dia pessoal,
    Vim aqui dar a notícia de que liguei na LR hoje e meu processo ainda não foi numerado. Ai duas mensagens acima vejo que a @Tomacheusk também ligou hoje. Estamos caminhando juntas mesmo! ahhahaha. Na próxima a gente combina isso melhor ><

Editado: Acho que nos enchemos de esperança quando vimos vários numerados dia 22. Pensamos igual! :)
  • Bom dia. Enviei o processo da minha mãe em agosto (entrada dia 10/08) e estou prestes a ligar novamente para saber se foi concluído ou não. resolvi dar demorar para ligar pra evitar ansiedade rsrs

Gostaria de saber qual o status que me será informado caso o procedimento tenha sido concluído. E como é possível adquirir o número do assento em caso de conclusão.

Obrigado desde já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.